Educa + TV e Rádio

Educa + TV e Rádio Follow

📺 Todos os sábados, às 11h, na Aperipê TV
Projeto do Governo de Sergipe, idealizado por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed) 📺

http://www.youtube.com/c/programaeducamaistv

280 Followers  48 Follow

Share Share Share

🎥💛 Mais um final de semana, mais um #EducaMaisTV! Iremos apresentar o programa Gestão para a Aprendizagem, projeto inovador que faz com que os estudantes superem diversos desafios. Além disso, batemos um papo com Svetlana Ribeiro, coordenadora pedagógica da Secretaria de Estado da Educação. Amanhã, às 11h, na sua Aperipê TV!
🎥💙 O #EducaMaisTV seguiu o caminho do Enem e vai te mostrar como foi a #RevisãoFinalPreuni e o primeiro dia do exame. Não perca! Às 11h na Aperipê TV.
Durante todo o ano o #EducamaisTV e o #EducaMaisRádio compartilharam diversas dicas para te ajudar no Enem. Hoje, só queremos te dar um abraço e dizer que #nósacreditamosemvocê. Boa prova! ❤❤❤
👏 O Enem acontece neste domingo, 5 de novembro, e o #EducaMaisTV fez um programa todo especial sobre os caminhos que levam a ele! Não perca, é amanhã às 11h na Aperipê TV.
Mais um #EducaMaisTV foi ao ar e desta vez te mostrou que sim, o Grêmio é a voz do estudante!
.
👏 Fomos conferir a posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Professor Valnir Chagas em Aracaju e batemos um papo com o novo presidente, Luís Santos, e com a diretora, Katianamara Ramos. Os grêmios escolares nos possibilitam entender o processo democrático de forma prática. A participação efetiva da organização estudantil é muito importante para o processo de enriquecimento da gestão escolar.
.
😍 Você conhece a União Metropolitana de Estudantes Secundaristas de Aracaju - UMESA? Nos reunimos com os alunos que fazem parte deste movimento para apresentá-los e também entendê-los. Cada vez mais os estudantes de Sergipe se integram e se organizam em busca dos interesses estudantis. Sugerir, orientar, acompanhar, lutar por uma escola de qualidade são os objetivos de toda essa união.
.
🔎 Também fomos conferir uma ação da Campanha de Campanha de Combate ao Funcionamento de Escolas Clandestinas e Irregulares – CCFECI nos bairros Santos Dumont, Lamarão e Soledade. O objetivo é assegurar a oferta de estudos em respeito à legislação vigente, como nos explicou Eliane Borges, diretora do Departamento de Inspeção Escolar. A campanha foi desenvolvida pela Secretaria de Educação e conta com o apoio do Ministério Público, Os Conselhos Estadual e Municipal de Educação, Semed e Fenem. Importante demais!
.
📚 O Enem está se aproximando e o quadro Se Liga na Dica falou sobre a estrutura da redação com a professora Janaína. Além disso, diversos temas de redação também foram sugeridos. Imperdível!
.
Assista no YouTube. Link na bio.
É daqui a pouco! O seu #EducaMaisTV vai ao ar às 11h na Aperipê TV para falar sobre a União de Estudantes Secundaristas. Vem com a gente! 💚
❤️ Saúde. Esse foi o nosso tema de hoje! O #EducaMaisTV conheceu o Programa Saúde na Escola (PSE), projeto que existe desde 2007 cuja função principal é contribuir para a formação do aluno da rede pública através de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Se inscreva no canal. Link na bio. #saúde #saúdepública #educação
💛📢 O #EducaMaisTV de amanhã irá te levar para conhecer o programa Saúde na Escola. Venha com a gente conferir de pertinho as ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. Não perca, é neste sábado, às 11h30 na sua Aperipê TV.
📺 O #EducaMaisTV voltou para mostrar para você um tema bastante especial: a Educação para Jovens e Adultos (EJA). Falamos com o departamento responsável, diretores, coordenadores, professores, e as grandes estrelas de tudo isso: os alunos.
.
📚 Conhecemos a chefe de serviço do EJA, Aldjane Costa, e a técnica pedagógica, Fátima Barros, numa visita ao centro de referência da modalidade de ensino, o Colégio Severino Uchoa. Você sabia que a educação de jovens e adultos é ofertada em 109 escolas no estado de Sergipe? São cerca de 7.000 alunos no fundamental e 8.000 alunos no médio, são mais de 15 mil estudantes que retomaram os estudos no estado. As profissionais nos explicaram sobre o que fazer para lidar com a evasão escolar e sobre o perfil de quem procura essa forma de ensino. Imperdível.
.
📖 O Colégio Estadual Alceu Amoroso Lima também fez parte do nosso roteiro! Batemos aquele papo legal com a diretora Vanessa Santos e a coordenadora Rúbia Albuquerque, que nos contaram todos os detalhes possíveis sobre o ensino: currículo, público, forma de trabalhar, etc. Mas, por que não falar de sonhos? Você vai conhecer a história das estudantes Josefa Cardoso e Willianes Dias. Elas nos explicaram porque optaram por dar continuidade aos estudos através desta modalidade tão importante para a educação. A equação é bem simples: sonhos + oportunidade + força de vontade = sucesso. .
💛 Não é só no papel e caneta que esses estudantes aprendem! Venha conhecer com a gente o professor Cleiton Vieira, que utiliza o celular como aliado nas aulas. E mais, o diretor do Severino, César Henrique Pina e a coordenadora, Edith Maciel, também nos contou sobre projetos que unem o aprendizado a arte. Nossos alunos, Abrão, Lávio e Rafael deram um show daqueles e a gente sabe que você não vai deixar de conferir. Fica, vai ter música!
.
Confira agora no YouTube e não se esqueça de assinar nosso canal.
.
Bloco 01: https://www.youtube.com/watch?v=8o_zxdPlDco
Bloco 02: https://www.youtube.com/watch?v=A8UBhk8kDaA
Bloco 03: https://www.youtube.com/watch?v=4zuxVf6iLAk
O #EducaMaisTV deste sábado foi conhecer de perto o projeto de Educação de Jovens e Adultos - EJA da Secretaria de Estado da Educação. Quer conhecer as histórias de quem descobriu que não é tarde para aprender? Sábado, às 11h na sua Aperipê TV. 📚🧡
🎥 Educação sergipana de qualidade e sendo mostrada do jeito que você gosta. O nosso #EducaMaisTV de hoje teve como destino o munícipio de Laranjeiras, mais precisamente o Colégio Estadual Cônego Filadelfo de Oliveira. Lá encontramos a professora de história Janaína Couvo, quem nos apresentou projetos incríveis que resgatam as tradições locais, inserindo a tecnologia e a arte como metodologias para a ampliação do aprendizado.
.
💛 A coordenadora Edna Oliveira nos explicou sobre a dinâmica de resgatar as tradições populares, evidenciando a importância da escola no papel de perpetuar a cultura para as novas gerações. Laranjeiras, em seus 185 anos desde a fundação, é uma das cidades mais ricas culturalmente do estado, visto isso, é muito bacana saber que existe um colégio que tanto luta pela preservação de toda essa cultura. Os alunos? Deram show nas apresentações de Chegança, Reisado e Lambe-sujo. Tá sensacional!
.
📚 E se você pensa que acaba por aqui, tá enganado. A gente não esqueceu de dar nossa dica para o Enem. Convidamos a professora de língua portuguesa, Marivalda Teles, para tirar aquela dúvida e agregar ainda mais conhecimento. O programa de hoje nos ajudou a entender um pouco mais sobre a importância de identificarmos como se dá a formação da identidade cultural do nosso povo, certo? O que não falta é motivo para nos orgulharmos da nossa terra e de todos esses alunos e professores que possibilitam a exaltação de nossa riqueza cultural. Até o próximo!
.
Se inscreva no canal e não perca nada! Link na bio.
A cultura popular sergipana é destaque no #EducaMaisTV. O programa de hoje foi gravado no Colégio Estadual Cônego Filadelfo de Oliveira em Laranjeiras e já podemos adiantar que está imperdível! 💚👏