Bruno Granja

Bruno Granja Follow

Uma imensidão de pensamentos, uma releitura da vida, um olhar de quem é de todo canto, que vive em todo lugar, o cidadão do mundo.@cidadaodomundo.page

http://cidadaodoworld.com/

1,284 Followers  49 Follow

Share Share Share

Sem essa

Não tenho educação 
Porque o estado não quis
Só se eu fosse burro
Para esse destino infeliz 
Aceitar, não dizer nada
Não sou eu, não é de mim
Vou pra rua, da calçada 
Quero o direito do sim 
O sim para humanas 
Para os pensamentos
Não sou cabeça de anta
Tenho meus adventos

Se o rei não tem estudo
E faculdade ele não gosta
Eu recuso esse julgo
Vamos deixar de prosa

Quero agora revolução 
Mudança de verdade
Sem essa de tesourão 
Quero mais dignidade

#versos #poemas #poesias #cidadaodoworld #elenaomerepresenta #elenao #educaçãosim #semessa
Esquecimento

Sem circunstâncias quero ser
Um pouco de mim quero deixar
Esse teu amor de morrer
Quero aos poucos me afastar

Quero como o sal do mar
Deixar tudo como deve ser
As impurezas levar
E o teu beijo esquecer

Mas se uma chance vier
O todo quero perder
Não precisa ser de pé 
Eu aceito como quiser

#thecitizen #ciudadanodelmundo #cidadadomundo #cidadaodoworld #versos #poemas #poesias #autoral #linknabio #portugal #sintraportugal #sintra #palavras
O fuso

Eu amanheço antes
E com calma te espero
Uma força pulsante
Feita de flagelo 
Com vento e frio
Às vezes com sol
Sinto arrepio
O teu cortisol
Acordo querendo-te 
Tento te contar 
Tão cedo no oriente
Tão tarde no lar
Horas antes de mim 
Tempos depois de nós
Não quero pôr fim
No que sonhei para nós

#cidadadomundo #thecitizen #ciudadanodelmundo #cidadaodoworld #poesias #poemas #fuso #sintra #portugal #versos #tempo #hora #amor
Eu vou e volto

Eu sou mesmo assim
Vou e volto
Como a dança do mar
Como a brincadeira do sol
Como a manhã que chega 
E o dia que se vai...
Esqueço, perdoo e perco
Nesse teu olhar de moça 
Nessa tua cabeça 
Desvairada, descompensada
Cheia de neuras
E insegurança 
Ainda sim te quero
Mesmo quando as linhas
Tortas ou retas
Pararem de fazer sentido
Eu vou e volto

#cidadaodoworld #cidadaodomundo #thecitizen #ciudadanodelmundo #poemas #poesias #tomar #portugal🇵🇹 #nadaaver #haha
Motivo 
Eu não tenho motivo pra ficar
Mas também não tenho pra ir
Quisera o amor me encontrar
E meu destino definir

Não preciso regressar
Não preciso seguir em frente
Não preciso fingir te amar
Como uma alma doente

Quero ficar, sem ficar
Quietinho a esperar
O sol intenso raiar
E eu poder jurar

Jurar que não irei
Mas que também não sei
Falar que ficarei
Jurar que errarei

Apenas nada dizer
Deixar a noite cair
Se quiseres vir a ter
Terás que se decidir

Motivo nunca tive
Não será agora que terei
Teu beijo era palpite
O qual jamais acertarei

Não adianta pedir
Ficar não é opção
Como não tenho motivo
Ir também não

Sem saber o porquê
Com razão ou sem
Decidi não quero ser
O caminho de alguém

#cidadaodomundo #cidadaodoworld #ciudadanodelmundo #thecitizen #poemas #poesias #tomar #portugal #amor #trocadilho #utopia
E essas voltas que o mundo dá?

Hoje você está aqui 
Amanhã não sabe onde
Se vê numa pista de esqui
Depois descendo do bonde

Ama como nunca amaste
Vive como nunca viveu
Sente a dor de quem magoaste
E suplica por um adeus

Diz sim para o novo
Rejeita o velho abrigo
Se alimenta de ovo
E não teme o perigo

Fala bem do imprestável
Ouve mazelas do amigo
Afirma não ser negociável
Sair cedo do esconderijo

Pede ajuda ao estranho
Nega afeto ao conhecido
Remete cartas ao bando
E finge ter sucumbido

Dar meia volta e meia
Regressa sem sentir dor
Esquece que há lua cheia
E que ela te deu amor

Tenta não recordar
Para a dor não sentir
Sabe que se for chorar
Será quando partir

Aproveita ao máximo
Antes da sirene tocar 
Trata-se do mastro
Que esqueceu de levantar

Significa que está em casa
Que na cadeira se sentou
Na sala secreta, covil de arma
Trai a quem te valorizou

Não foi o mundo quem andou
Foi o ouvido que não ouviu
A cabeça que parou
Quando o orgulho subiu

#cidadaodomundo #thecitizen #cidadaodoworld #ciudadanodelmundo #poemas #poesias #voltasqueomundoda #criticas #orgulho #amigo #traicao #ditaduranuncamais
Sobre o contemplar 
Quando a capacidade de contemplar se esvair, então é a hora de morrer, uma morte capaz de trazer renovação e brilho nos olhos outra vez, de a beleza ser tocante e difusora de felicidade em quem consegue vê-la. É preciso fechar os olhos, deixar que toda ansiedade se vá, junto com a tristeza a baixa autoestima e o aperto no coração.

Apenas contemplar. É esse o conselho que vale 1.000.000.000 de libras, sua vida apenas fará sentido quando descobrires que o que tens não é pagável, os olhos e a capacidade eloquente de apreciar tudo o que existe de bom no universo é uma dádiva que jamais podemos desperdiçar. Somente contemplando fazemos jus de tudo que nos é dado diariamente, cada encontro, cada despedida e cada oportunidade de acordar outra vez e fazer tudo de novo.

Que o sol não seja visto como algo que queima, que a luz não venha com frio na barriga, que as colinas não sejam altas demais para um pássaro pousar, que todos os galhos da árvore mais seca do jardim sejam tão lindos quanto á flor que acaba de nascer. A sua visão nunca mais será a mesma depois que o foco for a contemplação, isso tem a ver com o que há dentro de você e com o que você almeja alcançar. Seja a contemplação!

#cidadaodomundo #cidadaodoworld #thecitizen #ciudadanodelmundo #paisagem #netherlands #contemplar #agradecer #ar #naturezaperfeita #naturaleza #beautiful #hope #haesperança #sky #ceu #cielo #blue #arvores #tree #luzes #lights #luces
Sobre a fragilidade 
Se tratando de mim, não é muito difícil eu extrair o melhor das pessoas, de me apaixonar, de sentir intensamente cada sensação recebida, tanto por eu ser pisciano quanto por eu ser adepto ao humanismo, e nesse contexto eu sempre sofro mais do que deveria quando a hora da partida chega. Essa é a minha mais acentuada fragilidade.

A distância me coloca numa situação que me faz levar dias até superar, um vazio, um certo medo e uma necessidade imensa de não abdicar de sentimentos e pessoas fazem parte do processo de cada um que escolheu viver entre partidas e chegadas. E na maioria das vezes nem se trata de relacionamento amoroso, é uma coisa mais ligada a autoestima que uma amizade pode afetar.

Ao passo que vou conhecendo algumas pessoas, o arrependimento vai chegando justamente na hora da despedida, aquele “eu poderia ter” - me aterroriza e me faz pensar que desperdicei oportunidades de compartilhar luz e sê-la em maior escala, com maior comprometimento. A minha fragilidade ocorre também quando tudo o que consigo fazer é receber, o afeto, a ajuda material e o ombro estrutural, nesse ponto a despedida torna-se dilaceradora.

#cidadaodomundo #cidadaodoworld #thecitizen #ciudadanodelmundo #fragilidade #vida #sentimentos #feelings #netherlands #amabilidad #amabilidade #universal #love #kidness
O outro lado

Pensando em como a sociedade têm evoluído ou não acerca de alguns temas, me pego refletindo sobre minhas posições quando do lado de cá e quando do lado de lá, quando a primeira vez que me vi como negro ou a primeira vez que me autodeclarei bissexual. Não dá para ignorar as posições sobre temáticas tão conflitantes e debatidas no cenário atual, hoje apenas reconheço que é necessário ser voz de positividade no meio do caos.

Não se pode normalizar o preconceito, muito menos tolerar discursos que apoiam atos asquerosos sobre assuntos críticos e sensíveis, não me sinto como vítima, mas não saio da mira de uma, não me lamento, mas não quer dizer que não seja necessário, às vezes a melhor forma de expressar é através do silêncio. Do lado de cá eu consigo vê que existem muitos corações que trocam com a falta de amor, que amam a si e ao outro desejam a morte, que dizem que na casa do outro tudo bem, mas que na minha não haja algo assim.

Do lado de lá eu me peguei diversas vezes pensando na dor do outro. Do lado de cá eu sinto essa dor diariamente. Do lado de lá eu não conseguia me incomodar tanto quanto agora, sempre encontrava justificativas para ações imprudentes, não lamentava tanto quanto deveria a morte, da esperança, do respeito e acima de tudo da liberdade. As mortes melhor dizendo, não impactavam do lado de lá. Do lado de cá morro todos os dias, quando uma mulher apanha, quando um negro é ridicularizado, quando um gay é massacrado, desse lado eu não estou sozinho, e não quero estar. Desse lado quero ajudar a curar a dor.

#cidadaodoworld #cidadaodomundo #citizen #blogger #holanda🇳🇱 #paisesbaixos #netherlands #ootmarsum #oladobomdavida #reflexao #preconceito #imagem #yourself #myself #birdinflight #resistencia #amor #visão #si #noviolence #peace
Os caminhos

Desde que nascemos carregamos uma certa tendência de caminho, vamos crescendo e nos moldando, escolhendo cada pedra e cada esquina, decidindo que lado será o melhor, quais as experiências que queremos viver, tudo isso lhe dando com as inconstâncias, com as mudanças de tempo, com a brevidade e bravura das situações.

Eu sempre gostei de desbravar caminhos, de conhecer novos lugares, novas pessoas, respirar ares diferentes, o caminho no meu caso não foi uma escolha, foi uma abertura, apenas me permiti e prossegui, deixei que o tempo se encarregasse de onde seria minha próxima parada, sobre qual seria meu próximo refrão, como as raízes que saem da terra e se conectam até a última folha - assim sou eu caminhando pela vida.

Fui conectando e me conectando a cada estrada, um novo caminho é uma rotina que me acompanha dia após dia, desde a mente até o coração, meus pés se vão a cada firmamento, cada anoitecer posso reconhecer que o dia foi mais do que esperei, poeticamente ou não, falando ou apenas pensando, os caminhos são a peça chave para descobrirmos quem somos, onde chegaremos nós se apenas um caminho conhecermos? Prefiro desvendar, aventurar-me por todos os caminhos possíveis que eu possa ter pela frente.

#cidadaodoworld #thecitizen #cidadaodomundo #blogger #bloggerstyle #newtext #netherlands #traveleurope #way #caminho #nofilter
Meu refúgio

Viajar sempre foi meu refúgio particular, desde a primeira vez, respirar o novo é a melhor maneira de sentir-se novo, satisfeito e completo. Nesses últimos anos consegui maturidade, responsabilidade e amor em demasia por pessoas e lugares que inevitavelmente me acometeram de forma positiva. Pude compartilhar e receber as mais diversas energias, o mais caloroso aconchego e a sensação mais gostosa do mundo: liberdade.

Fui me distanciando cada vez mais de quem eu era, da infância, da adolescência, da escola, da igreja, não porque fossem ruins, mas porque o meu eu necessitava de uma nova visão, um novo motivo pra viver, uma necessidade quase que incontrolável de mergulhar nas possibilidades que o mundo oferece, nos ensinamentos que somente a prática permite, aprofundar nas matérias que não existem em nenhuma universidade do mundo, a de ser quem quiser em qualquer lugar que for.

O que me deixa mais feliz de uma viagem são os encontros, os controladores de energia se encarregam de trazer pessoas com anseios e histórias parecidas com a minha, lembrando-me que não estou só, que o mesmo desejo vai sendo um com vários outros viajantes, uns que já se encontraram, outros que continuam a intensa jornada de ter em si mesmo a inesgotável fonte da satisfação, os quilômetros medem não só a saudade, mas também o quão distante temos ficado da mediocridade e quão perto estamos de saber quem somos.

#cidadaodomundo #cidadaodoworld #thecitizen #blogger #bloggerstyle #bloggers #pensamentos #viagens #liberdade #refugio #necessidade #paisagem #holanda🇳🇱 #netherlands #marco
O caos

Tem sido como antes
Uma loucura total
O castelo caído de dantes
É fora do normal

As armas que matam amor
Os colapsos que rompem 
Um tudo que causa dor
E nada pode ser com ontem

Depois do oceano que seja
Longe do calor continental
Ainda há a tristeza
Ainda que sejam temporal

@cidadaodoworld 
#spana #parqueelretiro #poesias #europa #trip #cidadaodomundo #cidadaodoworld #thecitizen #cold #sun #blue #naturaleza