Agrodefesa

Agrodefesa Follow

Agência Goiana de Defesa Agropecuária

http://www.agrodefesa.go.gov.br/

1,271 Followers  1,340 Follow

Share Share Share

No último dia 12 de setembro tomou posse o novo Presidente da Agrodefesa Sr. José Manoel Caixeta Haun, que antes ocupava o cargo de Chefe de Gabinete do então Presidente Arthur Eduardo Alves de Toledo. “É para mim uma grande satisfação, mas fui pego de surpresa. Entretanto, estou imbuído do ideal do Governador Marconi Perillo em contribuir para o incremento do Estado de Goiás, de nossos servidores e da sociedade goiana”, comenta. Saiba mais http://bit.ly/2wrxiMJ
O objetivo do SISBI é padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção para garantir ao consumidor a inocuidade e segurança do produto de origem animal. Ex: carne e seus derivados, leite e seus derivados,  produtos e sub produtos de origem animal. (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). As indústrias credenciadas tem a possibilidade de comercializar seus produtos em qualquer parte do Brasil, ampliando um mercado antes restrito aos limites do Estado de Goiás, dá mais competitividade, aumento no volume de produção e comercialização e ainda gera mais empregos e impostos para o Estado e garante a qualidade do produto da fazenda à mesa do consumidor, já que a rastreabilidade fica mais eficiente.
Consumir produtos de origem animal inspecionados pela Agrodefesa, com selo S.I.E (Serviço de Inspeção Estadual) você tem a certeza que esta carne tem qualidade. Fique atento aos estabelecimentos comerciais e sempre se certifique quanto a origem do alimento. 
Saiba mais sobre nosso programa de emergência sanitária
http://bit.ly/2veGqaW
Agrodefesa e produtor, parceria justa que garante qualidade e saúde para nossa gente.
Encerramento  COSALFA 44
Foto: Cleomar Nascimento (Agrodefesa )
Encerramento do treinamento Ácaro vermelho das palmeiras
O tema agrotóxicos também foi destaque no interior do estado. A fiscal Mansuêmia Alves concedeu entrevista hoje (26) à TV Rio Paranaíba de Itumbiara, e falou sobre o comércio de defensivos, os riscos do uso de agrotóxicos falsificados e a devolução das embalagens vazias.
O uso de agrotóxicos falsificados foi tema do jornal Bom Dia Goiás, desta quinta-feira (26). O gerente de Fiscalização Vegetal da Agrodefesa, Márcio Oliveira, falou sobre os riscos oferecidos pelo uso de produtos ilegais. Segundo ele, os agrotóxicos falsificados podem causar danos para o meio ambiente, para a saúde humana e compromete a eficiência dos produtos no campo.
O relatório da segunda etapa da campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa foi concluído no último dia 29 de dezembro de 2016 e encaminhado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Goiás vacinou 99,42% do rebanho bovino e bubalino com idades até 24 meses. Durante todo o mês de janeiro o trabalho da Agrodefesa continua com o arrastão da Aftosa que tem o objetivo de imunizar 100% do rebanho de bovídeos.

Para a gerência de Sanidade Animal da Agrodefesa, o índice alcançado nesta segunda etapa é considerado excelente, pois mais uma vez, praticamente 100% do rebanho do Estado foi vacinado e declarado no período da campanha.
O governador Marconi Perillo assinou hoje (16/12) decreto que determina ponto facultativo nas repartições públicas integrantes do Poder Executivo nos dias 23 e 30 de dezembro deste ano.
Conforme o decreto, o ponto facultativo não se aplica a órgãos que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço.
O presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, participou de uma sessão solene na manhã desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Goiás, onde foi homenageado pelos serviços prestados na Agência. Arthur recebeu das mãos do deputado estadual Diego Sorgatto - mentor da iniciativa - a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira,  maior honraria do Poder Legislativo Goiano. Segundo Sorgatto, a honraria busca homenagear pessoas que tenham feito trabalhos relevantes em prol do desenvolvimento de Goiás. "Mesmo com o cenário nebuloso, Arthur tem conseguido fazer uma gestão brilhante. A Agrodefesa é um órgão de grande importância para o nosso Estado e para a nossa economia", disse o deputado. Além do presidente da Agência, outras nove personalidades goianas também receberam a medalha.
O governador Marconi Perillo participou, na manhã de hoje (30), de evento realizado pela Agrodefesa, para encerrar a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. Em palestra realizada na sede do Fundepc, em Goiânia, Marconi comemorou a marca de 21 anos sem aftosa em Goiás. O presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, disse que resultados satisfatórios obtidos nas últimas duas décadas de campanha são avanços espetaculares, que vêm desde a erradicação da febre aftosa ao reconhecimento internacional de área livre com vacina para Goiás.