Conselho de Odontologia do RS

Conselho de Odontologia do RS Follow

#CRORS #CDEmpreendedor #odontologia

http://www.crors.org.br/

3,515 Followers  1,049 Follow

Share Share Share

Mais uma vitória da Odontologia. O Projeto de Lei 5699/2009, que dispõe sobre o incentivo para odontólogos atuarem em municípios com população de até 20 mil habitantes, foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara Federal. O PL agora segue para Comissão de Finanças e Tributação (CFT), para avaliação de impacto financeiro.

Saiba mais: www.crors.org.br
O Exército Brasileiro prorrogou as inscrições do processo seletivo de profissionais de nível superior em Odontologia e outras áreas da saúde no Estado. Os selecionados passam a integrar a equipe, em 2019, na condição de Oficiais Temporários.

Saiba mais: www.crors.org.br
Conscientizar a população sobre o Câncer Bucal, doença que segundo estimativa do INCA registrou cerca de 1.000 casos, apenas até maio deste ano, foi a intenção do Maio Vermelho. Ação coordenada pelo Comitê das Entidades de Classe Odontológicas (CECO) e realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), em parceria com a UFRGS e SMS de Porto Alegre, perpassou cerca de 30 municípios gaúchos.

Saiba mais: www.crors.org.br
O câncer bucal, por integrar as delimitações de cabeça e pescoço, estará em pauta na Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço, o chamado Julho Verde. As ações ocorrem nos dias 27 e 29 de julho, no hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e estará aberto ao público.  A estomatologista e presidente da Comissão de Promoção de Saúde em Odontologia do CRO/RS, CD Juliana Romanini, palestra logo após a solenidade de abertura, sobre a prevenção e tratamento do câncer bucal.

Saiba mais: www.crors.org.br
Dia D da Prevenção... Ocorreu no Largo Glênio Peres, em alusão ao Dia Nacional de Luta contra o Câncer Bucal, a ação organizada pelo Comitê das Entidades de Classe da Odontologia - CECO e apoiada pelo CRO/RS. A ação, que tradicionalmente acontece em 31 de maio, este ano teve que ser transferida para dia 4/7 devido às condições climáticas. Na edição 2018, a Campanha realizou exames gratuitos para prevenção e diagnóstico do Câncer Bucal, encaminhamentos e alertas. Foram 500 exames, 30 encaminhamentos e cinco alertas para possível lesão cancerígena.

Saiba mais: www.crors.org.br
Projeto Dentista do Bem, da organização social, Turma do Bem (TdB), recebeu o prêmio internacional como “Melhor Iniciativa em Ação Social” diretamente das mãos da rainha Sofía, 14 de junho, em Madri. A Premiação da Fundación MAPFRE busca reconhecer instituições e pessoas que contribuem para uma sociedade mais igualitária, em segmentos essenciais como saúde, educação, cultura, entre outros.

Saiba mais: www.crors.org.br
Capão da Canoa mandou para o fundo do mar a falta de informação sobre o Câncer Bucal através do Maio Vermelho - campanha de prevenção e combate à doença.

Saiba mais: www.crors.org.br
O CRO de Vantagens, por meio de parcerias busca proporcionar aos inscritos benefícios especiais em diversos produtos. Empresa parceira do CRO/RS, a Canon - multinacional, que desenvolve e fabrica produtos como câmeras fotográficas, câmaras de vídeo, entre outros – disponibiliza descontos a partir de 20% na compra dos produtos da marca.

Saiba mais: www.crors.org.br
O quadro “Saúde Doutor” passa a integrar a programação da Radioweb CRO/RS. Em sua 3ª edição recebeu a cirurgiã-dentista  Cleide Cornélio Fagundes, especialista em Fitoterapia, que tem como foco a utilização de plantas medicinais ou bioativas, ocidentais/ orientais, in natura ou secas, plantadas de forma tradicional, orgânica ou biodinâmica para o bem-estar  da pessoa.

Saiba mais: www.crors.org.br
Valorizar a saúde pública no Brasil é objetivo do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, que contempla municípios brasileiros, destaques na aplicação das políticas públicas de saúde bucal. Podem concorrer municípios que se enquadrem em uma das três categorias, , conforme resolução CFO 191/2018, disponível no link (http://transparencia.cfo.org.br/ato-normativo/?id=2743). Saiba mais: www.crors.org.br
"Objetivo atingido", foi a resposta do presidente do CRO/RS, Nelson Freitas Eguia, quando indagado a respeito da participação da Autarquia no CORIG. "O espaço do nosso Conselho funcionou como uma extensão da casa/consultório do profissional, isto é, foi oferecido aos congressistas um local de encontro, pausa, conversa com colegas e momento de atualização com as diversas entrevistas realizadas pela Radioweb CRO/RS", comenta Eguia.

Saiba mais: www.crors.org.br
COMEÇOU: 22ª EDIÇÃO DO CORIG JÁ E REALIDADE

O CRO/RS, presente no Congresso Odontológico Rio-grandense (Corig), convida todos os congressistas a visitarem seu estande.  O evento é uma oportunidade de atualizar conhecimento, compartilhar experiências e confraternizar com colegas, manifesta o conselheiro João Gilberto de Souza.
Saiba mais: www.crors.org.br