DNA Literário | Bookstagram

DNA Literário | Bookstagram Follow

Blog e canal sobre livros e cultura pop 🌟
✈ RJ-MG
🎥 YouTube: /dnaliterario
🔵 Twitter: @dnaliterario
👥 Fb:/dnaliterario
Último post/vídeo:

https://goo.gl/MRgK4Y

1,897 Followers  1,261 Follow

Share Share Share

▪ ▫ ◼ | RESENHA | ◼ ▫ ▪
#resenhadnaliterario .
.
📖 Hoje estreou a adaptação do livro Para todos os garotos que já amei e eu trouxe um post especial no blog falando do livro e do filme. O link está na bio!
.
O livro escrito por Jenny Han e publicado pela @intrinseca conta a história de Lara Jean, uma adolescente que escreve cartas de amor que nunca serão enviadas. Ela as escreve como uma despedida ao sentimento que tinha por algum garoto. O problema é que alguém envia essas cartas para seus remetentes e a partir daí, Lara se mete em várias confusões para não deixar que Josh saiba que ela ainda gosta dele.
.
O livro é fofo e o filme não fica para trás. Tornou-se uma das minhas histórias favoritas. Principalmente, pela protagonista, com quem me identifiquei demais. Acho que nunca achei uma personagem tão parecida comigo!
.
Vale muito a pena conferir a adaptação e a leitura. Eu não vejo a hora de adquirir os outros volumes da trilogia!
.
Quem aí já leu ou assistiu? Gostou? E quem já tinha lido, o que achou do filme? Teve realmente partes dos outros livros no filme?
.
Por hoje é isso, galera! Bjks 💕

#paratodososgarotosquejaamei #toalltheboysivelovedbefore #jennyhan #netflix #LaraJean #peterkavinsky #joshsanderson #bookstagram #comediaadolescente #comediaromantica #instalivros #cinefilos
▪ ▫ ◼ | RESENHA | ◼ ▫ ▪
#resenhadnaliterario .
.
Oi leitores! Tudo bom?
Hoje eu vim falar de uma das minhas leituras na #maratona55paginas 📚
🔪 Cartas no corredor da morte é um livro do projeto Parceiras no crime, das autoras Cláudia Lemes e Paula Febbe. É um livro curto onde cada autora incorpora um serial killer no corredor da morte. Cláudia é Jhonny Love e Paula é Steven Gurniak. Os dois assassinos trocam cartas medonhas enquanto aguardam o cumprimento de suas sentenças.
.
📖 Este livro é uma obra completamente original e bem feita. As autoras mal se conheciam quando tiveram a ideia de trocar emails como se fossem Serial Killers no corredor da morte, cada uma com um alter ego. E não poderia ter sido melhor, já que o livro é eletrizante e com um final impressionante.
.
🎥 As autoras também possuem um canal onde falam sobre assassinos em série, chamado Serial Clicks. É maravilhoso!
.
📱Leia a resenha completa e saiba mais do livro no link na nossa bio 💕

#cartasnocorredordamorte #claudialemes #paulafebbe #serialkiller #suspense #livrosemaislivros #literaturanacional #bookstagram #bookaddict #bookaholic #bookworm #instalivros
▪ ▫ ◼ | RESENHA | ◼ ▫ ▪
#resenhadnaliterario .
🎥🎥🎥
O vídeo novo no canal é a resenha de O silêncio das águas, da @bcherryauthor .
O link está na bio!
🎤

Sinopse: Da autora de O Ar Que Ele Respira e A Chama Dentro de Nós, uma história de amor que precisará vencer todos os obstáculos.
Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

#osilenciodasaguas #thesilentwaters #serieelementos #amoler #brittainyccherry #livrosemaislivros #instalivros #instabook #bookstagram #bookaholic #bookaddict #bookworm
🔹DICA DE FILME🔹
#dicadefilmednaliterario .
▪
🎬 Alex Strangelove estreou em junho na Netflix e para quem assistiu Com amor, Simon e gostou, também vai curtir esse filme.
.
🎥 Alex Truelove é um adolescente nerd que começa a namorar Claire, mas eles não fazem sexo porque Alex sempre tem alguma desculpa. Até que eles decidem que está na hora. Só que, enquanto o sexo não rola, Alex conhece Elliott, um menino encantador, mais velho e assumidamente gay. E a atração mútua vai confundir de vez a mente do nosso protagonista.
.
👬 Alex Strangelove é um filme sobre descoberta, amizades e relacionamentos. É uma comédia romântica gay, algo um pouco raro, ainda mais se formos contar apenas as que são realmente boas e não estereotipadas. Vale muito a pena assistir!
.
📱Você pode ver mais detalhes através do link na nossa bio.

#alexstrangelove #netflix #filmes #instafilme #cinefilos #movie #amofilmes #comediaromantica #comediaromanticagay #representatividade
▪ ▫ ◼ | RESENHA | ◼ ▫ ▪
#resenhadnaliterario ➰➰➰
Este é o segundo livro da série de fantasia Os Doze Guardiões da Luz, do @luizhbatista7 .
♐
Através da Neblina é um calhamacinho, mas não se assustem pelo tamanho, afinal, o mundo contido nessas páginas e a maestria da narrativa são ainda maiores e vale cada palavra.
♐
Neste volume, o autor traz mais lugares, explorando mais o universo dos guardiões. Nos mostra diversas culturas, novos personagens e se aprofunda na história dos protagonistas, com várias intrigas e segredos. Além de trazer um vilão ainda mais poderoso que liderará a Escuridão.
♐
Para quem não conhece a história e estiver se perguntando porque estou colocando essa flechinha no post (o símbolo de sagitário, meu signo), é porque os guardiões são os signos do zodíaco encarnados em seres encarregados de proteger as pessoas. Mas não se preocupe, não precisa ser o louco dos signos para ler a série rs.
♐
Um livro para te fazer chorar, rir, gritar, sentir de tudo um pouco e ainda desejar mais, mesmo após 700 páginas! Leia a resenha na íntegra e com mais detalhes no link da nossa bio ou procure no blog: dna-literario.blogspot.com
♐
☕ Perguntinha: vocês gostariam que eu trouxesse um post aqui só com quotes desse livro?
♐
Espero que tenham gostado da resenha e indicação. Até a próxima!

#osdozeguardioesdaluz #atravesdaneblina #luizhenriquebatista #leiaumnacional #literaturanacional #livrosemaislivros #instabook #instalivros #bookstagram #fantasia
🔸DICA DE FILME🔸
#dicadefilmednaliterario
.
🎥 Quem aí já assistiu Sociedade dos Poetas Mortos? Saiu um post lá no blog falando desse filme lindo.
.
O melhor de tudo, além das várias mensagens lindas e necessárias, é poder matar a saudade do maravilhoso Robin Williams, que nos deixou cedo demais. 😢
.
No próximo dia 11 (agosto), completará 4 anos de sua ausência entre nós. Mas ele sempre estará em nossos corações e sempre poderemos revê-lo fazendo o que fazia com maestria: atuar. Além de Sociedade dos Poetas Mortos, Robin atuou em clássicos como Jumanji, Gênio indomável, Uma babá quase perfeita, O Homem Bicentenário, entre outros.
.
Confere o post lá no blog, o link está em nossa bio. 🎬 E me diga, qual seu filme favorito do Robin Williams?

#sociedadedospoetasmortos #robinwilliams #instafilme #cinefilos #riprobinwilliams
▪ ▫ ◼ || RESENHA || ◼ ▫ ▪
#resenhadnaliterario .
.
📚 Boa noite, leitores! Tem resenha nova lá no blog de Para Onde Ela Foi, continuação de Se eu ficar, da @gayleforman .
🎹🎼 Eu gostei muito de Se eu ficar, tanto do livro, quanto do filme (principalmente, pela trilha sonora). E, para mim, não haveria necessidade de uma continuação, mas então veio Para onde ela foi.
.
📖 Como a gente nunca está satisfeito e quer sempre mais, fiquei animada com a leitura, ainda que tenha achado Se eu ficar uma história bem completa. Acabei me decepcionando um pouco com essa sequência, pois realmente não era necessária.
.
🎻 Neste livro, Adam e Mia são famosos no meio da música, mas estão separados há três anos, até que se reencontram e as mágoas são colocadas na mesa, revelando o por quê da separação. O problema é que os personagens não são mais os mesmos e o livro acaba sendo mais angustiante do que fofo. Entretanto, a evolução de personagens e como eles lidaram com a própria dor foi um trabalho notável da autora.
.
🎤 Apesar de tudo, é uma boa leitura para reencontrar os personagens e matar saudades, mas apenas isso. Não é aquele tipo de continuação para encher os olhos, mas também não é de todo ruim, tem os seus pontos positivos.
.
A resenha mais detalhada está no blog, só acessar o link na nossa bio 💕

#gayleformanbooks #gayleforman #seeuficar #paraondeelafoi #ifistay #whereshewent #resenhasliterárias #bookaholic #bookstagram #bookworm #livrosemaislivros #instalivros
📣Resenha #resenhadnaliterario 📣
⚫
.
🌹 Oi, gente. Só passando pra avisar que saiu a resenha de Um de Nós Está Mentindo lá no blog. ⚫
. 📖Cinco jovens acabam na detenção do colégio de uma forma bem suspeita. Assim, temos Bronwyn a típica cdf, sempre com notas boas. Nate, que já tem passagem pela polícia e é bem do tipo delinquente. Cooper, o atleta popular e Addy, que se encaixa no perfil de patricinha, princesa do baile. Para completar temos Simon que sempre foi excluído e que é responsável por um app de fofoca -bem no estilo Gossip Girl-. ⚫
. 📚 Mas de uma maneira bem trágica o Simon acaba morrendo e depois que a polícia descobre um post que ele havia escrito, mas que ainda não tinha sido publicado, torna os outros quatro garotos suspeitos de assassinato.
⚫
.
💭O livro vai seguindo esse clima de suspense e te faz imaginar quem teria feito aquilo e quais os motivos. Principalmente porque estamos falando de adolescentes como suspeitos de um crime. A história me entreteu bastante e foi uma narrativa que fluiu muito fácil.
⚫
. 📌"Algumas pessoas são tóxicas demais para viver. Simplesmente são."
⚫
.
☕A resenha completa está lá no blog, link na bio. Eu li esse livro durante a leitura coletiva organizada pelo @pocketcultura e foi uma experiência muito boa! Quem aí já leu? Gostaram? ⚫
.
Beijos!!😘
📚|| CLUBE DO LIVRO ||📚
.
Hoje saiu um post lá no blog falando da importância de existirem clubes do livro. Dá uma conferida lá! (Link na bio)
.
Além disso, fazemos convites para o pessoal do RJ e de MG. Para os cariocas, o @clubedolivrocarioca vai realizar seu segundo encontro no dia 11 de agosto. E para os mineiros, o @clubedolivroneves vai fazer sua reunião no dia 18 de agosto. Saiba mais nos perfis de cada um. E sejam muito bem vindos, caso queiram participar!
.
Não deixem de ler o post no blog e até a próxima! Bjs!
.
#clubedolivro
#clubedolivrocarioca #clubedolivroneves #livrosemaislivros #instalivros #leitores #bookstagram #bookaholic
Oie, gente! ⚫
.
💬Vocês conhecem a Chimamanda Ngozi Adichie? A autora nigeriana ficou conhecida pelos seus discursos no TED falando sobre feminismo, educação e preconceitos. Dela eu já li "Sejamos todos feministas" e simplesmente amei. ⚫
. 📖Ontem essa belezinha aí da foto, "Meio Sol Amarelo", chegou e já estou muito animada pra ler. Eu ganhei ele em um sorteio que a @_milcaretas organizou durante a leitura coletiva de As Virgens Suicidas, e foi a @companhiadasletras que me enviou. Dei muita sorte! hahah ⚫
.
📚Mas enfim, assim que ler vou vir falar dele aqui pra vocês. Pra quem não sabe, existe uma coluna lá no blog chamada "O XX da Questão" onde falamos sobre mulheres inspiradoras da literatura e afins, e a Carla já contou um pouquinho sobre a Chimamanda por lá. Tô bem animada para essa leitura e claro, para outros livros da autora. ⚫
.
☕Quem aí já leu Chimamanda? Gostaram?? Beijos!
📣SORTEIO - FOTO OFICIAL📣
⚫
.
☕Oie, gente! Hoje tem novidade boa para vocês: sorteio do livro Obsidiana (primeiro volume da saga Lux), mais marcadores e botton da @edvalentina. Vocês terão um mês para participar do sorteio, mas fiquem atentos às regras.
⚫
. ⚠REGRAS ⚠
➡Seguir os IGs @dnaliterario
@pocketcultura e @clubedolivrocarioca
➡Curtir essa FOTO OFICIAL
➡Marcar dois amigos nos comentários, pode comentar quantas vezes quiser, sendo amigos diferentes. Perfis fakes, de lojas, de sorteios, famosos ou editoras serão desconsiderados.
➡O sorteio vai do dia 21/07 ao 21/08, o resultado irá sair dentro de dois dias depois da data. O ganhador tem 48hrs para responder com os dados ou vamos sortear novamente. ➡O envio será feito dentro de 45 dias úteis. (Não nos responsabilizamos por extravios e retornos)
➡ Perfis privados favor deixar a conta "aberta" na data do sorteio (se não será desclassificado, já que não poderemos conferir se cumpriram as regras).
➡ Residir em território nacional.
⚫
.
Boa Sorte! Esperamos que gostem! ❤😘
✨ Clube de Leitura Jane Austen | Emma ✨
#LendoAustenComODNA
◼ ▫ ▪ 
Boa noite, meus amores! 💕 Está chegando agosto e com ele o início de nossa leitura coletiva dos livros da Jane Austen. O primeiro será Emma e começaremos no dia 1° de agosto.
▪ ▫ ◼
Saiu um post lá no blog explicando os detalhes de como funcionará a leitura. O link está na nossa bio.
◼ ▫ ▪
Vão ter debates, lives no YouTube, desafios e sorteios! Vem ler Austen com a gente! Não deixem de ler o post para saber como participar 😊

#clubedeleiturajaneausten #leituracoletiva #instabook #instalivros #bookstagram #bookaholic #bookworm #janeausten #emma