Catedral Nossa Senhora da Luz

Catedral Nossa Senhora da Luz Follow

Perfil oficial da Catedral Nossa Sra. da Luz, principal templo da Diocese de Guarabira, Paraíba.

http://www.catedralnossasenhoradaluz.com.br/

1,301 Followers  33 Follow

Share Share Share

Programação oficial da Festa da Luz 2019.

#SomosTodosLuz
Resumo da história do hino de Nossa Senhora da Luz, padroeira e mãe da cidade e da diocese de Guarabira. 
Com fotos de Dona Clotilde, a senhora que assinou a letra do hino, do senhor Jovelino Cândido, compositor e maestro, e o arranjo do hino.
Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28, 18-20
Para maiores informações ligue para Secretaria Paroquial; contato: 3271-4828
“Este dia salienta a sua grandeza e sua humilhação: Aquele que na imensidade do céu se revelava pelo sinal de um astro era encontrado quando o procuravam na estreiteza da gruta. Frágil em seus membros de criança, envolto em faixas, é adorado pelos Magos e temido pelos maus!” (Santo Agostinho) “Levanta-te, acende as luzes, Jerusalém, porque chegou a tua luz, apareceu sobre ti a glória do Senhor! Eis que está a terra envolvida em trevas, mas sobre ti apareceu o Senhor!” (Is 60,1-2)
"Eu te louvarei Senhor, de todo o meu coração...na presença dos anjos, a ti cantarei louvores..." •

A Catedral Nossa Senhora da Luz convida todos os fiéis para a 1° adoração ao Santíssimo Sacramento, às 19h30min, com o Pe. Kleber Rodrigues, Administrador Paroquial da Catedral.
A solenidade de hoje foi posta sob o patrocínio de Maria, “Mãe de Deus”, lembrando o título de Theotokos, “Genitora (Mãe) de Deus”, que lhe foi dado pelo Concílio de Éfeso em 431 d.C. Decerto Deus não tem mãe, mas escolheu Maria como mãe para o Filho que em tudo realiza a obra de Deus. Santificou em Maria a maternidade quando o Filho assumiu a humanidade. A maternidade é, como a humanidade, capax Dei, capaz de receber Deus.

A missa da Santa Mãe de Deus, na Catedral, será às 19h30min.
Tudo muito bem organizado para a Santa Missa de Ano Novo, às 22h30min, com as graças da Santa Mãe da Luz. 
#AnoNovo #Organização #FimDoAnoNaCasaDaMãe
Que neste novo ano os nossos sonhos sejam tão grandes quanto a vontade de realizá-los.

A missa de Ano Novo será às 22h30min, vamos juntos celebrar.
"Abençoa esta missão, Virgem Mãe senhora nossa; me dá a tua proteção, oh Senhora da Luz..."
•
Há mais de 38 anos, o Santo Padre, o Papa, João Paulo II, hoje reconhecido santo pela Santa Igreja de Deus, através da Bula “Cum exoptaret”, que em latim pode significar “com verdadeiro desejo”, determinou a criação e instalação da quinta e ultima circunscrição eclesiástica da Paraíba que foi denominada Diocese de Guarabira. Naquele decreto de 11 de outubro de 1980, o Sumo Pontífice recomendou a instalação do novo bispado e elevou a matriz da cidade de Guarabira à dignidade de Catedral de Nossa Senhora da Luz, igreja sede da nova diocese.
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (Jo 1,14)
•
O Natal nos traz um bonito e proposital paradoxo: que o nascimento de um sem-teto é celebrado em todos os lares (G.K. Chesterton) Hoje contemplamos e adoramos a Jesus Cristo! Voltamo-nos inteiramente para Ele. Contemplemos Aquele que nasceu; Contemplemos Aquele que veio ao nosso encontro para nos salvar; Contemplemos o divino Salvador, a Palavra eterna de Deus, o Verbo eterno encarnado, vivo e presente no meio de nós! A paróquia da Catedral deseja a todos os seus paroquianos um ótimo e santo Natal!
#Natal #AnoNovo