Eu S2 Letras (por Cami)

Eu S2 Letras (por Cami) Follow

📚 Studygram da @cami_mrtns
👩‍🏫 LETRAS - Português/Inglês (5/8)
📅 Planner, Bujo e Organização
✏ LOUCA por papelaria
📍 São José dos Campos - Brasil

http://subexplicado.com/letras-resumos-eus2letras/

988 Followers  159 Follow

Share Share Share

No ano passado eu me tornei vegetariana. Foi toda uma vida falando que um dia eu daria esse passo, mas sem me esforçar realmente. Até que eu decidi enfrentar meus limites e realizei algo com que sempre sonhei: parei de comer bichos. Parei de compactuar com a morte de animais para que me servissem de alimento. 
Eu não tenho a intenção de ofender ninguém por aqui, enquanto eu escrevo essas palavras. Mas a gente tem sim que pensar sobre as coisas que acontecem pra que possamos fazer escolhas conscientes.

Desde então, eu comecei a pensar na diminuição dos produtos derivados de animais, como leite (e todos os lácteos), ovos, mel,  receitas, cosméticos, produtos de limpeza, calçados e roupas que levem qualquer ingrediente proveniente da exploração de animais... estamos rodeados pela exploração animal e no começo pode parecer assustador abrir mão disso tudo. Às vezes um simples biscoito de água e sal tem soro de leite na composição.

Criei esse rastreamento pra ir anotando ao longo do ano todas as vezes que eu conseguisse abrir mão de produtos que levassem qualquer ingrediente proveniente da exploração animal em sua composição.  Começou bem devagar, mas conforme eu comecei a me aprofundar em saber todo o sofrimento envolvido na indústria do leite e dos ovos (por exemplo) e também em saber como substituir essas coisas do dia a dia de forma simples, eu progredi. Uma coisa que eh achei que mudaria apenas ao longo de todo o ano acabou sendo muito mais fácil e rápido do que eu tinha planejado.

Não faz tanto tempo assim. Pouco mais de um mês. Mas nessas últimas semanas eu percebi que é perfeitamente possível viver de forma a respeitar todas as formas de vida que dividem o planeta com a gente. A tratar todos com o mesmo respeito que eu quero ser tratada. Toda a vida importa. 
Te convido a repensar seus hábitos. A procurar diminuir e até eliminar o consumo de carne e derivados animais da alimentação e da vida toda. Pesquisem sobre o impacto que esse consumo tem na natureza e na vida dos animais de abate. Seja consciente. Considere o veganismo. #govegan 🌍🐄🐷🐣🐠🐳🐝❤ .
.
.

#bulletjournal #bujo #studyblr #considereoveganismo  #stationarylover #bujobrasil #veganismo
Só agora, no milésimo dia de janeiro de 2019, eu terminei a primeira leitura do ano (que, aliás, também divide o posto de última leitura do ano passado, pq comecei a ler ainda em 2018). Já vou emendar esse texto sobre Opressão e Escravidão,  analisados com base em um dos capítulos do livro.

Quem ainda não leu essa obra prima do Machado de Assis, não demore. Vale muito a pena. São as memórias póstumas contadas pelas palavras do próprio morto, isso significa que ele não mede palavras e nem ironias, não tem vergonha de contar seus maus feitos e nem de dar sua opinião sobre a vida alheia. Tudo isso com muito humor ácido. Imperdível! 
A leitura pelo kindle tem a vantagem de  poder apenas clicar sobre as palavras desconhecidas para saber seu significado e ter uma imersão maior na leitura, já que o livro foi publicado em 1881 e desde lá a nossa língua mudou muito e muitas palavras foram substituídas por outras. (Se você não tem kindle, pode baixar o aplicativo gratuito e ler pelo celular.) Paguei 1 real no meu exemplar (da Editora Ciranda Cultural), mas tem ebooks gratuitos e também mais caros lá na Amazon mesmo. 🙂 Eu baixei a amostra de uns quatro e comprei o que mais me agradou em termos de formatação.

Quem já leu? Gostaram? Não leu mas quer ler? Me conta!!! 😍 .
.
.

#estudantedeletras #memoriaspostumasdebrascubas #classicosdaliteratura #euamoletras #faculdadedeletras #studygram #studyblr #literaturabrasileira #euamolivros #estudogram
O que vocês tem assistido ultimamente? Esse mês eu tô bem focada em Serial Killers / Psicopatas e só percebi isso olhando essa página das 3 séries que já assisti esse ano. 
VOCÊ: acho quase impossível você não ter ouvido falar nessa série, mas só pra resumir, ela é sobre um cara que conhece uma menina e fica obcecado por ela, começa a persegui-la e manipular sua vida... Foi lançada no fim do ano passado. Eu assisti super rápido e gostei, mas me incomodei com vários pequenos erros da história... dei nota 3/5 pra ela. Tá na @netflixbrasil.

THE ALIENIST: é uma série que se passa nos anos 1800 em Nova York, sobre um psiquiatra (alienista, como era conhecido na época) tenta do decifrar a mente por trás do assassinato brutal de vários meninos na época. É muito boa, mas extremamente pesada, por isso acabei levando um tempo bem maior pra assistir a mesma quantidade de episódios que em VOCÊ (que eu assisti em 2 dias). Nota 5, com certeza. Tbm tá na Netflix (todas da lista estão, na verdade 😅). AMERICAN CRIME STORY - O ASSASSINATO DE GIANNI VERSACE: é a segunda temporada dessa série. Enquanto na primeira temporada foi contada a história do julgamento do OJ Simpson,  nessa temporada é contada outra história: a do assassino do estilista Gianni Versace. Acabei de assistí-la agora mesmo e é muito boa. Baseada em fatos. Dei 5 estrelas e já posso dizer que se eu odeio uma pessoa no mundo, essa pessoa é Andrew Cunanan (o assassino). Gostaram das sugestões? Gostam de séries investigativas nesse estilo? Tem alguma série pra me indicar? Me conta tudo nos comentários! 😍 .
.
.

#dicasnetflix #dicasdeseries #serialkillers #bujo #tvseriestracker #bujobrasil #seriesmaniaca #papelariagroup #studytiipers #stabilopastel #pastelcolors #studygram #studyblr #canetascoloridas #stationarylover #stationarylover #studygrambr
Não vamos aceitar que ninguém defina o que podemos ou não fazer. A gente é capaz de tudo!

Só que também não dá pra se dividir entre ser profissional, estudante, mãe, esposa, lutadora de judô, tricoteira, triatleta e ainda achar que precisa ter tempo pra aprender 8 novos idiomas e ser perfeita em tudo. A gente tem que entender que somos uma única pessoa e que precisamos ter equilíbrio e bom senso para traçarmos metas e objetivos.

Você pode fazer o que você quiser. Você só não vai conseguir fazer todas as coisas do mundo. ❤ .
.
.

#motivaçãododia  #reflexaododia #letteringbr #brushlettering #studygram #studyblr #canetascoloridas #stationarylover #stydygrambr #papelariagroup #studytiipers #estudogram #organização
Como está o dia de vocês até agora? Como foi ontem? Como foi há uma semana?

Fiz esse mood tracker (rastreador de humor) com quadrinhos para colorir ao longo de todo o ano, de acordo com o meu humor. E pra não virar o meu muro de lamentações,  onde eu descarrego toda a negatividade do dia, eu coloquei várias frases com boas vibrações. 
Vi essa frase ("Seja o lado bom das coisas.") ontem lá no @expressito_ e achei maravilhosa. Às vezes a gente reclama tanto e esquece que que a positividade tem que vir da gente. ❤

Os adesivos e washitapes que usei são lá da @acraft_oficial (e o caderno tbm 😍). Gostaram do resultado? .
.
.

#bujobrasil #bulletjournal #bujo #diarioemtopicos #canetascoloridas #papelariagroup #studytiipers #stabilopastel #pastelcolors #studygram #studyblr #acraft #stationarylover #plannerbr #washitape #moodtracker
Oi, sumidos, tutupom? 😅

Feliz ano novo, gente!!! Tô atrasada mas nunca é tarde pra desejar felicidade pra quem a gente gosta, não é?

Eu tava morrendo de saudades de postar por aqui. Mas agora eu tô de volta e vou me esforçar pra não sumir de novo ❤. Na foto tá o meu future log do primeiro semestre, no meu planner da @acraft_oficial que é o meu caderno do bujo pra esse ano. Tô apaixonada por ele 😍. Eu gravei um vídeo com o unboxing da caixinha cheia de amor que a A.Craft me mandou e logo logo ele vai ao ar. Eu aviso vocês por aqui.

E como tem sido o janeiro de vocês? Me contem tudo, eu tô com saudade! 😍😍😍 .
.
.

#bujobrasil #bulletjournal #bujo#studygram #studygrambr#canetascoloridas #stationarylover#papelariagroup #studytiipers #fabercastell#estudogram #organização#diarioemtopicos #studyblr #stabilopastel#pastelcolors
Achei essa t-shirt na @lojasrenner hoje e achei genial! 😂

Também tinha a definição de EMBUSTE e de EITA. Adorei e quero todas! 😍 (Tô ostentando minha camiseta de TRETA em todas os instagrans mesmo 😂 tbm postei foto com ela lá no @cami_mrtns)
.
.
.

#lookadodia #tshirt #camisetadicionario #lettering #stydygrambr #papelariagroup #studytiipers #studyblr #estudantedeletras #stationary #fastfashion
Em um mundo onde você pode ser o que quiser, seja gentil! ❤

O que vocês estão aprontando nessa Black Friday? Muitas compras? Muita vontade e pouco dinheiro? Sempre, né? Só não vamos esquecer de consumirmos conscientemente, comprar só o que estamos precisando, pensar antes de fechar a compra.... E mais importante: pra quem tá comprando com cartão de crédito, não esqueçam que a fatura um dia chega, viu? 😂

Bom fim de semana pra gente!!! 😍 .
.
.

#bujobrasil #bulletjournal #bujo #studygram #studygrambr #canetascoloridas #stationarylover #studyblr #papelariagroup #studytiipers #bekind #doodle #bujodoodle
Expectativa: fazer resumos bem lindinhos e inteligíveis.
Realidade: tô resumindo tudo a lápis e com letra de médico com fila de espera, pq estou *levemente* atrasada com os meus conteúdos e as provas já começaram (e eu tô matando todas, pra fazer as substitutivas 🙊🙈). Não sigam meu exemplo! 😂

Quem mais está surtando com o fim do semestre? Acaba de uma vez!!!! 🙏🏻 .
.
.

#studygram #studygrambr #canetascoloridas #stationarylover #studyblr #papelariagroup #studytiipers #estudantedeletras #resumo #cursodeletras #estudantedeletras #fimdesemestre
🎨Mudei um pouco a organização do meu estojo. Agora na primeira parte ficam as stabilo Point 88 Pastel e as Koi, que são: ice green, peacock green, light sky blue, lavender, fuchsia, coral red, blender e black.

Vocês gostam desse tipo de conteúdo? Me contém nos comentários 😍 .
.
.

#canetascoloridas #stationarylover #studygram #studyblr #stydygrambr #papelariagroup #studytiipers #stabilopastel #sakurakoi #bujobrasil #kiplinggitroy #meuestojo #oquetemnomeuestojo
"Sempre há algo pelo quê ser grato." Fiz esse layout rapidinho porque eu tava viajando no fim de semana e não consegui fazer com mais calma. Mas eu adoro essa combinação de verde água com rosa pastel. 
Como foi o feriado de vocês? 
Tô tentando voltar pra rotina, mas a rotina não me quer de volta. 😂 .
.
.

#bujo #bujobrasil #bulletjournal #bujo #studygram #studygrambr #canetascoloridas #stationarylover #papelariagroup #studytiipers #fabercastell #corespasteis #weeklyspread #layoutsemanal
Como estão os preparativos pro feriado? Por aqui eu tô fazendo as malas porque vou pra casa dos meus pais 😍🚗🌞🏞 E os seus planos? Me conta!!! ❤ .
.
.

#bujo #bujobrasil #bulletjournal #checklist #arrumandoamala #roadtrip #feriado #feriadao #summertrip #holiday #oquelevarnamala #papelariagroup1