ClasseTurista

ClasseTurista Follow

By Emerson Cesar
ūüáĶūüáĻ Compartilhando Experi√™ncias de viagem a 57 pa√≠ses ūüá¨ūüáß Sharing travel experiences to 57 countries

http://classeturista.com/

24,424 Followers  3,282 Follow

Share Share Share

Dubrovnik Cable Car, Croatia. View of the Old City. // O teleférico de Dubrovnik, na Croácia, é uma atração imperdível. Permite ter uma vista legal da região da cidade antiga, das muralhas, e ainda da marina. Confira o video! (Desculpem pelo reflexo ...rs)
*
Video completo: http://youtube.classeturista.com
*
Custa 130 kunas o ticket de ida e volta. Os bondinhos levam de 25 a 30 pessoas por vez e o passeio dura em torno de 4 minutos.
*
Na esta√ß√£o superior, voc√™ encontra o Panorama Restaurant& Bar, de comida mediterr√Ęnea, o Museu da Guerra de Independ√™ncia da Cro√°cia (Forte Imperial) e v√°rias lojas. L√° em cima, voc√™ pode fazer passeios de Buggy ou trilhas at√© o Forte Strincjera.
*
*
#dubrovnik #croatia #croacia #wallsofdubrovnik #mustsee #dubrovnikcitywalls #beautifulview #photooftheday #brazilianblogger #travelblog #viajaromundo #travelblogger #classeturista #lugarincomum #love #cute #instagood #instagram #pelomundo #borges_veraviaja
Dubrovnik Cable Car, Croatia. View of the Old City. // O teleférico de Dubrovnik, na Croácia, é uma atração imperdível. Permite ter uma vista legal da região da cidade antiga, das muralhas, e ainda da marina. Confira o video!
*
Video completo: http://youtube.classeturista.com
*
Custa 130 kunas o ticket de ida e volta. Os bondinhos levam de 25 a 30 pessoas por vez e o passeio dura em torno de 4 minutos.
*
Na esta√ß√£o superior, voc√™ encontra o Panorama Restaurant& Bar, de comida mediterr√Ęnea, o Museu da Guerra de Independ√™ncia da Cro√°cia (Forte Imperial) e v√°rias lojas. L√° em cima, voc√™ pode fazer passeios de Buggy ou trilhas at√© o Forte Strincjera.
*
*
#dubrovnik #croatia #croacia #wallsofdubrovnik #mustsee #dubrovnikcitywalls #beautifulview #photooftheday #brazilianblogger #travelblog #viajaromundo #travelblogger #classeturista #lugarincomum #love #cute #instagood #instagram #pelomundo #borges_veraviaja
Que absurdo! Mais de R$1.600 por uma passagem entre Guarulhos (GRU) e Brasília (BSB) pela Latam. Preço Exorbitante! Não é pra amanhã, é pra daqui a 6 meses!! #latam #tamlinhasaereas
Santa Claus House, in Gramado, Brazil. // Em Gramado, na Serra Gaucha, sempre é Natal! Esta é a casa do Papai Noel, na Aldeia do Papai Noel, um imenso parque dedicado ao bom velhinho e que faz a alegria de adultos e crianças.
*
Quer participar de um SORTEIO dos deliciosos chocolates de Gramado? Procure a foto oficial nesse perfil e siga as instru√ß√Ķes. √Č muito f√°cil!
*
#sorteio #MTur #santaclaus #papainoel #natal #riograndedosul #brazil #serragaucha #brasil #flowers #flores #travel #travelblog #latamgram #classeturista #revistaqualviagem #qualviagem #borges_veraviaja #bestoftheday #checkin #instagood #instalike #photooftheday #love #cute #beautiful!
Paraty, Rio de Janeiro, Brazil. What a wonderful place! // Recentemente, estive em Ubatuba, litoral norte de SP, e aproveitei para dar uma esticada até a belíssima Paraty, já no Estado do Rio de Janeiro, o que eu não fazia há tempos!

E que cidade agradável! Agradável caminhar sem destino por aquelas ruas de pedra, observar a herança colonial, as igrejas, museus, as lojinhas de artesanato e desfrutar dos restaurantes. Isso sem falar no bom atendimento também!

Mas, ao ver esses barcos no Cais de Paraty,  minha vontade mesmo foi de fazer um passeio pelas praias e ilhas nas redondezas. Passei poucas horas na cidade.

Dessa vez não deu, mas, na próxima, irei com certeza... Fica a dica: se for para Paraty, não deixe de provar a cachaça Gabriela - Paratiana. Deliciosa!

#brazil #paraty #paratyrj #riodejaneiro #ubatubasp #riodejaneirogram #destinoerrejota #beach #praia #latamgram #MTur #cidadecolonial #relatosdeviagem #viagem #travel #love #travelblog #livreparavoar #vaipraonde #bestoftheday #checkin #instagood #instalike #photooftheday #love #cute #beautiful #borges_veraviaja #vibepositivamundo
SORTEADA: @thaisadosya. Obrigado a todos por participarem!!!
....
Ol√°, amigos turistas! Acabamos de voltar de Gramado, na Serra Ga√ļcha.

E trouxemos de lá não apenas belas fotos e boas lembranças, mas também um presentinho para vocês: os chocolates de Gramado!  Simplesmente deliciosos!

√Č muito f√°cil participar do Sorteio, basta seguir as instru√ß√Ķes abaixo:

1. Siga o perfil @classeturista do Instagram.

2. Curta a foto oficial do sorteio (est√° escrito Foto Oficial).
.
3. Marque nos coment√°rios (foto oficial) dois perfis de amigos (n√£o vale perfis de famosos ou de empresas).
.
E agora é só torcer!

O sorteio vai ser realizado no dia 17/9 - 19hs (pela ferramenta Sorteiogram). Confira o resultado do sorteio no IG Stories.

Observação: o sorteio é feito por linha de comentário. A cada linha que vc marcar, tem uma chance. Marque dois amigos por linha. E quantas linhas quiser.

#chocolates #gramado #serragaucha #sorteio #sorteios #sorteiostop #brazil
Dubrovnik, na Cro√°cia, √© linda, charmosa, espetacular!  Na minha opini√£o, existem dois lugares imperd√≠veis no pa√≠s: o Parque Nacional dos Lagos Plitvice e a cidade de Dubrovnik.  √Č em torno da cidade antiga de Dubrovnik, Patrim√īnio Mundial da Unesco, que se concentram as principais atra√ß√Ķes da cidade. Definitivamente, vale a pena conhecer a P√©rola do Mar Adri√°tico, tal como Dubrovnik √© conhecida.
*
Foto: Vista da rua principal da Cidade Antiga (Stradun) a partir das Muralhas de Dubrovnik.
*
ūüá¨ūüáß Dubrovnik, Croatia, is beautiful, charming, spectacular! That¬īs why it¬īs called The Pearl of Adriatic. It¬īs definitely a must-see in Croatia. Its main attractions are concentrated around the ancient city of Dubrovnik, a Unesco World Heritage Site. Visiting Dubrovnik really pays off.
*
Photo: View of the main street of the Old City (Stradun) from the City Walls.
*
#dubrovnik #croatia #croacia #wallsofdubrovnik #mustsee #dubrovnikcitywalls #beautifulview #photooftheday #brazilianblogger #travelblog #viajaromundo #travelblogger #classeturista #lugarincomum #love #cute #instagood #instagram #pelomundo #borges_veraviaja
Um dos lugares mais encantadores do mundo foi imortalizado na obra de Noah Gordon, traduzida equivocadamente no Brasil por "O Físico", quando deveria ser "O Médico" (The Physician).
*
Na obra, um barbeiro-cirurgião inglês, durante a idade média, teria descoberto a existência de uma escola de medicina na longínqua Isfahan, na Pérsia. Largou a Inglaterra e seguiu uma longa jornada rumo a Isfahan, para ter aulas com o famoso polímata Ibn Sina (ou Avicena). Polímata, a propósito, é aquele que domina várias áreas do conhecimento.
*
E Ibn Sina (980-1037) n√£o √© apenas um personagem de fic√ß√£o. Realmente, existiu e escreveu um dos primeiros Tratados de Medicina que se tem not√≠cia: o C√Ęnone da Medicina (Al-Qanun fi al-Tibb).
*
Do século XI para os dias atuais, muita coisa mudou por ali, mas não o encanto da cidade de Isfahan, uma das mais bonitas do mundo.
*
Uma cidade que tem a segunda maior pra√ßa do mundo, a Naqsh-e Jahan, que em Persa significa "imagem do mundo". √Č uma m√°gica constru√ß√£o circundada por  edifica√ß√Ķes com estruturas em arcos que abrigam lojas, mesquitas, pal√°cios e bares. Na pra√ßa, √© muito comum que os turistas sejam abordados por locais para conversar e praticar o seu ingl√™s.
*
Uma cidade que tem 11 pontes sobre o Rio Zayande. Uma delas tem um charme especial. √Č a ponte Khaju, onde os jovens costumam se reunir, de dia ou de noite, para tirar fotos e cantar m√ļsicas aproveitando-se da ac√ļstica local.
*
Uma cidade tem o hotel mais antigo do mundo, o Abbasi Hotel, uma atração à parte. Foi construído há mais de 300 anos como um Karavansarai, um estabelecimento hoteleiro para as caravanas do Oriente Médio.  A decoração das paredes do hotel é incrível!
*
Para descobrir as belezas de Isfahan, o turista deve, acima de tudo, despir-se do preconceito. Pergunte para quem j√° foi para l√° e n√£o para quem n√£o foi! Quem conhece Isfahan, recomenda!
*
A hospitalidade do povo iraniano e a beleza de Isfahan v√£o demonstrar que h√° uma grande dist√Ęncia entre a realidade e a imagem preconcebida.
*
#naqshejahan #isfahan #esfahan #iran #imammosque #photooftheday #irao #video  #classeturista #globoreporter
Uma visita r√°pida a Gramado, no Rio Grande do Sul. Infelizmente, foi apenas um final de semana. Definitivamente, #Gramado √© um outro pa√≠s. Al√©m da simpatia dos seus moradores,  da excel√™ncia no atendimento, Gramado √© bel√≠ssima e oferece um grande n√ļmero de atra√ß√Ķes e passeios a seus visitantes. Me agrada passear sem destino por essas ruas limpas, floridas, s√≥ apreciando as constru√ß√Ķes que lembram muito a #Su√≠√ßa e a #Alemanha. A foto √© da Igreja Matriz de S√£o Pedro,  no centro da cidade.
*
#MTur #riograndedosul #igrejamatriz #church #brazil #serragaucha #brasil #flowers #flores #travel #travelblog #latamgram #revistaqualviagem #qualviagem #livrepravoar #vaipraonde #destinocerto #lugarincomum #bestoftheday #checkin #instagood #instalike #photooftheday #love #cute #beautiful!
Cappadocia Flowers, Turkey // Flores da Capad√≥cia, Turquia. A Capad√≥cia, na Turquia, √© realmente um cen√°rio de contrastes. De um lado, Bal√Ķes coloridos que acordam cedo, e logo est√£o em grupos, percorrendo juntos um longo trajeto. Sentem-se superiores l√° no alto, inating√≠veis, mas s√£o fugazes, transit√≥rios, num instante desaparecem.

De outro, estão as Flores da Capadócia. Parecem isoladas, com medo, uma pétala junto à outra, resistindo àquele ambiente seco e hostil.  A solidão, entretanto, lhes confere um incrível encanto: sem elas tudo seria cinza, fatigante, uma tela empoeirada sem pintura. As Flores da Capadócia tem os pés no chão, estão ali sempre presentes.

Cogitei trazer uma para ti, mas tirar uma de lá seria como ceifar você de mim: a vida ficaria sem cor.
*
(*)texto escrito com a colaboração de @jurandiborges.
*
(English) Cappadocia, Turkey, is really a land of contrasts. On one side, colorful balloons that wake up early, and soon are in groups, traveling a long journey together. They feel superior up there, unreachable, but in just a minute they disappear.

On the other hand, there are the Flowers of Cappadocia. They seem to be isolated, with fear, one petal next to the other, resisting that dry and hostile environment. That Solitude, however, gives them an incredible charm: without them everything would be gray, exhausting, a dusty canvas without paint. The Flowers of Cappadocia have their feet on the ground, they are always there.

I almost took one for you, but that would be like taking you away from me: life would be colorless.
________________________________________________

#urgup #capadocia #kapadokya #capadoccia #turkey #turquia #turkyie #balloons #ballooning #flowers #flores #classeturista #viajaromundo #viagem #travel #findareasontogo #photooftheday #brazilianblogger #travelblog #travelblogger #lugarincomum #love #cute #photooftheday #tbt #instagood #instagram #pelomundo #semfronteiras
O Supremo Tribunal Federal (STF) √© a Corte mais importante do nosso Poder Judici√°rio, aquela mesma cujas sess√Ķes s√£o televisionadas pela TV Justi√ßa. Se voc√™ vai para Bras√≠lia, recomendo a visita! √Č gratuita!
*
S√£o tr√™s as op√ß√Ķes de visita√ß√£o: ao Plen√°rio, √†s Turmas ou ao Pal√°cio do STF.  Para os leigos, recomendo visitar o Pal√°cio. A visita √© guiada e tem dura√ß√£o aproximada de 1 hora, passando pelo Sal√£o Nobre, pela Galeria dos Ex-Presidentes, pelo T√ļnel Subterr√Ęneo, dentre outras depend√™ncias. O ponto alto da visita √© o Plen√°rio, onde os casos de maior repercuss√£o s√£o decididos pelos Ministros. No percurso, o visitante poder√° apreciar bel√≠ssimas obras de arte, esculturas, pain√©is e, tamb√©m, a arquitetura de Niemeyer.
*
Na sa√≠da, n√£o deixe de tirar uma foto com a Est√°tua da Justi√ßa, na Pra√ßa dos Tr√™s Poderes. Consulte o site www.stf.jus.br para mais informa√ß√Ķes.
*
#MTur #brazil #supremotribunalfederal #stf #brasilia #turismocivico #minhabrasilia #travel #travelblog #livreparavoar #vaipraonde #destinocerto #lugarincomum #bestoftheday #checkin #instagood #instalike #photooftheday #love #cute #beautiful!
E o Rio de Janeiro continua lindo! Imagine que você acorda e no caminho do trabalho se depara com esta vista...Quem não pararia para apreciar esse panorama?
*
ūüá¨ūüáß Imagine that you wake up, go to work and suddenly face such a beautiful landscape. Will you stop for a minute to Enjoy the view?
*
Place: Botafogo, Rio de Janeiro-RJ, Brazil.
Background: Sugarloaf Mountain
* 
Créditos: @renatacrippa
*
Se você aprecia o Rio de Janeiro e arredores, não deixe de seguir o perfil da @renatacrippa.
*
#brazil #botafogo #destinoerrejota #riodejaneiro #rj #sugarloaf #paodeacucar #riodejaneirogram #viagem #travel #love #travelblog #livreparavoar #vaipraonde #destinocerto #lugarincomum #bestoftheday #checkin #instagood #instalike #photooftheday #love #cute #beautiful!