Jovens e Adolescentes de SP

Jovens e Adolescentes de SP Follow

Galera da igreja em São Paulo e região 😎
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Link para Conferência de Jovens e Adolescentes JANEIRO 2019:

https://goo.gl/forms/AxDsmjSHyI6Nb6862

1,262 Followers  10 Follow

Share Share Share

c o n v e r s a  d a s  I r m ã s ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sobre relacionamentos entre amigos:
• Somos da mesma família. É um ambiente de amor, por isso que as fofocas, rivalidade, inveja e competição precisam acabar. ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀• O ambiente de amor verdadeiro é um ambiente de orações e de dar vida para ajudar umas as outras nos processos.
• A Babilônia quer nos destruir, mas tem vezes que a Babilônia nos usa para destruir os irmãos. Devemos construir o amor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sobre relacionamentos com os pais:
• Aceitar a autoridade instituída por Deus é uma questão de liberar a benção de Deus. Rejeitar a autoridade, espiritual ou não espiritual é barrar a benção de Deus, é barrar o próprio Deus.
• O tratar altivo e insubmisso é algo contrário a honrar aos pais. Há uma benção escondida que transforma o andar da sua vida que se encontra no respeito aos pais.
• Viver equilibrado: quem você mostra ser para as pessoas X quem você é na sua casa com as pessoas que você ama. (Paciência)
MULHER PLENA
c o n v e r s a  d a s  i r m ã s
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sara no início da vida não era plena por não exercer a restrita função da mulher na época: conceder uma descendência. Com a promessa a Abraão, viu possibilidade de reverter esse quadro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Passados 10 anos sem ter concebido, dúvidas poderiam ter surgido na mente de Sara, indagando se de fato ela fazia parte da promessa, se viria dela ou se ela estava sendo um empecilho para o cumprimento da promessa - tentou então resolver do jeito natural.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sua atitude extremamente negativa com Agar, a "gambiarra" errada, humilhou e mandou uma mulher grávida para fora de casa e fez Abraão perder a presença do Senhor por 13 anos.
Os erros de Sara mostram que mesmo na maturidade, erramos e duvidamos. Mesmo assim, foi uma das únicas mulheres mencionadas em Hebreus 11 como uma heroína da fé. Quando o Senhor volta, Ele deixa claro a inclusão de Sara na promessa e muda o seu nome. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De Sarai, que significa "minha princesa”, ela passa a ser Sara, simplesmente "princesa”, isto é, foi transformada de uma pessoa mais individualista, a queridinha do seu senhor para uma mãe de uma nação, a princesa de um povo, a princesa de Deus. O filho que ela teria não seria mais dela, mas de Deus. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assim também nós temos os filhos que são os frutos que geramos para Deus na nossa utilidade no lugar em que estamos. O Espírito se expandindo alcança nosso corpo de modo que geremos vida para o as pessoas à nossa volta, isto é, cumpra o papel de mulher plena. A identidade de princesas do reino, de um povo, de Deus, é a identidade de mulheres guerreiras e capazes de mudar positivamente os ambientes da casa, da faculdade e do trabalho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por fim, para ser plenas, precisamos estar Naquele que é a verdadeira plenitude. (Efésios 1:25)
c o n v e r s a  d a s  I r m ã s
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sobre o corpo:
• Não é padronizar nem dar critérios, mas é estar diante do Senhor para perceber quando começamos a deixar de ser úteis para o Ele por causa da nossa condição física. O ponto é ter um corpo saudável para servir ao Senhor, estando verdadeiramente feliz entre ti e o Senhor com o seu corpo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sobre alma:
• Declarar para nossa alma quem é o nosso Deus. Ensina sua alma a bendizer ao Senhor: Salmos 133 // Salmos 131:1-2 // Isaías 55 // Salmos 146
• A palavra do dia muitas vezes vem mas é ofuscada pelas dificuldades da nossa alma. Devemos procurar a palavra como escudo.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Qual vai ser a história do nosso dia? Vamos caminhar pela Babilônia ou vamos fazer a oração do “Senhor me restringe”? Não ache que Babilônia são apenas coisas sérias. São pequenas agulhas que te furam mas fazem a vida vazar.
• Não aguce o que não está aguçado, não alimente a concupiscência dos olhos, vá contra aquilo que só te dá impulsos (tipo todas as postagens do Instagram que promovem bens e estilo de vida). Faça votos simples e sinceros com o Senhor para se livrar disso.
Até quando essa geração não vai se prostrar e se calar diante do Senhor, até quando você vai ficar prestando atenção só nos teus pedidos? O que importa diante da volta do Senhor? Meu futuro e o seu futuro? As conquistas e as soluções dos problemas importam diante da volta do Senhor? Cala suas opiniões, cala o seu pecado diante do seu Deus. (Sf 1:7, 14)
Com a ascensão de Jesus, os discípulos passaram a viver na terra sabendo que algo acontecia além das nuvens. Posteriormente, com a revelação de Apocalipse, principalmente a partir do capítulo 5, João em especial passou a entender o que acontece além das nuvens. E assim como ele, nossa geração precisa ver que existe um trono no céu, e nele Deus está assentado recebendo durante todo dia o louvor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Olhamos para o céu e vemos também o Cordeiro de Deus (5:13-14) como testemunha do perdão dos nossos pecados para nos achegarmos a Deus em paz. Uma vida presa na terra é uma vida que não olha para o céu e não percebe o perdão recebido, sendo puxada pra baixo por causa dos pecados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, vemos o cavalo branco (6:1-2), que representa o Evangelho, que saiu vencendo e para vencer a Babilônia, aquela que diz para abaixarmos para que ela passe por cima de nós (Is 51:23). Até quando veremos nossos irmãos caindo no chão para a Babilônia passar pelas costas deles? Mas enquanto ela fala para abaixarmos, Deus fala para despertarmos e nos revestirmos na nossa fortaleza (Is 52:1). Saímos e anunciamos as boas-novas (7) porque olhamos para o horizonte e distintamente vemos Ele voltando (8). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vendo a proximidade Dele, nossos assuntos com as pessoas mudam. O evangelho é anunciado por aqueles que vêem um governo além das nuvens, que vêem o Cordeiro se movimentando, que vêem Ele vindo. João nos mostra que no final não é mais só o cavalo e o cavaleiro que nem em Ap 6:2, mas também o exército, nós. (19:14).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Abraão não só viu o Deus da Glória, mas também a pátria celestial. Com seu viver altar e tenda, ele se considerava um estrangeiro e foi considerado príncipe de Deus entre os povos. Assim também nós, inseridos nos diversos ambientes da sociedade, devemos levantar um altar nos ajoelhando e invocando o nome do Senhor; não fazendo morada, mas montando uma tenda, porque vemos que em pouco tempo Deus pode nos mandar pra outro lugar. Deus está nos chamando para sair da Babilônia rumo à Pátria Superior. Não existe um trajeto definido, mas existe um Cordeiro que sabe para onde ir e aqueles que O seguem. (Hb 11:8-9; Ap 14:4b
O Senhor está voltando como Consolador da saudade que sentimos por Ele. “...E na saudade por alguém que eu ainda não vi...” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se estamos presos na terra, não conseguimos ver o Cordeiro, mas quando colocamos nossos olhos no céu, o sangue do Cordeiro é poderoso pra nos lavar de todos os pecados. @annatrindadee 
c o m p a r t i l h a r e s
Nós temos um hino que diz “Contemplo as Mãos feridas
E não o galardão” (H113)
Não o cantamos lá, mas esse sentimento ficou dentro de mim desde a primeira mensagem. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nós estamos seguindo essa carreira, não porque queremos um prêmio. Abraão não obedeceu só porque ele ia pra uma Boa Terra (nem sabia para onde estava indo), mas obedeceu porque cada vez mais ia conhecendo esse Deus que aparecia para ele. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Da mesma forma, nós precisamos buscar muito mais a aparição do Deus da Glória. Não podemos nos contentar com só uma aparição, mas temos que buscar muito mais. Buscando o muito mais, podemos conhecê-Lo muito mais e isso vai nos motivar a continuar prosseguindo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não continuo só porque vou receber alguma coisa, não porque vou ser reconhecida, mas porque vou estar perto do meu Amado, Aquele que fui conhecendo a cada dia e que foi se provando a mim cada vez mais precioso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Testemunho da Sophia Dong (@sophiaedong )
Mateus 21:16
Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: “Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor"?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Salmos 103:1
​Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2 Samuel 6:14
Davi dançava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho.
Não é nossa graça que basta,
Mas Dele, e sempre o será:
A nossa é efêmera e passa;
A Dele jamais falhará.
E assim Sua rica promessa
Estou sempre a repetir:
"Perfeito é o poder na fraqueza,
Mi'a graça, pois, basta a ti."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sim, sempre e sempre e sempre
Vem meu Salvador repetir:
"Perfeito é o poder na fraqueza,
Mi'a graça, pois, basta a ti."
H 334
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Desfrutar de Cristo é a única coisa que precisamos fazer para prosseguirmos em nossa carreira cristã e edificarmos a igreja do Senhor! 
Não temos força alguma em nós mesmos, mas a graça abundante de Deus nos capacita e nos leva ao triunfo em Cristo! 
Falharemos sim, mas Cristo nos sustentará com Seu poder, basta-nos ter um coração puro e Ele nos orientará pelo caminho que devemos seguir.
Este foi um dos sentimento mais fortes que tive durante o ARCA. 
Jesus é o Senhor!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Testemunho da Laura Teixeira (@laurateixeira_ )
Não faltam oportunidades para Ele aparecer; temos é que aprender a ouvir o sussurro do Senhor.

Na caminhada, aprender com os erros e com os acertos, sempre relembrando do fogo que deve arder constantemente.
Alguns dos princípios importantes mostrados a nós na entrevista com Teddy, Roberta, Susan e Marcelo! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Não tem segredo; é vivendo a vida da igreja, de experiência em experiência que Ele vai te transformando de pouco a pouco.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Por mais pesada a situação que você passe, o Senhor prevalece. Aquilo que poderia ser ruim, se tornou a minha salvação e a salvação dos que estão ao seu redor. Gera compartilhares de vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• No final você vai reconhecer a mão do Senhor te transformando e você vai levantar o altar para O adorar no meio da adversidade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Ele acaba mostrando que no fundo o nosso medo é se entregar a Ele completamente, porque uma vez entregues, Ele vai te pedir coisas, vai te dizer sim ou não. Mas uma coisa é certa: a paz vem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• É no sofrimento que você tem que tem que encontrar a graça do Senhor, se entregar sem reservas. Não podemos mais nos entregar dando só um passo e ficando com outro para trás. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Fé é ter confiança Naquele que me criou e naquilo que Ele me prometeu. Fé é obediência ao seguir rumo àquilo que está lá para frente.
Não vemos Abraão marcando o caminho à medida que percorria a terra para caso quisesse retornar, mesmo não sabendo o final da história. Ele confiou no Deus que o guiava e que pedia seu Isaque.

Queime as opções de tirar o Isaque do altar, queime o barco e as carroças para voltar atrás.