DNA Literário | Bookstagram

DNA Literário | Bookstagram Follow

Espalhando 💜 pelos livros e cult pop.
🎥 no youtube toda terça!
#resenhadnaliterario #bookstagram #serietv #dicadefilmednaliterario
Último post/vídeo

https://amzn.to/2DiKRnX

2,024 Followers  1,120 Follow

Share Share Share

★ Oi, gente, tudo bom? ★
‎
📚 Como eu disse, as postagens por aqui vão diminuir até julho, mas continuaremos com as leituras coletivas. E a desse mês é Jane Eyre, da Charlotte Brontë.
‎
📱 Se você ainda quiser participar, deixa aqui nos comentários um “eu querooo” que eu envio o link do grupo para você entrar. Vem ler com a gente, ler em grupo é sempre mais divertido 💜
‎
P.S.: Tentarei ir atualizando sobre a leitura nos stories.
‎
Beijos no ♥!
‎
#leituracoletiva #lendojaneeyrecomodna #janeeyre #charlottebronte #irmãsbrontë #bookstagram #livroseleituras #livrosemaislivros #instalivro #lendo #amoler #romancehistórico
⁂ E aí, gente, tudo bom com vocês? ⁂
‎
📆 Sei que estamos ausentes e expliquei o motivo nos stories (está nos destaques para quem não viu), mas resumidamente: estamos em manutenção. Iremos repaginar um monte de coisas, principalmente aqui no instagram e, como estamos no final da faculdade, resolvemos fazer aos poucos e voltar apenas depois que finalizarmos essa etapa em nossas vidas. Por isso marcamos nossa volta para o dia 25 de julho.
‎
► Nós iremos explicar com mais detalhes quando voltarmos, por hoje só gostaríamos de explicar o que vai acontecer nesse período de (quase) inatividade nossa.
‎
📲 As postagens no canal irão continuar (vídeo toda terça) e as postagens no blog também irão ter, ainda que em menor frequência, assim como as postagens aqui no instagram. Aqui no ig só iremos postar sobre as leituras coletivas em nosso grupo que continuarão acontecendo (exceto em junho) e sobre coisas excepcionais que precisem ser postadas.
‎
📣 Nossos compromissos com os parceiros serão adiados até a nossa volta, mas iremos adiantar o que pudermos nesse período para já ter postagens prontas quando voltarmos. Qualquer coisa, podem mandar mensagem no direct que continuaremos respondendo. Também apareceremos nos stories de vez em quando.
‎
► Deixem nos comentários suas opiniões, sugestões e pedidos para o que querem ver por aqui, estamos anotando tudo! Guardem na agenda: 25 de julho: DNA Literário - o Retorno.
‎
Até breve! 😘
‎
#bookstagram #dicadelivro #livroseseries #livrosemaislivros #instalivro #amoler #filme #dicadefilme #instafilmes #cinemalover #cinefilos #series #serietv #instaseries
Vocês já viram o último vídeo lá no canal?
.
🎥 Falei um pouco sobre um dos livros da minha meta de 12 livros para ler em 2019. Quase o fim, da @sertraleila_ .
📖 Sinopse: Quase O Fim não é uma história com romance, mágica ou final feliz, embora, o humor sombrio daquela que nos guia pela escuridão seja surpreendentemente cativante. Em meio à morte, destruição e caos total, Zoé nos leva a conhecer a sua realidade apocalíptica imposta por um grupo terrorista de ação global autodenominado "Messias", que durante séculos se camuflaram perfeitamente entre nós, os cidadãos mais medíocres, à espera do momento perfeito para a purificação do planeta e a reestruturação da sociedade.
Acompanhamos página após página os relatos alucinantes e despretensiosos, porém, cativantes da garota que escreve na esperança de que alguém (sobrevivente ou alienígena) encontre seus blocos de anotações. Zoé nos conta como os "Messias" mudaram o mundo não com vírus modificados ou zumbis fabricados em laboratório ou com uma aliança alienígena, mas, com as velhas bombas e a manipulação da sociedade, ambas as armas já conhecidas de todos nós. Com o bom humor que não costuma preceder cenários e mortes desse gênero, ela narra numa linguagem descontraída os eventos que antecedem o seu fim e quem sabe, o fim de todos.

#quaseofim #leilaplacido #literaturabrasileira #literaturanacional #livrosemaislivros #euleionacional #leiamaisnacionais #videonovo #resenhadnaliterario #booktuber #bookstagram
Para todas as heroínas que nos inspiram. Sejam escritoras, cantoras, professoras, mães, irmãs, amigas. MULHERES. Todas elas que nos proporcionaram chegar até aqui. Obrigada pela força e resistência. No dia de hoje, desejamos respeito para todas nós. Continuaremos lutando! 
WE CAN DO IT! 💪
#8M #InternacionalWomansDay
Hoje temos resenha de "Treze" por Mariana Naufel. .
📚 "Treze" foi escrito pela @fmlpepper! Um livro misto de romance água com açúcar com toques de pimenta e drama! Resenha completa no blog! .
📕 Rebeca é uma garota cética, lógica e calculista, mas todas suas certezas mudam quando conhece Madame Nadeje. A cartomante faz várias profecias para a vida de Rebeca através de charadas e garante que ela só será feliz e terá uma vida tranquila quando estiver com o décimo terceiro namorado, só que ele possui características escondidas em enigmas e dois pretedentes condizem com as dicas dadas! Haverá um escolhido? Ela será feliz? "O improvável é mais provável do que você imagina" .
📔 Se Rebeca é inicialmente irritante por sempre achar que está certa com sua lógica inabalável, ao longo do livro entedemos como seu modo de pensar foi formado. A cada novo problema ocasionado pelas previsões, passamos a torcer mais por ela para que possa ser de fato feliz. .
📘 O livro dá voz a um dos suspeitos para a charada final do décimo terceiro namorado, Karl Anderson, um ex lutador de MMA que desde o início se atrai por Rebeca. Possui um passado complicado e dificuldades para ter maturidade em questões amorosas, mas seu coração de ouro compensa suas falhas. Será que seus traumas do passado afetarão até uma amizade com Rebeca? .
💡 É um ponto muito positivo Pepper dar voz aos dois para entendermos como cada um lida com suas dificuldades, medos e inseguranças. .
🔎 Outro suspeito para a charada final, mas sem voz na narração, é Eric. Um garoto doce e gentil que desde o início mostra que gosta e se importa com Rebeca. Mas será que ele esconde algo que mudará o rumo da história? .
🌸 Algo impressionante no livro são as descrições detalhadas de ambientações, personagens, roupas e cenas. Ousaria dizer que é uma descrição cinematográfica. .
❤ Enfim, um livro de leitura rápida e fácil! Recomendado a todos que gostam de dramas românticos com pitadas de açúcar e pimenta, até com uma pequena dose de ação!

E aí? Vocês já leram o livro? Acreditam em profecias? Acreditam em sorte? Nos conte nos comentários!

#13 #fmlpepper #literaturanacional
#instalivros #euleionacional #leiamaisnacionais
"Tudo está conectado e nada está conectado"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📺 Dirk Gently Holistic Detective Agency é uma série adaptada de livros homônimos de Douglas Adams, que tem a estranha teoria de que tudo está conectado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🕵️ Dirk é um detetive holístico, isso significa que tudo que acontece a ele pode ou não significar algo e nós (e ele) só vamos descobrir no final.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎥 Dirk Gently foi cancelada, mas ainda assim é uma das minhas séries favoritas. Bem louca, é verdade, mas maravilhosa! As duas temporadas estão disponíveis na @netflixbrasil e eu falei um pouco dela, no último post lá do blog #linknabio e também a citei no último video do canal sobre séries que não deveriam ter sido canceladas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔌 O que vocês acham dessa teoria holística? Acreditam que tudo possa estar conectado? Depois de assistir essa série, eu sei que eu acredito haha
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#dirkgently #samuelbarnett #toddbrotzman #elijahwood #farahblack #jadeeshete #rowdy3 #seriesnetflix #serietv
▪️▫️◾️|| RESENHA ||◾️▫️▪️
#resenhadnaliterario ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚 Mais um nacional pra conta. Eu preciso falar sobre o verão de 1993 é uma leitura rápida, com reflexões muito interessantes. A resenha completa está no blog.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Valquíria é uma menina entrando na adolescência que é violentada e vê sua vida virar de cabeça pra baixo. Após passar um tempo tentando se recuperar desse trauma, ela decide que a vingança é a única alternativa que lhe resta para tentar seguir em frente. Ou seria apenas justiça? O livro trabalha com essa linha tênue.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝Eu não tenho medo de nada. Só tem medo quem tem algo a perder.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 O livro é baseado numa história real da vida do autor, só não sabemos o que aconteceu de fato e o que pode ser licença poética, o que torna a leitura ainda mais instigante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🖋 Apesar da temática pesada e das reflexões sobre machismo e traumas, a leitura tem um quê de inocência, talvez pela narração ser da própria protagonista, como em um relato num diário.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝Concluí que eu não precisava ser o que sobrara de uma experiência traumática. Eu era alguém, e tinha a chance de construir uma nova realidade, na qual me encaixasse.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘 O livro surpreende, mas sentimos falta de um pouco mais de desenvolvimento. Ainda assim, vale a leitura!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🤔 Alguém aí já leu?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#euprecisofalarsobreoverãode1993 #literaturabrasileira #livrosemaislivros #literaturanacional #euamoler #euleionacional #leiamaisnacionais #instalivros #bookstagram
O cometa da alegria, como é às vezes chamado o grupo Mamonas assassinas, nos deixou há 23 anos. Só queria deixar minhas homenagens a esse grupo irreverente que revolucionou a música com sua simpatia, simplicidade e alegria. Até hoje eles colocam um sorriso em nossos rostos. Por isso, hoje é dia de sorrir e desejar que eles estejam fazendo festa lá no céu, como eles sempre fizeram por aqui.
.
Para Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio: Eu te i love youuuuuuuu...perai que tem mais um pouquinho de uuuuuuuuuuuuuu 💜 
#mamonasassassinas #mamonaseternos #mamonasprasempre #cometadaalegria
📚 TBR #abadaliterario 📚
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Olá pessoas! Tudo bom? Como andam as leituras? As minhas estão todas atrasadas hehehe
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎉 Mas esse carnaval eu vou aproveitar pra dar uma atualizada. Então, irei participar da maratona #abadaliterario criada pelo @canalorefugio e outros ig's. Vou ficar com o nível Festinha em casa, porém, usarei 3 desafios.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minha TBR:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❤️ Desafio Vermelho - um romance: O clube de leitura de Jane Austen (leitura coletiva do mês no DNA Literário, preciso adiantar).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍀 Desafio Verde - um YA: O ódio que você semeia (leitura coletiva do @pocketcultura que também estou atrasada kk)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💎 Desafio Azul - um livro de fantasia: Sociedade dos meninos gênios (na verdade, é ficção científica/steampunk, mas tá valendo, é o livro viajante do @clubedolivrocarioca )
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alguém já leu algum desses livros, o que acharam? 🤔

#maratonaliteraria #instalivros #livrosemaislivros #oclubedeleituradejaneausten #oodioquevocesemeia #sociedadedosmeninosgênios #bookstagram #LendoAustenComODNA #lendo
Prorrogado! Até 21/04!
|| SORTEIO || .
.
Como vocês já sabem, o DNA Literário completou 5 anos (dia 15 de fevereiro) e ao longo desse mês estamos fazendo alguns sorteios por aqui. E hoje, nada mais nada menos, de um livro que foi adaptado para os cinemas e concorreu recentemente ao Oscar, ganhando por Melhor Roteiro Adaptado.
. 🏆 Prêmio da vez:
Um exemplar de Infiltrado na Klan, do Ron Stallworth
⠀⠀⠀
Para participar, você precisa: ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
- Curtir a foto oficial (essa aqui).
- Comentar marcando 2 amigos que adorariam ganhar esse livro também.
- Seguir o @dnaliterario e a @sertraleila_ ⠀⠀⠀
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
‼ ATENÇÃO: ‼ - Válido apenas para residentes do território brasileiro.
- Não nos responsabilizamos por extravios dos correios.
- O exemplar será enviado dentro de 30 a 45 dias a partir do resultado.
- O sorteio valerá a partir de hoje 25/02/19 até 26/03/19.
- O vencedor precisa enviar seus dados para nós em até 48h após o resultado (o livro será enviado diretamente da Amazon).
- Proibido dar unfollow após o sorteio - o usuário será bloqueado, caso faça isso.
- Não é permitido marcar perfis fakes, famosos, inativos, repetidos ou perfis de sorteio.
- Deixar o perfil público para que possamos conferir as regras. 🍀 Que a sorte esteja com vocês! Valeeendo!!!
Hoje é o grande dia! O Oscar 2019 começa às 22h da noite de hoje.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎥 Ontem fizemos uma live lá no canal sobre nossas apostas, se quiserem conferir, ficou salva lá.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬 Um dos filmes que está concorrendo nas principais categorias da premiação é Bohemian Rhapsody, a cinebiografia da banda Queen, com consultoria dos próprios Brian May e Roger Taylor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎸 Uma curiosidade sobre o filme é que a entrada da Fox com aquela musiquinha é feita em acordes de guitarra do lendário Brian May. O filme não é totalmente fiel à história da banda, utiliza-se de recursos narrativos para a trama ficar mais interessante, mas faz um belo trabalho e uma grande homenagem ao eterno Freddie Mercury. Vocês podem conferir a crítica desse filme lá no blog, vou deixar o link aqui no perfil.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aqui mais algumas curiosidades sobre o filme :⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔸O filme passou na mão de vários diretores, mas isso não prejudicou o resultado final. ⠀⠀
🔸A voz de Rami Malek se mistura a de Freddie Mercury e de Marc Martel nas partes cantadas para ser o mais parecido possível com a original. ⠀⠀
🔸O ator que faz o John Deacon (Joseph Mazzello) é o mesmo garotinho que fez Tim em Jurassic Park (sim 😱)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Oscar desse ano valorizou muito as biografias. Dos 8 concorrentes a melhor filme, 5 tem caráter biográfico. Também traz muitas produções com criticas ao presidente americano, ao racismo, homofobia e machismo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E aí, quem mais tá ansioso, levanta a mão 🙋
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#especialoscar2019 #oscar2019 #cinéfilo #cinema #movies #movieaddict #instafilme
Vai rolar bolão do Oscar lá no canal daqui a pouco! Link na bio :)