Lílian Sá

Lílian Sá Follow

Vida real, autoestima, boa comida, dicas, cultura, mentoria, palestras, viagens, gargalhada, maternidade, amor sem limites
📩 contato@liliansa.com.br

https://youtu.be/iJ16Hjao_Vc

214,795 Followers  213 Follow

Share Share Share

Zona de conforto! Qual é a sua? A minha é a montanha, o friozinho, a cozinha, e a carne. E é dela que vou sair ainda mais esse ano.
.
.
Estou intrigada pelo que me incomoda, limita e assusta. Acho que neles vou aprender realmente sobre mim e aí crescer. Pq voar, não sei se vcs sabem, eu já fiz! 🤣❤️😘
.
.
.
#verao #naoEraMinhaPraia #liliPraiana #CasTetaPraJogo #liliansaemJuquehy
“Ei medo, eu não te escuto mais! Você não me leva a nada!”
.
.
Olhe seu medo, aponte o dedo na cara dele e grite: eu sou maior que você! E posso te falar do meu medo? ELE CORREU de mim nos céus de Sampa...a cidade que eu abracei e que me abraçou de volta! .
.
Sobrevoei SP de helicóptero com os pessoal da @hchelicopteros e terminei brindando o por do sol no bar do @terracoitalia numa experiência linda e que quero repetir com toda a família! ❤️ .
.
.
.
#liliansaemsp
Lilian, amo você! Suas curvas, sua barriga que gerou vida. Seus braços que sustentam o mundo que você quer carregar. Amo suas perfeitas nuances que-  únicas- , te transformam em você. Amo sua loucura incontida. Seu gosto musical por vezes duvidoso. Amo suas pernas que te fazem descer até o “chão, chão, chão” e te impulsionam a saltar, cada vez mais alto e que te levam até onde teus sonhos sentem. .
.
Amo tudo isso que te faz tão você! Ahhhh e como amo essas asas imensas e invisíveis que te levarão ao seu infinito particular!
.
.
E sabe, Lilian, quanto mais eu te amo mais eu te respeito, mais eu te cuido. E nesses 41 anos de história, boa parte dela de negação a si, esse é o momento em que mais te encontrei. Em que mais te permiti inteira, em que mais deixei você autêntica.
.
.
Lili, estamos juntas. Permaneça louca, amiga, mãe. Faça seus brindes, seus pratos, sua música. Pinte seus quadros, tire seus retratos, cante a plenos pulmões.
.
.
Seu tempo é hoje, agora. Permita-se.... mas sempre comigo, dependa apenas de mim, eu mesma que sou você: do seu lado, “do seu dentro”, do seu avesso, da sua verdade.
.
.
#semfiltroComhistoria 
#liliansaNoCruzeiro
Larinha, no café da manhã, passou batido pelos paes açucarados, bolos, muffins e escolheu ovos mexidos, omelete e peru! Sozinha! (Mostrei nos Stories!). Depois do almoço, em Buenos Aires, passamos por uma sorveteria incrível (anota aí Luciano’s) e ela pirou no cookies and cream em formato de patinha! E LÓGICO que deixamos! .
.
Com todas as minhas limitações tento ensinar a ela o que duramente aprendi: tudo tem um lugar, um tempo! Não vivemos de doce e sorvetes, mas eles são deliciosos e farão parte da nossa alimentação, eventualmente, sem jamais se tornar a base dela e nem a obsessão daquilo que “nunca se pode”.
.
.
E sabe de uma coisa? Para muitos inacreditável? Ela não comeu inteiro! Na metade já estava “sastifeita” 🤣 e jogou fora! Tranquila...sabendo que não é a última vez que come doce e que não precisa se empanturrar de uma vez! Olha aí Larinha ensinando para gente!
.
.
.
#liliansanoCruzeiro #liliansaemBuenosAires
Vinho, cantinhos lindos, comidinhas diferentes, parques, carrossel, cadeirinhas coloridas, luzinhas acesas, revitalização e aproveitamento de uma área abandonada, gente feliz, ar livre, diversidade, cores: Arcos del Rosedal, já te quero para sempre!
.
.
Achei meu lugar em Buenos Aires! Passe as foros! ▶️ Amanhã batemos cartão aqui de novo! 😍
.
.
.
#liliansanoCruzeiro #liliansaembuenosaires
Namore com alguém que te olhe como eu olho para o meu drinque! 🤣 🥤🍹🍾 🚢 .
.
.
obs: nunca mais levanto dessa poltrona de zebra! .
.
.
#liliansanocruzeiro
Bom dia! Chegando a Punta e fazendo a fina na varanda da cabine!
.
.
Sempre ouvi falar que em cruzeiros come-se muito e perde-se a linha. NÃO consigo entender..se partimos do princípio que exceções podem existir desde que valham a pena, não há motivos de fazer diferente por aqui! .
.
#liliansanocruzeiro
Morena que só ela! 🤣
.
.
.
#liliansaNocruzeiro
Já navegando! E o mar imenso a nossa frente! Primeira vez num navio, mais uma aventura em família! .
.
Destino: Punta Del Este, Buenos Aires e Montevideo! Mais um pouco de férias com eles! ❤️❤️❤️
.
.

#liliansanoCruzeiro
PRIORIDADES, TEMPO e RELATIVIZAR .
.
“-Mãe, posso ficar no seu colinho um pouco?”.
.
.
Essa frase da Lara, no meio da tarde, abriu parênteses no dia! Viajamos amanhã, malas por fazer, coisas do Chico para organizar, todos os detalhes que eu SEMPRE deixo para última hora (e assumo a culpa sem drama, sou assim) e aí?
.
.
Nessa hora eu relativizei as prioridades e suavizei. E isso a gente deve levar para vida! As prioridades as vezes trabalham em zigue-zague, numa dança! Mas é preciso esse olhar de leveza pra não endurecer (ou seria enlouquecer?).
.
.
Esse tempo com ela foi mais importante que terminar tudo mais cedo. A viagem linda que faremos é para família, para estarmos juntos, então a sensação de pertencimento que esses minutos no sofá trouxeram, fez diferença.
.
.
E na vida quero sempre olhar o meu tempo com carinho, para relativizar as “urgências” e priorizar sem neura. E aí, de forma leve, quem sabe chegar aos 100 anos lúcida, feliz, amada, inteira. Mas se não chegar que eu possa ser tudo isso agora, hoje!
.
.
.
.
.
#liliansaFamilia #liliansamentoria
Escolher o que você come e comer com consciência é o primeiro passo para a saúde e para melhor forma física. e olha que estou postando isso da academia! Mas no prato que a história começa! Desembrulhar menos e descascar mais: eis o caminho!
.
.
Fraldinha com crosta de sal e ervas…um jeito rápido e gostoso de preparar esse corte!
.
.
Numa tábua pique alecrim e/ou tomilho frescos bem pequenininhos, acrescente sal grosso ou flor de sal e pimenta moída na hora. Pegue a peça de fraldinha, divida e duas (a parte alta, que tem a gordura e a parte mais fina) e “empane" as com essa mistura, como se estivesse fazendo uma milanesa de temperos.
.
.
Coloque uma frigideira grande no fogo alto, um fio de azeite (ou outra gordura de sua escolha), e coloque a peça de fraldinha (as duas metades) com a parte mais gordurosa para baixo no fogo médio alto. Deixe de 5 a 10 minutos de cada lado, tampando, a cada vez, na metade do tempo…cuidado para não queimar! .
.
.
Se a peça de fraldinha for grande demais, você pode levar ao forno médio, pré aquecido, a parte mais alta dela, por mais uns 20 minutos para terminar o cozimento (com papel alumínio por cima. E pronto! Sempre espere 5/10 minutos de descanso ao terminar para cortar a carne! Assim ela reorganiza os sucos e fica suculenta. .
.
Cortei os legumes, primeiro em fatias e elas em tirinhas! Usei abobrinha e cenoura (use o que tiver). Tempere-os com azeite, pimenta e páprica. Numa frigideira refogue alho em fatias, cebola e adicione os legumes. Quando começarem a murchar adicione shoyu (uso um sem açúcar, sem glúten e de fermentação natural), misture e deixe ele reduzir enquanto termina de cozinhar os legumes! .
.
Tudo fica pronto rápido e é delicioso! ❤️
.
.
#liliansaFraldinha #liliansasaladamorna
Sou das que olha para frente, já penso na próxima viagem, na outra refeição, nos planos de conquistar o mundo...mas NY, né? A gente fica querendo...😍🤣❤️
.
.
.
. 📸 @igorcastrophotography .
.
.
#EssaCorMeFavorece
#SigoSemLidarComAsCovinhas