Jessica Rocha 🌸

Jessica Rocha 🌸 Follow

°ˢˡᵒʷˡⁱᶠᵉˢᵗʸˡᵉ
°ᶜʳᵘᵉˡᵗʸᶠʳᵉᵉ
°ᴺᵃᵗᵘʳᵉˡᵒᵛᵉʳ
°ᴮᵒᵒᵏʰᵒˡⁱᶜ
°ᴮˡᵒᵍᵍᵉʳ
🦋𝘍𝘰𝘳ç𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘳 𝘤𝘢𝘯𝘵𝘢𝘳, 𝘭𝘶𝘻 𝘯𝘢 𝘤𝘢𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢𝘥𝘢. 🦋

http://www.calmasempressa.com/

1,435 Followers  2,560 Follow

Share Share Share

Que seja sempre doce @__anamachado!! Te amo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💖⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀Mimos pelas mãos de fada da incrível  @julianapradojp. ⠀Já está virando de lei ter as doçuras dela nas nossas comemorações!
Mais que recomendada essa querida! 💖 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#calmasempressa #doces #compredequemfaz #pascoafeliz #ovodepascoadecolher #ovodecolher #incentivequemfaz #marriedgirl #lgbt #girlslikegirls #instablog #blogueiracampista
Gaia A Roda da Vida tem como elemento muito forte a mitologia grega, isso foi uma das coisas que mais me encantou em toda a trama, seguido pela forma como a autora desenvolve esse enredo que me prendeu do início ao fim!

A autora Telma Brites tem um escrita muito fluída e cativante e a obra alterna entre passado e o presente o que torna a leitura ainda mais envolvente. Fiquei encantada com Gaia e toda sua confusão, o romance também é muito legal de ler mas para mim não foi o ponto principal da história, mas sim a jornada de descoberta da jovem Gaia.

Se você gosta de mitologia,fantasia e mistério, recomendo muito esse livro! 🌟🌟🌟🌟🌟 Confiram a Resenha completa lá no blog! 
#calmasempressa #calmaestoulendo #igliterario #euamoler #literaturanacional #Gaia #TelmaBrites #Euapoioaliteraturanacional #booklover #bookstagram
A cada dia uma nova vida, uma nova oportunidade.  Isso todo mundo já sabe, a gente fala mas não imprimi em si o significado real disso.
A vida é feita de escolhas, desde o momento que abrimos os olhos ao acordar até os fecharmos novamente ao ir dormir. A cada momento estamos escolhendo algo, por consequência descartando outra possibilidade. Uma vez que trouxe a luz essa questão,  sigo atenta, lúcida,  completamente envolvida pela minha realidade. Minha respiração,  minha mente, meus músculos, o gosto da fruta na boca, o abraço suado no meio da manhã.  A fome de aventuras, o anseio de sair da rotina e mergulhar nesse mundo enorme que está só esperando eu passar pela porta.
Estou no momento presente, digitando esse texto com um gato encostado na minha perna e a luz do sol entrando pela janela nessa manhã silenciosa. Estou no aqui e agora, não nos perrengues de ontem,  não nas vontades de amanhã.  Vivo o agora pois é tudo que tenho.

#calmasempressa #paisagens
Lidar com a dor. 
Lidar com a raiva que sobe e explode nos punhos.
Lidar com a confusão mental e uma dor de cabeça infernal.

Lidar:

1.intransitivo

lutar em batalha, duelo; pelejar.

2.transitivo direto

sofrer, suportar (fadiga, trabalho). Lide com seus demônios,  disfarçados de insegurança e incompreensão. 
Em 2019 minha palavra é o ressignificar.  Então eu escolho, lutar mas não sofrer. Duelar com as adversidades mas não suportar o insuportável. 
Sempre transformei sentimentos os mais diversos em palavras. E cá estou resgatando o que sempre me fortaleceu e fez com que eu não me afogasse em meio as lágrimas. Chorar alivia, mas as palavras tentam dar sentido ao que não faz sentido algum.

Esse é meu jeito de lidar com a vida, sentir completamente o peso dos acontecimentos, do dito e do não dito. E quando vem a sensação de que vou implodir coloco para fora, jorro em consoantes e vogais tudo o que me faz cativa em mim mesma.
Tudo o que tenho que lidar que tenta me destruir mas me fortalece, mesmo quando eu mesma esqueço tudo que já passei e todas as promessas que me fiz.
Follow the light stars.... ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
.
.
.
.
..
.
..
.
..
.
..
#calmasempressa #fairylights #followthestars #enjoylife #blogueiraporamor #slowlife
Leia! ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
..
.
..
.
..
.
...
.

#calmasempressa #precisamosfalarsobreokevin #sobaredoma #livro #stephenking #sumadeletras #intriseca #euamoler #lerfazbem #literature #literagram #livros #literagram #livros  #bookworm #reading
Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então... #aliceinwonderland #calmasempressa #selfie #loveyourself #bewhoyouwant #cabelondulado #alicenopaísdasmaravilhas #girlglasses
“Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.” .
.
.

Após um longo caminho percorrido e um certo hiato por aqui,  voltamos com a programação normal.  Ótima noite para todos e vamos aproveitar a pausa no calor! ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ .
. 
#calmasempressa #igliterario #instablog #bookstagram #booklover #euamoler #lerfazbem #cozybedroom #cozybooks #decor #moonlights #fairylights #circulosecreto #ljsmith #instabook #instagramliterario
Sou grata pela nossa troca diária,  pelo companheirismo nas conquistas e nos perrengues cotidianos.
Dos bolinhos e cerveja ao brócolis com suco.
Do tem que consertar o chuveiro ao banho de rio.
Dos aprendizados leves as discussões bestas que nos fazem relembrar o motivo de termos decidido ficar juntas.
Gratidão vida pela oportunidade de ter alguém ao meu lado que também quer evoluir e ser melhor, que vibra e chora junto comigo.
🙏
Eu poderia fazer aqui uma lista infinita... Mas sobre o que mais tenho refletido é sobre a necessidade de ser suficiente para si mesma.
O mundo cai na cabeça da gente, vai ter conta, vai ter falta de energia elétrica, calor infernal, irmão adolescente achando que as pessoas da rua são melhores, relacionamento amoroso necessitando de mais atenção,  prazos a cumprir, por em prática formas de ganhar dinheiro, e em meio a tudo isso, a gente tem qie ser suficiente para si mesma em primeiro lugar. Se a nossa cabeça  e coração não estão bem, nenhuma dessas coisas será bem encarada ou resolvida.
Então a minha sugestão é,  respira, toma um chá ou um vinho, lê um bom livro, ou ouve aquela música,  sai e toma um sorvete, faz rituais de auto cuidado como escalda pés e esfolia o rosto, respira! 
Depois pensa, argumenta,  sobe no cavalo e corre atrás! 
Todo o resto que listei passa, você será a única constante na sua vida. 《《《《《《《《》》》》
.
.
.

#calmasempressa #autocuidado #slowlife #bekind #dica #conselho #tudopassa #amese #cuidese #girlpower #womanlikeme #challenges
O tempo passa muito rápido.  Hoje você faria aniversário,  ainda dói.  Alguns dias mais, outros menos. Os últimos dias foram angustiantes pela data que se aproximava, e hoje chegou, dia 06 de fevereiro nunca mais terá a mesma cor, sem os seus sorrisos e  manias. 
A cada dia me pego com algum trejeito seu, me assusto com a semelhança, fui eu que gargalhei, xinguei, ou foi você? 
A verdade é que por mais que não hajam mais fotos recentes, ou seu abraço, os conselhos, puxões de orelha. Você vive! Vive em mim, vive no meu irmão e naqueles que tanto te amaram.
Hoje o dia amanheceu nublado, como se o universo respeitasse a dor que a sua falta traz para mim.
Só tenho gratidão por você ser minha mãe, por todas lições duras e suaves. Não mudaria nada. Foi tudo exatamente como deveria.
Você foi muito cedo, mas pelo menos tivemos tempo de nos despedir. Guardarei na minha mente além de todo sofrimento que passamos, a calma que você ficou quando tudo acabou.
Que você siga na luz e no amor!
Um dia nós nos reencontraremos! 
Ohana!🦋 #calmasempressa #luto #birthday #mom
Livre... livro! 
Feita de palavras, orações, títulos, conforme passo por páginas, histórias fluem por mim,
Transformam a minha realidade. 
Fantasia, romance, suspense... Sou toda linha, a ser decifrada a cada folha virada! 《《《《《《《《《《《《》
.
.
. ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
.
.
.
#calmasempressa #livros #euamoler #igliterario #instablog #lerfazbem #literature #bookstagram #booklover #euamoler #lerfazbem #literature #literagram #livros