Tallita Rezende Dermatologia

Tallita Rezende Dermatologia Follow

Dermatologia - Cosmiatria - Laser
Membro da SBD
CRM-SP: 136529 RQE: 38314
São Paulo: (11) 2309-4590 Lins: (14) 98116-1622

http://www.dratallitadermatologista.com.br/

4,320 Followers  2,904 Follow

Share Share Share

Impingem é o nome popular da dermatofitose ou tinea/tinha, um tipo de micose superficial causada por um #fungo, de transmissão e proliferação favorecida pelo calor e pela umidade.
Caracterizadas por manchas vermelhas que se acentuam e crescem nas bordas, as lesões podem aparecer em qualquer área do corpo, sendo mais frequentes em locais como os dedos dos pés (quando ganham o nome de pé-de-atleta ou frieira), virilha e outras áreas de dobra.
Outra característica dessa manifestação é a coceira intensa. Se não for cuidado corretamente o quadro tende a se alastrar, causando grande desconforto, mau cheiro e se convertendo em uma porta aberta para infecções.
Entre os cuidados para evitar a contaminação estão: NÃO compartilhar roupas, calçados e toalhas; EVITAR pisar descalço em áreas de uso comum; NÃO permanecer com roupas úmidas no corpo; trocar meias TODOS os dias e procurar AVALIAÇÃO MÉDICA tão logo os primeiros sintomas apareçam.

#dratallitarezende #voltaasaulas #pelesaudebeleza
Atendendo a pedidos de mamães e dando continuidade às doenças comuns em crianças com a volta às aulas, vamos falar hoje sobre o #impetigo! O impetigo é uma infecção bacteriana superficial, altamente contagiosa, e muito comum na #pele de #crianças. O calor e a umidade favorecem o desenvolvimento dos agentes infecciosos, que gostam especialmente de se aproveitar de ferimentos superficiais, como arranhões e pequenos cortes para se proliferar. Picadas de insetos e doenças de pele pré-existentes (como a dermatite atópica) também podem servir de porta de entrada para as #bactérias que causam a doença. A infecção pode afetar qualquer segmento da pele, sendo a face e as mãos os locais mais comuns. A correta higienização de áreas lesionadas é muito importante para evitar e/ou conter o avanço do quadro. A avaliação deve ocorrer o mais cedo possível, a fim de evitar complicações. Em geral, são prescritos o uso de antissépticos e pomadas bactericidas para tratar a região, podendo haver também a prescrição de #antibióticos orais.

#voltaasaulas #cuidebemdasuapele #dratallitarezende #pelesaudebeleza
Hoje foi dia de retomar, após 3 meses de licença maternidade, os atendimentos na @clinicavita!!! Quando, com coração apertado, mas muito feliz, a gente deixa por uns instantes o papel de mãe para voltar a se sentir plena como profissional. Porque quando se está feliz, a gente consegue desempenhar melhor nossas inúmeras funções!!!
Para atendimentos em São Paulo, agendamento pelo telefone (11) 2309-4590.

#dratallitarezende #licencamaternidade #dermatologista #saopaulo #cuidebemdasuapele #pelesaudebeleza
Conhecida desde os tempos mais remotos, a #sarna (ou #escabiose) é uma doença de pele de transmissão muito fácil através do contato físico com a pessoa contaminada ou com roupas ou objetos compartilhados. Medidas de higiene são fundamentais para evitar o contágio e, diante do aparecimento dos primeiros sintomas é muito importante buscar logo avaliação pelo #dermatologista, a fim de evitar a piora do quadro. Causada por um ácaro, essa patologia provoca irritação na pele e coceira intensa (principalmente à noite), podendo ser confundida no início com alergias ou outras situações. Sem o devido tratamento, a doença espalha-se rapidamente pelo corpo, com lesões cada vez mais agravadas e propícias a infecções.

#dratallitarezende #dermatologia #pelesaudebeleza
Pavor para os pais, tortura para as crianças. Início de ano letivo, a hora é de redobrar a atenção com os riscos de infestação por #piolhos! Cientificamente chamada de #pediculose, a doença parasitária é causada por insetos sugadores de sangue que vivem e se reproduzem na superfície da #pele e dos pelos. A transmissão ocorre pelo contato direto ou pelo uso de bonés, chapéus, escovas de cabelo, pentes ou roupas de pessoas contaminadas. Quando um caso é detectado, são fundamentais medidas rápidas de controle, para evitar que se transforme em uma epidemia. A @dermatologiasbd lista recomendações importantes para as famílias:
- Examine com frequência a cabeça de crianças, em especial se estiver com coceira;
- Quem tem cabelos compridos deve ir à escola com os cabelos presos;
- Oriente a não compartilhar objetos de uso pessoal como escovas de cabelo, pentes, arcos e bonés.

#dratallitarezende #dermatologista
O tema foi requisitado recentemente por aqui por uma mãe e, atendendo ao pedido, hoje vamos explicar sobre o molusco contagioso. Relativamente comum nas crianças, trata-se de uma infecção viral caracterizada por pequenas pápulas (bolinhas) cor da pele, indolores. A patologia está especialmente associada a pele ressecada e irritada, sendo que as crianças que sofrem de dermatite atópica são especialmente suscetíveis ao contágio. Muitas vezes confundidas com verrugas, as lesões se espalham com facilidade. Por isso, diante do surgimento dos sintomas é importante passar logo pela avaliação de um #dermatologista para confirmação diagnóstica e prescrição do tratamento adequado. Não se deve mexer, coçar ou tentar espremer os caroços e, muito menos, aplicar fórmulas caseiras ou medicações sem indicação do médico. Isso pode agravar o problema e dar origem a um quadro infeccioso.

#molusco #moluscocontagioso #dermatologia #dratallitarezende
Hora de preparar com tudo a volta à rotina. Em alguns dias estou de volta ao consultório. Nesta altura do ano, três grandes questões são recorrentes nos consultórios de #dermatologia: os sinais de cansaço e esgotamento da pele após o verão, exigindo medidas de recuperação e regeneração das células, as patologias que se manifestam/ proliferam/agravam durante a estação quente e úmida e, com a volta as aulas, os quadros contagiosos que deixam as mamães e os papais de cabelo em pé. Para toda a família, esta é uma ótima altura para uma boa consulta de rotina, para um bom check-up dermatológico, avaliação de situações específicas e orientações sobre prevenção e atitudes realmente eficazes. Vale lembrar que muitos equívocos são cometidos na hora da higiene e dos cuidados diários, alguns até por excessos! O acompanhamento e a orientação de um #dermatologista evita esses riscos.

#dratallitarezende #dermatologia #pelesaudebeleza
O #diainternacionaldamulher é dia de celebrar conquistas, direitos e papéis da #mulher em todo o mundo. Parabéns a todas nós que desempenhamos com carinho e competência essa jornada única, dupla ou múltipla. Porque lugar de mulher é onde ela quiser!!! #dratallitarezende #dermatologista #maternidadereal
Carnaval de descanso, recarregando as energias para o retorno à ativa... #carnaval #descanso #maternidade #consultoriodermatologico #dermatologia #dratallitarezende #pelesaudebeleza
Repost @dermatologiasbd: O carnaval é um dos feriados mais aguardados e comemorados pelos brasileiros. Para que a folia não se transforme num Halloween fora de época, reunimos algumas dicas para que a fantasia, a make e a purpurina não acabem com a sua festa antes da quarta-feira de cinzas. 😉

#carnaval #make #filtrosolar #pele #cuidebemdasuapele #dratallitarezende
Aquele #tbt cheio de amor... Felicidade é ter família!

#meusmeninos #familia #dratallitarezende
Enfim, a resposta a uma das perguntas que mais tenho ouvido nos últimos meses: quando volto ao consultório ? 👉 Agora em  março, logo depois do #carnaval, exatamente 3 meses após ter ido ali ganhar o segundo herdeiro 👩‍👦‍👦 Por enquanto, seguirei com agenda aberta somente na @clinicavita , em São Paulo. Agendamentos já estão sendo feitos 😉

#dratallitarezende #dermatologia #pelesaudebeleza