DNA Literário | Bookstagram

DNA Literário | Bookstagram Follow

Blog e canal sobre livros e cultura pop 🌟
✈ RJ-MG
🎥 YouTube: /dnaliterario
🔵 Twitter: @dnaliterario
👥 Fb:/dnaliterario
Último post/vídeo ⤵

https://youtu.be/ENsW60JZcOA

2,099 Followers  1,331 Follow

Share Share Share

Oiie, pessoas! #LeiaUmNacional
⠀⠀⠀
📖 Ao longo do mês estamos falando um pouquinho sobre a Thais Lopes. Já fizemos um post falando sobre ela, e no último post falamos sobre a série Filhos do Acordo, e pretendemos todo mês divulgar um autor nacional por aqui.
⠀⠀⠀
📚 Mas hoje eu vim falar do meu primeiro contato com a obra dela, a série As Crônicas de Táiran. A série é dividida em duas partes. Os Guardiões: Sentinela, Vigilante, Protetora e Guardiã. E Terceira Era: com Pagamento, Destino e mais dois volumes que ainda estão por vir. Apesar de todos acompanharem a linhagem de Táiran, as partes são independentes e podem ser lidas fora da ordem cronológica. ⠀⠀⠀
💥 Essa série mistura ficção científica com romance, algo que a Thais constrói de uma forma única e instigante. Então além da mistura de magia e tecnologia, ela também traz conflitos e muito romance na dose certa, algo que realmente me surpreendeu. ⠀⠀⠀
📓 As Crônicas de Táiran têm toda aquela ambientação no espaço, transitando entre diversos planetas com povos, culturas e sistemas distintos. Temos muitas aventuras, cenas hot que a Thais sabe escrever muito bem, e protagonistas fortes. Sem falar que as capas são maravilhosas e me chamaram a atenção logo de cara. 
E aí, já leram alguma obra da Thais? Lembrando que todos estão disponíveis em e-book na Amazon!
⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
🎥 VIDEO NOVO! 🎥
#canaldnaliterario
⠀⠀⠀
▶Você gosta de Jurassic Park? Então vai gostar desse post!
⠀⠀⠀
📺 JP fez parte da minha infância, mas somente os filmes, o livro eu li apenas agora. A obra de Michael Crichton tem algumas diferenças de sua adaptação, principalmente pela abordagem.
⠀⠀⠀
🎬 Além de alterações no enredo, o filme é num estilo bem mais Disneylândia que o livro, onde o autor deixa tudo mais adulto e sério, com muitas reflexões científicas e filosóficas, tudo muito aprofundado.
⠀⠀⠀
📚 Caso queira saber mais do que achei do livro e do filme, é só clicar no link da bio e assistir ao vídeo lá no canal. Agora vou deixar alguns quotes que marquei no livro (não foram poucos rs) e espero que vocês gostem 🌸
⠀⠀⠀
✏ "Não é espantoso? Na sociedade da informação, ninguém pensa. Nós esperávamos banir o papel, mas na verdade acabamos banindo o pensamento."
⠀⠀⠀
✏ "Os cientistas estão, na realidade, preocupados com realizações. Então, estão concentrados em descobrir se podem fazer alguma coisa. Eles nunca param para se perguntar se eles deveriam fazer alguma coisa."
⠀⠀⠀
✏ "- Mas o que você vai fazer com os meus animais?"
"- Essa não é a pergunta certa, sr. Hammond - disse Muldoon. - A questão é: o que eles vão fazer conosco?"
⠀⠀⠀
✏ "A ciência consegue construir um reator nuclear, mas não consegue nos dizer para não construir um."
⠀⠀⠀
✏ "Todas as grandes mudanças são como a morte (...) Você não consegue enxergar o outro lado até estar lá."
⠀⠀⠀
✏ "Não confunda as coisas. Você pode construir um barco, mas não pode construir um oceano. Pode fazer um avião, mas não pode fazer o ar. Seus poderes são muito menores do que seus delírios racionais o fazem acreditar."
⠀⠀⠀
✏ "Vamos ser claros. O planeta não está em risco. Nós estamos em risco. Não temos o poder para destruir o planeta, nem para salvá-lo. Mas talvez tenhamos o poder para salvar a nós mesmos."
⠀⠀⠀
💬 E ai, gostaram dos quotes? Já leram ou assistiram a Jurassic Park? Cadê os fãs dos dinossauros? Haha 🙋
⠀⠀⠀
P.S.: a gatinha linda na foto é a minha princesa Luna 💜
⠀⠀⠀
#jurassicpark #jurassicworld #michaelcrichton #scifi #dinossauro #trex #velociraptor #literatura #livrosemaislivros #livrovsfilme
Oi, leitores!
.
Hoje é o Dia da Consciência Negra e não podemos deixar esse dia passar batido. O racismo ainda é, infelizmente, muito presente em nossa sociedade e quando vemos representatividade e inclusão na literatura, temos que destacar e enaltecer.
.
Por isso, resolvemos trazer algumas indicações de autores negros para vocês conhecerem. O post completo, falando um pouquinho sobre cada escritor da lista está lá no blog, é só clicar no link da bio!. . 
Mas enfim, separamos seis autores e uma autora extra. Entre eles, temos clássicos, contemporâneos, nacionais e internacionais: .

1- Chimamanda Ngozi Adichie
2- Olívia Pilar
3- Brittainy C. Cherry
4- Lavínia Rocha
5- Machado de Assis
6- Cláudia Cassoma
Bônus: Conceição Evaristo
.
Quais desses autores vocês conhecem?? Quais indicam? Não esqueça de passar no blog e conferir o post completo!
Boa tarde, pessoas! #LeiaUmNacional
⠀⠀⠀
📖 Quem aí conhece a Thais Lopes? Fizemos um post sobre ela no último domingo, avisando que todo mês divulgaremos um autor nacional por aqui.
⠀⠀⠀
📚 Hoje eu vim falar de um (dos milhares) de livros da Thais: Kernos. Ou melhor, a série Filhos do Acordo. A série tem sete livros até o momento e em cada uma temos uma protagonista e um alien diferente. Para quem não conhece, a saga é de sci-fi hot (ficção científica com romance erótico, uma mistura improvável) e tem um universo mais rico que muitos livros por aí.
⠀⠀⠀
💥 O mais legal, na minha opinião, sobre os livros da Thais, é que, mesmo focando no romance, ela consegue sair do padrão e inventar algo extraordinário com intrigas políticas, culturas e mundos diferentes e as personagens nunca são aquilo que se espera.
⠀⠀⠀
📓 Por mais que Filhos do Acordo não seja exatamente o livro para ser favorito das pessoas, é uma leitura leve, divertida e sexy com momentos de tensão e que vale a pena ler. Tire sua vergonha das capas extremamente sensuais e dê uma chance a esse mundo louco da Thais, onde os romances conseguem ser fofos mesmo sendo com um alienígena de pele colorida rs. Fora que você não vai ter só o romance para se preocupar…
⠀⠀⠀
📍 Ordem dos livros:
⠀⠀⠀
1- Kernos
2- Darius
3- Sobre Rhergai
4- Ithori
5- Dravos
6- Vertan
7- Drekkor
⠀⠀⠀
💬 Pergunta: você costuma ler ou já leu alguma vez o gênero hot? E nesse estilo de romance com alienígenas, conhece algum? Me indica aí nos comentários!
⠀⠀⠀
#literaturabrasileira #thaislopes #filhosdoacordo #kernos #livrosnacionais #livrosemaislivros #literaturanacional
▪ ▫◾|| RESENHA ||◾▫ ▪
#resenhadnaliterario
⠀⠀⠀
👋 Olá, leitores, tudo bom com vocês? Espero que sim!
⠀⠀⠀
💀 O mês do terror já acabou, mas toda hora é hora para falar de uma leitura legal e sobre serial killers que é um dos meus temas favoritos da literatura, né?
⠀⠀⠀
🔪 Bem, a resenha de hoje é de uma história em quadrinhos produzida pela revista Superinteressante (editora abril), a qual sou fã e já até assinei por um tempo. A coletânea de contos foi lançada em 2003 em forma de quadrinhos com nove histórias de serial killers. Para quem gosta do assunto, é uma forma diferente e inovadora de aprender mais sobre alguns dos serial killers mais famosos que já existiram.
⠀⠀⠀
💬 Esse foi o primeiro quadrinho que li desde A Turma da Mônica e eu realmente preciso ler mais HQ’s porque é muito legal! Contos bizarros ao mesmo tempo que conta sobre os assassinos em pequenos contos com ilustrações ótimas, tem também uma trama paralela com um louco (o narrador dos contos) e uma possível vítima (um cara que parou ali por problemas no carro).
⠀⠀⠀
📓 A coletânea tem 68 páginas de trabalho excelente produzido pelos ilustradores e roteiristas. Eu sou fã da revista! Eu li pelo Kindle e não sei dizer se as ilustrações eram coloridas ou p&b mesmo, mas mesmo assim, ficou muito legal. Vale a pena dar uma conferida!
⠀⠀⠀
#contosbizarros #superinteressante #editoraabril #ediçõesespeciais #literatura #serialkiller #hq #instabook #instaconto
▪ ▫◾|| RESENHA ||◾▫ ▪
#resenhadnaliterario ⠀⠀⠀
🎥 Saiu a resenha de Os Cinco do Ciclo, do @eliasflamel5 lá no canal. O livro foi cedido em parceria com o autor. E uma retificação do vídeo: o nome da personagem é Morgiana e não Morgana 😅
⠀⠀⠀
📚 Sinopse: Yosef de Keltoi. Presenteado na infância, por uma de suas mães, com um tesouro de muitas páginas. Cresceu com pouco, encontrou o seu amor e ao lado dela teve que instigar uma revolução entre trabalhadores do campo. Sua vitória não foi perfeita, pois falhou contra os deuses que tanto venerava. Assim, o líder de uma vila pequena, e quase oculta entre os quatro cantos do mundo, vive o começo da sua velhice. 
Não reclama de ter vivido muitos ciclos e é servo de um império que pintou de rubro nações que ousaram ser grandes. Sempre preocupado com o seu povo e com a sua família. Qual vem primeiro? É uma pergunta que necessita de tempo e páginas para ser respondida. Hitalo, o mais velho dos seus filhos, exige mais firmeza com os homens do campo. No auge da juventude, o divertido e criativo Yohan deseja provar para o seu pai que é um homem feito. Morgiana, companheira de luta, enxerga muito além do que os olhos podem ver e deseja alertar o seu amado Yosef a respeito de algo muito difícil de fugir. 
Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. E esses mesmos homens possuem legiões em seu poder. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama.
Ao tentar, é exposto o seu passado manchado, ele reencontra velhas amizades e conhece desejos guardados dentro do peito de um dos seus filhos. Sua vontade de ter o que tanto deseja fará Yosef se embrenhar pelas ruas do império. Será preciso conviver com ladrões, fardados de rubro, uma sociedade que ama a prata e o ouro e terá de lutar até mesmo contra a fúria da natureza.
⠀⠀
☕ Alguém aí já leu?
Foto linda do Eddie/Newt em Animais Fantásticos... 😍
.
.
.
Tô brincando, isso é um cosplay! SIIIIM HAHA É o irmão gêmeo do Eddie kkkk
.
Conheçam o maravilhoso @g4.blue que faz cada cosplay que eu fiquei assim 😱😱 E é super simpático!
.
Quem aí achou que era o Newt mesmo levanta a mão ✋ haha

#newtscamander #animaisfantasticos #fantasticbeasts #jkrowling
Oi, gente! #LeiaUmNacional

Estamos com um projeto de divulgar um autor nacional por mês aqui 
no insta, e decidimos começar com a Thais Lopes, que há tempos é parceira do DNA. 
Thais cresceu cercada por livros, mineira do interior, o hábito de ler e escrever sempre esteve presente em sua vida. Porém, ela só foi publicar quando se mudou para a capital, e o processo durou 3 anos. 
Enviando o livro para várias editoras e sendo aprovada por algumas, a escritora percebeu que não teria como pagar o que estava sendo pedido, sem falar que provavelmente suas expectativas não seriam atendidas. 
Foi aí que ela começou a procurar sobre publicação independente, e notou que seria mais barato. Então, ao pedir ajuda à um amigo que já tinha passado pelo processo, acabou se juntando à ele na Senhor da Lenda.

O gênero preferido de Thais é fantasia, especificamente fantasia urbana. Suas obras já tiveram influências de séries como Hollows e Darkover e hoje somam 3 séries, mais alguns contos e livros independentes. 
Thais também canta e é uma das pessoas mais acessíveis em redes sociais. É só chamar que a conversa vai render. Uma simpatia! 
Algumas obras publicadas: Crônicas de Táiran (4 livros), Filhos do Acordo (7 livros) e Santuário da Morte (4 livros), Nilue, Refém da Noite e Perfume de Fogo.
🎅 CUPOM DE DESCONTO 🎅
.
Natal está chegando, que tal fazer umas comprinhas? Haha
.
Na @bottonsdajuba tem canecas, bottons, camisas, agenda, entre outras coisas, tudo personalizado!
.
E seguidor do DNA ganha desconto! Só usar DNALITERARIO na hora da compra. Lembrando que só é válido para compras acima de 50 reais. Aproveita que os preços são ótimos!!
.
#bottonsdajuba #produtospersonalizados #natalchegando #cupomdedesconto #parcerias
🎃👻 #PesadeloLiterario2018 👻🎃
.
Oi, gente! Tudo bem?? . 
Hoje eu vim falar de um lançamento da @darksidebooks que me deixou completamente doida esse. 
Eu tô falando de Hex, do Thomas Olde Heuvelt. .
Não sei se vocês sabem, mas eu amo histórias de bruxa, então quando eu fiquei sabendo de Hex já fui correndo colocar na minha lista de desejados. .
E essa é uma história surpreendente, completamente diferente do que eu estava acostumada a ler. Nesse livro nós temos uma cidade com uma espécie de "bruxa de estimação". Ou seja, ela fica andando pelo local com os olhos e boca costurados e as pessoas já estão completamente acostumadas com isso. .
A convivência se tornou algo natural, a bruxa não sai dali e as pessoas que tentam escapar percebem que isso pode não ser uma boa ideia. E mesmo em pleno século 21, com todas as tecnologias, eles precisam esconder isso do mundo. Algo mais difícil ainda! .
Imagine estar tomando seu café e ter uma bruxa assustadora parada bem do seu lado. Ou sair para tomar um sorvete e ver a pobre bruxa rodando pela praça. Bizarro, né?! Essa foi uma das minhas leituras escolhidas para outubro, e só posso dizer que foi uma escolha muito boa. .
E vocês, conhecem Hex? Gostam de histórias de bruxas?? Me contem aí nos comentários! Beijos 😘

#hex #bruxas #witch #bookstagram #bookish #instalivros #terror
Ou com fogos de artifício, no caso... #luto
🎃👻 #PesadeloLiterario2018 👻🎃
.
Oi, gente! Tudo bem?? . 
Hoje eu vim falar de um clássico do terror: Drácula de Bram Stoker. Hoje saiu resenha lá no canal e eu contei um pouquinho também sobre o filme do Coppola.
.
Drácula é considerado um romance gótico e foi publica em 1897. E apesar de não ser o criador da lenda do vampiro, Stoker foi responsável pela popularização desse ser. O livro é todo em registros, tanto de cartas quanto diários, então temos vários narradores. .
Nossa história começa com Jonathan Harker vai ao castelo do Conde Drácula devido ao seu trabalho, por lá, ele percebe que o tal conde não tem nada de normal e coisas muito estranhas acontecem naquele lugar. .
Enquanto isso em Londres, vemos Mina Murray (noiva de Jonathan) e sua melhor amiga Lucy enfrentando momento terríveis que acabam prejudicando a saúde de Lucy. É aí que percebemos que o Conde está se alimentando da moça e exercendo seus poderes nela. Assim, temos a grande luta contra o vampiro que reúne não só personagens que eram próximos das moças, como também o famoso Van Helsing. .
Drácula foi uma experiência muito boa, adorei a leitura, principalmente por ter sido em audiobook. Mas enfim, se quiser saber mais do que eu achei do livro e a minha comparação com filme é só clicar no link da bio.
.
Beijos!!