Abraão Barros de Assis

Abraão Barros de Assis Follow

Radialista e Blogueiro!

http://abraaobarrosparambuceara.blogspot.com/

1,021 Followers  16 Follow

Share Share Share

PADRE MÁRCIO PARTICIPA DA ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA CE 351, PARAMBU-QUITERIANÓPOLIS E DIZ: "NOSSA LUTA VALEU A PENA!". Comemorando o resultado de um trabalho exitoso de parceria e articulação política, do grupo de oposição de Parambu e grupo de situação de Quiterianópolis, intermediado pelo Deputado Audic Mota, junto ao Governo do Estado, Padre Márcio Claudi, líder político das oposições de Parambu, participou na manhã desta quarta feira, 3, da ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO para o início das obras de PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA CE 351,trecho de 51 Km, que interligará os municípios de Parambu e Quiterianópolis. É o maior investimento já feito pelo Governo do Estado, de uma única vez, nos dois municípios. 
Durante a solenidade que aconteceu em dois momentos, em Algodoes/Quiterianópolis e na cidade de Parambu, ao lado do Superintendente do DER, Sérgio Azevedo, Padre Márcio discursou e falou da importância que a obra de infraestrutura viária trará, aproximando os dois municípios, gerando emprego e trazendo desenvolvimento econômico para a região.

Padre Márcio também destacou a luta incansável do grupo de oposição de Parambu, do grupo do Prefeito Barreto de Quiterianópolis e toda a articulação do Deputado Audic Mota, com o compromisso firmado com o Governador do Estado, que ainda em julho do ano passado, em solenidade no Palácio da Abolição, com a presença dessas autoridades assinou a autorização para inclusão da rodovia no programa viário Ceará de Ponta a Ponta.

MAIOR INVESTIMENTO DO GOVERNO
No trecho, serão realizados serviços de pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d'arte correntes e especiais, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental, com investimento total de R$ 32.001.590,65.

A empresa ganhadora da licitação é a Marciel Construções e Terraplanagem LTDA que terá até 360 dias para concluir a obra.

MÃO DE OBRA LOCAL E GERAÇÃO DE EMPREGO
Segundo o Superintendente do DER, Sérgio Azevedo, a empresa usará o quanto for possível de mão de obra local, para gerar já de imediato, emprego e renda para trabalhadores que residem nos dois municípios e deixar renda na região.

APELO AOS PROPRIETÁRIOS RURAIS
Também durante entr
PARAMBUENSE É ENCONTRADO MORTO DECAPITADO NO ESTADO DO GOIÁS.

O parambuense Francisco Eufrásio da Silva, 49 anos, vendedor de cesta básica, foi encontrado morto e decapitado na manhã desta segunda-feira (1) às margens do Ribeirão Anicuns, na Vila Roriz, região Norte da Capital Goiânia, Estado do Goiás. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem teria sido morto à facadas dentro de uma casa nas proximidades da região e, após o crime, foi arrastado até o local onde o corpo foi encontrado.

Vizinhos haviam comunicado o desaparecimento do mesmo aos agentes, na madrugada do último domingo, 30.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) removeu do corpo de dentro da água.

A Polícia-Técnico Científica esteve no local e conduziu o cadáver ao Instituto Médico Legal (IML). A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). Francisco Eufrásio da Silva era filho da Sra. Bastiana Eufrásio e do Sr. Raimundo, já falecidos, que residiam no distrito de Monte Sion, Parambu. Ele também era irmão do Doca que tem uma oficina na Rua Maria do Rosário, no Bairro Cachimbo 1.

A família ainda não confirmou se fará o traslado do corpo para Parambu.

FONTE: Blog do Abraão Barros e  Site: Ohoje.com.br
GOVERNO DO ESTADO IMPLANTA BATALHÃO DO RAIO EM PARAMBU

O MUNICÍPIO DE PARAMBU, localizado na região dos Inhamuns, divisa do Ceará com Piaui, com população de 31.213 habitantes, recebeu na tarde desta quinta feira, 27, um importante investimento do Governo do Estado do Ceará que vai levar mais segurança para a população.

A partir de agora, os munícipes passam a contar com o reforço de um Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O investimento é do Governo do Estado do Ceará e visa reduzir os índices de violência e trazer a sensação real de maior segurança para a população.

A solenidade de implantação do BPRaio de Parambu aconteceu no final da tarde desta quinta feira, 27, e contou com as presenças do Secretário de Segurança Publica e Defesa Social, André Costa; Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Viana; Delegado Geral Everardo Lima; Heraldo Pacheco, comandante do Corpo de Bombeiros e Ricardo Macedo, Perito Geral, que estiveram representando o Governado do Estado.

MUNICÍPIOS COM POPULAÇÃO ENTRE 30 E 50 MIL HABITANTES
A chegada do BPRaio em Parambu faz parte da segunda fase de ampliação do grupamento, agora nas cidades que tem entre 30 mil e 50 mil habitantes, como é o caso do nosso município e de mais 28 cidades do Ceará que serão contempladas. A primeira fase comtemplou cidades que possuem acima de 50 mil habitantes.

TERCEIRO MUNICÍPIO CONTEMPLADO NA NOVA FASE
Parambu é o terceiro município com menos de 50 mil habitantes contemplado com o BRRaio. O primeiro Foi MOMBAÇAcom 44 mil e o segundo SANTA QUITÉRIAcom 42 mil habitantes.

De acordo com o Governo do Estado também serão contemplados com bases do BPRaio os municípios de Amontada, Baturité, Bela Cruz, Guaraciaba do Norte, Ipu, Brejo Santo, Ipueiras, Itaitinga, Itarema, Jaguaribe, Jaguaruana, Lavras da Mangabeira, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Nova Russas, Paracuru, Paraipaba, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Tabuleiro do Norte, Ubajara e Várzea Alegre. 
Após a implantação do BPRaio a próxima etapa visa a instalação do sistema de câmeras de vídeo monitoramento na cidade, um projeto também do Governo do Estado.
REPORTÁGEM DO FANTÁSTICO DENUNCIA FALCATRUA COM DINHEIRO PÚBLICO NA COMPRA DO PRÊMIO DOS MELHORES PREFEITOS

Um comércio de diplomas de mérito para vereadores, prefeitos e secretários municipais será investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Políticos gaúchos são suspeitos de usarem recursos públicos para conquistar as premiações. As empresas que fornecem os prêmios são a União Brasileira de Divulgação, ou UBD, de Pernambuco, e o Instituto Tiradentes, de Minas Gerais. Juntas, as duas instituições promovem até 20 premiações por ano.

Para mostrar a falta de critérios na hora de conceder esse tipo de premiação, a reportagem conseguiu negociar a compra de um diploma para um jumento – o jumento Precioso. Para mostrar como a UDB vende prêmios, o repórter da RBS TV mandou uma mensagem para o celular da empresa.

Quando começa a conversa, o repórter se apresenta como assessor de prefeituras gaúchas. Em pouco tempo, fecha a compra da premiação do "prefeito Precioso" por R$ 1.480. Na véspera do evento da UBD em Recife, a reportagem entrega o dinheiro ao dono da empresa, Fernando Vieira da Cunha, e recebe a medalha e o diploma.

O Precioso é um "gestor nota 10", classificado na pesquisa nacional de utilidade pública entre os “100 melhores prefeitos do Brasil”. A reportagem então apresentou o Precioso ao Fernando:

Repórter: O senhor emitiu um diploma em nome de um jumento, o jumento Precioso, bem na sua frente.
Fernando: Sim, sim. E o que é que tem?
Repórter: Mas, um jumento pode ser prefeito?
Fernando: Mas você não mandou imprimir?
Repórter: Mas, um jumento pode ser prefeito?
Fernando: Pode, pode.

Nos eventos, os políticos recebem diploma de "vereador mais atuante" ou "prefeito mais atuante". A maioria dos participantes desse tipo de evento usa dinheiro público para pagar pelas inscrições e também gasta diárias pagas pela prefeitura ou pela Câmara para ir nas cerimônias. Fernando admite que o seminário usado como pretexto para entregar a premiação é apenas para disfarçar.

Fernando: Teve cliente que me pagou quase 5 mil, pô. Ele quis seis diárias. Aí, eu incluí na inscrição.
Repórter: Mas a prefeitura paga?
Fernando: Paga.
PADRE MÁRCIO E VEREADORES GARANTEM JUNTO AO PRESIDENTE ESTADUAL DA CAGECE MELHORIA PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE PARAMBU.

Cumprindo uma agenda cheia de compromissos, Padre Márcio e os vereadores Emanuel Marinho e Erasmo Lopes estão em Fortaleza, participando de uma série de encontros e eventos políticos; e percorrendo secretarias de governo, em busca de melhorias para o município de Parambu. 
Na manhã desta quinta feira, 2, Padre Márcio e os vereadores foram recebidos pelo Diretor Presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, Sr. Neurisangelo Freitas (Neuri), onde apresentou uma série de demandas para a melhoria do abastecimento de água da cidade de Parambu.

Segundo Padre Márcio, mais poços serão perfurados na sede do município, novos chafarizes serão implantados, canos da adutora Facundo/Parambu serão substituídos para sanar vazamentos; melhoria nas condições de trabalho dos servidores com a destinação de um carro.

Em sua rede social Facebook, Padre Márcio falou da reunião que aconteceu na Superintendência Estadual da Cagece, em Fortaleza.

Leia o texto: “Hoje, 02/08/2018, pela manhã, eu, Erasmo Lopes e Emanuel Marinho estivemos na superintendência da Cagece falando com o coordenador geral Dr. Neuri a respeito do abastecimento de água na sede do município de Parambu, na ocasião apresentamos várias demandas e fomos atendidos de imediato: Mais poços serão perfurados na sede do município; a tubulação da adutora Facundo/Parambu será totalmente substituída por canos de PVC; Chafariz serão ampliados e um carro será destinado para a Cagece de Parambu, substituindo assim a moto. Com essa nova tubulação não haverá desperdício de água e com esse carro novo os funcionários poderão fazer seu trabalho com mais eficiência. Agradeço ao superintendente da Cagece do Estado do Ceará, Dr. Neuri pela atenção e por ter atendido às nossas demandas de imediato”.
VISTORIA ENCONTRA MATERIAL ILÍCITO NA CARCERAGEM DA DP DE PARAMBU

Uma vistoria foi realizada na manhã desta quarta-feira, 01, nas celas da delegacia de Parambu, resultando na apreensão de vários objetos ilicitos. A vistoria foi comandada pelo delegado Municipal de Parambu, Jonas Hélder de Farias, contando com a sua equipe de policiais civis, com o apoio da equipe do BPRaio 034, composta pelo Sargento Ademar, Cabos Mendonça e Freire e Soldado A.Cavalcante. 
São duas celas em funcionamento, que contam com um total de 14 detentos. Foram encontrados na vistoria os seguintes materiais:

07 colheres de metal
04 aparelhos de barbear
01 faca artesanal tipo cossoco
01 tesoura
03 aparelhos celulares.
01 máquina de fazer tatuagem
01 cortador de unha de metal
01 bateria de celular
03 carregadores de celular.

Após a vistoria foi feito o procedimento com o registro de um boletim de ocorrência.

Por Blog do Edy
A peça publicitária que será estampada domingo próximo, a partir das 9 horas, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, com Camilo, Izolda e Cid Gomes – que vai disputar mesmo o Senado, já está pronta.

Agora só falta sabe quem vai ser o vice na chapa do General Theophilo, candidato a governador pelo PSDB/Pros. O tucano, inclusive, em entrevistas domingo último, quando da convenção que homologou seu nome, informou que seu companheiro de chapa sairia, no máximo, até o próximo sábado.
Você está desempregado e quer trabalhar? Você sabe que só conseguirá um bom emprego se estiver capacitado e qualificadoentão o projeto MENOR APRENDIZ convida você para fazer todos esses cursos em apenas 5 meses: • Atendimento ao Cliente e Operador de Caixa; • Atendimento em clínica odontológica e Atendente em farmácias; • Enfermagem do Trabalho e Segurança do Trabalho; • Enfermagem domiciliar e Agente de Saúde; • Assistente administrativo e Contabilidade.

Aulas somente aos sábados com 2 horas de aula manhã, tarde e noite. Inscrição somente 1kg de alimento não perecível + R$ 5,00.

Mensalidade somente 60,00. Você recebe grátis carta de estágio, apostilas e o certificado de conclusão ao final do curso.

Corra agora e garanta sua vaga pois a inscrição é até sexta feira com vagas limitadas e por ordem de chegada.

Local das Inscrições: Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Início das aulas: 04 de Agosto, próximo sábado.

Informações: (88) 9.99837 – 6601.