Diario de Seriador

Diario de Seriador Follow

Twitter: @DiariodSeriador
Facebook: https://www.facebook.com/diariodeseriador

http://www.diariodeseriador.tv/

1,152 Followers  39 Follow

Share Share Share

"É aquele tipo de coisa que toda mana deveria ler para saber mais sobre seu corpo e como patriarcado o controlou durante o séculos. Como, por exemplo, a menstruação e a TPM eram usadas como motivos  para não empregar mulheres nos momentos convenientes para os homens, ou que os livros de biologia ainda tem vergonha de algo tão natural como a vagina. É irônico, extremamente provocante e irreverente, uma leitura rápida e divertida e, mesmo assim revoltante, pela Origem do mundo".
✨obrigada @quadrinhosnacia ✨
Cada poema de Hilda Hilst é capaz de atingir um sentimento diferente, trazendo-nos lembranças, sorrisos, devaneios, às vezes, lágrimas, e, muitas vezes, amor. A FLIP de 2018 homenageou essa brilhante escritora, e o livro Da Poesia deixa claro porque ela merece todas as glórias possíveis. Logo, logo sai resenha do blog.
@companhiadasletras #diariodeseriador #flip2018 #hildahilst #livros #literaturabrasileira #poesia #escritorasbrasileiras #poeta #read #books #dapoesia #dapoesiahildahilst
Uma poderosa jornada da mente humana, um mergulho profundo nas águas da doença mental.

CADEN BOSCH está a bordo de um navio que ruma ao ponto mais remoto da Terra: Challenger Deep, uma depressão marinha situada a sudoeste da Fossa das Marianas.

CADEN BOSCH é um aluno brilhante do ensino médio, cujos amigos estão começando a notar seu comportamento estranho.

CADEN BOSCH é designado o artista de plantão do navio, para documentar a viagem com desenhos.

CADEN BOSCH finge entrar para a equipe de corrida da escola, mas na verdade passa os dias caminhando quilômetros, absorto em pensamentos.

CADEN BOSCH está dividido entre sua lealdade ao capitão e a tentação de se amotinar.

CADEN BOSCH está dilacerado.
.
Com uma sinopse dessa, não tem como ficar interessado não é? 📚
.

Acabei de ler esse livro e estou completamente dilacerada. Definitivamente O Fundo é Apenas o Começo foi um dos livros que mais me emocionou e me fez refletir em como somente cada um de nós sabe o que realmente se passa dentro das nossas mentes. A história relata a vida de Caden, que muda drasticamente a partir dos seus 15 anos, quando ele começa a agir de modo estranho até o momento em que ele pensa que chegou ao mais fundo possível da mente humana.

A princípio, você não entende como em um capítulo ele pode estar em um navio, com um capitão e tripulação e no capítulo seguinte ele pode estar no seu quarto com seus amigos. Contudo, chega um momento da narrativa que todos os pontos se conectam e você entende a genialidade do autor, você entende o que é estar na mente de Caden Boch e você começa a ter uma perspectiva e entendimento maior do que é ter uma doença mental.
.
Um livro lindo e tocante que vale muito a pena ser lido 😍📚
.
Resenha completa no site, link na bio!
.
#livro #book #resenha #editoravalentina #nealshusterman #ofundoeapenasocomeco #diariodeseriador
E o vencedor do Nobel bateu na nossa porta! Com um romance diferente de tudo o que ele tinha feito até então, já estou hiper empolgada na leitura.
"Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova — será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une?"
@companhiadasletras #ogiganteenterrado #kazuoishiguro #diariodeseriador #premionobel #livros #fantasia #read #books
Obrigada @editoraseguinteoficial ♥️ estou louca pra ver como a história de Citra e Rowan continua! .
Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar. Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?
(@dessapiccinini)
Vocês já leram a resenha de O Sucesso? 
Adriana Lisboa nos leva a refletir sobre os momentos decisivos, nos quais escolhemos qual será o nosso futuro(ou ainda, quando escolhem por nós). Eu tinha conhecido o trabalho dela através do projeto "Contém um Conto" e estou muito feliz de ter lido mais dessa mulher incrível. Um trecho para deixar o gostinho de quero mais:
"Pelo visto, nossos casos eram bem distintos. No meu, não tinha havido negociação. não era possível morrer só pela metade. Enterrar-se pela cintura e observar o apodrecimento de cinquenta por cento do corpo enquanto os outros cinquenta por cento vão ler o jornal ou tomar um porre ou tirar umas férias."
http://www.diariodeseriador.tv/2018/05/o-sucesso-feelings-nothing-more-than.html

@editora_alfaguara  #osucesso #diariodeseriador #literaturabrasileira #contos #contémumconto #adrianalisboa #livros #book #read #ler #literaturacontemporânea
Mais um Murakami para aquecer o coração (ou destruí-lo, né?)!
Alguém já leu? O que achou?
"Toru Okada é um jovem casado e sem filhos, que leva uma vida banal em Tóquio. Quando seu gato desaparece, ele vê seu cotidiano se transformar. A partir disso, personagens cada vez mais estranhos começam a aparecer, transformando a realidade em algo digno de sonho. Com seus fantasmas invadindo o mundo real, Toru Okada é obrigado a enfrentar os problemas que carregou consigo por toda a vida.
Conjugando os elementos mais marcantes da obra de Haruki Murakami, Crônica do Pássaro de Corda fala sobre a efemeridade do amor, a maldade que permeia a sociedade moderna e o legado violento que o Japão trouxe de suas guerras. Cativante, profético, cômico e impressionante, é um tour de force sem paralelos na literatura atual."
Resenha em breve <333
@companhiadasletras #diariodeseriador #companhiadasletras #harukimurakami #cronicadopassarodecorda #ler #books #livros #literaturajaponesa #read #booklover #alfaguara
Sabe aquela sensação de querer entender como acaba a história ao mesmo tempo que você não quer que o livro acabe? Sabe aquela depressão após o fim da leitura? Pois bem, estou assim agora. Scottoline conseguiu escrever um thriller que une diversas características que agradam a diversos gostos. O livro tem principalmente o suspense como chave principal, mas temos a boa e velha (e amada por mim) investigação, além de uma pitada de clima colegial e romance. O enredo gira em torno de três famílias principais, que refletem as características da nossa sociedade atual. Ao longo das páginas, somos apresentados a família Samatov, Larkin e Kostis, por meio de um homem, que no decorrer da história, se diz chamar Chris Brennan. Mas quem ele realmente é? Porque, como mostra a sinopse, ele está mentindo sobre seu nome e sua vida? Qual o seu objetivo?
📚
“Todo mundo gosta de um homem de cabelo e barba feitos e costumam esquecer que as aparências enganam.” – Página 12
.
Gostou? Veja a resenha completa no link, disponível na Bio 😉
.
#umamentiraperfeita #harpercollins #harpercollinsbrasil #lisascottoline #thriller #suspense #investigação #livros #resenha #books #diariodeseriador # #read # #bookstagram #parceria #read #leirura #instagood #library #author #bestoftheday #bookworm #readinglist #love #photooftheday #imagine #story #literature #literate #stories
"Antes, Marcela continuou, o mundo desabava, e era como se eu estivesse embaixo, muros e tijolos caindo na minha cabeça. Agora, o mundo continua desabando, mas eu não me importo, apenas contemplo."
Histórias Naturais conduz às origens das dores, conflitos, momentos de introspecção ou de pura contemplação. Com uma escrita afiada, Marcílio França Castro percorre as angústias dos passados, futuros e presentes de seus personagens. Confira a resenha completa aqui: http://www.diariodeseriador.tv/2018/04/historias-naturais-tonar-se-fronteira.html
@companhiadasletras #diariodeseriador #livros #literaturabrasileira #contos #contémumconto #historiasnaturais #read #companhiadasletras #books
O encontro de ontem da @editoraarqueiro foi incrível!! Uma grande oportunidade de conhecer os próximos lançamentos em primeira mão, sem contar a energia ótima do livreiros, blogueiros e a equipe da editora 😻😻😻
#encontrodelivreiroseblogueirosarqueiro #editoraarqueiro #amulhernajanela #diretodewashington #livros #leitura #diariodeseriador #literatura #books #read
Olha o que chegou da @companhiadasletras !!
Histórias Naturais - Exibindo um fantástico domínio técnico, um olhar original sobre as relações humanas e um ponto de vista singular para tratar a matéria imaginativa, Marcílio França Castro se debruça sobre as estranhezas que compõem a vida cotidiana.
Um dublê de mãos em filmes sobre escritores explora a relação entre o ritmo do dedilhado e o estilo de seus escritos. O assistente de um velho ator nota que este já não diferencia sua vida e as peças em que atuou. A partir de situações aparentemente corriqueiras, um mundo de extravagâncias absorve o leitor, fazendo-o desconfiar das armadilhas que construímos para nós mesmos e para os outros. Tudo isso sem que se perca de vista o prazer das melhores histórias.
Quem já leu? O que acharam?
@marciliofrancacastro 
#históriasnaturais #livros #contos #literaturabrasileira #diariodeseriador #read #books #companhiadasletras
Os Quase Completos é um livro que reúne muitos temas, mas que não se perde em nenhum deles. Personagens cativantes, enredo arrebatador e desfechos fofíssimos são algumas das razões pelas quais não consegui desgrudar das páginas. ❤❤❤📚📖 Resenha completa aqui 👇
http://www.diariodeseriador.tv/2018/03/os-quase-completos-ha-esperanca-para-os.html?m=0

@editoraarqueiro @felippebarbosa96 #diariodeseriador #livros #literaturabrasileira #books #jovensautores #read