Academia Body Club

Academia Body Club Follow

🚩Unidade Country
📞 (22) 98162 - 6608
🚩Unidade Conselheiro
📞(22) 99898-4247

http://fb.com/bodyclubnf

3,090 Followers  3,789 Follow

Share Share Share

O ano começou e nós queremos saber se seu planejamento já está montado. O primeiro passo às vezes é o mais difícil de ser dado, porém é o mais importante, não deixe nada atrapalhar suas metas, trabalhe duro que você vai alcançar todos seus objetivos.

Separamos aqui algumas dicas para ajudar você nesse processo, não desista, conte com a gente para o que precisar!! 1. Descubra o exercício que combina com você:
Escolher uma atividade que você goste é fundamental para a continuidade dos exercícios.

2. Comece pelo básico:
Não tenha pressa, saiba que a musculação é um processo em que os resultados não vem de um dia para o outro, tenha paciência e mantenha-se motivado.

3. Coloque o exercício na sua agenda:
Determine horários fixos que encaixem dentro da sua rotina, você precisa de planejamento.

4. Estabeleça uma meta semanal:
De acordo com seu treino, estipule algumas metas e corra para alcançá-las.

5.  Registre sua evolução:
A importância de uma avaliação física, é à partir dela que você terá seu desempenho monitorado. Marque já a sua!! 6. Defina seus objetivos:
Antes de começar a treinar estabeleça duas metas, uma de médio e outra de longo prazo, você terá um ponto de partida para almejar e conquistar.

7. Coloque diversão na atividade:
Seja com uma música que você goste, ou com um parceiro de treinamento, o importante é realizar seu treino de forma prazerosa.

8. Ambiente é tudo:
Escolha um lugar agradável, aonde você se sinta confortável! #vemprabodyclub 
9. Encontre um professor te inspire:
Um profissional de educação física é a peça chave para garantir seu empenho, além de auxiliar no dia a dia, ele tem que ser um exemplo para que você queira buscar metas mais altas.

10. Compartilhe suas metas:
Se você contar seus objetivos para quem torce pelo seu sucesso, terá apoio nos momentos de preguiça, jamais desista!! Depois de criar hábitos para que essas dicas se realizem, seus treinamentos terão um foco diferenciado. Lembre-se sempre de doar seu melhor enquanto treina, esperamos você para um ano de conquistas e vitórias!! #soubodyclub #vemprabodyclub #teambodyclub #foco #determinacao #planejamento
Será que você está treinando com a carga correta?
Um total de 160 homens com mais de 6 meses de experiência em treinamentos foram orientados a colocar a carga que usam no dia a dia para fazer 10 RM no supino reto.
Resultados ( Porcentagem por repetições executadas)
0% parou em 10RM
22% conseguiu realizar de 10 a 12 RM
33% fizeram de 13 a 15 RM
47% chegaram a superar 15 RM

Uma análise feita por pesquisadores, mostrou que 95,6% dos praticantes de musculação com mais de 6 meses de experiência estão treinando com a carga ERRADA, o que pode atrapalhar demais nos resultados. A razão para isso é por não terem sido instruídos corretamente ou até mesmo por não terem um acompanhamento adequado.

A solução é simples: procure um profissional que tenha conhecimento para te ajudar a estabelecer melhor a sua carga de treinamento, você já fez sua avaliação física?? Montou seu treino com um profissional qualificado para isso, ou ainda está malhando por conta própria?? Para atingir os resultados é preciso planejamento e dedicação!! #vemprabodyclub #teambodyclub #teamcerebro .
Referências
Barbosa-Netto, S., & Almeida, M. B. (2017). Self-Selected Resistance Exercise Load: Implications for Research and Prescription. Journal of strength and conditioning research.
Sempre presente nos treinamentos, e o foco é o mesmo, percebe-se né?? Não dá pra querer resultados sem dar seu melhor dentro da academia e é nítido que a dedicação aqui é total!! A primeira a aparecer por aqui em 2019, puxando a fila e subindo o nível do #teambodyclub!! Saúde em primeiro lugar!! Pra aparecer por aqui, basta marcar a #soubodyclub e nosso instagram @bodyclub.... Se você se dedica aos treinos e é presença constante na academia em breve você sua foto será divulgada!! #soubodyclub #teambodyclub
Nesse calor o melhor é manter-se hidratado, mas quem não cansa de só beber água? Pra isso separamos aqui algumas receitas de Sucos que prometem deixar seu verão mais saboroso e sem perder o foco!! Anotem aí a receita de hoje e digam como ficou! 
Suco de melancia com gengibre
Ingredientes:

250 ml de água;
1 copo médio de melancia;
1 colher de sopa de gengibre.

Modo de preparo:
Tire a casca do gengibre e corte em pedaços pequenos. Fatie a melancia em pedaços grandes. Bata tudo no liquidificador. Coe e deixe na geladeira até ficar bem geladinho.

Suco Antioxidante

Ingredientes:
Pedaços de gengibre;
2 fatias de abacaxi picado;
5 morangos;
1 goiaba vermelha;
Raspas de limão.

Modo de preparo:
Bata no liquidificador as frutas picadas com água. É opcional coar o suco. Beba a qualquer hora.

Suco verde com água de coco

Ingredientes:
1 folha de couve;
1 fatia de gengibre;
Folhas de hortelã;
1 maçã sem sementes;
1 copo de água de coco.

Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador com água de coco. É opcional coar o suco. Beba o suco em jejum ou antes de dormir.

Simples, prático e com muito sabor!! Uma maneira de amenizar um pouco o desgaste que o calor provoca e continuar seguindo o planejamento de 2019, fuja do refrigerante e produtos industriais, por mais que pareça saciar sua sede, você acaba ingerindo diversas substâncias que não fazem bem, seu organismo vai sentir diferença se você optar pelas receitas leves e saudáveis!! #soubodyclub #vemprabodyclub #teambodyclub #receitadodia
A OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta a obesidade como um dos MAIORES PROBLEMAS de saúde pública no mundo. A projeção é que em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso e mais de 700 milhões, obesos.
•
Sabemos que MUITAS DOENÇAS podem estar associadas à OBESIDADE: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, doenças coronarianas, entre outras.
•
Mas nem todos sabem que a obesidade e excesso de peso podem causar DOR e COMPROMETER as ARTICULAÇÕES (joelhos, coluna e quadril), devido a SOBRECARGA ARTICULAR e INFLAMAÇÃO GERAL, provocada pelo EXCESSO DE GORDURA CORPORAL.
•
 Saiba que uma REDUÇÃO de 10% ou mais do peso corporal MELHORA a funcionalidade, sobrecarga mecânica, inflamação e dor!! E que quanto MAIOR a perda de peso, MENOR a dor!
Portanto, perder peso (gordura) vai muito além da estética, é uma questão de saúde, bem-estar e qualidade de vida!!! Pense nisso!!! #soubodyclub #vemprabodyclub #teambodyclub #saude #futuromelhor
Hoje a dica vem de um dos nossos nutricionistas, sobre um alimento que é utilizado com frequência no dia a dia de quem busca uma vida mais saudável, conheça um pouco mais sobre a Tapioca, com alguém que entende do assunto: "Um alimento que vêm sendo, há alguns anos, muito utilizado por pessoas achando que por ser livre de glúten será bom para saúde e emagrecimento, mas será mesmo?

Bom, a tapioca é composta basicamente por carboidratos, cerca de 85gr de carbo em 100gr de tapioca pura, sendo mais de 3gr desses carboidratos  açúcares; portanto um carboidrato de Alto índice glicêmico. Ela não possui valor em fibras.

Por ser um carboidrato de alto índice glicêmico não é indicada para diabéticos e também não aconselho em outro horário sem ser o pós treino, pois seria o único horário que seu alto índice glicêmico não atrapalharia em resultados estéticos e em performance.

Utilizar a tapioca como pré pode acabar com seu treino pois ela fornecerá energia rapidamente e poderá fazer com que no meio do treino você sofra de uma hipoglicemia de rebote (sonolência, bocejos, tontura...) e acabe com sua performance; além de você começar a treinar com sua insulina muito alta atrapalhando a queima de gordura pela produção de gh que o exercício estimula (gh e insulina quando 1 está alto o outro está baixo). Conclusão, é um bom alimento se usado de maneira correta, na quantidade correta, na hora correta. Pode se diminuir o índice glicêmico da tapioca combinando com chia por exemplo porém ainda recomendo o uso mais estrito".
.
Vocês comem tapioca? Costumam combinar com o que?  #soubodyclub #vemprabodyclub #teambodyclub #dicadonutri
Nem sempre manter-se motivado é tão fácil, mas você tem que buscar métodos para que isso aconteça, não deixe o início de semana quebrar sua rotina por preguiça ou falta de planejamento. Saiba que o maior responsável para que seus objetivos sema alcançados é você mesmo!! Conquiste no dia a dia a vontade de treinar, ter uma alimentação saudável e o cuidado com o corpo e mente, só depende de você e estamos aqui pra ajudar no que for necessário!! Bom início de semana e foco nos treinos!! #vemprabodyclub #soubodyclub #teambodyclub
Só aqui você tem uma área externa que possibilita praticar saúde em meio a natureza, nem sempre aos finais de semana queremos estar no ambiente da academia, mas não deixe de se exercitar por causa disso!! Aqui no Country Clube você tem um espaço ideal para caminhar, correr, pedalar ao ar livre!! Deixe a preguiça de lado e vem pra melhor da cidade, Body Club! #soubodyclub #teambodyclub
Musculação não é um esporte de resultados rápidos, por isso entenda como a perseverança e a continuidade são fundamentais para alcançar bons resultados!

Você tem feito as escolhas corretas para obter resultados? Se deseja perder peso, ganhar massa muscular, aumentar a resistência cardiovascular, se reabilitar de lesões, fortalecer o corpo ou outro aspecto qualquer relacionado com a prática da musculação, tem realmente feito por merecer ou a busca por ilusões tem sido maior do que a realidade? Será que você tem se esforçado o suficiente para atingir seus méritos?

Ao iniciarmos a prática de musculação ou de algo que seja modificatório em nosso corpo e vida, normalmente, passamos a pensar em resultados o mais rápidos possíveis. E eles até começam a acontecer no inicio, mas com o tempo chega a temida fase de estagnação, a qual nos faz refletir sobre o quão necessário é manter a constância e a intensidade cada vez maiores para continuar obtendo o mesmo êxito.

Enquanto um atleta realmente sério, que busca resultados preocupa-se CONSIGO apenas, o indivíduo que “quer se destacar” preocupa-se com o que vão achar dele e, por conseguinte, começa a exercer todas aquelas bobagens básicas as quais já conhecemos bem e talvez até tenhamos presenciado: Pesos excessivos com péssima execução, falta de respeito com indivíduos de menor porte físico, etc.

É muitas vezes necessário manter uma continuidade no processo da fuga pelo ego e preocupar-se apenas consigo e com o que VOCÊ necessita melhorar, por isso foque apenas no seus objetivos, dê seu melhor nos treinos que os resultados vão aparecer, como falamos no início, musculação é um esporte de longo prazo, seja paciente que você vai alcançar todas suas metas, trabalhando duro por isso!! #vemprabodyclub #soubodyclub #teambodyclub
Sorriso que ninguém tira do rosto, dificilmente você verá o professor Igor Nascimento  de cara fechada... Pagodeiro nato, mais conhecido como Bombom, transmite felicidade aonde passa, é nítido na expressão o quanto ele consegue fazer a vida ser mais leve!! Da natação pra musculação e pra Body Club, um profissional sério, qualificado, de bem com a vida e que somos muito gratos por fazer parte do nosso time!! Parabéns Igor, que sua vida seja repleta de felicidade, de muitas conquistas e com aquele pagodinho esperto pra curtir os momentos, você merece tudo de melhor! #vemprabodyclub #soubodyclub #teambodyclub
Repost: @teamcerebro 👏🏻👏🏻👏🏻 Salve aí esse guia rápido para maximizar o tempo próximo ao máximo consumo de O2 e volte sempre que precisar! 🚴🏃
HIIT- Longo
➡Duração do esforço: >2-3min
➡Intensidade do esforço: 90 a 100% da iVO2max
➡Recuperação: Passiva (<2min) ou Ativa (>4min)
➡Séries: 4 a 10
➡Exemplo de protocolo: 4x 4min @90-95% da FCmax X 3min @50-70% da FCmax
🏃🚴
HIIT – Curto
➡Duração do esforço: >15 seg
➡Intensidade do esforço: 100 a 120% da iVO2max
➡Recuperação: Passiva (<15seg) ou Ativa (>15seg)
➡Séries: 2-3 (>8min cada)
➡Exemplo de protocolo: 10x 15seg @110% da iVO2max X 15seg (0%)
🏃🚴
RST – Treinamento de Sprints Repetidos
➡Duração do esforço: >4 seg
➡Intensidade do esforço: >120% da iVO2max
➡Recuperação: <20seg (55% iVO2max)
➡Séries: 2-3 (>6 sprints)
➡Exemplo de protocolo: 10x 6seg @All-Out X 20seg (0%)
🏃🚴
SIT – Treinamento Intervalado de Sprints
➡Duração do esforço: >20 seg
➡Intensidade do esforço: All-Out
➡Recuperação: > 2min (Passiva)
➡Séries: 6-10 sprints
➡Exemplo de protocolo: 8x 30seg @All-Out X 1min30seg (0%)
⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇
Observações importantes.

1. Se o objetivo não for aumentar o tempo no VO2max as recomendações podem sofrer ajustes.

2. Não seja chato, obviamente são classificações e nomenclaturas genéricas e podem ser diferentes para outros autores.

3. De qualquer jeito, essas indicações parecem ser bem claras e facilitam a organização da prescrição a longo prazo.

4. Você já sabia disso? Parabéns!!! Agora faça uma boa ação e envie pra quem não sabe! #soubodyclub #teambodyclub #teamcerebro #vemprabodyclub
O que você imaginou pra 2019?? Perder peso? Ganhar massa magra? Para cada objetivo é necessário um planejamento e acompanhamento diferente além de dedicação pra alcançar suas metas!! Não abaixe a cabeça mediante as dificuldades, saiba que todo seu esforço será recompensado e estamos aqui, pra te ajudar no que for preciso!! Conta pra a gente qual sua meta pra esse ano?? #soubodyclub #vemprabodyclub #teambodyclub