Psicologia em Foco

Psicologia em Foco Follow

Regina Bomfim - Psicóloga Clínica atende em consultório no Rio de Janeiro.

https://reginabomfim.blogspot.com.br/

95 Followers  108 Follow

Share Share Share

CAMINHO E CORAÇÃO

Caminho e coração fala de integridade, ser inteiro em tudo que se faz. Sinceridade de propósito. Uma busca... VEJA MAIS: https://reginabomfim.blogspot.com
REJEIÇÃO: DÓI SIM!

Dizer que ser rejeitado pode ser um aprendizado é talvez desmerecer a força de um sentimento tão real para quem vive, mas experiências como estas, jamais deixarão de ter um aliado importante e que tem modos singulares de agir: o Tempo. O Tempo se encarrega de trazer o sentido de algo e mostrar o que representou esta experiência no contexto global de nossa existência, apaziguando ou não o que foi vivido. Falar do tempo ao calor da dor de agora, pode também ser irritante, mesmo quando a intenção é consolar uma alma aflita. Melhor nem falar... Mas ele age, mesmo à nossa revelia, fecundando nossa alma no silêncio de sonhos ideias e também de lições.
Regina Bomfim
CONTINUA NO BLOG: https://reginabomfim.blogspot.com
Quando não são necessárias palavras, o que indica que não é apenas a razão que nos define.
Saiba mais no blog:
https://reginabomfim.blogspot.com

obs: Posts no INSTA aos sábados parte da tarde. Somente no INSTA!
O SILÊNCIO E A MULHER
As mulheres durante anos foram colocadas num lugar de silêncio imposto - o silêncio para não incomodar, o silêncio para não magoar... Afinal, a mulher deve ser alguém para zelar pelo bem estar de todos, alguém que deve sempre em seu agir utilizar métodos indiretos, "contornar' para não... Há tantos para não...
Continua no blog:
https://reginabomfim.blogspot.com
COERÊNCIA E PERFEIÇÃO PODEM ESCRAVIZAR.

Entre a coerência e a perfeição, a honestidade é a melhor opção. Que errar, voltar atrás, mudar de ideia, se arrepender não seja tortura, mas caminho. construção. Que todo direito no desenhar de nossa existência seja dado por nós mesmos.

Regina Bomfim
Veja mais no blog:
https://reginabomfim.blogspot.com
Boa tarde! Saudando sempre a Natureza!
DO AMOR

É maravilhoso se sentir amado por alguém, sentir que a pessoa que você é, de algum modo enriquece a vida de alguém. Mas até no amor, isso pode ser uma "faca de dois gumes", porque a pessoa que te ama pode te ver apenas como alguém que faz um bem, não te vendo como uma pessoa com vida própria que, além de se alegrar em corresponder ao  amor recebido,  tem outras buscas e necessidades fora da "órbita" da relação amorosa, seja amizade, familiar ou qualquer outra. É a ideia do "ter" alguém. Gostoso só na poesia, na canção de amor... Ponto.

Se numa ocasião a pessoa manifestar um desejo do seu ser, diferente da expectativa que foi colocada pelo outro, isso pode abalar a "estabilidade" da relação. Se a pessoa que te ama te vê como um bem e não como pessoa única, mutável,  vai ocorrer um estranhamento.

Na minha opinião, há amores que as pessoas vivem como se as outras fossem parte delas. Acham que o amor é "estar junto e misturado" não um encontro de duas pessoas únicas. Aquele tipo de relação tende a abrir caminhos para algum tipo de abuso, enquanto este, as bases são mais realistas. 
É um exercício ver um encontro de amor, amizade, família como uma benção vivida no presente e como algo mutável, sem o "tem que ser" uma história com princípio, meio e fim à la música de Fábio Jr...rsrs. É já estar "no lucro" porque se permitiu a este perfume! Exercício.

É importante estar atento para este o tipo de relação que se constrói e o que se coloca no outro. Isso pode acontecer sem que as pessoas envolvidas se deem conta.

Na minha visão, o amor que tende a ser mais gratificante é aquele que acolhe o outro em sua diversidade, enxergando o outro como pessoa única que tem seu próprio caminho. Se num relacionamento isso for considerado estranho e até ofensivo, é importante repensar a relação e principalmente a si mesmo.
Regima Bomfim
Veja mais e outros textos no blog PSICOLOGIA EM FOCO 
https://reginabomfim.blogspot.com.br
(No blog tem um vídeo - Um clássico!!).
O Deus que está em mim saúda o Deus que está em você e eu sigo aprendendo a usar aqui. Um bom final de semana!
Olá! Estou retomando o meu INSTAGRAM e minha ideia de início era adm pelo PC, mas não consigo postar nenhuma imagem nova. Acabei tendo que instalar no celular para poder postar. É isso mesmo? no PC faz pouca coisa e no celular é que posta e etc?? Desde já agradeço quem puder me dar uma ajuda e também peço desculpas se não respondi a quem me mandou alguma mensagem. Sempre tive dificuldade com o INSTA, ainda aprendo. Um bom final de semana!
Retornando ao INSTA. Aprendendo a usar. Nunca aprendi direito
DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

Mario Quintana

Vincent van Gogh (1853-1890), paisagem com passeio do casal e lua crescente, 1890
Ah Isadora!! Você foi uma revolução!!