Catedral Nossa Senhora da Luz

Catedral Nossa Senhora da Luz Follow

Perfil oficial da Catedral Nossa Sra. da Luz, principal templo da Diocese de Guarabira, Paraíba.

http://www.catedralnossasenhoradaluz.com.br/

1,120 Followers  30 Follow

Share Share Share

"Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus...".
•
A igreja prega o mistério pascal de Cristo nos santos que sofreram com Ele e com Ele são glorificados; propõe aos fiéis seus exemplos que atraem todos ao Pai por meio de Cristo, e implora por seus merecimentos os benefícios de Deus (cf. SC 140). Hoje, numa só festa celebram-se junto com os santos canonizados, todos os justos de toda raça e nação, cujos nomes estão no livro da vida (cf. Ap 20, 12). No Brasil, por determinação da CNBB, esta solenidade é celebrada no domingo seguinte, caso o Dia de Todos os Santos (1/NOV) não caia no domingo.
"A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão; e a morte se torna bendita, porque é nossa libertação..."
•
No presente dia de finados, lembremos de 2 grandes mulheres que contribuíram à edificação do reino de Deus na terra. Mulheres batalhadoras e que cravaram o símbolo da humildade e de coragem na Catedral. Dona Memé e Dona Cristina. Hoje, o jeito rigoroso de Dona Memé é lembrado, como também o amor e o zelo de Dona Cristina. Elas mostraram que os anjos podem viver sim na nossa vida.
A Santa Mãe Igreja está em festa nesta semana! No último domingo, 14 de outubro, o Santo Padre, o papa Francisco, canonizou os Beatos Paulo VI, Dom Oscar Romero, Francisco Spinelli, Vicente Romano, Maria Catarina Kasper, Nazária Inácia e Núncio Sulprizio! Que os novos santos e santas de Deus possam interceder por nós no céu!
Nesta terça-feira, 16 de setembro, daremos início as visitas missionárias nos bairros que compõem a nossa paróquia, dentro das atividades da programação da Semana Missionária 2018. As visitas começaram hoje, às 14h00min, no Centro! Acolha os missionários que irão levar a Palavra de Deus até sua casa e rua!
Acompanhe, ao vivo, a ordenação presbiteral, direto da Catedral de Nossa Senhora da Luz.
•
Link do Site na biografia.
Neste 4 de outubro, a Santa Mãe Igreja celebra a memória de São Francisco de Assis, um dos santos mais conhecidos e queridos pelo povo de Deus, cujo nome foi adotado em sua honra pelo Santo Padre, o papa Francisco. Neste dia, rezemos pelo Pontífice e pelos que se doam diariamente pelos mais necessitados e humildes.
•
Hoje à noite, ocorre o encerramento das festividades dedicadas a São Francisco de Assis, na Casa Franciscana, que fica sob os cuidados da Ordem Franciscana Secular (OFS). Às 19h00min, haverá procissão saindo da casa de dona Benedita, na rua Coronel Francisco Dias (rua do Arame), localizada no bairro do Juá, com destino à Casa Franciscana. Às 19h30min, ocorrerá a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Guarabira, dom Aldemiro Sena. Participe conosco!
"Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus" •
Fotografia por @gabrieldicorleone
"Não importa onde se esteja, e qual idioma se pronuncie, a ad(oração) ao Senhor é uma resposta do homem a Seu amor"
•
Santa Missa, às 17h, com exposição do Santíssimo Sacramento até às 19h:30min., com o ritual da bênção.
A Igreja Católica celebra neste dia 15 de setembro a festa de Nossa Senhora das Dores, que ensina a ser forte diante dos sofrimentos da vida e ter Maria e seu Filho como companheiros de caminho.
Hoje dia 15/09 o nosso bispo Dom Aldemiro Sena celebrou ao lado do túmulo de São Pedro.
Informamos aos fiéis que, a partir de 4º de setembro do corrente ano, haverá alterações na programação semanal da Catedral Nossa Senhora da Luz. A partir desta data, os horários se configuraram do seguinte modo: •
* Domingos → Santa Missa às 08h30min, 16h00min e 19h00min;
* Segundas-feiras → Louvor às 19h30min;
* Terças-feiras → Santa Missa às 17h00min e Terço dos Homens às 19h30min;
* Quartas-feiras → Santa Missa às 19h30min;
* Quintas-feiras → Santa Missa às 17h00min e exposição do Santíssimo Sacramento seguido do rito de adoração às 19h30min.;
* Sextas-feiras → Santa Missa às 19h30min;
* Sábados → Santa Missa às 19h00min.
"Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre" (LC 1,42)
•
Nesta semana dá-se início a Semana Catequética, pós vivermos intensamente a Semana da Família. Participe conosco, catequistas e catequizandos da 1° Comunhão à Crisma e Crisma de Adultos.