Academia Body Club

Academia Body Club Follow

🚩Unidade Country
📞 (22) 98162 - 6608
🚩Unidade Conselheiro
📞(22) 99898-4247

http://fb.com/bodyclubnf

2,755 Followers  3,513 Follow

Share Share Share

Final de semana é sempre aquela preguiça, justificada, depois daquela semana puxada!! Faça de tudo para recarregar suas energias porque a rotina tá logo ali, priorize o descanso físico e mental mas claro que se você quiser, os exercícios estão liberados. Estamos abertos esperando por você, que não aguenta ficar sem treinar!! #soubodyclub #vemprabodyclub
Muita disposição pra uma pessoa só, sempre na academia malhando firme!! Se você quer aparecer por aqui, basta marcar a #soubodyclub e nosso instagram @bodyclub.... Se você se dedica aos treinos e é presença constante na academia em breve você vai aparecer por aqui!! #soubodyclub #teambodyclub
Quase na hora do almoço e se você está querendo inovar no prato de hoje separamos uma dica super saudável!! Uma delícia que pode acompanhar tanto peixe, frango ou uma carne vermelha!! Vamos a receita:

INGREDIENTES: •	3 tomates;
•	3 colheres de sopa de quinoa cozida;
•	1 fatia de ricota;
•	1 abobrinha cortada em cubos;
•	1 cebola picada;
•	1 dente de alho picado;
•	orégano a gosto;
•	folhas de manjericão a gosto;
•	1 colher de sopa de azeite;
•	sal a gosto (Use sempre o mínimo possível, lembre-se que retém líquidos);
•	pimenta-do-reino a gosto. 
MODO DE PREPARO:

Lave os tomates, corte a tampa e retire as sementes. Tempere dentro de cada tomate com um pouco de sal e pimenta. Coloque em assadeira untada. Reserve.
Em uma panela, refogue a abobrinha com a cebola, o alho, o sal e a pimenta do reino. Desligue o fogo e acrescente a ricota amassada, a quinoa cozida, o manjericão e o orégano, regando com um pouco de azeite. Recheie os tomates com a quinoa e leve ao forno na temperatura de 180º por 20 minutos. Sirva em seguida!

Aproveite e deixe nos comentários o que você achou dessa receita!! #soubodyclub #receitadodia #receitasfit
Já fez alguma aula de Bike Indoor em alguma de nossas unidades? Tá esperando o que pra iniciar os treinamentos?? Destacamos aqui alguns motivos pra você inserir essa atividade dentro da sua rotina, vamos a eles: 
1. Fortalece o sistema cardiovascular e respiratório
Um dos maiores benefícios da bike indoor para a sua saúde é o fortalecimento do sistema cardiovascular e respiratório.

2. Enrijece a musculatura das pernas e dos glúteos
Ao pedalar os músculos mais trabalhados são os das pernas e dos glúteos. Na aula de Bike as subidas e descidas são simuladas e seguem um ritmo acelerado e constante

3. Queima calorias
Por ser uma atividade bem intensa, a bike indoor promete resultados rápidos e eficientes na luta contra as gordurinhas indesejadas. 
4. Tonifica os músculos
A bike indoor, assim como toda atividade física, estimula a musculatura e a tonifica, a partir da prática frequente e regular. 
5. Alivia o estresse
O estresse é um dos grandes vilões da vida moderna. Ele é causado pelos mais diversos motivos e pode acabar com a qualidade de vida de uma pessoa. 
Só vemos pontos positivos em incluir a Bike Indoor na rotina, melhore ainda mais seu condicionamento físico, entre em contato com a unidade que você treina e reserve sua vaga!! #soubodyclub #vemprabodyclub #bikeindoor
Hoje a dica vem de um dos nossos nutricionistas, Dr. Gabriel Rodrigues, que explana um pouco sobre os benefícios de substituir o arroz branco pelo integral. Os detalhes fazem toda a diferença!! "O arroz integral traz vários benefícios para a saúde e o segredo está no alto teor de fibras, no baixo índice glicêmico e vitaminas do complexo B presentes nesse grão. As fibras regulam o intestino, retardam a absorção dos carboidratos pelo organismo e aumentam a sensação de saciedade, que pode reduzir as calorias totais que são consumidos ao longo do dia. O baixo índice glicêmico ajuda a seu corpo não liberar tanta insulina e o segredo de emagrecer esta no controle desse hormônio, que tem horários certos para ser aproveitado.

Já as vitaminas do complexo B, que no arroz integral são principalmente as B1, B2 e B3, melhoram a função do sistema nervoso e dos músculos, estimulam o metabolismo e diminuem o risco de colesterol.

Trocar o bom e velho arroz branco pelo integral vai, não só ajudar você a perder aqueles quilos extras, como também favorecer sua saúde intestinal e cardíaca". @gabrielpronutri 
Deixem suas dúvidas, sugestões de temas que vocês tem dúvida que a gente ajuda você a solucionar o problema!! #soubodyclub #teamnutricao #vemprabodyclub
Todos sabemos quanto é difícil conquistar nossos objetivos, mas estamos aqui pra ajudar você a chegar lá!! Agora você conta com dois nutricionistas a  sua disposição, o equilíbrio entre um bom planejamento alimentar e o dia a dia de treinos é fundamental para atingir as metas traçadas, se você está pretendendo melhorar ainda mais seu desempenho está na hora de uma consulta nutricional!! Tanto no Country Clube quanto em Conselheiro Paulino você tem a opção desse serviço (mediante a marcação) pra não perder o foco!! Entre em contato com a unidade que você treina e marque uma consulta!! Dr. Gabriel Rodrigues e Dr. Felipe Monnerat são profissionais qualificados com anos de experiência no mercado, prontos a te ajudar a melhorar sua condição física e consequentemente sua saúde, não perca tempo!! Para não alunos R$160, para alunos Body Club sai a R$128... #soubodyclub #nutricao #vemprabodyclub
Tudo tem seu tempo, o treino e o descanso devem sempre estar em equilíbrio!! Separamos algumas dicas básicas para melhorar seu controle sobre seu planejamento:

1 – Dormir bem, comer bem e fazer exercícios garante disposição.
Sono, alimentação e exercícios são dependentes um do outro. O hábito de exagerar no prato deixa você indisposto. Dormir mal também causa este efeito. E aí, sem disposição, fica difícil fazer exercícios.

2 – Dê alguns dias para o músculo se recuperar.
Está sentindo alguma região do seu corpo muito dolorida dos treinos passados? Então é melhor dar alguns dias de pausa em exercícios que trabalhem esta região específica.

3 – Quanto mais intenso o treino, maior o tempo de recuperação.
Suou muito a camisa? Trabalhou bastante os músculos? Quanto mais intenso for o treino para você, maior deve ser o descanso. E o contrário também vale: treino mais leve, menos descanso.

4 – Posso malhar com dor? 
Se já se passaram alguns dias e a dor está fraca, você pode, sim, malhar de novo a mesma área. É só uma questão de bom senso. É importante avisar que estamos falando da dor causada pelo exercício físico, aquela sensação de queimação que dá no músculo após o treino e não de lesões.

5 – Respeite seu estado de saúde!
Quando ficamos gripados, nosso corpo precisa de mais energia e, por isso, devemos descansar mais. Treinar neste estado é um esforço muito grande e pode baixar sua imunidade.

6 – Cuidado com o Overtraining!
Overtraining é uma síndrome que pode ocorrer em quem exagera no treino sucessivamente, desrespeitando o condicionamento do corpo ou o tempo obrigatório de descanso. O Overtraining deixa seu organismo mais sujeito a lesões e traz outros prejuízos.

7 – O descanso também deve ser mental.
Ter um tempo para si mesmo é necessário. Mesmo que a vida exija uma correria danada, você tem que dedicar um pouco do seu tempo para relaxar.

8 – Não precisa ficar completamente inativo no dia de descanso.
Se você resolve tirar um dia para descansar da atividade física e do trabalho, não quer dizer que você tem que ficar deitado na cama vendo TV. Viva sua rotina normal! 
Segue o plano!! 💪🏻💪🏻💪🏻 #soubodyclub
Com o frio a vontade de fazer exercícios some. A disposição dificilmente vence a briga com o termômetro quando as temperaturas caem, ainda mais em nossa cidade. O resultado é uma correria danada nos próximos meses para compensar o tempo de preguiça. E o que você nem desconfiava: você está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento. 
No verão as academias, parques e ginásios ficam bem mais cheios e para quem não gosta de tumultos, filas nos aparelhos, esbarrões nas caminhadas.
Utilize a preguiça alheia em seu favor. Enquanto eles ficam em casa, faça seu treino tranquilo, curta aquela série com intervalos bem organizados, venha para o Country Clube para correr, andar… só não esqueça o agasalho, ok?? Não deixe o frio espantar você, mantendo seu planejamento, você vai conquistar todos seus objetivos!! #soubodyclub #vemprabodyclub
Eeeita animação em?? Não podemos nunca deixar de mostrar a galera que tá sempre requebrando o esqueleto, hoje a turma de Conselheiro... Dança é uma das atividades que você encontra tanto na Unidade do Country Clube quanto em Conselheiro Paulino. Não deixe de fazer uma aula experimental pois temos  certeza que você vai gostar e pedir mais!! No comando @profthiago29 naquele pique!! Se você quer aparecer por aqui, basta marcar a #soubodyclub e nosso instagram @bodyclubnf.... Se você se dedica aos treinos e é presença constante na academia em breve você vai aparecer por aqui!! #soubodyclub #teambodyclub
Quem não gosta de uma receita gostosa e saudável? (Lembrando que qualquer exagero foge a regra) Separamos aqui, uma deliciosa combinação de sabores pra ninguém colocar defeito. Vamos nessa?

INGREDIENTES:
1 xíc. de batata doce cozida
1 xíc. de farelo de aveia
2 ovos
1 pitada de sal
3 c.s. de adoçante para forno e fogão (ou açúcar de coco)
1 c.c. de fermento em pó
raspas de 1 laranja

MODO DE PREPARO: 
Juntar a batata doce, o farelo de aveia, os ovos, o sal e o adoçante e bater bem utilizando um mixer ou liquidificador.
Adicionar o fermento em pó a mistura e bater bem.
Por último, acrescente as raspas de laranja e misture manualmente.
Aqueça bem e unte a máquina de waffle.
Coloque a massa no centro a máquina e feche até a massa cozinhar.
Repita todo o processo até a massa acabar.

Nada complicado, não é mesmo?? Comece a partir de hoje melhorar seus hábitos alimentares e de treinamento, só depende de você construir um futuro com mais saúde!! #soubodyclub #vemprabodyclub
Hoje é comemorado o dia nacional do Riso, ele que previne o estresse, aumenta a resposta imunológica do nosso corpo e atua como terapia, aliviando a dor e não tendo contra indicações. Não é a toa que o ditado popular diz que "rir é o melhor remédio". Outra consequência comprovada é a liberação de endorfina, hormônio que, entre outras coisas, reduz a sensibilidade à dor, aumenta a disposição física e mental e a resistência, melhora a memória e o bom humor, ou seja, só conhecemos pontos positivos!! Então hoje, coloque aquele sorriso no rosto e venha treinar pesado, sabendo que um dia sem uma boa risada, é um dia perdido na vida!! #soubodyclub #diadoriso
NÓS QUEREMOS SABER!! Deixe nos comentários o que pra você é imprescindível na hora do treinamento... É a série certa? A companhia pra dar aquele estímulo?? Um ritmo musical?? Conta aí!! #soubodyclub #vemprabodyclub