Camila Martins

Camila Martins Follow

🌱 🐄🐷🐣🐠🐳🐝 Vegana #govegan
🌎Engajada em mudar o mundo.
🐶 @melman.blogueirinho
📝 @eus2letras
📌 SJC-SP 🇧🇷
💌 contato@subexplicado.com

http://subexplicado.com/

1,925 Followers  264 Follow

Share Share Share

#throwback do Melman sendo coelhinho porque ninguém vai me obrigar a postar essa foto só uma páscoa. 🐶🐰🐇❤ .
.
.

#Melman #melmancatioro #felizpascoa #happyeaster #cachorrinhodapascoa #coelhinhodapascoa #instapuppy #catioro #instadog
Bom dia pra você que decidiu cortar o cabelo as 22:30 do sábado e acordou no domingo com metade do cabelo que vc esperou 84 anos pra crescer. 😅😬💇‍♀️ Levando em consideração que eu não penteei e nem dividi o cabelo, só fui cortando aleatoriamente, está bem melhor do que deveria ter ficado 🤷🏻‍♀️😂 .
.
.
#curlyhair #cacheadas #cabelocacheadocurto #cabelocrespo #semmaquiagem
Recusar descartáveis é a coisa mais sensata que você pode fazer. Apenas 3% do resíduo reciclável é de fato reciclado aqui no Brasil. Para produzir um copo, um talher ou qualquer outro descartável, que você vai usar por poucos minutos, uma quantidade imensa de recursos é utilizada. Depois que você jogar fora, se ele for reciclado vai gastar mais um monte de recursos pra isso, mas provavelmente ele não vai chegar a esse ponto, ele vai direto pros aterros e eventualmente vai parar no oceano (mas antes disso, vai dar uma voltinna pelos bueiros da sua cidade, causando enchentes e consequentemente tragédias). É muita desvantagem contra pouca utilidade. 
Eu fiz esse kit lixo zero aqui em casa pra carregar na minha bolsa. Eu não como muito fora e quando como geralmente é em restaurante que já oferece talheres de metal. Mesmo assim eu já evitei um montão de descartáveis. Costurei eu mesma o estojo (à mão, pq eu sou raiz! 😂) e dentro dele tem talheres de inox que eu catei da gaveta da cozinha, um par de hashis de bambu, um par de hashis de madeira com um trequinho que deixa os dois juntos (pro Arthur, pq ele sempre pede esse negócio nos restaurantes então como quase sempre que ele vai comer japa ele tá comigo, eu vou salvá-lo 😂), um canudo de plástico resistente que veio em alguma mason jar e eu coloquei no kit pro caso de ter a oportunidade de beber água de coco direto da fruta na rua - pq acho que esse é o único uso útil do canudo. Também costurei dois guardanapos de pano e eles são de longe a coisa que eu mais uso desse estojo, porque eles sim eu uso em quase todos os restaurantes que vou, que tem apenas guardanapo de papel.
O copo é o @menos1lixo e eu comprei na @ahlma.cc  Ele compete com o guardanapo porque também uso demais. Já até comprei frutas secas nele pra comer como lanche. 
E você? Tem alguma tática pra se esquivar de todo o plástico que o mundo (des)moderno quer te empurrar hoje em dia? .
.
.
#movimentolixozero #lixozero #zerowaste #kitlixozero #menos1lixo #umanosemlixodacami #sustentabilidade #vidasustentavel
Domingo por aqui... ❤ .
.
.

#melmancatioro #instapuppy #jamiesgarden #Melman #doguinho
#tbt que nem parece tbt, mas é. 🤷🏻‍♀️ #meufilho #throwback #melmancatioro
Quem quer fazer vinagre? 
Pra usar na salada e temperar as comidas, pra limpar a casa, pra usar nas receitas de cosméticos naturais... Não importa a finalidade. Sabia que dá pra fazer seu próprio vinagre em casa? Natural e com custo quase 0!

Esse ano eu tô bem focada em diminuir minha geração de lixo no mundo e também em ter mais saúde. Aliando essas duas metas, eu tava atrás de umas receitas de produtos de limpeza naturais, porque os industrializados, além de me darem alergia, tem todo tipo de toxina que se possa imaginar, pra gente e pro planeta, além de gerarem um monte de embalagem de plástico, um problema bem sério que estamos enfrentando no planeta.

Aí eu encontrei as receitas pros meus produtos de limpeza e ainda, de bônus,  aprendi que fazer vinagre é fácil demais! O mais comum que encontramos nos mercados é o de maçã (que, aliás, custa em média 20 reais por 500ml quando é um vinagre natural e orgânico!), mas dá pra fazer com basicamente qualquer fruta! 
Esse que estou fazendo é de abacaxi. Coloquei nesse potão de vidro de 3 litros: as cascas de 2 abacaxis grandes, 4 colheres de sopa de açúcar e completei com água filtrada (a água deve ser filtrada pois o cloro que tem na água da torneira vai acabar dificultando o desenvolvimento das bactérias que vão transformar tudo isso em vinagre). E então eu cobri com um pedaço de paninho de algodão, pois o pote precisa "respirar" 
A receita é da Cristal, lá do @umanosemlixo e tem varias outras informações no blog dela, além de várias outras receitas incríveis. Eu já estou colocando um monte em prática aqui em casa e vou contando pra vocês! ❤

#movimentolixozero #umanosemlixo #menos1lixo #sustentabilidade #receitadevinagre #umanosemlixodacami
#10yearchallenge #desafio10anos

Em 10 anos eu mudei de cidade 5 vezes; Comecei 5 cursos superiores diferentes; Me formei em uma área da qual desisti; Mudei de área profissional outras tantas vezes; Saí da casa dos meus pais; Dividi apartamento com desconhecidas; Dividi apartamento com meu namorado; Me casei; Me tornei mãe do Melman; Mudei de opinião um tanto de vezes que nem consigo lembrar; Fiz coisas das quais me arrependo; Fiz coisas das quais me orgulho.... São tantos acontecimentos e fatos. Me fizeram constatar que o que eu tô vivendo hoje é tão passageiro. 
Não adianta me apegar a um problema e perder o sono, porque ele vai ser revolvido - já resolvi tantos outros que pareciam ser sem solução. Também não adianta me apegar a coisas, porque elas vão se estragar, vão acabar, vão perder o sentido... Em 10 anos eu amadureci tanto, mas ainda me sinto tão imatura. A gente tá sempre evoluindo. O que nos faz perder a esperança hoje, amanhã não terá sentido ou importância. 
Que venham mais 10 e depois mais 10... Que eu possa evoluir a cada dia. Que eu possa agregar. 
Que daqui a 50 anos eu tenha saúde e lucidez para avaliar não a mudança da minha aparência, mas do meu espírito. 🙏🏻
TRETA [sf.] 1. Efeito decorrente da frase "olha aqui, queridinha"; 2. Quando opinam contra minha série favorita; 3. Babado forte; 4. Polêmica: todo mundo gosta mas ninguém admite; 5. Quando defendem embuste na internet; 6. Resultado de um close errado; 7. Quando dá ruim; 8. Dedo no * e gritaria; 9. Quando eu discordo dos parentes no almoço de domingo.

@lojasrenner, adorei 😂😂😂 #treta  #lookadodia #tshirt
Caio e Amora, minha nova sobrinha 😍😍😍🐶
🌵🎨 "Não deixe que as coisas espinhosas da vida te derrubem." Que a nossa semana seja linda! ❤❤❤ @eus2letras .
.
.

#watercolor #minhaarte #studygram #studyblr #canetascoloridas #stationarylover #papelariagroup #studytiipers #aquarela #homeoffice #cactus #lettering #apesubexplicado
Uma piscadinha muito espontânea e natural pra quem tá com saudade da minha fuça 😬😉. #throwback

E quem tá com saudade mesmo saiba que eu tô todo dia lá no @eus2letras, meu perfil mais criativo que fala de estudo, organização, fofurices e mais um monte de coisa legal. Tá convidado pra me seguir por lá! ❤
Quem ama  f̶u̶t̶i̶l̶i̶d̶a̶d̶e̶s̶ coisinhas de papelaria levanta a mão! 🙋‍♀️🙋‍♀️🙋‍♀️ 📷 @eus2letras (A legenda acima foi rasurada a pedido da @ateliedonnarita 😂) Eu amo e olha que legal: fiz um instagram novo beeem legal pra mostrar minhas fofurices de papelaria, meus estudos, minhas tentativas de fazer lettering, coisinhas de planner e bullet journal... Enfim, muita coisa legal e que eu amo. Segue lá? É o @eus2letras 😍 .
.
.
#papelaria #stationarylover #studygram #canetascoloridas #stabilo #estojokiplig #candycolor