Paula Abreu

Paula Abreu Follow

Escritora. Palestrante. Empreendedora. Mulher selvagem. Pra escolher uma vida e trabalho com mais Propósito clique aqui. ⬇️

https://linktr.ee/escolhasuavida

444,077 Followers  1,541 Follow

Share Share Share

Mentira. Na verdade, meu Insta desativou hoje porque eu tava ali na Grécia cazamiga @brunamarquezine e @tatawerneck. Mas já to de volta.
Hoje foi um daqueles dias, em que tudo parece dar errado...
⠀
Acordei e descobri que minha conta do Instagram estava fora do ar, sem nenhum motivo aparente.
⠀
Olhei pro lado, meu filhote de cachorro tinha amanhecido com o olho inchado. Já meu outro cachorro acordou mancando.
⠀
A empregada faltou. Pelo segundo dia seguido.
⠀
Numa. Casa Com. Três. Crianças. E. Dois. Cachorros. (sem falar nas galinhas).
⠀
O que você faz quando seu dia começa assim, cagado de arara?
⠀
Se fosse na minha antiga encarnação de advogada, eu já teria tido pelo menos três crises de choro, gritado pela casa, de repente tomado uma vodka com suco de laranja.
⠀
Hoje, antes de fazer qualquer coisa, fui na cozinha, botei água na chaleira, liguei o fogo e fiz um chá, calmamente.
⠀
Depois, sentei pra tomar meu café da manhã.
⠀
Coloquei MUITA atenção na minha respiração. Nestes momentos de estresse, a primeira coisa que acontece é um encurtamento da inspiração.
⠀
Mas, inspirar fundo é o que ajuda a gente a conseguir SENTIR aquilo que estamos vivendo.
⠀
E, mesmo quando o que estamos vivendo é uma grande merda, my friend, acredite, a gente precisa se permitir SENTIR isso.
⠀
E expirar é o que permite a gente deixar ir aquilo que não nos pertence, que não precisamos, que queremos liberar. É o que alivia nosso estresse!
⠀
Não sei como está correndo o seu dia por aí, mas quis compartilhar essa dica com você hoje e dar sinal de vida caso você me acompanhe pelo Insta e tenha se perguntado uadafóque aconteceu com minha conta.
⠀
Respira. Respira. Respira.
Medo. Dúvidas sobre sua capacidade. Procrastinação. Vícios. Distrações. Timidez. Ego. Se odiar. Perfeccionismo. <insira aqui sua desculpa do momento>
⠀
Tudo disfarces dela: a Resistência. ⠀
Resista à resistência.
⠀
Ou você vai deixar essas merdinhas entrarem na frente do seu SONHO???
Como entrar em ação quando você não sabe o que fazer?

Para e pensa. Hoje, neste lugar onde você está, você não sabe o que fazer. Talvez porque você esteja muito perto do seu problema ou da sua dúvida. Tão, mas tão perto (sendo soterrado por ele!) que você não consegue enxergar mais nada. Muito menos a solução.

Se você está nessa situação, qualquer passo que você der vai fazer uma coisa muito importante por você: vai tirar você do lugar onde você está. E lembra que este é o lugar de onde você não consegue ver o próximo passo.

Ou seja, ao dar um passo, qualquer um que seja, mesmo inseguro, incerto, cheio de dúvida, você muda a sua perspectiva.

Mesmo que você vá pro lugar “errado”, você já vai conseguir ver melhor pra que lado é o lugar “certo”. E, na verdade, não existe passo “errado”. Porque todos os perrengues na sua vida estão preparando você para coisas que talvez hoje você nem imagine. O universo tem planos muito maiores pra você do que os seus.

Apenas se coloque em movimento, pra que o universo possa te mostrar qual é o próximo passo. ***Para ver o conteúdo completo, assista o vídeo (link na bio)
Nosso site novo está no ar! Com todas as infos que você precisa sobre como fazer coaching comigo, como ser meu mentorado, e datas de todos os eventos já confirmados até dezembro de 2019 (fucking proud da minha organização de agenda manoooo!). A primeira versão desse site foi pro ar há cinco anos. Desde então, estamos sempre aperfeiçoando tudo, desde a mensagem até as informações disponíveis, fotos, cada mínimo detalhe. 
Fazer o melhor trabalho que você pode fazer às vezes demora cinco, dez vezes mais do que você esperava. O melhor trabalho acontece quando o resto da galera já desistiu e foi pra casa e você, ah você, ficou horas em claro "dando sorte", prestando atenção nos detalhes, cuidando de tudo com amor.

A mágica acontece quando você finalmente ENTENDE e ACEITA que o seu melhor trabalho não é o resultado da sua primeira tentativa. Ele aparece com o tempo, sendo aperfeiçoado. 
Você faz um pouquinho todo dia, sem desanimar e sem desistir (no fucking way!). De quanto tempo você precisa pra criar algo incrível? 
Começa logo.

ps: www.escolhasuavida.com.br, ou o link na bio
Se você ainda não trabalha com o que você ama, pode ser que você não consiga nem imaginar como é a sensação de acordar animadaço e cheio de tesão, fogo no cu e brilho no olho em vez de ficar apertando o botão soneca na esperança de o mundo acabar nos próximos 9 minutos e você poder descansar em paz. 
Então, segue uma imagem altamente educativa sobre como é trabalhar feliz.
Fato nutricional: se você beber um galão de água por dia, você não vai ter tempo de se meter na vida de ninguém, você vai estar muito ocupado mijando. Fique hidratado.
Hoje é segunda-feira e eu te pergunto: como está a sua energia pra bombar nessa semana que começa? .
Sério mesmo. Se dê uma nota de 0 a 10.
.
Se a nota não for um 10 (tá tudo bem!), tenho uma coisa importante pra te dizer: você não vai acordar um dia super energizado, como um passe de mágica. . 
Você precisa começar a criar hábitos que vão te ajudar a gerar energia diariamente. .
No vídeo de hoje do meu canal no YouTube, eu falo de 5 hábitos que você pode começar hoje mesmo e que vão aumentar a sua energia e melhorar a sua saúde. .
Pra assistir, basta clicar no link na bio. .
E me conta aqui nos comentários se você já pratica os hábitos do vídeo e também quais outros hábitos você tem e que te ajudam a gerar energia na sua vida.
Amei as escolhas de leitura da Luz França no @meujardimdeescolhas 
Repost from @meujardimdeescolhas - Já separei os livros do segundo semestre... Acredito que estamos por aqui de passagem e apenas para evoluir. Desde os 14 anos eu sou a louca dos livros de desenvolvimento pessoal, me conecto com meu silêncio e converso horas com meus "amigos". Acho o ato de escrever algo lindo, é algo extremamente libertador. Tem algo mais empoderador que o saber e o compartilhar ?💖 Sigo lendo novos e relendo os velhos, sim eu amooo reler livros (cada vez que releio tudo faz ainda mais sentido), meus livros fazem parte da minha intimidade, são 100% rabiscados, faço anotações, discuto com os autores, busco equalizar nossas opiniões, sim eu sou uma LOUCA APAIXONADA, vivo tudo intensamente e agradeço todos os dias por ser assim, meu objetivo é ser alguém por quem eu me apaixonaria todos os dias, só assim eu posso fazer sentido na vida das pessoas🌸E assim vou seguindo, "dividida" entre a obrigação dos livros de engenharia  e  os de marketing (minha nova paixão), vou construindo meu mundinho particular de experiências e emoções e esperançosa de viver uma vida alicerçada nos meus propósitos . #solidaoseletiva #meujardimdeescolhas #intimidade #osho #napoleonhill #penseenriqueça #proposito #prembaba #danielgoleman #escolhasuavida #opoderdoagora #eckarttolle #omilagredamanha #foconapratica #opoderdaacao #poderealtaperformance #fatordeenriquecimento #pairicopaipobre #pensesimples #amareserlivre #livros #books #leitura #dicadelivro #dicadeleitura #autoajuda #desenvolvimentopessoal  #livro #leituradodia #ler
Duas semanas atrás, comecei uma sessão do meu grupo de Mentoria celebrando que tinha acabado de comprar 4 galinhas e um galo (agora já são 6 galinhas e 2 galos...).
Todo mundo riu, claro. 
Mas o motivo de eu ter contado isso logo no começo da sessão não foi só descontrair e fazer todo mundo rir. Muito pelo contrário, foi um motivo muito sério, que quero compartilhar com você também. 
Anos atrás, quando eu ainda trabalhava como advogada no mundo corporativo, eu sonhava em mudar de vida, em seguir a minha paixão (escrever) e viver de fazer o que eu amava. 
MAS. 
Eu achava que era impossível recomeçar, porque eu acreditava que era impossível ter o meu então estilo de vida fazendo o que eu amava. 
Talvez, você tenha uma crença parecida...então é importante eu te contar que existem dois grandes erros nessa crença, que eu não conseguia enxergar, e que talvez você também não consiga. 
Primeiro, eu acreditava que não era possível fazer dinheiro fazendo o que eu amo. E isso é uma grande mentira. Seis anos depois, eu faço mais dinheiro hoje ajudando pessoas do que fazia lá atrás advogando.

Mas, mais importante do que isso, hoje eu percebo que minha maior preocupação, "não ter dinheiro pra manter meu estilo de vida", era baseada numa mentira: aquele NÃO era o estilo de vida dos meus sonhos!

Hoje, em vez de gastar milhares de dólares comprando a próxima bolsa Chanel, o meu investimento dos sonhos mais recente foi de R$350 nas minhas galinhas caipiras. Que vivem soltas no meu quintal e minha família agora pode comer ovos caipiras vindos de galinhas felizes e saudáveis, sem crueldade. 
E qual é o motivo de eu ter compartilhado isso com meu grupo de Mentoria e agora com você? 
Bem, quanto mais você se conhecer, se questionar, e entender o que é verdadeiramente importante PRA VOCÊ, mais clareza você vai gerar sobre o que você precisa fazer pra chegar lá. 
Pode ser que você, como eu, descubra que é muito menos do que você pensava.
Significa que é popular, o que é muito diferente. 
Popular não prova que seja genial, que tenha qualidade, ou mesmo que seja uma boa ideia. Só significa que muita gente pensa que sim. 
E, normalmente, quando muita gente acredita numa mesma coisa, é porque (i) existe alguma crença cultural forte enraizada (não necessariamente lógica), ou (ii) existe algum esforço de marketing muito bem bolado por trás, que visa justamente fazer você se juntar à massa (independente de isso ter qualquer lógica ou ser bom pra você). Ou seja, o que é “popular” pode ser só uma representação bem distorcida de uma “boa ideia”.
O típico emprego é mesmo uma boa ideia pra você? A típica empresa é mesmo uma boa ideia pra você? O típico casamento é mesmo uma boa ideia pra você, tão boa que valha a pena você muitas vezes entubar uma relação sem amor, ou cheia de abuso? A típica família é uma boa ideia pra você, ter filhos é uma boa ideia pra você? A típica forma de vender o seu trabalho é uma boa ideia, mesmo que faça você se sentir um idiota, manipulador, um incômodo?
O papel principal do sistema educacional deveria ser de educar (duh!) e incentivar a inteligência e criatividade. Mas, olhe em volta: as aulas de artes sendo cortadas cada vez mais cedo (quando tem!). Aula de música? Uma raridade. Não se ensina meditação nas escolas. 
Por que será? 
Será que existe mesmo o interesse em indivíduos criativos que conseguem pensar por si mesmos ou existe o interesse em criar sujeitos inseguros na sua própria capacidade de criar e de resolver problemas, e que por isso mesmo estão mais propensos a aceitar “boas ideias”? Se todo mundo faz a mesma coisa e do mesmo jeito, tá na hora de você se perguntar se é mesmo uma boa ideia PRA VOCÊ.
Ter um cachorro mudou minha vida. Me mudou. Mudou meus hábitos pra melhor. Me salvou de me entregar pra tristeza mais de uma vez. Essa semana o amor da minha vida ganhou um irmão. Black.