Chá de Gravidez

Chá de Gravidez Follow

🍼 Um espaço feito especialmente para as mamães e papais!
👶 Informações sobre o universo maternal
🎀 Dicas para Chá de Bebê
📲 Acesse nossos canais ⬇

http://linktr.ee/chadegravidez

832 Followers  840 Follow

Share Share Share

Isto acontece porque os bebês nascem com cartilagens que posteriormente se transformará nas rótulas, ou seja, no osso central da articulação do joelho. 
Somente a partir dos seis meses de vida é que acontecerá esta modificação. 
Essas cartilagens são importantes para o desenvolvimento locomotor do bebê e o protegerá quando estiver engatinhando.
SIM! Durante a gravidez, as mamães precisam se atentar a ingestão de certos  alimentos e bebidas. 
Mesmo alimentos naturais, como por exemplo, algumas chás são proibidos no período, por fazer mal ao feto e a mamãe. 
Chá de arruda, canela, hortelã, boldo, alecrim, buchinha do norte e vidreira são alguns dos principais tipos proibidos na gravidez. 
Fonte: Trocando Fraldas
Confira 3 dicas que ajudarão as mamães de primeira viagem:

1- O choro do bebê é perfeitamente normal. Então, não se desespere, ele irá chorar muito porque não se expressar de outra maneira.

2 - Mesmo com aquela insegurança de primeira viagem, acredite sempre no instinto maternal. É bem provável que ele esteja certo.

3 - Inclua o pai nas rotina do bebê, seja trocando fraldas, dando banho ou brincando com o pequeno.
Ao consumir água e alimento contaminados, as pessoas estão sujeitas à toxoplasmose. 
E no caso de grávidas, a situação é ainda pior, porque o bebê pode sofrer  sérias consequências da doença, como cegueira ou surdez. 
O gato é considerado um grande vilão da doença. Contudo, não é necessário se livrar do seu bichano se ele não tiver acesso à rua e receber os cuidados adequados com ele, como vaciná-lo e levá-lo ao veterinário.
Com a chegada de um novo membro na família, os gastos aumentam e o orçamento fica mais apertado. Logo, o chá de bebê serve para ajudar os pais no enxoval do bebê.

Mas, você sabia que é possível fazer um chá de bebê online? E que sai bem mais em conta? 
Para montar o seu é bem simples, é só se cadastrar em sites específicos, montar a lista de presentes e compartilhar. E o melhor de tudo, é que você receberá os presentes em dinheiro.
O sono do bebê é uma das maiores preocupações dos pais, principalmente porque por mais que um recém-nascido durma muito, ele não passa menos de 4 horas dormindo. 
No entanto, é necessário estabelecer uma rotina, para que o pequeno aprenda a diferenciar o dia da noite. Confira matéria no link da bio com dicas para seu bebê dormir melhor?
Mamães e papais querem esclarecer as principais questões sobre maternidade e paternidade? Então, confiram 5 leituras obrigatórias sobre gravidez e a criação dos pequenos:

1 - O livro da maternagem, de Thelma de Oliveira
2 - O que esperar quando está esperando, de Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway
3 - Como nascem os pais, de Renato Kaufmann
4 - Dúvidas de mãe, de Larissa Fonseca
5 - A vida do bebê, de Rinaldo de Lamare
VERDADE! 
Durante a gestação, muitas mulheres sofrem com alterações na visão durante a gravidez. Elas ocorrem devido as mudanças hormonais durante a gestação.

Olhos secos, sensibilidade à luz, aumento ou diminuição do grau para quem usa óculos são alguns dos problemas observados.

As alterações são temporárias e podem desaparecer depois da gravidez. Mas, é essencial que as mamães façam o pré-natal para acompanhar a gestação
Os bebês recém nascidos possuem uma frequência cardíaca mais acelerada que a dos adultos, chegando a atingir uma média 120 bpm (batimentos por minutos). No caso de um bebê prematuro este valor pode chegar a média 130 bpm, enquanto a de um adulto chega a aproximadamente 65 bpm.
O teste do pezinho é realizado em recém-nascidos e consiste na coleta de algumas gotas do calcanhar do bebê. Além disso, serve para detectar algumas doenças antes mesmo que os sintomas apareçam. 
O teste deve ser realizado quando o bebê tiver entre 7 e 24 dias de vida. No exame, podem ser detectadas doenças como infecções, fibrose cística e hemoglobinopatias (um exemplo é anemia falciforme).
Uma dica bem legal para economizar no chá de bebê é fazer os próprios convites para o evento. 
E para te ajudar, preparamos um vídeo que ensina o passo a passo para baixar e preencher 16 modelos de convites personalizados. *Acesse o link na bio e confira o vídeo*
A mulher grávida deve se nutrir melhor e procurar por alimentos que sejam benéficos para ela e para o bebê.

As mamães podem ingerir alimentos como leite e derivados, vegetais verde-escuros, proteínas,feijões e oleaginosas. 
Alimentos crus e mal passados (carnes, ovos, peixes e frutos do mar), queijos maduros e frescos, bebidas alcóolicas e cafeínas devem ser evitados.