Prefeitura Chapada -MT

Prefeitura Chapada -MT Follow

Página oficial da prefeitura Chapada dos Guimarães- MT.

http://www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br/

229 Followers  219 Follow

Share Share Share

Agosto lilás. Mês de combate à violência contra a mulher.

#PrefeituradeChapadadosGuimaraes #AgostoLilás
Venha comemorar com a gente!!
Salário na conta!!
Chapada dos Guimarães avança com a entrega de Tabletes aos Agentes Comunitários.

Fonte: TWI Consultoria e Tecnologia

A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães em conjunto com a Secretaria de Saúde realizam desde os primeiros dias de gestão, grandes investimentos, provocando resultado expressivos na melhoria de estrutura e tecnologia na Saúde, desta forma aumentando a qualidade e atendimento humanizado a população.

O investimento em tecnologia vem possibilitando ao gestor controle sobre todas as ações e desta forma prevenindo possíveis falhas administrativas. A um ano o município vem implantando o sistema moderno de gestão em todas as unidades básicas de Saúde, unificando as informações em um único banco de dados, eliminando completamente o uso de papel, passando a utilizar o prontuário eletrônico para maior segurança ao paciente, contendo todas as informações necessárias.

No último dia 03 de julho a Prefeitura realizou mais um sonho antigo de gestão, entregando os tabletes para os agentes de Saúde da Zona Urbana. Aumentando a qualidade de trabalho dos profissionais que tem como objetivo maior o alcance de metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
FESTIVAL DE INVERNO DE CHAPADA FOI

CONSIDERADO O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS

O 33º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães foi considerado o melhor festival de todos os tempos. A população da cidade praticamente dobrou com milhares de pessoas nas ruas, se divertindo e aquecendo o comércio local. Não aconteceram ocorrências policiais relevantes e a equipe da saúde, que manteve uma ambulância de plantão durante todo o festival, registrou apenas casos de excesso de bebidas. Além disso, não faltou água e a cidade foi mantida limpa durante todo o período de festa.

Os shows nacionais lotaram a praça do festival, que recebeu um brilho especial com a iniciativa da Energisa de distribuir sinalizadores de luz. Paralelo aos shows no palco principal, aconteceram shows regionais com bandas locais e atividades na praça, envolvendo cerca de 90 artistas locais, entre músicos, poetas, atores e demais integrantes da cultura regional. Ouvindo os envolvidos no trabalho e o público, é possível afirmar que este foi considerado um festival memorável, o melhor dos últimos anos.
PROGRAMAÇÃO INFANTIL E VALORIZAÇÃO DA CULTURA LOCAL FOI O GRANDE DIFERENCIAL DO FESTIVAL DE INVERNO

O 33 Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães este ano reforçou a programação regional e envolveu toda a comunidade local. O grande diferencial foi a programação infantil na praça Dom Wunibaldo. A praça pulsou de alegria quando foi invadida pelas famílias, que vieram com suas crianças, bolas de sabão, sorrisos e gestos de amor. Para as crianças foi um festival “mágico” e por toda parte se ouvia que foi o melhor festival dos últimos tempos.

Para pequena Liz Dias, deveria ter Festival todos os dias. Feliz com as atrações ela conta que participou de várias oficinas e aproveitou bastante as brincadeiras.

Na avaliação de Liudmila Dias, que trabalhou nos grupos de leitura, este foi um festival inclusivo. “O mais bacana deste festival é que não foi só para os turistas, a comunidade chapadense participou, as crianças dos bairros vieram para a praça, participaram de todas as atividades, foi maravilhoso”. Segundo a atriz Micheli Sierra, houve um resgate do Festival de Inverno e apoio a cultura local.

Já o músico e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Carlos Hajime Katayama, as atividades artísticas como teatro, dança, artes plásticas e música, voltadas para o público infantil, foram de extrema importância para a formação dos pequenos e trouxe as famílias para viver a praça. “A iniciativa de uma programação local e para as crianças mostra um olhar sensível e muito importante para a família”, concluiu, parabenizando o poder público.