Petrobras

Petrobras Follow

Nos inspiramos em pessoas que buscam no conhecimento a energia para realizarem seu potencial.

http://www.jornadapeloconhecimento.com.br/

66,675 Followers  121 Follow

Share Share Share

Nesta semana, assinamos mais um acordo com a Marinha do Brasil (e com suporte da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) para apoio de missões científicas no território marítimo brasileiro e na Antártida.

O acordo marca a renovação da nossa parceria técnico-científica, mantida há mais de 30 anos. A parceria visa ao desenvolvimento científico, com foco em pesquisa e tecnologia, para viabilizar a exploração e o aproveitamento sustentáveis dos recursos marinhos.

Contribuímos ainda com conhecimento técnico e participamos das missões científicas relativas aos planos, programas e ações empreendidos pela Marinha.
Foi no tempo em que as grandes notícias chegavam por telegrama que a gente ficou sabendo que tinha conquistado uma importante fronteira petrolífera.
⠀ ⠀
Nosso #tbt de hoje relembra o dia 15 de agosto de 1977, quando recebemos esse telegrama comunicando nossa primeira produção comercial de óleo da Bacia de Campos, no sudeste do estado do Rio de Janeiro.
⠀
Com seu curioso formato triangular, a plataforma semissubmersível começou a produção no campo de Enchova, a inéditos 120 metros de profundidade, considerados então águas profundas!
⠀
O campo de Enchova também registrou outro marco tecnológico. O Sistema de Produção Antecipada utilizava um navio próximo da plataforma para o processamento primário do óleo e a estocagem da produção. A técnica possibilitou o início da produção enquanto as plataformas fixas definitivas eram construídas.
⠀
Desse dia até hoje, passaram-se 42 anos de muito trabalho, inovações, conquistas e histórias para contar. #tbtPetrobras
A emissão de carbono é, hoje, um dos grandes desafios tanto da sociedade quanto das empresas. Duas boas notícias: 1) é possível reduzir a emissão; 2) estamos em busca de interessados em desenvolver soluções técnica e economicamente viáveis para diminuir as emissões das nossas atividades. 
O edital #ConexõesParaInovação, em parceria com o @Sebrae, vai impulsionar até dez projetos de inovação aberta para a indústria de óleo e gás. As inscrições vão até 5 de setembro, e startups e pequenas empresas tecnológicas do país inteiro podem participar. 
Clique no link na nossa bio para entender melhor as emissões de carbono e conhecer o programa #ConexõesParaInovação.
Foram 19 dias de recordes, medalhas e competições de perder o fôlego, mas o esforço valeu a pena. Na edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil voltou pra casa com 171 medalhas – nosso melhor desempenho nos últimos 56 anos.

Nossos parabéns vão, especialmente, aos atletas do #TimePetrobras, que, com sua garra e esforço, deixaram nosso coração acelerado e cheio de orgulho!

Pra não perder o costume: Vai, Time! 👊
A carreira do @iangouveia começou como um sonho: seguir os passos do pai. "Tudo que eu sou hoje é o que meu pai me ensinou." Ian faz parte do #TimePetrobras e conta sua trajetória cheio de orgulho.

Clique no link na nossa bio e conheça mais sobre o Time.
Precisão e concentração. Qualidades fundamentais para um bom desempenho no tiro com arco e que o @disparalmeida provou que tem! Ele é mais um integrante do #TimePetrobras que deixa o país mais premiado!

Vai, time! 👊🏹
Mais um dia, mais uma vitória do #TimePetrobras. Hoje parabenizamos a dupla @kunzegrael pela vitória na vela.

Vai, time! 👊
"Você cai e você se levanta. Esse é o maior ensinamento do skate." O atleta @pedrobarrossk8, do #TimePetrobras, descobriu o skate quando criança. E o que era diversão virou sua profissão. Hoje representa o Brasil e coleciona vitórias em campeonatos mundiais.
No início de julho, lançamos, em parceria com o @Sebrae, o programa #ConexõesParaInovação, uma chamada para projetos de inovação aberta, pesquisa e desenvolvimento com foco em startups e pequenas empresas inovadoras.

O primeiro edital vai financiar até dez projetos nas áreas de tecnologias digitais, nanotecnologia, corrosão, catalisadores, captura de carbono e novas energias, com valores que vão de R$ 500 mil a R$ 1,5 milhão. Ao longo dos próximos cinco anos, mais editais serão anunciados, contemplando outras áreas do conhecimento.

As inscrições ficam abertas até o dia 5 de setembro, e qualquer startup, micro ou pequena empresa inovadora brasileira podem participar. Essa é a sua oportunidade de tirar as ideias do papel e transformar o mundo!
Hoje estamos vibrando por @darlan_romani! Mais um integrante do #TimePetrobras quebrando recordes e conquistando vitórias incríveis.

Vai, time!👊
“Japão. Acho que tudo começou ali... Essa mini jarrinha aqui na minha mesa não me deixa esquecer. Ganhei da minha mãe, que ganhou do meu avô, que nasceu perto do Monte Fuji. E tem meu pai: chegando em casa todo dia, depois de um dia de trabalho na padaria. A mesma cena, toda noite. O que era aquilo? Papel, lápis, números. Sempre números. Quando descobri a Matemática, foi um estalo. Não queria outra coisa. Foi assim até agora. Me espelhei no meu pai. Na minha formação, no que escolhi pra mim. Os números trazem muitas probabilidades, depende de como você os combina e consolida. Eu e meus colegas temos muita responsabilidade sobre as informações que geramos. Sabemos disso. Gostamos disso e nos empenhamos nisso. O que faço mudou muito com a chegada da tecnologia. Vem tudo pronto, e hoje o nosso foco é: analisar, interpretar os dados e explicar. Dar assessoria aos nossos gestores. Deixamos de ser burocráticos para sermos consultores. Sou casada, tenho duas filhas: uma de 14 anos e outra de 9, e moro em Niterói. Todo dia atravesso a Baía de Guanabara ansiosa pra encontrar com elas. Elas sempre me veem chegando em casa. A mais nova me falou outro dia: ‘Mãe, eu quero fazer o que você faz”. ⠀
Simone, contadora, trabalha com demonstrações financeiras no Edifício Sede, Rio de Janeiro

Essa foi mais uma história da série #Jornadas. São pessoas como a Simone que nos inspiram e ajudam a construir a nossa trajetória. #JornadasPetrobras #oilandgaslife
Robótica, realidade virtual, monitoramento via sensores, relógios inteligentes, inteligência artificial... as tecnologias digitais trouxeram infinitas possibilidades e melhorias para o mundo. E agora é hora de investir em ideias e apostar no futuro.
Nosso programa #ConexõesParaInovação, em parceria com o @Sebrae, vai impulsionar até dez projetos de inovação aberta para a a indústria de petróleo e gás. Startups e pequenas empresas que trabalham com tecnologias digitais, esse momento é de vocês.
Se você se interessa pelo assunto ou quer participar do edital, clique no link na nossa bio para ficar por dentro e saber como fazer a inscrição.