Paula Abreu

Paula Abreu Follow

Autora: Escolha Sua Vida (Sextante)
Pra escolher sua vida clique ⬇️

http://www.linktr.ee/escolhasuavida

644,299 Followers  364 Follow

Share Share Share

Quer criar um negócio com Propósito, que impacte positivamente a vida de outras pessoas AND pague seus boletos? Vem pro Business Bootcamp!
A partir de hoje de noite, vamos começar aqui um desafio pra quem quer criar (ou impulsionar) um negócio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por 7 dias estarei AO VIVO com vocês por aqui, cada dia falando de um tema importante pra você criar um negócio sustentável e com Propósito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como sempre, vou dar o passo a passo pra você que quer começar do zero e também pra quem já está na pista (mas empacou ou está derrapando). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ter um negócio com Propósito e sustentável vai trazer mais LIBERDADE pra sua vida. Pode ser liberdade geográfica - poder trabalhar de qualquer lugar -, liberdade financeira, além da liberdade de ser seu próprio chefe e definir você mesmo o rumo da sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vamos falar da mentalidade empreendedora, de crenças que te atrapalham, hábitos essenciais (e como incluir eles na sua vida), como lidar com dinheiro, e muito mais. E vou responder suas perguntas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Independente de você já ter o seu negócio ou estar começando agora, esse desafio vai trazer insights (e AÇÕES) importantes pra você. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Bootcamp é gratuito, mas ainda assim já sei que não é pra todo mundo. É pra quem tem disciplina de assistir todos os dias, de fazer os exercícios propostos, de entrar em ação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muitos não assistirão - estão muito ~ocupados~ com outras coisas - e depois dirão que nós (que ralamos pelo nosso sonho) tivemos "sorte". ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em qual dos grupos você vai estar? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se for estar comigo construindo o negócio dos seus sonhos começando hoje de noite, manda um 👊 nos comentários. E marca seus amigos que você quer que participem com você.
Sábado ele deu um show sobre comunicação pros Coaches Escolha Sua Vida, e hoje tomamos um café pra botar os papos em dia e planejar surpresas incríveis pra vocês. 
Se vc quer aprender a se comunicar melhor e ainda não segue o @felipesuhre corre lá que ainda tem vaga pras próximas turmas no Rio e SP!
Uma palhinha de ontem, Dia 3 da Certificação de Coaches Escolha Sua Vida. Hoje terminamos essa maratona de formação de mais de 120 trabalhadores da luz!
Dia 2. Sem palavras.
Pra você não entrar na pira de que tudo é glamour e não comparar seus bastidores com o palco dos outros: eu e meu time sentadinhos no chão ontem ajeitando as capas do fichário dos nossos Coaches queridos. 
Quando você tem o privilégio de servir, você não reclama do esforço necessário.
Um dos dias mais emocionantes da minha vida. A realização de um dos meus sonhos mais loucos...mas só se muda o mundo com um pouco de loucura.

E foi só o Dia 1 da nossa Certificação de Coaches Escolha Sua Vida, definitivamente a formação mais linda DO MUNDO.
"E chegou o dia em que o risco de continuar apertada no botão era mais doloroso do que o risco de desabrochar" ~Anaïs Nin

Pra mim, este dia chegou há exatos 7 anos. Dia 10 de abril de 2012, o dia em que acordei advogada no mundo corporativo e fui dormir desempregada. 
O dia em que percebi que o meu maior medo era também o meu maior sonho. 
O dia em que eu percebi que não queria morrer semente. 
Hoje comemoro 7 anos de liberdade, de reconexão com a minha essência, 7 anos trabalhando para a luz. 
Compartilhando o que aprendi nestes 42 anos, na esperança que de alguma forma isso ajude você a saber quem você é, a estar confortável com quem você é, e a viver sua vida baseado em quem você é. 
Pra que chegue o dia em que você também escolha desabrochar.
Ontem acabou o primeiro trimestre do ano. Os primeiros 90 dias. Vim checar se você tem trabalhado nos seus sonhos...Como estão as suas metas de 2019?

Se sim, não se esqueça de tirar um tempinho essa semana pra CELEBRAR! 
A gratidão é um dos elementos mais importantes da felicidade e, nos dias de hoje, as pessoas parecem estar revestidas de teflon para as coisas boas da vida: uma coisa boa acontece, bate em você e não "gruda", pouco tempo depois você já está correndo atrás da próxima meta... (observa que, quando são coisas ruins que acontecem, a maioria das pessoas consegue dedicar bastante tempo a contar pra todo mundo, postar no grupo de what'sapp da família e dos amigos, reclamar, xingar, etc.) Mas, se você perceber que lá se foram os primeiros 90 dias do ano e você não conseguiu realizar muita coisa até agora, calma. 
Faça como eu na foto acima, sente com seu planner, diário, journal, Caderno do Eu ou qualquer espaço para reflexão, e escreva sobre estes primeiros 90 dias: suas conquistas, dificuldades, aprendizados. E escreva também sobre os próximos 90 dias: seus sonhos, planos e metas. 
Vou continuar te ajudando com ferramentas, estratégias e insights pra você conseguir chegar lá. Tenho algumas surpresas (gratuitas!) pra você em abril. Uma delas é que vou começar a fazer lives aquie postar vídeos na IGTV pra te ajudar a planejar seus próximos 90 dias pra que eles sejam muito mais produtivos e extraordinários do que os primeiros. 
Me conta nos comentários quais foram suas 3 maiores conquistas destes primeiros 90 dias do ano. E me conta como você vai celebrar!

ps: em breve vamos abrir inscrições do Primeiro Lote do Impulso Ao Vivo, pra você trabalhar junto comigo no seu negócio nos dias 18 e 19 de Maio, no Rio. Fica atento porque metade das vagas foram embora em apenas 10h na pré-venda.
Pra ter sucesso em qualquer coisa na sua vida, se faça sempre essa pergunta: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"E aí, sabichão, então o quê você vai fazer hoje pra mudar isso?"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porque, você sabe tão bem quanto eu, encontrar problema em tudo é o talento número um da nossa mente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Só que colocar seu foco apenas no problema - especialidade da nossa mente! - não vai te levar a lugar nenhum. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, aproveita essa habilidade nata que você já tem de identificar o que está errado - nas coisas, nas situações, no mundo! - e se pergunte o que você vai fazer hoje mesmo pra mudar isso. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E comece. Nem que seja por um pequeno primeiro passo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi assim que eu comecei meu negócio, há 7 anos. Primeiro, identifiquei o problema: estava infeliz na minha carreira há mais de 10 anos. Queria seguir a minha paixão (escrever), mas não sabia como fazer dinheiro escrevendo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E me perguntei: o que eu posso fazer hoje mesmo pra mudar isso? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí, comecei a estudar marketing digital, encontrei mentores no mundo todo pra aprender a pagar meus boletos com o dinheiro das minhas ideias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje, dentre as muitas coisas que eu faço pra ganhar a vida (escrever livros, fazer palestras, dar consultorias, mentoria e coaching), está ensinar outras pessoas a fazer o mesmo movimento que eu fiz: encontrar uma forma de pagar seus boletos com a sua paixão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em maio, vou treinar um grupo de pessoas ao vivo, ajudando a desenhar, estruturar, planejar, e usar o marketing digital pra impulsionar seu negócio (seja ele online, offline, ou uma mistura das duas coisas!). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E dessa vez vou trazer pela primeira vez no Brasil o MEU mentor, Brendon Burchard, um dos maiores nomes do marketing digital no mundo, pra também treinar este grupo de pessoas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Vou fazer uma pré-venda somente pra quem já me acompanha por email e nas redes sociais: o link pro grupo especial de pré-venda do Impulso Ao Vivo está na bio!
Eu sempre falo que é importante você ter mentores, coaches, pessoas que te inspirem e que orientem a sua vida e o seu trabalho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na minha vida, por muitos anos, essa pessoa foi o Millôr Fernandes, até hoje uma das pessoas que mais admirei. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história de como nos conhecemos é hilária, e começou com um post no meu antigo blog de humor (do tempo em que eu ainda era advogada), em que eu me ofereci pra ser a faxineira do Millôr. Ele me mandou um email muito engraçado me contratando (segundo ele, minha concorrente teria sido a Catherine Zeta-Jones). 😂
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
(vou postar nos stories um desenho que ele fez pra mim e dedicou "a minha faxineira" kkkk) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí, passamos a nos encontrar semanalmente pra um café da manhã ou jantar, ou eu visitava o estúdio dele, como nessa foto. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Entre muitas risadas, claro, eu aprendi MUITO com o Millôr sobre a vida, sobre escrever, sobre humor, sobre desenhar, sobre Shakespeare e sobre ser uma pessoa incrível. Essa rotina durou anos, até que meu grande amigo e mentor se foi. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas as coisas que eu aprendi com ele me transformaram como pessoa pra sempre.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se hoje a gente se conhecesse e passasse a tomar um café toda semana, o que você gostaria de aprender comigo, ou no que você gostaria que eu te ajudasse na sua vida ou trabalho?
Eu não faço ideia do que foi que você deixou pra trás nas sua vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu também não faço ideia do que foi que fez você deixar isso pra trás (seus pais, seus professores, seu vizinho, melhor amigo, inimigos, filhos, a sociedade). E isso também pouco importa a essa altura. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lá atrás, pode até ter sido ok você colocar a "culpa" em alguém, mas agora é hora de você assumir a responsabilidade de escolher diferente. A partir de hoje. Deste exato segundo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Repita comigo: sonho não tem prazo de validade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Qual foi o sonho que você não se permitiu viver no passado? (me conta nos comentários)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Seja lá o que você deixou pra trás, não é tarde demais: hoje você é o mais jovem que vai ser pro resto da sua vida.

#motivacao #escolhasuavida #coaching #autoconhecimento #transformacao #sonhos #proposito