ClasseTurista

ClasseTurista Follow

By Emerson Cesar #classeturista
ūüá¨ūüáß Sharing Travel experiences
61 countries
Novo Post no Blog ūüĎá

https://classeturista.com/

24,232 Followers  1,730 Follow

Share Share Share

[English below] O cenário lembra o Vietnã, no sudeste asiático. Mas, estamos no Brasil, na charmosa Campos do Jordão, a 'Suiça Brasileira', no estado de São Paulo.

A foto √© de Amantikir, os Jardins que falam, um jardim bot√Ęnico privado a 11km do bairro de Capivari.
.
ūüá¨ūüáß The scenery looks like Vietnam, in Southeast Asia, but this beautiful place is located in Brazil, in the charming city of Campos do Jord√£o, state of S√£o Paulo.

The photo is from Amantikir, the 'Talking Gardens', a private botanical garden located 11km from the Capivari district.

@revistaqualviagem #revistaqualviagem #vejasp #jornaloglobo #amantikir #camposdojordao #saopaulo #classeturista #classeturistanoBrasil #jardimbotanico #brazil #vietnam
Ol√°, amigos! A Semana da #Turquia est√° chegando ao fim e eu n√£o poderia deixar de falar sobre o fundador da Turquia Moderna, Mustaf√° Kemal #Atat√ľrk. Ele √© um dos l√≠deres mundiais que mais admiro. Ele poderia inspirar muitos de nossos governantes!
.
A foto acima √© do imponente Mausol√©u de Atat√ľrk (#Anitkabir), localizado em #Ankara, capital do pa√≠s. Ao lado do Mausol√©u, encontra-se um Museu sobre a vida de Atat√ľrk, que √© visita obrigat√≥ria para quem pretende conhecer um pouco da hist√≥ria da Turquia.
.

O #Mausol√©u e #Museu est√£o localizados num amplo parque verde, na regi√£o central de Ankara e podem ser acessados pela esta√ß√£o de Metr√ī Tandogan.  Essa atra√ß√£o √© considerada a n¬į 1 de Ankara no ranking do #TripAdvisor.
.
Mustafá Kemal foi um militar do exército otomano que lutou na 1ª. Guerra Mundial. Na guerra, o Império Otomano se aliou à Alemanha contra a Tríplice Entente.
.
Após perder a Guerra, parte da região da atual Turquia, incluindo Constantinopla, foi ocupada pelas potências europeias. Mustafá, a partir da região central da Anatólia, liderou a Guerra de Independência da Turquia, acabando com os planos de partilha do seu território.
.
O Sultanato foi extinto e fundada a Rep√ļblica da Turquia, com capital em Ankara, tendo Mustaf√° Kemal como o seu primeiro Presidente. Durante o seu Governo, foram empreendidas diversas reformas no sentido da seculariza√ß√£o e ocidentaliza√ß√£o do pa√≠s.

Houve uma reforma linguística, com a adoção de um novo alfabeto, que facilitou a escrita e a leitura das palavras em turco.
.
Foram feitas reformas no sistema judicial; no vestuário; no calendário; no sistema métrico, dentre outras. Todo cidadão passou a ter sobrenome, o que não acontecia durante o período otomano.
.
Em 1934, a Grande Assembleia Nacional aprovou uma Lei atribuindo o sobrenome Atat√ľrk, que significa pai dos turcos, a Mustafa Kemal, como forma de expressar a gratid√£o da na√ß√£o em rela√ß√£o ao seu fundador.
.
Atat√ľrk morreu em 1938 e sua ideologia, o Kemalismo, passou a inspirar futuras gera√ß√Ķes de turcos, inclusive aqueles que participaram do recente movimento de 2013 na Pra√ßa #Taksim: ‚ÄúSomos todos filhos de Atat√ľrk‚ÄĚ, diziam os manifestantes...
.
#ClasseTuristanaTurquia
[Semana da Turquia] A Mesquita de Ortak√∂y, √†s margens do B√≥sforo, √© pequena, mas simplesmente excepcional e imperd√≠vel. √Č bela por dentro e por fora!
.
A construção chama a atenção de quem trafega pelo Bósforo, nas proximidades da primeira ponte sobre o estreito.
.
A região de Ortaköy é uma das mais nobres do estreito, cheia de lojinhas,  e uma pequena praça onde estão cafés, restaurantes e um pier.
.
ūüá¨ūüáß Ortak√∂y Mosque, Istanbul, Turkey. A small, but amazing mosque by the Bosphorus. A must-see in Istanbul! Next to the mosque the visitor can find a lot of small stores, coffeeshops and restaurants.
.
#ortaköy #mosque #istambul #istanbul #turkey #turquia #turkyie #classeturista #viagem #travel #destinosimperdiveis #borges_veraviaja #photography #fotografia #revistaqualviagem #borges_veraviaja #viajaromundo #revistaveja #colecionandodestinos #ClasseTuristanaTurquia
[Semana da Turquia] Continuando nossa viagem √† Turquia, hoje visitamos √Čfeso (Efes em turco) uma cidade grega antiga, Patrimonio Mundial da Unesco, situada atualmente nas proximidades de Sel√ßuk, na Turquia.
.
A prop√≥sito, √© poss√≠vel ir de Izmir at√© Sel√ßuk de trem ou de √īnibus. Chegando em Sel√ßuk, uma cidade muito agrad√°vel por sinal, voc√™ pode ir caminhando at√© a cidade antiga ou tomar um taxi.
.
O que achei interessante √© que √Čfeso aparenta ter mais constru√ß√Ķes intactas que as cidades antigas que visitamos na Gr√©cia. As constru√ß√Ķes que mais se destacam s√£o a biblioteca de Celso, que √© cart√£o postal do local, e os grandes anfiteatros.
.
Uma outra vantagem de √Čfeso em rela√ß√£o √†s cidades antigas da Gr√©cia atual √© que voc√™ n√£o precisar√° subir muitas ladeiras ou morros, salvo se quiser chegar √† parte mais alta dos anfiteatros.
.
Quando visitamos uma cidade antiga em ru√≠nas, como √© o caso de √Čfeso, ficamos a imaginar o qu√£o imponentes deveriam ser tais constru√ß√Ķes. √Č como montar um quebra-cabe√ßa: imaginar como era ou deveria ser determinada constru√ß√£o e a vida na pr√≥pria cidade. Um quadro explicativo ao lado de cada constru√ß√£o nos ajuda nesta tarefa.
.
A foto √© da Biblioteca de Celso, que, como o pr√≥prio nome indica, foi constru√≠da em homenagem ao antigo senador romano Tib√©rio J√ļlio Celso Polemeano. A biblioteca foi constru√≠da para armazenar 12.000 rolos, e para servir como mausol√©u para Celso. (fonte: #wikipedia).
.
ūüá¨ūüáß Ephesus, Turkey. Celcius Library at the ancient city of Ephesus, nearby Sel√ßuk, in Turkey.

#ephesus #selçuk #turkey #turquia #turkyie #classeturista #viagem #travel #destinosimperdiveis #borges_veraviaja #photography #fotografia #revistaqualviagem #borges_veraviaja #viajaromundo #revistaveja #colecionandodestinos #ClasseTuristanaTurquia
[ English belowūüĎá] Ol√°, Pessoal! Continuando nossa viagem √† Turquia, eu n√£o poderia deixar de apresentar-lhes Istambul que √© um dos meus destinos tur√≠sticos favoritos.
.
Istambul, a antiga Constantinopla, √© a porta de entrada da Turquia. Afinal, o Aeroporto Internacional Atat√ľrk (IST) tem liga√ß√Ķes a√©reas diretas com o mundo inteiro. A prop√≥sito, s√≥ a Turkish Airlines liga Istambul a mais de 228 destinos internacionais em 118 pa√≠ses!!
.
Istambul contempla arte, história, religiosidade, beleza natural, e uma excelente gastronomia. Mistura o Moderno e o Antigo.
.
Situada nos continentes europeu e asiático, é Istambul que aproxima o ocidente e o oriente, com a sua incrível riqueza cultural.
.
O Estreito de Bósforo é quem separa esses dois continentes e pode ser cruzado de barco ou por uma das 3 pontes. Atualmente, os turistas também podem usar o trem Marmaray, uma incrível megaconstrução que liga os continentes sob as águas do Bósforo.
.
A foto √© a vista do bairro de Eminon√ľ a partir da Ponte Galata. A mesquita na foto √© a Suleymani, a maior de Istambul. Uma paisagem encantadora, n√£o?
.
ūüá¨ūüáß View of Eminon√ľ Neighbourhood in Istanbul, Turkey. The mosque on the top is the Suleymani Mosque, the biggest of Istanbul. Picture taken from Galata Bridge. What a wonderful landscape, isn't it?
.
 #sultanahmet #istambul #istanbul #turkey #turquia #turkyie #classeturista #viagem #travel #destinosimperdiveis #borges_veraviaja #photography #fotografia #revistaqualviagem #borges_veraviaja #viajaromundo #revistaveja #colecionandodestinos #ClasseTuristanaTurquia
[English belowūüĎá] Ol√°, amigos! Se voc√™s tamb√©m n√£o viajaram neste feriado, acompanhe aqui a essa viagem √† Turquia. Lembrando que estamos na Semana da Turquia. S√£o v√°rios posts sobre esse pa√≠s maravilhoso!  Hoje, vamos conhecer um dos s√≠tios naturais mais impressionantes do pa√≠s: Pamukkale, na prov√≠ncia de Denizli.

Pamukkale em turco significa "castelo de algodão" e consiste de um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina.
.
A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino (fonte: Wikipedia).
.
Pamukkale fica no Parque Hier√°polis-Pamukkale, Patrim√īnio Mundial pela Unesco, que compreende a cidade antiga de Hier√°polis, um Museu, as Piscinas termais (hot springs) e uma Piscina antiga.
.
A paisagem das ‚Äúhot springs‚ÄĚ (terra√ßos) √© muito bonita e diferente de tudo o que voc√™ j√° viu. Mas, s√£o poucas as que voc√™ tem acesso e, ainda assim, s√£o muito rasas. N√£o d√° para fazer um mergulho!
.
Não vi muita graça em visitar a piscina antiga, que era nada mais que uma piscina sob ruinas do sítio arqueológico. O ponto interessante foi experimentar a água do local, que tinha sabor de soda.
.
Para chegar a Pamukkale, nós fizemos um day trip a partir da cidade de Izmir (Esmirna em português), que era a nossa base para explorar a região. Já adianto que a viagem foi bem cansativa.
.
Eu sugeriria aos interessados em visitar Pamukkale a ficar ou em Selçuk, que fica no meio do caminho, ou ficar na cidade de Pamukkale. Infelizmente, no nosso caso, o tempo era curto...
.
ūüá¨ūüáß Hierapolis-Pamukkale is a unesco world heritage site in Denizli Province, Turkey. Pamukkale means "cotton castle" in turkish. One of the main tourist attractions of this site is the travertine terraces, as seen in this picture. It takes about 3 hours to get to Pamukkale from Sel√ßuk by car or bus.

#pamukkale #cottoncastle #turquia #turkey #hierapolis #calciumtravertines #travertines #calcium #cálcio #unesco #worldheritagesite #selçuk #daytrips #classeturista #classeturistanaturquia
[Semana da Turquia] Come√ßamos nossa viagem √† Turquia pela Capad√≥cia, uma regi√£o √°rida que abrange os munic√≠pios de √úrg√ľp, G√∂reme, U√ßhisar e NevŇüehir, localizada no centro da Anat√≥lia. √Č um daqueles lugares que voc√™ tem que visitar antes de morrer.

Apreciar aquelas estruturas rochosas naturais que se assemelham a um formigueiro ou a uma superfície lunar é simplesmente indescritível. São estruturas que você poderá apreciar do solo ou lá do alto a bordo de um balão.
.

A propósito, o passeio de balão é imperdível. Mesmo acordando muito cedo e passando um pouco de frio, vale muito à pena.

Na Capad√≥cia, voc√™ descobrir√° bel√≠ssimas paisagens como a do Museu a c√©u aberto de G√∂reme, um patrim√īnio mundial da Unesco, ou como a do Vale da Imagina√ß√£o, onde as rochas far√£o a sua imagina√ß√£o fluir.

H√° muita hist√≥ria por ali. S√≥ para voc√™ ter uma ideia, mais de 12 civiliza√ß√Ķes habitaram a regi√£o. Alguns esculpiram igrejas nas rochas, constru√≠ram cavernas e deixaram afrescos, ou seja, al√©m da paisagem natural, voc√™ ir√° se encantar tamb√©m com a obra do ser humano.

Por l√°, voc√™ tamb√©m poder√° conhecer as cidades subterr√Ęneas, onde os crist√£os se protegiam na idade m√©dia contra os √°rabes.
.
Visitei a de Derinkuyu, a segunda maior da regi√£o.
S√£o 8 andares subterr√Ęneos. E voc√™ passa por t√ļneis e escadas estreitos. Dentro da cidade, h√° cozinha, igreja e o local para armazenamento de alimentos e animais. Os po√ßos de √°gua tamb√©m eram usados como pontos de observa√ß√£o dos inimigos. Visita imperd√≠vel, exceto para quem tem claustrofobia, asma ou problemas card√≠acos.

Diante de tudo isso, n√£o √© √† toa que a Turquia √© o ‚Äúworld¬īs largest museum‚ÄĚ. Afinal, tudo por ali respira hist√≥ria! ----------------------------------------------------------------------------
#cappadocia #capadocia #balloons #turkey #turquia #turkyie #classeturista #viagem #travel #classeturistanaturquia #travelblogger #vaipraonde #destinocerto #lugarincomum #photographyislife  #photography #fotografia
[ English BelowūüĎá] Ol√°, amigos! Este √© o √ļltimo post da Semana do Egito. Em raz√£o disso, vamos falar sobre os monumentos mais famosos do pa√≠s: o Complexo das Pir√Ęmides de Giz√©. Na semana que vem, de acordo com o resultado da vota√ß√£o, vamos falar sobre a Turquia. N√£o perca! Bom final de domingo!

A Necr√≥pole de Giz√© √© um complexo composto por 9 pir√Ęmides, sendo tr√™s as grandes pir√Ęmides Queops, Quefren e Miquerinos, sendo a primeira a maior e considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo antigo. A prop√≥sito, √© a √ļnica maravilha que ainda permanece intacta.

Além disso, o complexo contempla a Grande Esfinge, cemitérios, tumbas, templos funerários, etc. 
Está localizado no Planalto de Gizé, a 13 km ao sul do centro de Cairo.

A pir√Ęmide da foto √© a Pir√Ęmide de Qu√©fren, a segunda maior pir√Ęmide da necr√≥pole. Tem 136 metros de altura e 210 metros de base. Como o pr√≥prio nome diz, ela foi constru√≠da pelo fara√≥ Qu√©fren, filho de Queops ou Khufu, que governou o Egito entre 2.558 a.c. a 2.532 a.c.

Apesar de ser menor que a de Qu√©ops, afinal a pir√Ęmide de um filho n√£o poderia ser maior que a do pai, ela aparenta ser maior, pois foi constru√≠da num terreno mais alto.

Eventualmente, a pir√Ęmide de Qu√©fren fica aberta para visita√ß√£o interna. Costuma-se alternar as pir√Ęmides que est√£o abertas ao p√ļblico: enquanto a de Miquerinos est√° aberta, a de Qu√©fren fica fechada e vice-versa.
.
ūüá¨ūüáß Pyramid of Khafre, Giza, Egypt. It's the second largest pyramid in Giza Pyramids Complex. Located 13 km south of Cairo city center.
.
#classeturista #pyramids #egypt #egito #khafre #quefren #pyramid #piramide #faraó #pharaoh #classeturistanoegito #boaviagemglobo #jornaloglobo #giza
Continuando nossa viagem pelo Egito, hoje vamos conhecer o Templo de Luxor. Na minha opini√£o, √© uma das melhores atra√ß√Ķes da cidade. √Č um dos templos mais conservados que voc√™ pode visitar no Egito.
.
A foto é de uma estátua do faraó Ramsés II, de quem já falamos num post anterior, num pátio interno logo após a entrada do templo.
.
Localizado à margem leste do Rio Nilo, é um templo dedicado às divindades Amon, Mut e Khonsu. Na época, a cidade que hoje se conhece como Luxor era Tebas, uma antiga capital do Egito.
.
O templo foi constru√≠do por diversos fara√≥s a partir de 1.400 AC. Sua constru√ß√£o come√ßou com Amen√≥fis III, foi completada com Tutanc√Ęmon e Horemheb e o templo foi ampliado por Rams√©s II.
.
Durante a era romana (lembrando que o Egito esteve sob controle do Império Romano e do Império Bizantino, a partir de 30AC), o hall hipostilo (repleto de colunas sustentando um teto) era usado como uma igreja cristã. Posteriormente, após o domínio árabe, foi construída uma Mesquita sobre o templo, o que pode ser vista até hoje.
.
O templo √© composto basicamente da Avenida das Esfinges, a Entrada, do P√°tio para Rams√©s II, do P√°tio de Amen√≥fis III, Capelas para os deuses Amon, Mut e Khonsu e de uma C√Ęmara de Nascimento.
.
Em frente à entrada do templo, está a Avenida das Esfinges, uma avenida de 3km cercada de esfinges que ligava o templo de Luxor ao templo de Karnak. Atualmente, só é possível ver um pequeno trecho da avenida. Acredita-se que 1.350 esfinges estavam dispostas nesse caminho.
.
.
#classeturista #luxor #egypt #egito #luxortemple #templodeluxor #faraó #pharaoh #classeturistanoegito #boaviagemglobo #jornaloglobo #egyptair
#hiltonhonorstravel @hiltonhonors
[English Below ūüĎá] Continuando nossa viagem ao Egito, hoje vamos conhecer a Grande Esfinge de Giz√©. Certamente, voc√™ j√° viu essa esfinge que costuma fazer parte dos cart√Ķes portais do Egito, juntamente com as Pir√Ęmides.
.
A Grande Esfinge de Giz√© √© uma das maiores esculturas monol√≠ticas de pedra calc√°ria do mundo. Tem 73 metros de comprimento, 19 metros de largura e 20 metros de altura. √Č simplesmente impressionante! Est√° situada no Complexo das Pir√Ęmides de Giz√©, a 13 km do centro do Cairo.
.
A Esfinge √© uma figura mitol√≥gica, composta por um corpo de le√£o e a cabe√ßa de um fara√≥, no caso o fara√≥ Qu√©fren, que construiu a Segunda Grande Pir√Ęmide.
.
Como tudo por ali, ainda há um grande debate entre os Egiptólogos sobre a data da construção, sobre quem foi o construtor e qual era a função da Esfinge.
.
H√°, entretanto, um certo consenso de que a Esfinge teria sido constru√≠da em torno de 2.500 AC pelo fara√≥ Qu√©fren. No tocante √† fun√ß√£o, as principais teorias sugerem que a esfinge seria apenas um memorial ao fara√≥ ou uma esp√©cie de talism√£ ou guardi√£o da necr√≥pole. Outras, entretanto, sugerem que seria um dispositivo de observa√ß√£o astron√īmica, que marcava a posi√ß√£o do sol nascente no dia do equin√≥cio.
.
A Esfinge esteve, por muito tempo, enterrada na areia do deserto. Houve várias tentativas de escavação, desde o século XIX, em que o peito da esfinge começou a aparecer. Mas, foi apenas com os trabalhos do Engenheiro Francês Emil Baraize, entre 1925 e 1936, que os trabalhos de escavação foram terminados, revelando a base da escultura.
.
A visita√ß√£o √† Esfinge costuma ser feita por uma entrada lateral do Complexo, diversa daquela destinada √†s pir√Ęmides. Logo ap√≥s essa entrada lateral, diversas cadeiras est√£o dispostas formando uma Arena.
.
Imagine assistir uma √ďpera ali tendo como pano de fundo essa Esfinge e as Grandes Pir√Ęmides do Egito...
.
ūüá¨ūüáß The Great Sphnix of Giza, Egypt, is a limestone statue of a mythical creature with the body of a lion and a head of a Pharaoh. It's located in the Giza Pyramids Complex, 13 km south of Cairo city center.
.
#classeturista #pyramids #egypt #egito #sphnix #faraó #pharaoh #classeturistanoegito #boaviagemglobo #jornaloglobo #giza
Continuando nossa viagem ao Egito....
.
Alguns anos atr√°s, em 2011 ou 2012, era mais barato viajar para o exterior. O d√≥lar n√£o superava os dois reais. Nessa √©poca, era f√°cil encontrar hot√©is bons e com pre√ßos excelentes, especialmente, na √Āsia.
.
Cheguei a pagar R$ 150, por exemplo, em uma diária de um hotel 5 estrelas, para duas pessoas e com café da manhã. Conforto e Luxo a um custo baixo. E, como se sabe, os gastos com acomodação são bastante representativos nos gastos totais com a viagem.
.
Hoje em dia é muito difícil encontrar oportunidades como esta. Tem que garimpar muito! Mas, no Egito, isso ainda é possível, especialmente em Luxor.
.
Recentemente estive no Hilton Luxor Resort & Spa, na cidade de Luxor. √Č a oportunidade de pagar relativamente pouco e ter um bom conforto, isso sem falar na vista e no por do sol √†s margens do Rio Nilo.

Se quiser saber mais sobre o Hotel, confira o nosso post no blog ClasseTurista.com

Luxor, a 700 km ao sul do Cairo e √†s margens do Nilo, foi uma agrad√°vel surpresa. A cidade √© bem mais tranquila que o Cairo (que √© ca√≥tica) e tem muitas atra√ß√Ķes interessantes: templos, monumentos e tumbas, que distribu√≠dos nas duas margens do rio (West Bank e East Bank). O ideal √© que dedique um dia para visitar as atra√ß√Ķes do West Bank e outro dia para visitar as da outra margem.
.
#classeturista #luxor #egypt #egito #hilton #hotel  #faraó #pharaoh #classeturistanoegito #boaviagemglobo #jornaloglobo #egyptair
#hiltonhonorstravel @hiltonhonors
[English belowūüĎá] ūüáßūüá∑ Ol√°, amigos! Essa semana vamos falar sobre nossa recente viagem ao Egito.
.
A Estátua acima é do Faraó Ramsés II e está localizada no Museu a céu aberto da cidade antiga de Memphis, 20km ao sul do Cairo.

Se você for ao Egito, certamente irá ouvir falar, e muito, do Faraó Ramsés II.

Ramsés II talvez seja o Faraó mais famoso do Egito. Chegou a ser representado por Hollywood como o Faraó do Êxodo. Ocorre que o Velho Testamento não menciona quem foi o Faraó e os Egiptólogos ainda debatem a respeito.

Rams√©s II, conhecido como Rams√©s, o Grande, governou o Egito por 67 anos e foi o terceiro da XIX dinastia do Egito (seu av√ī foi o primeiro fara√≥ da XIX dinastia). Seu reinado foi um dos mais prestigiosos, tanto do ponto de vista militar, onde se destacou pela Batalha de Kadesh, no norte da S√≠ria, quanto do ponto de vista cultural.

De fato, foi o Fara√≥ que mais deixou legado em termos de monumentos. Se voc√™ for ao Museu a C√©u aberto de Memphis (Mit Rahina Museum), voc√™ praticamente s√≥ v√™ est√°tuas dedicadas a este Fara√≥. A est√°tua colossal que apresentamos no √ļltimo post √© outro exemplo.

Mas, a obra mais impressionante de Ramsés II é o Templo de Abu Simbel, ao sul do Egito. O templo foi todo esculpido em uma rocha sólida de uma colina. Quatro estatuas colossais, do Faraó e de três deuses, foram construídas. O templo levou 20 anos para ser construído.

O Fara√≥ viveu aproximadamente 90 anos e teve muitos filhos. Sua esposa principal, Nefertari, morreu logo ap√≥s a constru√ß√£o de Abu Simbel. Para ela, foi constru√≠do um bel√≠ssimo t√ļmulo no Vale das Rainhas, em Luxor.
.
ūüá¨ūüáß Pharaoh Ramesses II Statue, Mit Rahina Museum [Memphis Open Air Museum], Egypt.
.
#classeturista #memphis #egypt #egito #ramsesii #faraó #pharaoh #cairo #mitrahina #museum #colossus #statue #classeturistanoegito #boaviagemglobo #jornaloglobo #egyptair