Fenae

Fenae Follow

Somos a Federação das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal.

http://owl.li/sJN130nuYTU

6,509 Followers  398 Follow

Share Share Share

A jardinagem é uma atividade prazeirosa e quem gosta sabe o quanto pode ser gratificante. E, ao contrário do que muita gente pensa, cultivar flores delicadas como as orquídeas é uma atividade simples, desde que se conheça as tecnologias para seu cultivo. É isso que a #RededoConhecimento irá proporcionar aos participantes do novo curso disponível na plataforma. Confira: http://owl.li/jHlS30nKhvr .
O momento é de fortalecer a mobilização para barrar a proposta de Reforma da Previdência, que o governo Bolsonaro deve encaminhar ao Congresso Nacional nos próximos dias. Com este objetivo a CUT Brasil e as demais centrais sindicais estão convocando uma Assembleia Nacional, na Praça da Sé, em São Paulo no dia 20 de fevereiro. Confira mais informações na matéria: http://owl.li/qGVJ30nIdI6 .
Em notícia publicada pelo jornal Valor Econômico S.A., a Previc mostra preocupação com a judicialização dos equacionamentos nos fundos de pensão e o eventual risco ao equilíbrio atuarial. O órgão recomenda que as fundações revejam os regulamentos dos planos para ajustar – leia-se reduzir – benefícios futuros. Leia mais aqui: http://owl.li/waLX30nHI0F . #PorDentrodaFuncef
Você sabia que seus dependentes também podem usufruir de todo o conteúdo da #RededoConhecimento? Se você já é associado à #Apcef siga o passo a passo para ter esse acesso. Aproveite! www.fenae.org.br/associacao
O #DiálogosCapitais em Curitiba (PR) foi rico em conhecimento e em debate. Nosso presidente, Jair Ferreira, juntamente com os convidados falaram também sobre a dívida social que o Brasil tem, que é difícil de se mensurar em dinheiro, mas que apenas os #bancospúblicos conseguem diminuir e chegar nessa parte da sociedade que, principalmente neste atual governo, está marginalizada do projeto de desenvolvimento do país. #NãoTemSentidoPrivatizarACaxa #NãoàPrivatização #ACaixaédoPovo #ACaixaéNossa
Com o objetivo de aproximar a população do debate do futuro dos bancos públicos realizamos, em parceria com a @cartacapital , o #DiálogosCapitais . Acompanhe tudo ao vivo na nossa página no Facebook. www.facebook.com/fenaefederacao m
Acompanhe hoje ao vivo aqui, na nossa página, a transmissão de mais um #DiálogosCapitais. Com o tema “Bancos públicos sob ataque: Desafios, Riscos e Perspectivas” o evento contará com a presença do nosso presidente, do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, do jornalista Fernando Morais e do diretor da ABIMAQ, Mário Bernardini. A transmissão começa às 18h!
Com base no que propõe o artigo 6º da Constituição Cidadão de 1988, que define moradia como "o direito social de todo brasileiro", o Sindicato dos Bancários de São Paulo promove seminário "O direito de morar e o mercado imobiliário". O evento acontece no próximo dia 21 de fevereiro e conta com o nosso apoio. Confira: http://owl.li/Sk7P30nEILy .
🎵"Dívida de vida! Dívida de vida!"🎶 Esse refrão contagiante estará nos palco da #CampusPartyBrasil deste ano! Nosso grande vencedor da categoria Música do #TalentosFenaeApcef 2018, @murilootimo, vai cantar sua composição na próxima quarta-feira (13). Confira todos os detalhes na matéria: http://owl.li/QphX30nD1CA .
No próximo dia 12 de fevereiro, com o tema “Bancos públicos sob ataque: Desafios, Riscos e Perspectivas”, Diálogos Capitais chega a Curitiba. Estarão presentes o nosso presidente, Jair Ferreira, o jornalista e escritor Fernando Morais, o Professor Luiz Gonzaga Belluzzo, Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp, e o executivo da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Mário Bernardini.  Confira os detalhes aqui: http://owl.li/zXG130nCoi4 .
Você sabia que empregado #Caixa associado à #Apcef tem o curso de CPA20 totalmente gratuito? É isso mesmo. Não gaste mais dinheiro se preparando para esta certificação, faça online e totalmente gratuito pela #RededoConhecimento. Acesse: www.fenae.org.br/rededoconhecimento .
A versão preliminar da #ReformadaPrevidência, vazada na imprensa e confirmada pelo secretário da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, torna quase impossível o acesso à aposentadoria integral, estabelece o regime de capitalização em contas individuais e abre a gestão dessas contas aos bancos e seguradoras. Confira: https://goo.gl/ML3ZCF.