Jornal Correio da Cidade

Jornal Correio da Cidade Follow

Av.Telésforo Cândido de Rezende, 881, Sl 501
31 98272-3383 (WhatsApp)

http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/

3,114 Followers  7,505 Follow

Share Share Share

Na Câmara, Carla Sássi e Darci da Barreira discutem o bullying

Os efeitos do bullying, as formas de prevenção e as ações que podem ser tomadas por pais e educadores estarão entre os assuntos que serão discutidos em uma reunião pública, marcada para as 19h da quarta-feira, 24 de abril, na Câmara Municipal. A iniciativa atende a um requerimento dos vereadores Carla Sássi (PSB) e Darcy da Barreira (SD) e será voltada para pais, estudantes, educadores, profissionais da área e público em geral. Na oportunidade, profissionais das áreas da psicologia, psiquiatria e educação compartilharão informações, experiências e conhecimento.

Lei mais no www.jornalcorreiodacidade.com.br

#bullying 
#reuniaopublica 
#educação
Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa nesta segunda-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em uma nova etapa na próxima segunda-feira (22) em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda, o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.

http://www.jornalcorreiodacidade.com.br

#vacinacaocontragripe
#saude
Operação Leite Azedo: Patrulha Rural desencadeia ações nesta sexta-feira, dia 19, em sítios e fazendas da região

É tradição na sexta-feira Santa a distribuição gratuita de leite na zona rural de Lafaiete. Para receber a doação, jovens e adolescentes, em motocicletas, aproveitam a situação para fazerem algazarras e perturbar o sossego da população, em sítios e fazendas. Para coibir essas ações , a Patrulha Rural da 61° Cia, com o apoio da viatura do setor, desencadeou nesta sexta-feira, dia 19, a Operação Leite Azedo.

http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/16950-operacao-leite-azedo-patrulha-rural-desencadeia-acoes-nesta-sextafeira-dia-19-para-coibir-algazarras-de-motoqueiros-na-regiao

#operacao
#patrulharural
#policiamilitar
Saiba como escolher o chocolate mais saudável para a Páscoa

Trocar chocolates se tornou uma forte tradição na Páscoa, como forma de demonstrar carinho e afeto. Mas com a crescente preocupação em se alimentar de forma mais saudável, muita gente se vê diante de uma dúvida:  é possível se render ao prazer de consumir essa iguaria sem prejudicar a saúde ou brigar com a dieta?  @nutricionistagrazielemendes

Leia mais no www.jornalcorreiodacidade.com.br

#ovosdepascoa 
#chocolate 
#pascoasaudavel
Manutenção de alto-forno da Gerdau vai gerar 860 vagas de emprego na região

A Usiminas Mecânica e a Gerdau firmaram uma parceria para executar a obra de manutenção de um dos altos-fornos da Gerdau em Ouro Branco.

De acordo com as informações repassadas à imprensa, para atender à demanda, a Usiminas Mecânica irá contratar aproximadamente 860 pessoas de diversas especialidades. As vagas são temporárias e serão prioritariamente direcionadas para profissionais residentes nas cidades de Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete.

http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/16944-manutencao-de-altoforno-da-gerdau-vai-gerar-860-vagas-de-emprego-em-lafaiete-congonhas-e-ouro-branco
Lafaietense critica educação de examinadores do Detran 
A maneira como examinadores do Depar­ta­mento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) estariam tratando os candidatos no momento do exame deixou indignada uma lafaietense. Em um desabafo feito ao Jornal CORREIO, criticou o comportamento, classificado por ela como desumano direcionado aos que tentam obter sua carteira de habilitação. “Quero saber por que os examinadores entram no carro como torturadores. Os alunos dão ‘bom dia’ e eles não respondem. Não têm educação”, dispara a mulher, que pediu sigilo sobre sua identidade para não prejudicar o filho, que estaria se submetendo aos testes.
De acordo com a mulher, essa forma de tratamento estaria sendo responsável por comprometer o resultado de alguns exames na cidade: “Esse tratamento cruel deixa os candidatos ainda mais nervosos. Se quiserem comprovar isso, é só acompanhar um dia de exame e ver como eles ficam abalados emocionalmente." http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/16933-lafaietense-critica-educacao--de-examinadores-do-detran