Diario de Seriador

Diario de Seriador Follow

Twitter: @DiariodSeriador
Facebook: https://www.facebook.com/diariodeseriador

http://www.diariodeseriador.tv/

982 Followers  36 Follow

Share Share Share

Mais um lacre em forma de livro que chegou da parceria com a @companhiadasletras!! A leitura dele já começou e cada página é um post-it. ♥️ "Há muitas perguntas na vida que vale a pena fazer, mas talvez, se formos sábios, nós possamos entender que nem toda pergunta precisa de resposta." "Rebecca Solnit é hoje uma das principais pensadoras do feminismo contemporâneo. Autora do famoso ensaio que deu origem ao termo mansplaining, que veio revolucionar o vocabulário das discussões sobre gênero, sua obra é leitura obrigatória tanto para as pessoas mais experimentadas no tema quanto para aqueles que desejam se iniciar em um dos principais debates da sociedade atual. Em A mãe de todas as perguntas, Solnit parte das ideias centrais de maternidade e silenciamento feminino para tecer comentários indispensáveis sobre diferentes temas do feminismo: misoginia, violência contra a mulher, fragilidade masculina, o histórico recente de piadas sobre estupro e outros mais. Cristalinos e contundentes, seus ensaios devolvem ao tema toda a gravidade ele merece, sem abrir mão da poesia e do humor característicos de sua escrita." ~@dessapiccinini 
#book #books #livros #parceria #companhiadasletras #bookstagram #bookphotography #leitura #rebeccasolnit #feminismo #feminista  #feminist #feminism
Bom dia minha gente 🌄
Olha que coisa linda recebemos das nossas parceiras @companhiadasletras e @editoraarqueiro 😍
.
- Mulher Maravilha, Sementes da Guerra;
.
- Laços de Sangue;
.
- Anne Frank, Biografia Ilustrada;
.
- Listas Extraordinárias.
. 
Você já leu algum? O que achou? Estamos ansiosos para ler todos 😍
.
#livros #books #bookstagram #parceria #companhiadasletras #editoraarqueiro #diariodeseriador #leitura #read #mulhermaravilhasementesdaguerra #leighbardugo #lacosdesangue #richellemead #annefrank #annefrankbiografiailustrada #sidjacobson #erniecolon #listasextraordinarias #shaunusher 📚
"Gostava dos livros, os livros são amigos frios e seguros." - Os Miseráveis 📚
.
Cada dia me apego e me fascínio mais por essa obra de Victor Hugo. Vale muito a pena a leitura 😍
.
#livros #read #books #bookstagram #parceria #read #leirura #instagood #library #author #bestoftheday #bookworm #readinglist #love #photooftheday #imagine #story #literature #literate #stories #companhiadasletras #victorhugo #osmiseraveis
Olha que marcadores lindos a @edvalentina  está distribuindo hj na Bienal 😊
#bienaldolivro #livros
"Diga aos lobos que estou em casa" foi uma das minhas leituras recentes e, devo dizer, uma das mais lindas que já fiz na vida.
.
.
Relacionamentos homossexuais, AIDS, amor, perda e a arte de se redescobrir depois que seu mundo parece desabar. Esse livro é de uma beleza e de uma sutileza ao tratar assuntos por vezes tão complicados que é difícil não ficar encantado. Fazia tempo que eu não lia algo que me tocasse tanto, e esse livro fez isso. Fazia tempo que um livro não me fazia chorar. .
.
Em breve sai resenha dele no blog! Alguém aí já leu? Gostou? ~Mi Louise.
.
#books #livros #instabooks #instalivros #bookstagram #author #bookoftheday #read #readinglist #lgbt #editoranovoconceito #digaaoslobosqueestouemcasa #leitura #library
Sobre o livro Quinze Dias do Vitor Martins:
"Achei a história muito fofa, torci pelos dois, me angustiei com alguns momentos vividos por Felipe, têm mensagens importantes, personagens que ganharam minha simpatia." Confira a resenha completa no nosso site: http://www.diariodeseriador.tv/2017/08/livros-resenha-quinze-dias.html?m=0
Olha o que chegou da @companhiadasletras 😄
"Enn é um garoto de quinze anos que nunca se dá bem com as garotas, enquanto seu amigo Vic tem todas a seus pés. Na Londres dos anos 1970, auge do punk, os dois estão prestes a viver a aventura mais espetacular de suas vidas. Ao serem convidados para uma festa, conhecem as belas Stella, Wain e Triolet e descobrem mais segredos do que jamais poderiam supor. 
Do premiado Neil Gaiman, autor de Deuses americanos e Sandman, e adaptado e ilustrado de maneira extraordinária pelos irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon, Como Falar com Garotas em Festas é uma graphic novel eletrizante, uma jornada sobre as descobertas do amor, das diferenças e dos mistérios que cercam o amadurecimento"
#livros #read #bookstagram #parceria #leitura #books #instagood #library #author #bestoftheday #bookworm #readinglist #love #photooftheday #imagine #story #comofalarcomgarotasemfestas #literature #companhiadasletras #quadrinhosnacia #gabrielba #fabiomoon #neilgaiman
"O fim dos preconceitos e falsas doutrinas gera a luz." - Página 85 📚 
Minha leitura mais atual está sendo esse calhamaço, 'Os Miseráveis', de Victor Hugo. Admito que ver a quantidade de páginas (quase 1800 😱), me assustou um pouco. Mas em compensação a leitura é muito gostosa. É fluida, te prende, te fascina. Sem contar as frases incríveis que te fazem refletir a que nível chegou a sociedade humana. Até o momento tenho gostado muito do livro, apesar de que tenho uma longa jornada pela frente. E vocês? Já leram ou tem vontade de ler? ~Polyane.
. 
#livros #read #books #bookstagram #parceria #read #leirura #instagood #library #author #bestoftheday #bookworm #readinglist #love #photooftheday #imagine #story #literature #literate #stories #companhiadasletras #victorhugo #osmiseraveis
Seguindo com as apresentações, my turn!

Bem, meu nome é Leandro, moro em Curitiba e sou professor de história. Ah, não tem foto de rosto por motivos de: não tem mesmo. 
A foto em questão ajuda a indicar meu livro favorito talvez, mas na verdade é bem difícil pra mim escolher favoritos. Posso falar de Senhor dos Anéis, mas logo lembro de Harry Potter, o que me faz lembram dos livros do Stephen King, que me lembram os do George Martin e assim vai.

Faço parte do DDS desde 2015. De início comecei com reviews de séries como The Flash e The Walking Dead, depois passei a falar de filmes, quadrinhos e quadros como Primeiras Impressões e "10 Motivos para Assistir" até que resolvi entrar pra parte dos livros e aqui estou eu! 
Finalizando, minha ligação com a literatura começa na mais distante infância com os livros do Harry Potter (que li fora de ordem na época) e quadrinhos e mangás. Hoje sou um acumulador, leitor assíduo (do tipo que faz meta de um livro por semana) e ainda uni a minha profissão com a leitura, o que é ótimo!

Desculpem o longo texto, historiador gosta de contar história né?! Se não nos vermos mais, bom dia, boa tarde e boa noite!

#livros #leitura #equipe #diariodeseriador #books #bookstagram
Continuando com as apresentações, hoje é minha vez 🙈
. 
Meu nome é Polyane, tenho 22 aninhos de vida, estudo Ciências Biológicas na Universidade, sou alagoana e faço parte da equipe do DDS há um ano e meio.
. 
Minha história com a literatura começou com meu pai, que por sempre gostar de ler, me incentivava. Eu lembro que o primeiro livro que li foi 'As aventuras de Pinóquio', pela Editora Martin Claret, quando eu tinha uns 7 anos, e desde então, durante todos os anos da minha vida, os livros foram meus fiéis companheiros de todas as horas.
. 
Gosto de ler de tudo um pouco, conhecer novos autores e nova a ideias, mas preciso admitir que sou completamente apaixonada por livros de investigação (Os livros da Agatha Christie e todas as histórias que envolvem Sherlock Holmes são meus xuxuzinhos) e pelos clássicos (Como vocês podem ver na foto). . 
Bem minha gente, acho que é isso! Logo logo aparecerei mais vezes por aqui! Xero 😙

#livros #read #lendo #leirura #equipe #diariodeseriador #books #bookstagram
Ainda sobre as apresentações... Hello! Meu nome é Yngrid @yngridmickaelli, tenho 26 anos, sou bióloga bacharela, mestre em ciências da Saúde e agora estudando em uma pós de analises microbiológicas e parasitológicas. Amo ler desde que me entendo por gente, mas depois de ler o primeiro livro de Harry Potter a leitura se tornou uma paixão essencial no meu dia a dia, tanto que hoje ajudo a manter um clube do livro na minha cidade, Maceió, @clube.do.livro_maceio . Não tenho preferência por gêneros, simplesmente leio tudo e espero ser cativada, como exemplificado na foto. No entanto amo toda a serie HP e os livros da Chimamanda Adchie, especialmente o Hibisco Roxo. 
Amo dançar, assistir filmes e jogar jogos de tabuleiro também. Enfim, sintam-se convidados para mais uma leitura. Vamos lá que o tempo ruge!
Olarr! Continuando as apresentações, hoje é meu turno! 
Andressa, 22 anos, gaúcha, feminista, talvez advogada, mas quer ser professora. Cresceu rodeada por livros, porém foi aos 10 anos que se apaixonou de verdade pela leitura, e nunca mais parou. Tem uma paixão pelas histórias de ódio-amor, por bons livros policiais e fantasia. Teve o prazer de começar no DDS em 2012/2013 em reviews de série e depois nas resenhas de livros. Ama um chimarrão amargo com rapadura e torrone, ou uma cerveja gelada, champagne e pizza. Nomeou o cachorro como Sherlock Marvolo Holmes e adora quando as pessoas entendem a referência. Você pode encontra-la em quase toda rede social com o nome @dessapiccinini, ela adora discutir sobre filmes, livros e séries. 
PS: se você não descobriu ainda, ela é uma Sonserina 🐍