Blog Belmonte Verdade

Blog Belmonte Verdade Follow

283 Followers  782 Follow

Share Share Share

Dia das mães: Homenagem do vereador Erik Diniz às mães belmontenses:

A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado... A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado... A vocês, que se doaram inteiras e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos, não bastaria um muito obrigado... Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado... A vocês, mães por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso.

Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.

Parabéns a todas as mães da minha querida São José do Belmonte!

Erik Diniz - Vereador

Confira a homenagem através do link:

https://twitter.com/VerdadeBelmonte/status/1127542570488336384
Vereador Paulo Pereira presta homenagem às mães belmontenses:

Neste dia 12 de maio, considerado o Dia das Mães, o vereador Paulo Pereira deseja a todas as mães belmontenses, os votos de felicitações e gratidão. "O espírito materno é algo que transcende o contato físico, é uma força invisível que nos acompanha durante toda a nossa vida, é o elo que nos une ao princípio feminino, ao princípio criador da vida, ao qual chamamos Mãe.

Ser mãe é viver de modo incondicional em seu amor, é ser o próprio amor manifestado materialmente, tão único e verdadeiro, puro de qualquer preconceito". Paulo Pereira - Vereador

Confira a homenagem através do link:

https://twitter.com/VerdadeBelmonte/status/1127541519647477761
Mensagem do vereador Chiquinho Baião às mães belmontenses:

Na missão de continuar a obra da criação, Deus colocou aquela, que além degerar, alimenta, orienta, acolhe, assiste, protege, e se for preciso, dá a vida pelo filho.

É a vocês, Mamães, o reconhecimento de filho, pai, esposo e de todos que veem a esperança de uma sociedade melhor, mais humana e mais justa.

É graças a vocês, Mamães, que o Amor e o Respeito entre as pessoas resistem a todas as mudanças.

Vocês sempre foram e continuarão sendo o escudo e a base da família.

Por isso tudo, que nesta data tão especial, rendo minha gratidão, carinho, admiração, respeito e homenagens.

Dia de expressar a admiração por todas as belmontenses que se engrandecem por serem Mães.

Mãe é Mãe, e não importa se o Amor é fruto do ventre ou não. Mães adotivas! Avó, porque é Mãe em dobro!

Um Feliz Dia das Mães a todas as mães, em especial, às mães da minha querida São José do Belmonte!

Chiquinho Baião - Vereador

Confira a homenagem através do link:

https://twitter.com/VerdadeBelmonte/status/1127540214212198400
Belmonte: Empresa NTEL Telecom presta homenagem às mães belmontenses; confira:

Hoje se comemora uma data especial. Talvez a mais importante das datas: o dia das Mães.

Neste momento, devemos nos lembrar daquelas que nos criaram, e que com muita luta e dedicação, se sacrificam diariamente por amor aos seus filhos.

As mães são a figura mais importante na nossa vida. Além de gerar, ela alimenta, acolhe, assiste, protege e, se preciso for, dá a vida pelos seus filhos.

É por elas que é formado nosso caráter, e por meio delas somos educados a avançar e motivados a enfrentar nossos desafios com amor e dedicação.

Queremos deixar o nosso abraço a todas as mães, em especial, às mães belmontenses, sejam elas de sangue, por adoção ou até mesmo de consideração. Que Deus possa abençoá-las para que conduzam seus filhos para o caminho da felicidade.

Homenagem da empresa provedora de internet, NTEL Telecom.

Confira a homenagem através do link:

https://twitter.com/VerdadeBelmonte/status/1127537572027219968
Em Belmonte, empresa NTEL Telecom oferece novos planos de internet; confira:

https://twitter.com/VerdadeBelmo…/status/1127430158997229569
Em prol dos mais carentes: Vereador Erik Diniz faz indicação que acabará com sofrimento por falta d´água:

Na sessão realizada na Câmara de vereadores do município de São José do Belmonte nessa segunda-feira, dia 6 de maio de 2019, o vereador Erik Diniz, numa total demonstração de preocupação com o desabastecimento de água no município, especialmente nas áreas mais carentes, fez a Indicação Nº 09/2019 para que, em dias de falta de água, a prefeitura disponibilize carros pipas para suprir a necessidade da população. Como também, requer que seja encaminhado à Compesa, ofício solicitando providências imediatas quando houver problema de desabastecimento.

O vereador justifica dizendo que "a população belmontense vive um drama sem precedentes, a penúria e privação pela constante falta d´água, produzem no cidadão, um sentimento de angústia e revolta, principalmente, nos mais carentes, por não possuírem em suas residências locais apropriados e adequados para o armazenamento de água", ressaltou Erik Diniz.

A indicação será votada pelos vereadores numa outra sessão e, caso seja aprovada, será encaminhada para sanção do executivo e beneficiará todo o povo belmontense, especialmente, os mais carentes.

Confira a matéria através do link:

https://twitter.com/VerdadeBelmonte/status/1125979234583875584
"A água é o princípio de todas as coisas". Vereador Chiquinho Baião distribui água potável a moradores da Vila Delmiro:

O vereador Chiquinho Baião contratou um carro-pipa para distribuir água potável à população do bairro Vila Delmiro, em São José do Belmonte. A distribuição aconteceu na manhã deste domingo (05). Segundo Chiquinho, “tem que construir, equipar, captar, tratar e distribuir água potável para se beber, higienizar e para preparar alimentos no nosso município. Além de ser um direito, é uma questão de saúde pública, pois a falta de água tratada importa na incidência de inúmeras doenças”, comentou. “Na medida do possível, farei a distribuição solidária de água, com prioridade para moradores carentes, que são os que têm mais dificuldades para se abastecer”, afirmou.

Confira a matéria na íntegra, através do link abaixo:

https://twitter.com/VerdadeBelmonte/status/1125057343400697856
"Salve o povo sertanejo
gente de simplicidade,
onde um aperto de mão
representa uma amizade,
cada amigo é um irmão
e pode até faltar o pão,
mas não falta honestidade". "O sertanejo tem a capacidade de reinventar a cada chuva que não cai". Confira a homenagem do vereador Erik Diniz, através do link:

https://twitter.com/VerdadeBelmonte/status/1124392578487660544
Nesta data dedicada ao Dia do Trabalho quero parabenizar a todos os trabalhadores de São José do Belmonte, pelos esforços diários em prol da família, da comunidade, da sociedade e do bem estar de todos. Todos juntos somos mais fortes! Fortes para construir a cada dia uma cidade mais digna, com mais qualidade de vida. 
O trabalho é algo intrínseco do ser humano, pois dá sentido à vida, faz com que as pessoas tenham uma postura cidadã diante dos desafios e preenche os dias, os espaços…

Faz o homem se sentir útil, além de fazê-lo descobrir sua missão no mundo, através de uma profissão ou ocupação. Seja você dona de casa, doméstica, recepcionista, trabalhador rural, gari, cozinheira, merendeira, médico, advogado, engenheiro, professor, açougueiro ou funcionário público. Cada um em sua área de atuação faz de São José do Belmonte uma cidade mais justa e igualitária.

Este dia tão reverenciado no mundo diz muito do que somos e do nosso papel, enquanto formadores e transformadores da sociedade, através do nosso fazer profissional, da nossa competência humana de lidar com os problemas e solucioná-los de forma consequente. Esse é o nosso grande referencial e diferencial, enquanto seres pensantes e atuantes, comprometidos com nós mesmos e com o coletivo. Dedicação, compromisso, esforço e amor pela nossa cidade são as bases do nosso trabalho.

Obrigado a cada trabalhador e trabalhadora, principalmente aos nossos servidores municipais, por fazer do município um lugar próspero e bom para se viver!

Parabéns a todos os trabalhadores da minha querida São José do Belmonte!

Zeca do Carmo - Vereador

Clique no link e confira:

https://twitter.com/VerdadeBelmonte/status/1123653705797181440
"Trabalho é amor tornado visível". (Khalil Gibran). Nesta quarta-feira, dia 1° de maio, dia dedicado ao trabalhador, eu nao poderia deixar de emitir minha mensagem aos trabalhadores e trabalhadoras belmontenses; confira:

https://twitter.com/PPVereador/status/1123672915587862528
Mensagem do vereador Chiquinho Baião aos trabalhadores(as) belmontenses:

Hoje, dia 1º de maio, celebramos uma data muito especial, o dia do trabalhador!

Este é um dia de reflexão e para avaliarmos nossa participação na construção de um mundo mais humano.

Seja na iniciativa privada ou no setor público, os trabalhadores de São José do Belmonte são homens e mulheres de fé, aguerridos e que nunca desistem diante das dificuldades. Dia a dia, derramam suor em favor de suas famílias, mas também sempre pensando na coletividade, no bem-estar das crianças, jovens, adultos e idosos da cidade.

Nesta data, gostaria de parabenizar cada um de vocês, cada profissional, que com o seu trabalho tornou-se responsável pela construção e o desenvolvimento do nosso município.

Portanto, a minha gratidão a vocês, por fazer de nossa São José do Belmonte um lugar melhor de se viver, com mais dignidade e mais cidadania.

Feliz Dia do Trabalhador!

Chiquinho Baião - Vereador
Mensagem do vereador Erik Diniz aos trabalhadores(as) belmontenses:

O trabalho é a busca do alento, do conforto, da sobrevivência. Vencer obstáculos diários para ganhar o pão com dignidade, é muito prazeroso, principalmente quando o ofício é desempenhar uma atividade com a qual nos identificamos.

Trabalhar não é sacrifício, não é tortura. Na verdade, o trabalho abre portas, realiza, nos faz meritosamente vencedores.

Desejar um feliz Dia do Trabalhador é pouco quando o desemprego atinge milhares de cidadãos e cidadãs deste País. Para estes, hoje é um dia como outro qualquer, talvez até mais triste por terem perdido seus espaços no mercado de trabalho.

No entanto, lutar incansavelmente pela criação de novos postos de trabalho tem sido uma das principais bandeiras do nosso mandato parlamentar.

Aos trabalhadores e trabalhadoras belmontenses, reitero o compromisso do nosso mandato com enfrentamento das adversidades e a busca por mais oportunidades.

Renovemos hoje a nossa fé de que teremos dias melhores.

Erik Diniz - Vereador