Lê Delicor

Lê Delicor Follow

📚 @faroeditorial, @companhiadasletras
📫 Cx. Postal 15516 Ac. Vila Jardim - Porto Alegre/RS
91311-970

http://www.lelendolido.com.br/

5,632 Followers  1,172 Follow

Share Share Share

Um Tom Mais Escuro de Magia é uma das minhas séries de fantasia favoritas do momento. Estou aguardando ansiosa pelo fim dessa trilogia, o terceiro volume vai ser publicado ainda esse ano pela @editorarecord.
.
.
E você aguarda pelo fim de alguma série?
.
.
.
.
.
.
#grupoeditorialrecord #editorarecord
#umtommaisescurodemagia #umencontrodesombras #veschwab #victoriaschwab #igliterario #instalivros
Para mostrar para vocês como esse livro é incrível, eu trouxe alguns quotes dele.
.
▫️ "Estava obrigada a ter decoro, a ser discreta. Estava obrigada a ser ninguém. Como se a beleza ou a felicidade fossem indecorosas."
.
▪️ "Nenhuma tristeza define obrigatoriamente o que podemos fazer no dia seguinte. No dia seguinte, ainda que guardamos na memória de cada dificuldade, podemos sempre optar por regressar à busca das ideias felizes."
.
▫️ "O Rosto de cada um também era imenso como a paisagem e, visto com atenção tinha distâncias até infinitas que imortava tentar percorrer."
.
▪️ "Os livros não esquecem nada. Esquecer livros é uma agressão à sua própria natureza. Embora, na verdade,  eles nem devam se importar, porque podem esperar eternamente."
.
São tantas frases que eu gostaria de compartilhar que vocês não têm  ideia. Mas vou guardar para vocês terem o prazer de descobri-las se um dia lerem esse livro. Quer saber mais  sobre ele? Em breve vai ter resenha lá no @estantediagonal
.
.
.
.
@globolivros
#bibliotecaazul #globolivros #valterhugomãe #contosdecaesemauslobos #amoler #igliterario #instalivros #instabook
Um livro infantil para preencher qualquer vazio!
.
.
.
.
#instalivros #instagrammer #euamolivros #euamoler #igliterario #livroinfantil #editorasalamandra
🦸‍♀️Oi pessoal, esse ano estou me dedicando a acabar algumas séries que estou lendo. A concluída da vez foi Os Executores, do Brandon Sanderson, publicado pela @editoraaleph.
.
🦸‍♂️Em Coração de Aço, o primeiro volume da série, temos uma distopia na qual misteriosamente, pessoas de diferentes origens recebem superpoderes, mas são corrompidas por eles e tornam-se vilões. Após tomarem o controle das cidades, eles criam uma realidade terrível, submetendo os humanos a uma vida de servidão, ou morte. Tudo parece perdido e não há esperança para a humanidade, até que pessoas comuns formam um grupo de resistência chamado Executores, que investiga a fraqueza dos Épicos e os caça, um a um. A obra é protagonizada por David, um garoto de 18 anos que viu, quando era criança, seu pai ser assassinado pelo Épico mais poderoso de todos, Coração de Aço. Desde então, o garoto tem o objetivo de descobrir a fraqueza do vilão e vingar seu pai. Ele vai tentar se juntar aos Executores e apresentar para eles um plano para derrotar não apenas pequenos Épicos com poderes e cargos menos importantes, mas principalmente Coração de Aço, ditador supostamente invulnerável de Nova Chicago
.
🦸‍♂️O mais incrível ao acompanhar essa história foi ver o poder do autor em construir mundos complexos e completos. Outro elemento presente na narrativa em todos os livros é o fator surpresa, Brandon consegue fazer o inimaginável e me deixou impressionada em muitos caminhos escolhidos por ele para a história.
.
🦸‍♂️Me sinto livro e feliz por ter concluído essa aventura!
.
🦸‍♂️E vocês conhecem essa história?
Quais as séries que vocês querem muito concluir neste ano?
.
.
.
.
#Aleph #osexecutores #brandonsanderson #coracaodeaco #tormentadefogo #calamidade #diatopia #igliterario #amoler #instalivros #editoraaleph
Dica de Leitura - O Divino
.
Quanlom é um país obscuro só Sudeste Asiático, atrelado a uma cruel guerra civil; Mark é um ex-militar do Texas, especialista em explosivos, com um trabalho sem perspectiva e um bebê a caminho. Quando seu velho amigo, Jason, propõem um contrato militar lucrativo no Quanlom, Mark acaba se comprometendo com muito mais do que esperava. Em um lugar onde minas terrestres e espíritos antigos existem em igual medida, os dois homens devem escolher os seus aliados com cuidado, a fim de sobreviver.
.
Li essa HQ esses dias e acabei a leitura muito surpresa com a história!  Recomendo!
.
.
@geektopiaoficial @novoseculoeditora
#geektopia #históriaemquadrinhos #graphicnovel #novoseculo #odivino #thedivine .
A @darksidebooks anunciou hoje que  vai lançar o terceiro volume do mangá A MENINA DO OUTRO LADO.
.
Eu li os dois primeiros volumes dessa série e adorei conhecer Shiva. Ansiosa para dar continuidade a esse conto de fadas dark!
.
E você já conhece esse mangá?
.
.
.
.
#darksidebooks #mangá #hqs #ameninadooutrolado #nagabe #graphicnovels
[Momento Resenha] Garota, pare de mentir para você mesma | @msrachelhollis | @editorasextante | ⭐⭐⭐
.
🌼 Seguindo a ideia de mentiras que algumas mulheres levam como verdade em suas vidas, Rachel Hollis apresenta um livro com uma única verdade: você é responsável por quem se tornará e pelo quanto é  feliz.
.
🌼 A partir dessa ideia, os capítulos apresentam cada um deles uma frase mentirosa que as mulheres falam como verdade em suas vidas, como "não sou uma bia mãe", "Eu tenho que me diminuir", entre outras . E com base nessa frase inicial, Rachel vai mostrando como é possível destruir cada uma dessas mentiras.
.
🌼 A base de todo o livro é focada em identificação do eu. Só é possível ir a um lugar novo ou tornar-se diferente quando conseguimos identificar onde  estamos e quem somos.
.
🌼 Rachel explora muitos temas, como relacionamento, o papel de mãe, as conquistas profissionais, sonhos e preocupações entre outros temas. Em cada capítulo vamos encontrar a experiência pessoal da autora e como ela superou essas mentiras. No final de cada capítulo, a autora da dicas de coisas que ela fez e ajufaram-na a superar asas barreiras. Tem muita coisa legal!
.
🌼 "Garota, pare de mentir pra você mesma" tem uma pegada de autoajuda, super indicado para quem precisa quebrar barreiras e parar de mentir para si mesma!
No final da década de 1950, O repórter Audálio Dantas foi à favela do Canindé para fazer uma reportagem sobre o cotidiano de seus moradores. Lá ele conheceu Carolina, uma moradores que escrevia sobre seu dia a dia em cadernos. Com isso, o repórter decide publicar os diários de Carolina e mostrar através da catadora de papel a realidade de quem morava na favela.
.
O relato tão pessoal de Quarto de Despejo continua relevante até hoje. O diário de Carolina traz um ponto de vista com pouco espaço na sociedade e, por consequência, na literatura. Já na ocasião de sua publicação, jornalistas e escritores destacaram a denúncia social expressa em suas páginas a partir de dwavricoea pungentes sobre a miséria e os sonhos dia moradores da favela do Canindé.
.
Li esse livro mês passado e fiquei completamente chocada com a realidade apresentada. Tudo que eu imaginei sobre a vida em favelas não chega nem perto do que Carolina mostra aqui nessa obra. Foi uma leitura que mexeu muito comigo e me fez ver a minha própria  realidade de vida de outra maneira.
.
Esse livro é leitura obrigatória do vestibular da UFRGS. Fico muito feliz em saber que por meio do vestibular, muitos jovens irão conhecer essa história incrível e tão chocante.
.
E vocês conhecem O Quarto de Despejo? .
Em dezembro será lançado o episódio IX de Star Wars. Pensando nisso, o @nerdvino e a @clarissarachid estão organizando a leitura coletiva do livro Star Wars - Dark Edition, lançado pela @darksidebooks.
.
A leitura começa amanhã e termina no final de outubro. Serão três meses de dedicação a essa leitura, um mês para cada livro.
🗓 Agosto - Episódio IV: uma nova esperança
🗓 Setembro - Episódio V: o império contra ataca
🗓 Outubro - Episódio VI: o retorno de jedi
. 
Eu já assisti aos filmes da saga várias vezes, mas nunca li nada sobre Star Wars. Então estou ansiosa para embarcar nessa jornada e me tornar uma verdadeira Jedi!
.
E vocês lá leram algo sobre Star Wars?
.
.
#LCSTARWARS
Mês passado, eu me comprometi a terminar essa trilogia. Então reli o primeiro livro, para que nada ficasse esquecido e para assim ler o segundo e o terceiro volume.
.
Foram muitos dias ao lado desses personagens, adorei cada momento. Como sempre no final eu concordei com algumas decisões da autora e com outras não. Já me sinto com saudade!
.
E vocês, já leram ou começaram a ler esta trilogia?
.
#darklove #darksidebooks #crônicasdeamoreódio #maryepearson #thekissofdeception #theheartofbetrayal #thebeautyofdarkness #euamoler #igliterario
Confissões do Crematório, da @thegooddeath, foi lançado em pela @darksidebooks em 2016 e reúne histórias reais do dia a dia da autora em uma casa funerária, além de muitas curiosidades envolvendo a morte.
.
Essa leitura me ajudou muito a ver a morte de outra maneira, pois eu tinha um modo de encará-la um tanto quanto complicado. O livro trouxe situações que me incomodaram e fizeram eu questionar meus pensamentos sobre esses acontecimentos. Eu nunca tinha pensando sobre rituais envolvendo a morte e acabei achando tudo que foi apresentado pela aurora muito interessante. .
A leirura mexeu muito comigo e mudou muito do que eu pensava sobre a morte. Neste ano a editora lançou outro livro da autora, PARA RODA A ETERNIDADE. Tô desejando muito ele!
.
E vocês já leram algo da autora? O que acharam?
Eu tenho uma relação complicada com os livros de Philip K. Dick, sempre tem algo nos livros que me incomoda positiva e negativamente. Acredito que seja isso que faz com que eu sempre queira ler os livros do autor. Neste ano, tive a oportunidade de conhecer também seus contos.
.
Em Sonhos Elétricos, pulicado em 2018 pela @editoraaleph, há 10 contos do autor que foram adaptados para a série de TV Eletric Dreams.
.
Eu gostei muito dessa leitura, cada conto traz um aspecto muito próximo da nossa realidade e nos faz questionar o rumo que a tecnologia está tomando em nossas vidas. Arrisco dizer que não teve nenhum conto ruim, todos me deixaram imersa nas narrativas e fizeram com que eu tivesse empatia com os personagens apresentados. Ponto pro Dick!
.
Agora é escolher o próximo livro que lerei do autor. Já li O Homem do Castelo Alto e O Tempo Desconjuntado. .
Qual livro vocês me indicam?