SEDIHPOP

SEDIHPOP Follow

Canal de Educação e Interação sobre Direitos Humanos da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão.
Acesse 👇

https://goo.gl/1fVqxM

2,016 Followers  74 Follow

Share Share Share

😁😍🤝📚 FEIRA DO LIVRO E DIREITOS HUMANOS!

Os jovens guardiões Hugo Mendes, Ana Cristina Araújo e Mariama dos Santos compartilharam um pouco da sua vivência nas unidades socioeducativas da FUNAC pelo Projeto Jovem Guardião, em roda de diálogo realizada nesta segunda (19), no Espaço Juventude da 12ª Feira do Livro de São Luís. Até o dia 25 de novembro, a FUNAC participa da Feira do Livro com exposição de produtos de artesanato, desenvolvidos pelos adolescentes nas Unidades por meio de oficinas, atividades literárias e culturais, além de rodas de diálogos sobre temas relacionados com a Juventude e a Socioeducação. ✅ Confira a programação completa no site da #Funac. 📸 Fotos: Rodrigo Ribeiro

#Sedihpop #DireitosHumanos #FeliS #slz #ApoieDireitosHumanos #JovemGuardião
😄💬👩🏾‍🏫📝 Nesta quarta-feira, 21, inicia o Módulo V do Projeto Reconhecer! Nessa etapa o objetivo é apresentar as referências para uma educação em direitos humanos, orientando práticas e processos educativos, estimulando a participação social para fortalecer políticas e instâncias locais de Educação em Direitos Humanos. Participe! 
#Sedihpop #DireitosHumanos #Educação #ApoieDireitosHumanos
😊💬🤝 O objetivo do II Encontro Inter-Religioso é criar um ambiente de diálogo entre as diferentes religiões, que possibilite a promoção de uma cultura de paz e respeito à diversidade religiosa. Vamos conversar a respeito? 📝 Inscrições abertas a partir de segunda-feira no site www.participa.ma.gov.br
Ou, no local do Encontro, dia 22/11, no Convento das Mercês, em São Luís/MA.

#Sedihpop #DireitosHumanos #ApoieDireitosHumanos #Respeito #tolerância
Criar um ambiente de dialogo entre as diferentes religiões, que possibilite a promoção de uma cultura de paz e de respeito à diversidade religiosa. Vamos conversar? Inscrições abertas a partir de segunda-feira no site do participa. www.participa.ma.gov.br , ou no local do encontro, dia 22/11.
Que neste dia da república possamos proclamar o respeito, a fraternidade e a igualdade de direitos garantido a cidadão brasileiro. #proclamacaodarepublica #direitoshumanos #feriado #brasil
Esses três dias da primeira etapa da #CaravanadaLiberdade nos municípios de Codó, Timbiras e Caxias revelaram pessoas atuantes e engajadas no combate ao trabalho escravo no Maranhão. O secretário @xicogoncalves acompanhado de técnicos da #Sedihpop, #MPT, #OIT, #CPT e #Coetrae percorreram os municípios articulando e debatendo formas que possam prevenir e combater o trabalho escravo. A meta é formar 40 comitês que atuem junto ao poder público e sociedade civil na erradicação do crime. #ApoieDireitosHumanos #TrabalhoEscravoZero #GovernodoMa
✊🏾😄 ✨ CONQUISTA! 
O Plano de Políticas Públicas para os Povos Indígenas tem como objetivo promover e proteger os direitos dos povos indígenas no Maranhão. A Sedihpop coordenou os trabalhos de construção do Plano em conjunto com os Povos Indígenas Awa Guajá, Ka’apor, Guajajara, Tremembé, Gamela, Krenyê, Krepum Kateyê, Apanyekrá, Memortumré, Krikati e Gavião, que devem acompanhar a sua implantação e implementação. 
Essa decisão demonstra o compromisso do Governo do Estado com a Promoção e a Proteção dos direitos dos povos indígenas do Maranhão.

#Sedihpop #PovosIndígenas #GovernoMA #Conquista #Direitos #apoiedireitoshumanos
Timbiras recebeu o segundo dia da Caravana da Liberdade com debates, articulação de medidas e ações que previnam e combatam a prática do trabalho escravo no município. O secretário de Estado da #Sedihpop, @xicogoncalves juntamente com membros dos órgãos OIT, MPT e CPT estiveram apresentando os índices de trabalho escravo nessa região, esclarecendo as características desse crime e instruindo o município de como proceder diante de situações análogas ao trabalho escravo. Amanhã a Caravana da Liberdade segue para Caxias encerrando a primeira etapa. .

#ApoieDireitosHumanos #MaisDireitosHumanos #Sedihpop #MPT #OIT #TrabalhoEscravoZero #Coetrae
Hoje o secretário de Estado da #Sedihpop, @xicogoncalves juntamente com Erick Ferraz, Oficial de Projetos do OIT e sociedade civil estiveram no município de #Codó, onde teve início a Caravana da Liberdade. O objetivo é articular a rede de combate e prevenção ao trabalho escravo dentro dos municípios maranhenses. Durante a reunião foi criado o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo para atuar como agente fiscal junto ao poder público e sociedade civil. Amanhã a agenda da Caravana continuará em Timbiras. #ApoieDireitosHumanos #MaisDireitosHumanos #Sedihpop #TrabalhoEscravoZero #OIT
✊ O objetivo da Caravana da Liberdade é articular a Rede de Combate e Prevenção ao trabalho escravo no Maranhão, e promover a criação do Comitê Municipal de combate e prevenção ao trabalho escravo com a participação da sociedade civil e poder público local. Participe! 😊

#Sedihpop #DireitosHumanos #apoiedireitoshumanos #CaravanadaLiberdade #GovernoMA
✊Amanhã, 12, tem Caravana da Liberdade no município de Codó! O objetivo é articular a Rede de Combate e Prevenção ao trabalho escravo no Maranhão, e promover a criação do Comitê Municipal de combate e prevenção ao trabalho escravo com a participação da sociedade civil e poder público local. Participe!

#Sedihpop #DireitosHumanos #GovernoMA #ContraoTrabalhoEscravo #apoiedireitoshumanos
😊🤝 Acompanhamos, ontem, a inauguração de quatro belos projetos no interior do estado. Povoados isolados nos rincões de Belágua, município integrante do Plano Mais IDH, receberam da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal - Fenae, instrumentos simples e criativos que contribuirão tanto com a subsistência daquelas famílias, quanto com a economia local. Foram entregues dois tanques de peixe, um meliponário e uma casa de farinha, nos municípios de Juçaral, São Domingos, Preazinho e Jabuti, respectivamente.

É com alegria que apoiamos iniciativas de solidariedade e responsabilidade social em tempos de crise política no âmbito federal. Em nome do governador Flávio Dino, levamos nosso apoio à Fenae nesta iniciativa e, ainda, na defesa de instituições públicas essenciais como a Caixa Econômica Federal.

#Sedihpop #DireitosHumanos #Fenae #GovernoMA #MaisIDH