Dica do dia Shoes Club

Como limpar sapato de verniz
PANO ÚMIDO
Utilize um pano úmido para eliminar pó ou sujidades soltas. Passe um pano bem macio. Recomendamos que utilize uma escovinha entre as costuras, para retirar a sujeira.
Azeite ou Vaselina - Em um pano macio, coloque uma quantidade pequena de vaselina ou azeite e, em seguida, esfregue nos locais onde tem marcas de sujeira, até a remoção total delas. depois passe em todo o calçado e deixe agir por 20 min. Este método é bastante fácil, simples e rápido. Desta forma, você consegue remover todos os tipos de manchas e conservar seu calçado por muito mais tempo.
AZEITE + VASELINA OU GLICERINA
Para que os sapatos de verniz não descasquem, craquelem ou rachem, é importante que, pelo menos 2 vezes ao ano, seja feita uma limpeza utilizando a seguinte mistura:
✅ 1 colher de glicerina ou vaselina líquida;
✅ 1 colher de azeite de oliva;
Em seguida, utilize um pano que não solte pelos ou uma flanela e dê polimento no sapato de verniz, esfregando até que fiquem bastante brilhantes.
✅ Guarde seus sapatos longe do contato direto com o sol e em locais sem umidade.
✅ Nunca deixe seu calçado de verniz claro próximo a materiais coloridos. guarde-os sempre em locais seguros a arranhões e manchas.
✅ Ao escolher um método de limpeza, é importante testar o produto numa região pequena do calçado, de preferência em um local não muito perceptível, antes de aplicar no sapato todo.

27 likes  7 comments

Share Share Share


Shoe Shop BrasíliaShoe Shop Brasília