Cristiano Lima

Cristiano Lima Follow

🎓 Psicologia Clínica e Organizacional
🎓 Terapia Cognitivo Comportamental - TCC
📌 Atendimento Presencial e On-line

https://www.psicorh.com.br/

13,269 Followers  911 Follow

Share Share Share

Vamos refletir? 
Jean Paul Sartre disse: O importante não é o que fizeram com você, mas o que você faz com aquilo que fizeram com você.

Quais têm sido as suas reações? Você guarda mágoas, não dá importância, ou, você reage de forma proativa se fortalecendo com aquilo que poderia te paralisar? 🤔
❤️ Esse namoro começou lá em 2009e de lá para aqui, casamos,  tivemos uma filha maravilhosa e superamos muitas dificuldades, mas também vivemos momentos maravilhosos e muitos em... Obrigado @marcosantoniomartins por caminhar ao meu lado. Feliz 10 anos de namoro...
Cuidado com uma vida ocupada demais! 
Nos deparamos com uma rotina cada vez mais atarefada, fazendo do seu do seu dia a dia uma luta diária e muitas vezes acabamos esquecendo de olhar para a nossa própria história.

Quando percebemos já deixamos de ser nós mesmo, e muitas vezes não nos identificamos mais com o que estamos fazendo, ou seja pelo excesso de trabalho ou pelo cansaço e não realizamos atividades prazerosas, dentre outras situações que são indispensáveis para nossa saúde.

Que tal encontrar um caminho que faça sentido para você?

Esta resposta somente cabe a você...
Abraços protegem contra estresse, depressão, infecções e gripes, diz estudo: 
Além de ser uma demonstração de afeto, o abraço também é capaz de prevenir doenças relacionadas ao estresse e diminuir a susceptibilidade de contrair infecções, segundo um estudo publicado na Psychological Science.

#diadoabraco 
https://www.psicorh.com.br/2016/02/abracos-protegem-contra-estresse.html
" DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A LGBT-FOBIA
.
Na verdade, apesar de preferirmos usar o termo "LGBT-Fobia", o mundo celebra hoje o Dia Internacional de Combate à Homofobia. Sabe por quê?
.
Foi neste dia, em 1990, que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças! Não somos doentes! Somos pessoas absolutamente normais, que amamos, batalhamos e exigimos direito!
.
A transexualidade já foi despatologizada mas há muito a se avançar sobre o tema. Deixou de ser uma "doença mental", mas permanece listada como questões de saúde sexual, sob o termo "incongruência de gênero". "
Quero aqui nesta rede social fazer uma homenagem para a minha mãe, uma super mãe biológica de 5 e que também consegue ser mãe da nossa Maria Valentina e do Marcos. Todo nosso amor. Nós te amamos.
O que acontece dentro de nós quando nos apaixonamos?
.

Um estudo realizado pela antropóloga Helen Fisher mostrou que as principais fases do amor são 3, nas quais agem diferentes hormônios. •Primeira fase: DESEJO.

Os hormônios que caracterizam essa fase são os estrogênios e a testosterona, que estimulam certas áreas do cérebro que também manifestam através das reações físicas, o desejo e a forte atração em relação à outra pessoa. •Segunda fase: APAIXONAR-SE.

Nesta fase passamos para o "pensamento fixo" dirigido à outra pessoa, o que intensifica a resposta emocional. Aqui, os neurotransmissores envolvidos são adrenalina, dopamina e serotonina.
Adrenalina, em resposta aos níveis de estresse causados por estímulos que o corpo sente e  reage gerando sudorese e aumento da freqüência cardíaca.
A dopamina também tem efeitos que podem ser comparáveis aos produzidos por algumas drogas. De fato, graças a dopamina, as pessoas apaixonadas estão cheias de energia e sentem menos a necessidade de dormir ou comer.
Finalmente, a serotonina, que é o hormônio do humor, determina a atitude serena e despreocupada dos amantes. •Terceira fase: APEGO.

É a fase em que o vínculo do casal se torna um projeto comum.
Nesta fase, os hormônios envolvidos são a oxitocina nas mulheres e a vasopressina nos homens.
De fato, à medida que a relação se aprofunda, o hipotálamo estimula a produção de oxitocina, que estimula sentimentos de ternura e calor.
A vasopressina, por outro lado, ligada à memória, determina a fidelidade e a monogamia. •Em suma, o amor no final é "QUESTÃO DE QUÍMICA" ou não?
Parabéns Fortaleza

São 293 anos de história, de desigualdade, de lutas e de conquistas.
Tem disponibilidades nessa área? Me fala nos comentários... Você já deve ter percebido que a procrastinação atrapalha (e muito!) a vida diária. Geralmente, ela traz a sensação de culpa (já que você não consegue dar conta das tarefas que tinha pra fazer) e a sensação de fracasso (pois parece que você não consegue resolver as coisas em tempo hábil e da maneira como tem que ser resolvido. Você sente que mais se atrapalha do que se ajuda). Lidar com ela, então, evitaria essas questões aparecerem e daria uma qualidade de vida ainda maior.  Mas como fazer isso?

Comece pelas coisas mais desagradáveis. Você já sabe que as agradáveis são confortáveis de fazer. Então deixe pra lidar em outro momento. Isso garante uma atenção maior e maior foco em resolver rapidamente a primeira parte.

Encontrar um “por quê”  faz com que essas atividades apontem para algo maior e mais bem definido. Aponta, exatamente, para o sentido da sua própria vida.

Aliado a isso, saber quem você é e para onde quer ir é fundamental para deixar a procrastinação de lado e se dedicar ao seu propósito.
eBook Grátis - Este é para os amigos psicólog@s estudantes e profissionais.
Você terá acesso ao arquivo com 30 ferramentas para você usar nas suas sessões. Ideal para deixar suas sessões de TCC mais dinâmicas. Para saber como ganhar replique este POST no seu Feed e Stories e depois peça o arquivo no  WhatsApp (85) 9.8714-8590
"É como se eu estivesse num barco e não soubesse o caminho a seguir. Sem direção alguma do que fazer!"
Será que, em algum momento esse tipo de pensamento passou pela sua cabeça? 
Quantas vezes questionou, se estava seguindo o caminho certo na sua profissão?
Muita das vezes, trabalhamos em áreas que não nos deixam satisfeitos enquanto profissionais, e não conseguimos sair delas devido a responsabilidade financeira, o medo de não conseguir uma recolocação e diversos outros motivos. Contudo, não nos damos conta que, isso também afeta a nossa saúde emocional nos deixando com características  de intolerância, desmotivação, irritação e até  sem perspectiva para o futuro, além de muitas outras coisas né. 
E aí eu te pergunto: vale a pena continuar Sonhando pelos outros ou investir no seu próprio sonho?
Reflita  e não se esqueça, seja VOCÊ o protagonista de sua história!!!
Sorteio Orientação de Carreira! 
São 4 sessões, onde o ganhador poderá tirar dúvidas e ter recomendações profissionais relacionadas a sua profissão e carreira! 
Etapas: • Avaliação de perfil, objetivando autoconhecimento. • Teste Âncoras de Carreira (Inclinação Profissional) • Analise curricular • Levantamento “SWOT” (pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças) para atingir as metas estabelecidas. • Definição de metas / Levantamento de crenças e valores. • Desenvolvimento de plano de ação para atingir as metas.

Para participar do Sorteio:
1- Seguir o perfil @cristianolima e Curtir a foto oficial ; 
2- Marcar 3 amigos reais nos comentários (não vale marcar perfil de famosos, empresas, fake, lojas, etc.); Regulamento: 
Período da campanha: de 07/03/19 a 29/03/19; O Sorteio será realizado no dia 29/03/19, através do site Sorteador às 17h; 
A cortesia é pessoal e intransferível; 
As sessões devem ser previamente agendada; As sessão deverão ser realizada no consultório no bairro Edson Queiroz ou via Skype ( para quem não for de Fortaleza ) ; 
O ganhador será informado via direct e, caso não responda até 24h, o sorteio será refeito.

#sorteio #orientaçãodecarreira  #orientaçãoprofissional #carreira  #profissão #desenvolvimentocomportamental #desenvolvimentohumano  #desenvolvimento #crescimento  #pessoas #lider  #liderança #coaching  #coachingdeliderança  #coachingexecutivo  #comportamento  #resultados #sonhos  #objetivos