Livros & Escrituras | Sam

Livros & Escrituras | Sam Follow

📝 Entre páginas eu leio, entre linhas sou lida.
Bem-lidos, digo, bem-vindos. 😄
#blogescriturasdaalma #resenhasdoescrituras
Parcerias nos destaques.

http://www.escriturasdaalma.com.br/2019/07/resenha-ela-prefere-finais-felizes.html?m=1

6,298 Followers  2,850 Follow

Share Share Share

O sorriso na face da pessoa que está com uma das próximas leituras em mãos. HAHAHA. .

In com ple tos
.

Segura aí essa info bafo!
Juro que essa foto é SUPER espontânea. Nem iria postá-la, mas pelamordedeusné. Acho que merecia audiência (entenderam? Audiência). 😂 .

Ok. Mas vamos lá. Sobre o livro, recebi da @pressagioeditora dois livros incríveis. Um já li, fiquem atentos que vai sair resenha. E o outro é essa belezinha da foto! Está na TBR desse mês (oremos). .

SINOPSE DE INCOMPLETOS:

E se as suas memórias fossem o preço que você tivesse que pagar pelo seu Dom? Mariah não sabe quantos anos tem, mas ela sabe que está sendo caçada… Para aqueles que são como ela, as memórias não são confiáveis e amigos são um luxo indisponível. Este é o mundo dos Especiais – eles se transformam em qualquer forma que forem capazes de encontrar na mente de quem estiver à sua frente. Mas todo Dom tem seu preço: a cada vez que ela se converte em uma memória de alguém, ela perde uma das suas. A sociedade tem um nome para este tipo de pessoa. Um nome a ser evitado. Um nome que ativa o Rastreio Virtual do governo e leva à prisão. Eles são chamados de Incompletos. Mariah é apenas uma fugitiva e vive uma jornada de aventura e autoconhecimento enquanto conhece um homem que parece não ser afetado por suas habilidades, uma guardiã que conhece a chave para desvendar seu passado e um jovem com quem ela irá dividir seu poder – e seu coração. .

E aí? Promete ou não promete ser uma leitura daquelas? Hahaha. Gostam de ficção? Me contem aqui uma ficção que você adorou ler?!
Ela prefere finais felizes / Ricardo Coiro / Planeta de livros / 288 p. / 2019
.

Leco é músico e vai para SP sem muito em mãos, mas com os sonhos em cheio, além de sua amada guitarra.
.
 Ele gosta de beber bastante, se jogar na noitada, de dar uma boa cheirada e às vezes tudo isso junto. Passa tudo no crédito, o que não passa mesmo é seu jeito despreocupado de ser.
.
Laila é veterinária e vive em SP. Ela é uma mulher centrada, independente e que tem os pés no chão. Sua vida vive em ordem.
.
Após uma forte decepção amorosa, Laila se fecha para o amor. Se arriscar não é muito a praia dela, afinal. Sua ordem entra em revolução quando Leco adentra seu espaço, colocando tudo de cabeça para baixo e, de forma inesperada e sem explicação, abala também seu mundo de dentro.
.
Dois mundos opostos. Um caminho inesperado. Nem sempre os encaixes são perfeitos.
.
A narrativa é realista e sem “travas na língua”, alguns podem se incomodar, mas acredito que essa tenha sido de fato a intenção do autor: descrever a realidade como ela é. Sem tabus.
.
Não é romance erótico, mas há muito erotismo, só que de uma forma que ainda não havia lido antes. Aqui temos a realidade tão imposta, com personagens tão reais que  a gente estranha. É uma história que incomoda por te chocar com questões tão reais do cotidiano.
.
Os personagens são muito humanos. São reais e cheios de problemas, complexidades, sonhos e inseguranças. São como nós.
.
Foi ruim quando me incomodei ao ponto de estranhar a leitura, mas foi bom quando eu compreendi que ali não tinha menos do que tem dentro de nossos pensamentos, de nosso interior muitas vezes e de nossas ações.
.
Se você quer um romance picante, com um deus grego de tanquinho, controlador e rico, vai pegar outro bonde que esse aqui passa longe. Mas se você quer ler um livro que é absolutamente nada clichê e que mostra a vida como ela é, vai com tudo. Porque esse livro é tudo, menos mais do mesmo.
.
E se gosta de histórias que te tiram da zona de conforto, vai nessa. Você vai dizer uns “porra, Coiro” várias vezes, mas vai se sair bem no final.
.
Sentiu a vibe? Já leu ou quer ler? Grita aqui!
Resenha completa na bio!
Oi, gente! Dei uma sumida, mas já estou de volta.
Meus livros ainda estão em caixas da mudança porque estou esperando uns móveis chegarem para montar o escritório, por isso não tirei foto  dos livros e vou usar essa aleatória. Hahaha.
.

O que eu li em Junho? Não li muito, na verdade. Tive vários problemas... Mas enfim. O importante é que 
concluí leituras incríveis. Vamos lá?
.

Incógnita - Dalton Menezes: mais um livro do @dalton.menezes que eu leio e adoro! Aqui temos frases que falam sobre toda a complexidade humana. Marquei várias frases e logo trago resenha.
.

O conto da Aia - Margaret Atwood: mais uma leitura em conjunto com a @lleticialeal e que amamos. Hahaha. Sim, amei o livro e foi uma leitura difícil de aceitar, mas ainda não vi a série. Vai ter resenha!
. 
Extemporâneo - Alexey Dodsworth: gente, que livro foi esse? Acho que esse livro já tem o prêmio da história mais diferente que li em 2019. Amei! Vai ter resenha. .

Ela prefere finais felizes - Ricardo Coiro: esse é um romance, mas sem aquele romance meloso. Na verdade foi o romance mais estranhamente realista que já li na vida. Aqui os personagens são tão reais que a gente estranha. Mas eu gostei muito desse aspecto. Vai ter resenha.
.

Teu Pecado - Wellington Budim: esse livro nem comento. Você não consegue largar. Preciso digerir tudo pra poder escrever sobre, mas vai sair resenha. .

Então foi isso, pessoas! Espero que também tenham feito ótimas leituras! Mas agora quero saber de vocês, qual foi a leitura do mês de junho que te tirou da zona de conforto?
.

Eu elenco duas: Extemporâneo e Ela prefere finais felizes. .

Quero respostas! Hahaha. ❤😍
Orfão X | Gregg Hurwitz | Planeta de livros | 336 p. | 2016
.

Um órfão. Um recrutamento. Treinamentos intensivos. Missões misteriosas.
Essa é a vida de Evan, um jovem que foi recrutado ainda adolescente por Jack para servir a um programa ultra secreto do governo. Há mais órfãos como ele por aí, mas eles não se conhecem. Evan é o Orfão X. .

Após receber anos de treinos intensos, Evan se torna um homem com uma mente poderosa e com habilidades sem igual. Por trás de sua imagem simplista, Evan guarda lembranças de uma vida que largou para trás. Após anos servindo ao programa de órfãos e sem saber absolutamente nada sobre suas missões e sobre os outros órfãos, Evan decide parar.
.

Agora ele é apenas um número. Hoje ele é o Homem de lugar nenhum e faz justiça com as próprias mãos e ajuda a quem realmente precisa. Vive sozinho em seu equipado apartamento a espera de mais uma ligação, sempre tomando todos os cuidados possíveis para nunca ser rastreado.
.

Até que uma ligação chega rápido demais. Até que alguém precisa de sua ajuda, mas Evan desconfia. Até que descobre que é a sua cabeça que está em jogo dessa vez. Engrenagens dentro de engrenagens.
.

OPINIÃO
.

É uma leitura um pouco mais demorada, mas que vai te prender desde o começo. O livro é narrado em terceira pessoa e nos faz parte da história. Além disso, a história conta com flashbacks de quando tudo começou, de como ele foi recrutado e tudo que aprendeu, dando mais veracidade aos fatos.
.

O único ponto um pouco negativo para mim foi porque esperei por algo com mais ação do que realmente tem. O livro tem ação, mas nem tanto.
Sobre o final, eu já esperava, então não foi novidade para mim, mas a última página foi um soco no estômago porque jamais havia passado pela minha cabeça. Realmente me surpreendeu e agora eu preciso urgentemente da continuação. Já podem imaginar o drama.
.

Orfão X é um livro muito bem escrito, com dramas reais e outros bem irreais sendo trabalhados, de forma que nada fica fora do contexto. É um romance policial com uma pitada de suspense e ação. Eu gostei bastante e recomendo para quem gosta desse tipo de livro.
.

E aí, sentiu a vibe? Já leu ou deu vontade de ler? Grita aqui! ❤
QUAL FOI O PIOR FINAL DE LIVRO QUE VOCÊ LEU? .

Sim. Polêmica. Esse é um assunto SUPER sério. Hahaha. Opiniões contrárias à parte e respeito acima de tudo, sempre tem aquele final que deu aquela destruída básica na história toda, não é mesmo? Quando isso acontece fico pensando se as autoras e autores não foram abduzidos para outro universo bem na hora de terminar o livro e daí deu merda. Hahaha. .

Tretas à parte, vou citar 3 livros que eu mudaria o final:
.

UMA CARTA DE AMOR - Nicholas Sparks: gente, essa história é linda, original, bem escrita, romântica... Mas o final foi terrível. E não no sentido de ter sido triste, mas de ter sido forçado mesmo. Odiei. Parecia que tio Nick só queria chocar mesmo... Totalmente desnecessário. .

GAROTA EXEMPLAR - Gillian Gayle: 
Sim. Eu não gostei do final desse livro... Primeiro porque eu sabia desde o começo qual seria o plot. Hahaaha. E não foi esse o problema. O final, finalzinho mesmo, foi tão... "Ah ta" para o que a história pedia que fiquei decepcionada. Esperava mais. .

ENTRE QUATRO PAREDES - B. A. Paris: não é que não gostei desse final, mas eu o mudaria e responderia as dúvidas que ficaram em aberto. Hahaha. E também faria alguém aí sofrer. 😂 Achei muito simples para um livro tão chocante. .

Citei só esses, mas claro que tenho vários para essa lista. Mas me diz aí, e você? Qual livro mudaria o final? Me conte aquele final que mais odiou! Hahaha.
A impossível faca da memória | Laurie Halse Anderson | Valentina | 352 p. | 2019 .

Hayley é uma adolescente que vive em papéis invertidos com seu pai: é ela quem cuida dele ao invés do contrário. Com apenas dezessete anos, Hayley tenta dar conta de tudo: da casa, da comida, da escola, do pai, da responsabilidade consigo mesma... e da dor.
.

O ex-capitão de guerra, Andy, pai de Hayley, está se afundando cada vez mais nas terríveis lembranças que guarda na memória. Ele não para em emprego nenhum por suas crises circunstanciais. .

Da escola para casa e da casa para a escola, a jovem acaba por esbarrar no caminho de Finn, um rapaz diferente, inteligente e muito gato. A partir daí uma amizade incomum cresce e os dois vivem dias de glórias... mas também dias ruins.
.
O que fazer para que alguém que a gente ama não se afunde ainda mais enquanto nós mesmos estamos afundando? Às vezes a gente vê os outros, às vezes a gente só vê o que os outros querem que a gente veja.
.

OPINIÃO
.

Essa história me tocou de um jeito estranho. Mergulhei na mente da protagonista e afundei em mim mesma várias vezes. Senti o caos da vida dos personagens e parece que havia um espelho refletindo meus julgamentos.
.

Vemos a depressão em várias facetas. Temos uma protagonista vivendo uma frustração atrás da outra em que flashbacks de suas piores lembranças vão acumulando em sua alma. Mas também temos outros personagens com vários dilemas sendo vividos e trazidos para a trama.
.

Hayley é alguém difícil de se gostar, talvez por isso eu a adorei. Seu jeito recruta e arrogante de ser poderia afastar as pessoas, mas ela conta com dois grandes amigos: Finn e Gracie, dois personagens que também têm seu próprio caos.
.

A história de Andy foi tão real que senti vontade de sacudi-lo e ao mesmo tempo de acolhê-lo. E quando algo mais acontece e acaba por destruir mais um pouco a alma desse homem, chorei. Não consegui aguentar.
.

Não dei 5 estrelas porque senti que faltou algo... talvez mais aprofundamento nos problemas da vida dos outros personagens. No entanto, foi uma leitura que me emocionou e adorei.
.

E aí, gostam dessa vibe? Já leu ou ficou com vontade? Diz aí!
{NETFLIX BOOKTAG}
.
Oi, gente. Vi essa TAG por aí e achei legal, então decidi responder! Bora?
.

1. Recentemente assistidos: o último livro que você terminou de ler.

R: Terminei "Extemporâneo" ontem. Adorei.
.

2. Principais escolhas para você: um livro recomendado a você baseado em suas leituras anteriores.

R: Fahrenheit 451 (vou ler, juro)
.

3. Adicionados Recentemente: o último livro que você comprou. .

R: Nossa, foram vários, mas o último que chegou foi A hora da estrela - Clarice Lispector
.

4. Em alta: livros que todo mundo conhece (2 que você leu e 2 que você quer ou não ler).
.

R: Garota exemplar e Caixa de Pássaros (todo mundo conhece e já li). Trilogia Para todos os garotos que já amei (todo mundo conhece e eu não quero ler).
.

5. Comédias: um livro engraçado.
.

R: Gente ri muito com "Sem vergonha" - Julianna Costa (aliás, um hot que prova que erótico não é só sobre sexo)
.

6. Dramas: um personagem que seja muito dramático.
.

R: Gracie de "A impossível faca da memória" - Laurie Halse Anderson, é bastante dramática.
.

7. Animações: um livro com desenhos na capa.
.

R: Krystallo - Raphael Fraeman tem uma ilustração tipo de desenho animado. Bem legal.
.

8. Assistir novamente: um livro ou série que você deseja reler.
.

R: Quero reler a trologia Slammed da CoHo. Saudades. Hehe .

9. Documentários: um livro de não-ficção que você recomenda a todos.
.
R: Aaaah não tenho. Eu tenho muitas dificuldade de ler não-ficção. .

10. Ação e Aventura: um livro cheio de ação.
.

R: Mais uma vez Krystallo - Raphael Fraeman, gente esse livro tem MUITA ação e reviravoltas. Adorei.
.

11. Novos lançamentos: um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e que você não vê a hora de ler.
.
R: Tô ansiosa pelo livro Um estranho sonhador - Laini Taylor, lançamento da Universo dos Livros.

____

Mas me diz você, qual livro todo mundo leu mas você não quer ler? Qual é o lançamento que você mais deseja no momento? Grita aqui, criatura!
Mais uma leitura em conjunto com a @lleticiacleal! <3
.

Não conte a ninguém | Harlan Coben | Arqueiro | 240 p. | 2014
.

Aquele era o dia do 13º beijo. Um dia especial em um lugar especial, com alguém ainda mais especial...
.

Oito anos depois, aquele dia havia se tornado o motivo da dor de Beck e ele queria mesmo é esquecê-lo. Mas quem esquece a data do desaparecimento de quem ama? Foi ali, naquele dia, que sua amada Elizabeth desapareceu e um tempo depois foi encontrada sem vida.
.

Desde então, Beck vive seus dias na monotonia com que consegue sobreviver, sendo médico pediatra numa clínica e prestando atendimento à população da previdência social. Estaria tudo normal... não fosse por um misterioso e-mail recebido, no qual constava algo bastante específico que somente ele e sua Elizabeth poderiam saber.
.

Os e-mails não param. Todos contendo especificidades que mais ninguém poderia saber... Além disso, mais dois assassinatos que ocorreram no mesmo local em que Elizabeth desapareceu surgem e começam a ser investigados.
.

Provas aparecem e apontam o dedo para alguém, enquanto novos pontos e dúvidas começam a surgir. O sangue. O taco de beisebol. O lugar. Os e-mails. Outros envolvidos. Assassinatos. .

Oito anos depois de tudo. E tudo vira de cabeça para baixo de novo.
.

OPINIÃO
.

Amo a escrita de Coben. Não é um livro de suspense que você quer devorar mas demora porque a escrita é dificultosa. Pelo contrário, você quer devorar justamente porque a escrita é muito convidativa.
.

O que mais amo nos livros dele é sua capacidade de me enganar. Outra coisa é sua gigantesca capacidade de soltar várias pontas, criar vários casos dentro de um único caso e no final deixar tudo amarradinho. É fascinante. Não conte a ninguém é um suspense muito bem construído e que te deixa na tensão durante toda a leitura.
.

Se trata de uma trama que te prende desde as primeiras páginas. Muita coisa acontece e a cada nova pista mais dúvidas você tem. Uma história muito envolvente e que quando chega ao fim é que você descobre a maior tramoia de todos os tempos: você foi enganado a cada linha.
.

E aí, sentiu a vibe? Já leu ou ficou com vontade? Grita aqui, criatura!
QUAL FOI SUA MELHOR LEITURA DO MÊS DE MAIO?

_

E aí, tudo nos conformes? Por aqui o frio atingiu em cheio e tô amando. Vim contar minhas leituras do mês de Maio. No total foram oito livros lidos. E, como verão, os e-Books reinaram. Hahaha.
_

FÍSICOS:
_

AS MIL PARTES DO MEU CORAÇÃO - Colleen Hoover: Um livro que fala sobre depressão e que te toca desde as primeiras páginas. Personagens fragilizados e singulares. Amei. Já saiu resenha.
.

A CONTRAPARTIDA - Uranio Bonoldi: Um Thriller nacional que se passa em SP e tem uma trama bem original, mas a narrativa não foi tão bem trabalhada. Já saiu resenha.
.

A IMPOSSÍVEL FACA DA MEMÓRIA - Laurie Halse Anderson: Um livro que também fala sobre depressão e pessoas que passaram pela guerra. Vai sair resenha então não vou comentar mais que isso. 
_

E-BOOKS:
_

OBSIDIANA - Jennifer L. Armentrout: Gostei, mas com ressalvas. Um romance sobrenatural com uma trama bem bacana e que pretendo acompanhar. Vai sair resenha.
. 
O FUTURO QUE NOS ROUBARAM - Sofia Silva: Um livro cru, cheio de surpresas e doloroso. Como é um projeto, creio que vai ficar ainda melhor. Mas amei. Vai sair resenha. .

TREZE - FML Pepper: Uma delícia de ler, leitura super fluída e cheia de surpresas. Uma trama bem escrita e um romance fofo. Saiu resenha já.
.

GAROTA EXEMPLAR - Gyllian Flynn: o que dizer? Não. Eu não fui uma das pessoas que foram surpreendidas com o final. Não sei se vai sair resenha. Não foi tudo isso pra mim.
.

HEART RECAPTURED - Tillie Cole: UAU. Tô quebrada. Esse ainda conseguiu me quebrar mais que o primeiro. Não sei o que dizer, só sentir. Amei. Vai sair resenha.
_

FAVORITOS (porque sim, é mais de um):
As mil partes do meu ❤, O futuro que nos roubaram e Heart Recaptured. 
Me julguem.
_

Mas me diz aí, qual foi o seu favorito desse mês? Já leu algum desses? Grita aqui!
LIVROS NOVOS ❤ COMPRINHAS
_

Olá, pessoas! Como havia prometido, vim mostrar o que comprei na @submarino numa promo louca. Hehe. Lá tem tido bastante promoção, viu? Fiquem de olho.
_

Esses livros já estavam na minha wishlist. Então só comprei os livros que realmente queria ler e que estavam saindo beeem baratinhos.
_

Como podem ver na foto, os romances de época estão brilhando. Hahaha. É que estavam todos na promoção e saíram por 11 e 12 reais cada. Então comprei, fiz bem certo? Haha. Quase completo minha coleção dos Bridgertons. Só ficou faltando o último, que estava em falta no momento.

_

Os livros de Outlander, 1 e 2, saíram por 25 cada, o que achei MUITO barato porque são bem caros normalmente e porque são enormes. Ansiosa para começar a ler!

_

Comprei Trono de Vidro, o primeiro mesmo, para poder ler e ver se vou gostar. Mas estou pensando em começar por Corte de Espinhos e Rosas da mesma autora, o que acham? 
_

Comprei As Mil partes do meu coração, físico, porque li em e-book. Aaaah, está linda essa edição.
Ah, ainda está faltando A hora da estrela da Clarice Lispector, que acabou chegando depois dessa fotinha. Hehe.
_

Enfim, gente, é isso. Estou muito feliz com minha comprinha. O que vocês acharam? Saiu tudo tão baratinho que já estou planejando a próxima compra, mas Shhhh, não espalhem! Hahaha.
_

Quais desses já leram ou querem ler? Vem cá gritar comigo que estou louca ou que arrasei?! 😂😂😘
As mil partes do meu coração | @colleenhoover | Galera | 306 p. | 2018
_
Às vezes a gente vê a vida por trás de um filtro e nem percebe. Às vezes tudo a nossa frente é uma miragem... construída por nós mesmos.
_

Merit está passando por um momento difícil. Sua família é uma bagunça e ela sente na pele tudo o que acontece em Dólar Voss, a casa onde mora e que ela nem considera casa. Merit coleciona troféus que nunca ganhou e emoções que não se permite sentir. 
_

Sua mãe não sai do porão onde seu pai e todos os outros vivem no andar de cima, inclusive sua madrasta. Utah, seu irmão mais velho e Honor, sua irmã gêmea idêntica, mais parecem desconhecidos para ela. E, para piorar, Luck aparece com seu sotaque estranho, enquanto um misterioso Sagan vai morar ali sem mais nem menos.
_

Merit acumula segredos. Merit não se encaixa. Merit talvez não queira mais... Será que tudo iria se solucionar se todos pudessem viver sem Merit?
_

OPINIÃO
_

Falar sobre essa história me deixa emotiva. Logo nas primeiras páginas a gente já sente o peso da trama, na qual vemos uma personagem fragilizada e mentalmente abalada.
_

Amo os personagens da CoHo, todos sempre tão peculiares e especiais. Todos. Eu AMO isso nos livros dela! 
Merit mexe com a gente. Com nosso profundo. Aquele nosso eu que ninguém vê porque a gente não mostra. Merit abala uma parte de nós e do que nós fazemos com aquilo que vemos e sentimos.
_

Eu não conheço família perfeita, mas a forma como a CoHo trabalhou essa questão familiar foi incrível. 
São tantas pendências, segredos e problemas que acontecem dentro de Dólar Voss que você se pega torcendo por todos os personagens ao mesmo tempo. Todos ali mereciam sair daquele pesadelo interno.
_

As mil partes do meu coração é um livro que te acolhe. Sim, te diz “eu te entendo e você não está sozinha”. Me senti abraçada depois de tudo. Com o coração batendo forte de intensas emoções.
_

Recomendo muito para quem ama um bom drama, com personagens incríveis e bem construídos. Que tratem de assuntos delicados e que nem sempre damos a devida atenção, como a depressão. Recomendo a todos.
_

E aí, sentiu a vibe? Já leu? Quer ler? Grita aqui!
Primeiro de tudo: AAAAAAAAAAAAAAAH!

Gente, PARA TUDOOO. Vocês sabem que a Colleen Hoover é minha autora favorita da vida, certo? Então marque esse momento, porque ele É TODO MEU! 🙈🙈🙈 Estou postando aqui para ficar marcado. Hahaha. Esse momento único, sabe? 😂 
Desenhei a Merit do livro As mil partes do meu coração da CoHo. Eu AMEI muito esse livro, como todos os livros dela costumo amar.
Agora passem a imagem para entender minha alegria: a CoHo compartilhou O MEU DESENHOOO! 😍😍😍 Sim, tô muito feliz. Sim, era só isso mesmo. 
Beijo de luz. ❤❤❤