Grêmio IFAL Palmeira

Grêmio IFAL Palmeira Follow

Perfil oficial do Grêmio Estudantil Talles Cavalcanti, do IFAL Palmeira dos Índios.

http://www.gremioifalpalmeira.com/

441 Followers  44 Follow

Share Share Share

O Grêmio Estudantil Talles Cavalcanti, parabeniza todos os estudantes pelo seu dia.

#diadoestudante #11deagosto #educacao #futuro
A Olimpíada Brasileira de Linguística acontece desde 2011, instigando seus participantes a ampliar suas habilidades lógico-analíticas e sua visão sobre os povos do mundo a partir de uma abordagem interdisciplinar.
Suas quatro etapas (online, em papel, Escola de Linguística e participação na olimpíada internacional) permitem diferentes graus de envolvimento dos estudantes. Em suas sete edições até aqui, a olimpíada firmou-se como um fascinante instrumento de imersão multicultural, trazendo à luz diversos temas do mundo das línguas, da linguagem, dos códigos e da cognição humana. 
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de setembro de 2019.

Texto retirado do site: http://www.obling.org
Pessoal, as férias acabaram e com elas temos o início de um novo semestre, então fiquem ligados nas nossas dicas 😉. Voltamos amanhã, dia 6 de agosto.
#voltaasaulas #guiadoestudante #gremioifalpalmeira #ifalpalmeira
Fala, galera! Estamos lançando um formulário, e precisamos muito da ajuda de vocês.
Trata-se de um levantamento do Grêmio para verificar a viabilidade da realização da festa de Halloween do campus. O preenchimento do formulário é de grande importância, visto que a proposta a ser apresentada à direção, será a partir daí.

Link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1YTUDnUZd0LyuVAK2I4oSOW8-5MOEozK2aFAsmPDtltw/edit

Se não conseguirem por aqui, o link estará na descrição do nosso perfil.
No dia 12/07/2019, reuniram-se no gabinete da direção do IFAL Campus Palmeira dos Índios, a jornalista do campus Monique de Sá, responsável por administrar os meios de comunicação social do campus, junto com o Presidente do Grêmio Wellington Oliveira, o Diretor para Assuntos Estudantis Leandro Duarte e o Vice-diretor de Divulgação e Imprensa Wavandson José.

Na pauta: conversamos sobre a administração das redes sociais do grêmio e recebemos algumas dicas para uma maior efetividade na comunicação.
Também foi acordado sobre a criação do jornal do grêmio, proposta de campanha que já vem sendo abraçada por alguns alunos voluntários.
Aproveite suas férias! Sorria, brinque, ame e descanse, descanse bastante.😎 Retornamos no dia 06/08 a todo vapor😁😎😍
O QUE É A CARTEIRA DO ESTUDANTE?

A lei da meia-entrada prevê que o estudante tem o direito a pagar metade do valor do ingresso em diversos estabelecimentos de entretenimento. Para tanto foi criada a Carteirinha Nacional (documento legalmente conhecido como “Carteira de Identificação Estudantil (CIE). Ela permite que o aluno tenha desconto em programas como teatro, eventos educativos, shows e cinema. O desconto concedido é de 50%, ou seja, quando o estudante for a um destes programas, ele apresenta a sua carteirinha de estudante e paga meia-entrada.

Os formulários da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) podem ser solicitados, a partir de segunda-feira (10), a representantes do grêmio do campus.

Solicite sua carteira estudantil. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato através do direct ou procurar um membro do grêmio do campus.
Nesse sábado, 18 de maio, alunos da UFAL, realizaram um momento com palestras sobre IST's, testes rápidos e a vacinação contra HPV, o evento é uma iniciativa das professoras  @andreia_rodrigues_alvess e @_reginatelles
@tiagosilvamochileiro 
Que compartilhar essa oportunidade com vocês. 
O prêmio "Boas ideias não têm idade" já está com as inscrições abertas para sua 2°edição. 
O maior evento de marketing, vendas e empreendedorismo do Nordeste também é o palco que abre portas para que a ideias/projetos de alunos de escolas públicas de Alagoas sejam apresentados e apoiados.

O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho em Maceió.

Acesse o link para acessar o site do @mkt_show aqui abaixo:
http://www.mktshow.com/premioboasideias/
NOTA OFICIAL

O Grêmio Estudantil Talles Cavalcanti tem como objetivos fundamentais:
I - Construir a união e o respeito mutuo entre discentes, docentes e funcionários do IFAL – Campus – Palmeira dos Índios. 
II. - Garantir os direitos do alunado. 
III. - Erradicar tudo que venha a ser prejudicial aos alunos. 
IV. - Manter a independência do alunado quanto às opiniões. 
V. - Promover, sem preconceitos, o bem estar de todos.

Diante disso, o Grêmio Estudantil do IFAL – Campus Palmeira dos Índios se posiciona contrariamente ao decreto de nº 9.741/2019, publicado no DOU de 29/03/2019, que trata da programação orçamentária e determinou o contingenciamento de R$ 5,8 bilhões dos recursos do Ministério da Educação.

O Grêmio fez uma análise geral da situação na reunião do dia 06/05/2019 e reconhece a suma importância do dialogo, do respeito e da luta dos alunos em manifestações pacificas dentro e fora do IFAL que não parem e nem atrasem as atividades do campus.

Temos algumas recomendações advindas da Portaria N° 1235/GR, de 30 de abril de 2019. - Desligar as luzes das salas sempre que possível. - Chamar algum funcionário responsável para desligar o ar-condicionado quando já não houver mais alunos.
- Manter portas fechadas quando o ar-condicionado estiver ligado.
- Não fazer uso da água de forma inadequada.

Além disso, gostaríamos de reforçar que agora, mais do que nunca, é o momento de unir forças, todos pelo IFAL.
Coloquemos nossas diferenças de lado, pois, união é palavra de força que se faz forte e presente.
Por fim, já na próxima semana, estaremos a frente de um momento de debate, para que se faça claro como esse bloqueio de verbas nos afeta e possamos cobrar um esclarecimento.
Já tá pronta, hein?!!
Hoje, 24 de abril, o Grêmio Estudantil Talles Calvanti, do Campus Palmeira dos Índios, recebeu o grêmio estudantil de Penedo. Aproveitamos que o ifal estava sediando a posse pro tempore da nova diretoria, falamos sobre as dificuldades enfrentadas, objetivos, metas e muitas trocas de dicas para esse ano. O presidente do grêmio, Wellington, e os diretores Alan e Wellington Barbosa apresentaram o campus, reforçando os laços entre as duas entidades.