Folha do Vale Comunicação

Folha do Vale Comunicação Follow

Maior jornal com circulação no Vale de Braço do Norte (SC).

http://folhadovale.com.br/

2,814 Followers  0 Follow

Share Share Share

EXEMPLO - Dezenas de voluntários participaram do mutirão de limpeza e manutenção das margens da rodovia SC-108 realizado entre Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima nesta manhã de sábado. O objetivo é amenizar os transtornos causados pela falta de cuidados por parte do Governo do Estado e do Deinfra (Departamento de Infraestrutura), responsáveis pela via. A ação foi proposta em parceria pela administração municipal das duas cidades, leva em consideração que, nos últimos meses, a rodovia têm apresentado excesso de vegetação nas margens, já que o Estado, responsável por este trabalho, vem se omitindo.
NOVIDADE EM BRAÇO DO NORTE - Problema pessoais, profissionais ou até de saúde, encontram solução depois da aplicação do método Constelação Familiar Sistêmica. Acesse o nosso site www.folhadovale.com.br e conheça essa nova técnica de terapia.
Folha desta sexta-feira circula com os seguintes destaques: - Vozes que encantam e emocionam
- Constelação propõe novo olhar para a vida - Motores vão roncar em BN neste fim de semana
- Título inédito
RESTAURAÇÃO - A entrada de Braço do Norte ganha uma cara nova. Iniciou nesta quinta-feira à tarde a recuperação do pavimento asfáltico da Avenida Felipe Schmidt, no Trevo, trecho entre o pórtico e a Rua Theodoro Bernardo Schlickmann. Os recursos, R$ 1 milhão, são da Casan e também contemplam a recuperação da Rua Nereu Ramos, trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Travessa Adolfo Konder e o entroncamento com a Rua Raulino Horn, além do asfaltamento do último trecho da Rua Bernardo Locks, no Centro.
INSTALAÇÃO - Assembleia Legislativa instala em Braço do Norte neste momento o Fórum Parlamentar de Proteção e Defesa da Região da Amurel. Evento conta com a presença de quatro deputados estatuais que manifestam sua contrariedade à exploração de fosfato em Anitápolis com a instalação de uma fosfateira. Entidades mostram também seu descontentamento.
HORA CULTURAL - Nesta quarta-feira, 12, o Coral Cultural da Melhor Idade de Braço do Norte, realizará uma apresentação, no Centro de Convivência dos Idosos, no bairro Santa Augusta. O evento acontece a partir das 14 horas e é aberto a comunidade. Lembrando que esse é o único coral da terceira idade registrado em Santa Catarina como cultural, uma vez que não se limita apenas a um estilo de cantos.
RECUPERAÇÃO DO ASFALTO: Inicia na manhã desta quarta-feira, 12, a tão esperada recuperação do asfalto da Avenida Felipe Schmidt, entre o pórtico e a rua Theodoro Bernardo Schlickmann, no trevo de Braço do Norte. Por causa das obras, o trânsito ficará parcialmente interditado. A recomendação é que os motoristas utilizem caminhos alternativos como as ruas Teodoro Nazário Corrêa, no Bairro Floresta, Márcio Crema Alberton e José Ismael da Silva, no Bairro Rio Bonito, ou Estevão Niehues, Bairro Bela Vista (sentido São Ludgero).
REPLANTIO - Em Braço do Norte, nesta terça-feira à tarde, mais uma ação do Projeto Meio Ambiente do Funbama em parceria com a Acivale. O replantio de Manacá da Serra iniciou em frente à Escola de Educação Básica Antônio Rohden, no canteiro da Avenida Getúlio Vargas. Já a Avenida Jorge Lacerda, será arborizada com Quaresmeiras. A Ação recebe o apoio da Câmara Técnica do Meio Ambiente do DEL.
ATENÇÃO - Hoje é o último dia para o pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Braço do Norte.  O Setor de Tributação da Prefeitura atenderá até às 18h30min. O pagamento em cota única, com vencimento nesta segunda-feira, 10 de junho, concede desconto de 20% no IPTU e 10% na taxa de lixo. Já se a opção for o parcelamento, as datas são 10 de junho (1ª parcela), 10 de julho (2ª parcela), 09 de agosto (3ª parcela) e 10 de setembro (4ª parcela).
ATROPELAMENTO - Uma mulher de 39 anos assistia uma partida de futebol na comunidade de Rio Chapéu, em Rio Fortuna, quando foi atingida por um veículo gaiola. Leia mais no www.folhadovale.com.br.
FERIADO EM SÃO LUDGERO - O aniversário dos 57 anos de emancipação político-administrativa de São Ludgero é na quarta-feira, 12 de junho, mas o feriado municipal é nesta segunda-feira, 10, seguindo a Lei Complementar nº 134/2014 que determina a antecipação de feriados municipais para segunda-feira ao caírem nos demais dias da semana, com exceção dos sábados e domingos. Hoje, apenas o atendimento na Unidade Sanitária Central de Saúde (Pronto Atendimento) é normal.
JUNTOS POR ANITÁPOLIS – A instalação da Fosfateira será tema de fórum parlamentar de proteção ambiental em Braço do Norte. Os representantes da Acivale e entidades que defendem o desenvolvimento e o meio ambiente na região convidam a população em geral a comparecer ao evento que acontece nesta quinta-feira, 13, na Apae, para acompanhar os possíveis desdobramentos. Entre no nosso site www.folhadovale.com.br e conheça mais sobre os impactos ambientais que a instalação da Fosfateira ocasionará.