DNA Literário | Bookstagram

DNA Literário | Bookstagram Follow

Blog e canal sobre livros e cultura pop 🌟
✈ RJ-MG
🎥 YouTube: /dnaliterario
🔵 Twitter: @dnaliterario
👥 Fb:/dnaliterario
Último post/vídeo ⤵

http://youtube.com/dnaliterario

2,076 Followers  1,289 Follow

Share Share Share

🎃👻 #pesadeloliterario2018 👻🎃
.
Boa noite! Antes tarde do que nunca, não é mesmo?
O post de hoje são indicações de filmes e, para quem acompanha o DNA Literário, sabe que eu gosto muito das produções coreanas (principalmente os doramas :3). Hoje com trazer indicação de três filmes de suspense/terror ótimos! Já tinha falado deles no blog, mas hoje separei os melhores do gênero que estamos focando esse mês. Vamos lá?
.
📷 Na ordem das fotos, passe para o lado para ver mais.
.
🎥 Rastros de um sequestro:
Jin-seok é um jovem que passa pela agonia de passar 19 dias preocupado com o irmão, sequestrado. Mas o irmão retorna após esse período e seria só felicidades, se o irmão não tivesse voltado agindo tão estranhamente. Jin-seok começa a investigar e tudo fica cada vez mais perigoso. O final desse filme é um dos melhores plot twists que já assisti!
.
🎥 Invasão Zumbi:
Um dos melhores filmes de zumbi que você irá assistir! Sei que zumbi é um tema recorrente, mas esta produção conseguiu trazer sua personalidade e uma originalidade rara. Enquanto o país está sofrendo uma epidemia de zumbis, o trem para Busan continua seu curso. Sok-woo e sua filha estão nesse trem e enquanto lutam pela sobrevivência, assim como outras pessoas ali, os personagens vão evoluindo e aprendendo coisas que só um apocalipse pode ensinar. E só para avisar: eu chorei com esse filme (ok, não sou parâmetro, mas não se engane achando que é apenas mais um filme de zumbi).
.
🎥 The Chase:
Protagonizado pela terceira idade, esse filme tem mais ação e suspense que muitos por aí. O dono de um apartamento e um ex-detetive se juntam para investigar um suspeito de um caso não resolvido de 30 anos atrás. The Chase tem ação, suspense, terror e humor. É um filme envolvente. Eu não dei nada por ele e acabei me surpreendendo. Vale a pena!
.
Quem já assistiu algum desses? Me conta aí!
.
Eu pensei em colocar um filme chinês na lista chamado "O jogo do abismo", que assisti hoje, porém, o final foi muito cagado, então, fica a dica aí também do que não assistir kk (apesar de que, até os 20 minutos finais o filme é bem legal).
.
Por hoje é isso, galera! Espero que tenham gostado 😘😘
🎃👻 #PesadeloLiterario2018 👻🎃
.
E aí, pessoal, estão gostando das postagens do projeto? E das brincadeiras? Estamos apenas na metade do mês, então ainda tem muita coisa para aproveitar! .
Hoje, teremos por aqui motivos para ler um dos meus autores favoritos: Harlan Coben. No caso, eu li apenas dois livros dele até agora, mas já sei porque ele é chamado de “o rei do suspense”, as histórias são realmente eletrizantes. Então venho listar para vocês alguns motivos para ler esse maravilhoso!
.

1- Reflexões: os livros do Coben sempre trazem alguma crítica e algum pensamento para o leitor refletir.
.
2- Personagens interessantes: os personagens dele são muito humanos e muito bem construídos. Uma das minhas preferidas dos livros que li até agora foi a Loren Muse, uma agente de polícia que é uma mulher forte e competente, maravilhosa.
.
3- Capítulos curtinhos: os que li, pelo menos, tem capítulos curtos e dinâmicos, que puxam o próximo, ou seja, você não consegue parar de ler!
.
4- É ótimo para sair das ressacas literárias: eu estava passando por uma ressaca horrível de meses, aí peguei O Inocente para ler e ele foi o único que conseguiu me tirar daquele limbo haha Porque é um livro que te prende e te deixa curioso! E as histórias dele são assim, as que li e as adaptações que vi são extremamente viciantes.
.
5- O autor é um fofo: ele curte as fotos dos fãs quando o marcam, às vezes até compartilha e dizem que ele é atencioso nas sessões de autógrafo. Além disso, é super premiado e continua sendo humilde. Como não amar? .
Foram apenas cinco motivos, mas eu poderia continuar listando aqui vários e continuarei descobrindo cada vez mais motivos a cada livro que leio dele. Espero que tenham gostado!
.
Quem aí já leu Coben? Concordam com meus motivos? haha
.

E parafraseando o que eu disse numa resenha de um de seus livros: em caso de ressaca literária, diga “uma dose de Coben, por favor”.
.

Até a próxima!
🎃👻 #PesadeloLiterario2018 👻🎃 .
Olá, pessoas! Como anda o mês de outubro de vocês?? Hoje eu vim trazer algumas curiosidades da Goosebumps. Vocês conhecem? .
Goosebumps é uma série de livros de terror, escrita por R. L. Stine, e voltada para o público infato-juvenil. 
Mesmo com o tema, e sendo recheada de monstros, os livros também têm uma pitada de humor e geralmente não dão medo. 
Uma boa pedida para quem é medroso igual eu! hahaha 
Enfim, vamos às curiosidades:
.
- A série é composta por 62 livros publicados entre 1992 a 1997.
.
- Goosebumps já entrou para o Guiness Book pela grande quantidade de livros vendidos, mais de 400 milhões.
.
- Os livros já foram traduzidos para 35 idiomas, e aqui no Brasil é publicada pela editora Fundamento
.
- R. L. Stine já foi chamado de Stephen King para crianças
.
- Uma série baseada nos livros foi ao ar no fim dos anos 1990, e está disponível no catálogo da Netflix.
.
- Após terminar a série original, Stine passou a trabalhar em spin offs como Goosebumps HorrorLand e Goosebumps Castelo dos Horrore.
.
- Em 2015, o filme Goosebumps: Monstros e Arrepios estreou nos cinemas e conta com Jack Black e Dylan Minnette no elenco.
.
- O segundo filme, Goosebumps: Halloween Assombrado, estreou nos EUA em 12 de outubro, e já pode ser encontrado nos cinemas brasileiros. .
E aí, galera, gostaram do post? Já conheciam a série Goosebumps? Esse é um terror que eu encaro sem medo! hahah 
Beijos!!
🎃👻 #pesadeloliterario2018 👻🎃
⠀⠀⠀⠀
É HOJEEEEE! Começou a Maratona Pesadelo Literário! Vamos até o dia 21/10 às 23:59. Atualizaremos nosso progresso no stories e utilizando a hashtag #MAPELI2018 (usem a hashtag também!).
⠀⠀⠀⠀
👀 Lembrando que no final da maratona vai ter sorteio e você precisa estar inscrito no formulário que disponibilizamos em nossa bio (ou você pode pedir por direct). Quanto mais você participa, mais chances você tem de ganhar.
⠀⠀⠀⠀
🍀 SORTEIO 🍀
⠀⠀⠀⠀
▶ Se inscrever no formulário do projeto.
▶ Seguir os ig's participantes, marcados na primeira foto.
▶ Postar sua TBR até HOJE utilizando a #MAPELI2018 e marcando a @booksfrazao
(Também vale pontos para o sorteio final).
▶ Ter o perfil aberto para conferirmos as regras.
▶ Residir no Brasil.
⠀⠀⠀⠀
🚨 ATENÇÃO! 🚨
⠀⠀⠀⠀
❗Não nos responsabilizamos por extravios dos correios.
❗ O resultado do sorteio sairá no ig @booksfrazao no dia 22/10!!!!
⠀⠀⠀⠀
⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇
💀 Agora nossas escolhas para a maratona!
⠀⠀⠀⠀
Rita:
📖 HEX - Thomas Olde Heuvelt
📖 O Gato Preto e Outras Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe
📖 Como Matar Um Monstro - Robert Lawrence Stine
⠀⠀⠀⠀
Carla:
📖 Hotel Califórnia - A.C. Nunes
📖 Inferno no Ártico - Cláudia Lemes
⠀⠀⠀⠀
📚 E nós duas leremos O Colecionador, que foi o livro da @darksidebooks escolhido para todos nós do projeto lermos.
⠀⠀⠀⠀
🙈 Colocamos poucos livros na TBR porque já vamos ter muita coisa para ler esse mês, então melhor não colocar muito para não flopar, né? Kkkk
⠀⠀⠀⠀
💀 E ai, quais livros vocês vão ler na maratona? Digam-me aí!
⠀⠀⠀⠀
Boa leitura!!! 🎃👻📖📚
#projetoliterário #maratonaliteraria #livrosemaislivros #bookstagram #instalivros #dnaliterario
🎃👻 #PesadeloLiterario2018 👻🎃 .

Fala, galera! Hoje tem post com indicações de suspense e terror nacionais! Selecionamos cinco livros para vocês curtirem nesse clima do mês de outubro. Se liga: .
.
(IM)Perfeição: Forest Hill já foi assombrada por um serial killer cruel e que nunca foi pego, conhecido como O Maníaco do Pântano. Após dois anos sem notícias de novas mortes, porém, a ameaça volta e a população da cidade revive o terror das atrocidades. O livro é narrado por Sophie, uma jovem recém formada que voltou à cidade para ajudar a mãe, e por Josh, o filho do detetive que trabalhou no caso do Maníaco e agora assumiu o lugar do pai, tornando-se o novo detetive da cidade. Em meio a um romance, os dois enfrentam a volta deste assassino. Livro independente e com uma história super cativante.
.
“- Será que o Doctor Who não poderia emprestar sua TARDIS para que eu descobrisse logo como isso acaba?”
.
Cartas no corredor da morte: Escrito por Claudia Lemes e Paula Febbe, Cartas não chega a  77 páginas, mas as autoras não precisaram de muito para construir uma história assombrosa. Em uma troca de e-mails, as duas viraram 2 serial killers diferentes. Claudia transformou-se em Love e Paula, Gurniak. Os 2 assassinos trocam cartas antes de cumprirem sua sentença de morte, confessando diversas monstruosidades como se fossem banalidades. Com um final aterrador, Cartas no Corredor da Morte dá um tapa na sua cara ao finalizar a leitura.
.
"É. Sociedade. Se eu não sou bom o bastante para viver numa civilização de fome, pobreza, crueldade, sujeira, doenças e ganância, o quê isso me torna?"
.
60 Horas: Hudson é um sargento militar que vê sua vida desmoronar ao encontrar sua empregada morta e um vídeo do assassino dizendo que ele tinha pouco mais de 60 horas para se salvar, pois havia sido envenenado, e salvar a mulher, sequestrada. Então, ele entra numa corrida frenética, tendo que fugir também da polícia, já que se tornara o principal suspeito da morte da empregada. E o relógio não para! Um livro que eu mudei de opinião mais vezes do que posso contar. Uma história eletrizante e chocante!
.
"- Não há honra em morrer - bradou Hudson..."
.
📣 CONTINUA NOS COMENTÁRIOS 📣
🎃👻 #PesadeloLiterario2018 👻🎃
.
Oi, gente! Tudo bem?? O post de hoje é uma tag criada pela Bianca do @zumbiliterario e eu estava bem animada para responder, espero que gostem! ⚪
.
1.	Qual vilão aterrorizante você seria?
Por mais que ele seja um psicopata canibal, eu queria muito ser o Hannibal. Não duvido da maldade dele, mas convenhamos, ele tem uma mente brilhante. ⚪
.
2.	Qual escritor te deixou mais amedrontado?
Como eu sou muito medrosa, não tenho o hábito de ler terror. Porém, mesmo achando Carrie bem tranquilo teve momentos que o King conseguiu me deixar com medo. Imagina os outros livros! ⚪
.
3.	Em um filme de terror você seria a pessoa que morre primeiro, sobrevive ou mata?
Do jeito que sou lerda, com toda certeza morreria primeiro. No terror da vida eu sou a Velma do Scooby Doo quando perde o óculos e fica no chão procurando, provavelmente seria pega aí. hahaha
⚪
🎃👻💀👾
.
4.	Você está em uma floresta a noite qual monstro você teria mais medo de encontrar?
Claro que  Aragog hahaha eu morro de medo de aranha, imagina uma gigante. ⚪
.
5.	Qual criatura deveria ter te aterrorizado, mas nem chegou perto disso? 
Frankenstein. Tem todo aquele papo do monstro, mas realmente nunca senti medo ou algo do tipo, nem vendo em filmes e -muito menos- lendo o livro. ⚪
.
6.	Qual a pior lenda urbana para você?
Sem dúvidas, é a da flor do cemitério. Eu fiquei pilhada por dias depois que assisti na tv!
⚪
.
E aí, o que acharam da tag? Me contem quais seriam as respostas de vocês!! Bjos
👾💀👻🎃
🎃👻 #pesadeloliterario2018 👻🎃
⠀⠀⠀
📆 Hoje falta exatamente sete dias para nossa Maratona Pesadelo Literário! (Ignorem o errinho na imagem)
⠀⠀⠀
📣 Ela iniciará no feriado do dia 12/10 às 00hs e finalizará no domingo dia 21/10 às 23:59hs. ⠀⠀⠀
🔸 TBR 🔸
Participe com a gente e poste sua TBR ("to be read" = livros para ler) usando a #MAPELI2018, assim conseguimos acompanhar suas leituras. Ao postar sua TBR, marque a #MAPELI2018 e o IG @booksfrazao para você ganhar mais pontos para o sorteio final (todas as regras para o sorteio final estão no IG @booksfrazao).
⠀⠀⠀
📚 Durante a maratona, faremos uma leitura coletiva do livro "O Colecionador" do John Fowles, em agradecimento a editora @darksidebooks. Vem ler junto conosco!! 💀
⠀⠀⠀
✨ Estaremos disponibilizando uma roleta (https://wheeldecide.com/index.php?id=236373) para facilitar a escolha dos livros. Não é obrigatório o uso dela. A ideia é apenas ajudar os indecisos. (Eu mando por direct, só pedir 😊)
⠀⠀⠀
🔸 SORTEIO 🔸
Vamos às regrinhas para participar dos sorteios da maratona:
⠀⠀⠀
📌 Se inscrever no formulário do projeto (manda uma mensagem que envio o link).
📌 Seguir os IG's participantes:
@blogmalucadoslivros
@blogsobrealeitura
@booksfrazao
@clubedolivrocarioca 
@condutaliteraria
@dnaliterario
@entrelinhaslivros
@floristaliteraria
@lavieline_
@livros_da_tai
@recantoinsano
@zumbiliterario 📌 Postar sua TBR até dia 12/10 utilizando a #MAPELI2018 e marcando o IG @booksfrazao (também vale pontos para o sorteio final)
📌 Ter o perfil aberto para conferirmos as regras.
📌 Residir no Brasil.
⠀⠀⠀
🚨 ATENÇÃO 🚨
⠀⠀⠀
▶ Não nos responsabilizamos por extravios dos correios.
▶ O RESULTADO DO SORTEIO SAIRÁ NO IG @booksfrazao NO DIA 22.10.
⠀⠀⠀
Teremos dois vencedores no final da maratona (22.10). ⠀
📷 Passe para o lado para conferir os prêmios!⠀⠀⠀
Obs.: Os ganhadores serão definidos por interações (curtidas, comentários, uso da # e participação com post no feed). POR ISSO É IMPORTANTE MARCAR A # E O IG @bookfrazao.
⠀⠀⠀
☕ Quem aí está animado? Curtindo as postagens do projeto? Estamos só começando! Haha 🎈 Lembrando que os livros pra maratona tem que ser de terror e suspense! Até breve!
🎃👻 #pesadeloliterario2018 👻🎃
⠀⠀⠀
Hoje eu vim trazer para vocês 3 SÉRIES DE SUSPENSES HISTÓRICOS para assistir! Vamos lá?
⠀⠀⠀
1- The Alienist: adaptação do livro homônimo de Caleb Carr (alguém me dá de presente esse livro, pfvr). A série possui 10 episódios e apenas 1 temp até o momento, mas já foi encomendada uma segunda temporada pela TNT. A história se passa na NY do século XIX, mostrando especialistas como Laszlo Kreizler, um alienista (o psiquiatra da época), John Moore, um repórter jornalístico, o comissário de polícia Theodore Roosevelt e a primeira mulher a trabalhar para a polícia, Sara Howard, todos trabalhando juntos para encontrar o serial killer que assombra as ruas de NY. O interessante é a abordagem psicológica de investigação, algo que lembra um pouco a série Mindhunter. The Alienist tem um elenco maravilhoso, figurinos impecáveis e uma produção realmente muito bem feita. Vale muito a pena! ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
2- Morte em Pemberley (Death Comes to Pemberley): essa é para quem gosta de Orgulho e Preconceito. A minissérie possui 3 episódios de aproximadamente 1h cada, por isso aconselho a reservar 3h seguidas para assistir, já que a história é tão envolvente que você não irá querer parar. Nessa produção, reencontramos os personagens da obra de Jane Austen, mas o enredo gira em torno de um assassinato, onde o principal suspeito é Wickham. A trama cria um bom suspense, adicionando novos personagens e criando uma história consistente e instigante. A minissérie também foi adaptada de um livro homônimo da autora P.D. James, que eu sou louca para ler até hoje. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
3- Alias Grace: a terceira indicação é também uma adaptação de livro, Vulgo Grace, da Margaret Atwood. Terminei de assistir recentemente e ainda estou impactada. A série possui 6 episódios e conta a história de Grace, uma mulher que foi condenada pelo assassinato brutal de 2 pessoas. Após anos encarcerada, ela recebe a ajuda do Dr. Jordan, que ajudará a investigar o caso. Através da narrativa da personagem e de flashbacks, vamos conhecendo os detalhes da história. O problema é que a narradora não é confiável, então fica a dubiedade do que é verdade e do que não é.
⠀⠀⠀
📣CONTINUA NOS COMENTÁRIOS 📣
Boa noite, pessoal!! 🙋
.
📚 Para quem não sabe, o DNA Literário organizou uma leitura coletiva dos livros da Jane Austen. É um clube de leitura, seguindo a ordem de leitura do filme "Clube de leitura da Jane Austen".
.
📖 Começamos em agosto e já lemos Emma e Mansfield Park. Agora em outubro, começamos A Abadia de Northanger e sábado será a primeira discussão em nosso grupo do whatsapp.
.
📓 Quem quiser participar, é só mandar um direct para nós que mandamos as informações e adicionamos você ao grupo.
.
📝 Emma já tem resenha lá no blog e Masfield Park, em breve terá também. No nosso canal estão gravadas as lives que fizemos nas discussões também, se quiserem ver (possui spoilers).
.
#lendoaustencomodna #clubedeleiturajaneausten #leituracoletiva #bookstagram #instalivros #bookish #livrosemaislivros #JaneAusten #aabadiadenorthanger #northangerabbey
A @a.c.nunes está com o projeto de publicar o físico de Leon Hoffman através de um financiamento coletivo. Só falar com ela e descobrir como ajudar. Você pode ganhar um exemplar autografado!!
🎃👻 #PesadeloLiterario2018 👻🎃
.
Oi, galera! Pra começar outubro com dica boa hoje eu vim dar 5 motivos para 
você assistir Bates Motel, a série de drama e terror psicológico que foi ao ar entre 2013 e 2017. Essa é, sem dúvidas, uma das minhas séries preferidas e agora vou falar um pouquinho dela pra vocês. ⚪
.
1 - PSICOSE 
Pra quem não sabe, Bates Motel é uma espécie de prelúdio do clássico Psicose, de Alfred Hitchcock. Enquanto o filme se passa na década de 60, a série se passa nos tempos atuais, mas conta a história de Norman Bates antes dos eventos que são retratados no filme. Então, pra quem adora o filme e não esquece a cena icônica do chuveiro, corre que tem muita coisa boa na série também! ⚪
.
2 - MUITO ALÉM DE SUSPENSE 
Claro que Bates Motel é recheada de cenas que nos tiram o fôlego e nos fazem ficar completamente vidrados. É uma ótima pedida para maratona. Porém, não é só de psicopatas, crimes e cadáveres que vive a série. Logo de cara temas como violência, relacionamentos abusivos e abandonos são abordados. ⚪
.
3 - MÃE E FILHO
A grande sacada do seriado é, principalmente, explorar a relação entre Norma e seu filho Norman. Não quero dar nenhum spoiler, mas esse ponto é muito importante para entendermos a condição do Norman e claro, descobrir como ele chegou no ponto que chegou (quem viu Psicose sabe). É aí que percebemos também como o estado psicológico do Norman foi se alterando. É bizarro demais! ⚪
.
4 - ELENCO
Eu sou suspeita pra falar, mas faço questão de babar ovo dos protagonista. Por mais que todo o elenco seja brilhante, nos presenteando com cenas icônicas ao longo das cinco temporadas. Vera Farmiga e Freddie Highmore são donos do meu coração todinho, esses dois são responsáveis por um show de atuação que, infelizmente, não foi reconhecida pelo Emmy. Cada um interpreta seu personagens de forma belíssima e contracenando juntos é uma explosão de talento. Eu realmente babava assistindo! hahaha
⚪
.
📣(CONTINUA NOS COMENTÁRIOS)📣
Visita a @booksfrazao pra ver os kits dos sorteios!! 🎃👻🎈
.
#Repost @booksfrazao (@get_repost)
・・・
Olá leitores!! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
⠀⠀ Vamos ao post das regras do sorteio! Serão 5 vencedores e o resultado sairá no dia 31.10!
⠀⠀ 👉 Passe para o lado para ver os kit's
⠀⠀
⠀⠀
REGRAS SORTEIO FINAL
⠀⠀
✔️ Seguir os IG’s organizadores: 
@blogmalucadoslivros
@blogsobrealeitura
@booksfrazao
@clubedolivrocarioca 
@condutaliteraria
@dnaliterario
@entrelinhaslivros
@floristaliteraria
@lavieline_
@livros_da_tai
@recantoinsano 
@zumbiliterario
⠀⠀
✔️ Responder o formulário que está na bio de qualquer um dos IG’s organizadores (apenas 1 vez)
✔️ Ter o perfil aberto para conferirmos as regras
✔️ Residir no Brasil.
⠀⠀
⠀⠀ Prontinho! Automaticamente você já está concorrendo aos prêmios do grande sorteio final com 1(UM) número
⠀⠀
CHANCES EXTRAS!
✔️ Divulgação do projeto nos seus stories (+1 número)
✔️ Divulgar a maratona nos seus stories (+1 número)
✔️ Participar da maratona (+2 números)
✔️ Post no seu feed falando do projeto ou indicando livros, filmes ou séries do tema usando a #pesadeloliterario2018 (+3 números)
⠀⠀
⚠️ As chances extras valem quantas vezes vocês fizerem cada um dos itens acima (exceto participação na maratona), ou seja, quanto mais vezes você fizer stories e posts mais chances extras você tem!
⠀⠀
⚠️ ATENÇÃO:
⠀⠀ ‼️Não nos responsabilizamos por extravios dos correios.
⠀⠀ ‼️O RESULTADO DO SORTEIO SAIRÁ NESTE IG (@booksfrazao) NO DIA 31.10.
⠀⠀ ‼️Em todos os posts é necessário usar a #pesadeloliterario2018 e marcar o IG @booksfrazao, para que todos os seus números extras sejam contabilizados corretamente. Se não fizer isso infelizmente não terá validade.
⠀⠀ ‼️Para validar a sua participação na maratona é necessário que você faça stories ou post mostrando a sua TBR e usando a #mapeli2018 e do mesmo modo marcar o IG @booksfrazao para contabilizar seus números extras.
⠀⠀ ‼️Os kits serão sorteados nesta ordem, kit 1 para o primeiro sorteado, kit 2 para o segundo sorteado e assim sucessivamente...
⠀⠀
⚠️ ATENÇÃO AS REGRAS PESSOAL, SENÃO NÃO TEM VALIDADE! ⚠️