Os Primeiros Mil Dias, da fecundação aos 2 anos, são cruciais para o desenvolvimento humano. Do ponto de vista Nutricional, o que plantamos nessa fase, colheremos para o resto da vida de nossos filhos.
.
Esse é o momento de maior impacto sobre o paladar da criança, é o período das descobertas dos sabores, das texturas. É a fase de maior desenvolvimento cerebral! Macro e micronutrientes são fundamentais para que a orquestra hormonal aja, para que o corpo alcance seu potencial.
.
A natureza de forma sábia, fornece aquilo que o corpo precisa em doses equilibradas. O leite materno supre integralmente os 6 primeiros meses e, a partir daí, frutas, legumes, cereais, verduras, proteínas são inseridas gradativamente.
.
O açúcar de adição não se faz necessário em nenhum momento desse processo. .
.
Açucar branco é caloria vazia, extremamente viciante ao organismo, mascara o sabor original dos alimentos, interfere no processo de aprendizado alimentar da criança. .
.
Finalizo lembrando que não sentimos falta daquilo que não conhecemos! Talvez para um adulto apaixonado por doces seja difícil compreender que um bebê viva feliz e satisfeito sem eles. .
.
Aliás, temos muito o que aprender com nossos bebês! Viver de forma natural é saudável é... NATURAL! .
.
Acompanhem 👉🏼 @andreiafriques

2,942 likes  303 comments

Share Share Share


Andreia Friques®Andreia Friques®