Lílian Sá

Lílian Sá Follow

Palestrante, mentora, advogada, pé na estrada e na cozinha, mãe de dois, esposa do Sandro e apaixonada pela vida.
📩 contato@liliansa.com.br

https://youtu.be/ssNq7bdtPcA

218,192 Followers  208 Follow

Share Share Share

Por um tempo, na época que eu pesava mais de 106kg, (e por fazer a dieta cetogênica de forma errada) eu tomei pavor até do cheiro de ovo. Hoje em dia fizemos as pazes e sempre procuro uma possibilidade diferente para esse alimento completo e incrível!
⠀⠀
E aí: Eggs in Clouds…ovos em nuvens! (Receita da Rachel Ray que eu traduzi). ⠀⠀
⠀⠀ Eu fiz dois ovos e a receita dela é com quatro! Então dobre a receita! Triplique, divida … mas faça!
⠀⠀
Coloque o forno para pré aquecer. Ela fala em 450F (220C)…então eu coloquei no forno médio.
⠀⠀
Corte bacon pequenininho e doure. Corte cebolinha verde ou cebola (eu usei a primeira por que achei que ficaria mais leve!). Rale, aproximadamente, 3 colheres de sopa de pecorino (pode ser parmesão comum! Rale fino). Reserve tudo (sendo phynnah, faça até biquinho!).
⠀⠀
Separe a clara e a gema. Faça com cuidado para manter as gemas inteiras.
⠀⠀
Bata as claras em neve firme, adicione o queijo, bacon e cebolinha. Misture com cuidado. Coloque numa forma (forrada com papel antiaderente) em dois círculos com um “afundamento"no meio (onde irão as gemas depois). Leve ao forno mas preste atenção pois na receita ela diz 3 minutos e eu deixei 5, até que que aparecessem uns douradinhos nas pontas.
⠀⠀
Retire do forno e, com muita delicadeza, coloque as gemas no espaço que deixou para elas. Coloque sal (com moderação pois o queijo e o bacon já são salgados) e pimenta moída na hora. ⠀⠀ Devolva ao forno por mais três minutos e PRONTO!
⠀⠀
Segue o link da receita original: http://www.rachaelraymag.com/recipe/eggs-in-clouds/
⠀⠀
⠀⠀ ⠀⠀
Obs: sempre tento passar o autor da receita, quando não é minha. É correto, elegante e uma forma de homenagear quem se esforçou. Se alguém é capaz de “tomar posse” de uma simples receita de outra pessoa me faz pensar o tipo de conduta que ela não tem na vida! ⠀⠀ #liliansaovosemnuvem #liliansaeggsinclouds
É sextou que fala?
⠀⠀
Só pare. Olhe para o outro. Pegue na mão. Respire entre uma frase e outra. Olhe de novo.
⠀⠀
Beije.
⠀⠀
Viva.
⠀⠀
Ame. Tim Tim!
⠀⠀
⠀⠀
De Minas para o MUNDO! Ele é incrível! @felipecaputo ⠀⠀
A aula foi “Low Carb Sexy Mediterranean food”! Foi muita comida de verdade, temperos que causavam “explosões” nos sentidos e a alegria típica desse menino fora de série! ⠀⠀
Passe as fotos e vamos nos inspirar! ⠀⠀
Entradas: Baba Ghanush de abobrinha.
Toast Low Carb, creme fraîche de tofu, salada de ervas e laranja.
Prato principal: pescada amarela com caponata caramelizada, vinagrete de alcaparras ricotta com ervas frescas.
Sobremesa: creme bruleè de chocolate low carb se lactose.
⠀⠀
Adorei, Felipe! ❤️❤️❤️
⠀⠀
⠀⠀
Calma que depois de hoje tem amanhã! E, senhor! Como a gente é capaz de esquecer isso com tanta facilidade? Realmente o óbvio, inúmeras vezes, precisa ser dito! ⠀⠀
⠀⠀
É como dirigir na estrada e começar a chover muito forte! NÃO PÁRA no acostamento por que vai demorar ainda mais (além de ser perigoso!) para chuva passar. Siga na estrada, com cautela, que a tempestade vai ficando para trás. É assim com a vida! Não se entregue ao sentimento de desamparo de um momento ruim, siga! Tropeçando, doendo, caindo, chorando, mesmo devagar, mesmo arrastando, siga! O outro dia vem, novas escolhas surgem, outras oportunidades escondidas são mostradas.
⠀⠀
Quando tudo passa e a gente, lá na frente, observa de longe, de fora, agradece por ter ido com fé, mesmo sem enxergar direito a estrada! Deixa seu instinto de sobrevivência falar.
⠀⠀
Ainda bem que hoje veio! E que dia lindo está fazendo!
⠀⠀
⠀⠀
#levementeliliansa 
#ateaLiliFoi #AGenteComAGenteMesmo
Como mineira com o mar longe, cresci sem comer (e sem cozinhar) muito peixe e frutos do mar. Meus filhos amam e eu sigo tentando aprender e replicar! (E vou inventando enquanto isso!).
⠀⠀
Tempere o peixe com sal, pimenta e limão espremido. Reserve e ligue o forno para pré aquecer!
⠀⠀
Numa frigideira refogue alho, cebola em tiras, pimentão, alho poró e mais o que você quiser! Coloquei muitas alcaparras mas poderiam ser azeitonas! Nem coloque sal se usar uma delas!
⠀⠀
Coloque uns ramos de alecrim (tudo bem se não tiver) no fundo de uma forma untada com azeite, espalhe os peixes (usei St Peter..mas pode ser outro) e, por cima deles, o refogado! Regue com mais azeite.
⠀⠀
Leve ao forno de 15 a 20 minutos! Prontinho!
⠀⠀
📌 refogar as temperos e legumes antes, adianta o processo do forno! Aí vc pode fazer, como eu, correr e tomar banho enquanto fica pronto!
⠀⠀
📌como acompanhamento fiz abobrinhas sauté! Uma maneira chique de dizer que refoguei as abobrinhas em fogo mais alto deixando uma crostinha gostosa! Cortei abobrinhas em cubos maiores, temperei com sal, azeite e pimenta...deixei a frigideira esquentando e espalhei. Deixei dourar/tostar de um lado e fui virando. Sempre em fogo alto! Ela fica crocante e macia! Outra textura para a abobrinha de sempre!
⠀⠀
#liliansapeixe #liliansaabobrinha
É hoje as 20h no Fala Saba e link está na BIO da @fabisaba! Foi incrível ter a oportunidade de gravar com ela em NY!
⠀⠀
Nosso papo rolou leve e muito solto! Falamos sobre padrões, maternidade real, sororidade, alimentação, internet...sem medo, sem freios e sem amarras: jogamos a real! E é ela o maior valor que ambas carregamos!
⠀⠀
Assiste e me conta aqui nos comentários (e lá também) o que você achou! 😍
⠀⠀
Obs: estou à procura de um Dynacom para comprar! Alguém tem essa relíquia por aí? (Entendedores entenderão! 😍❤️).⠀⠀
⠀⠀
Obs2: e essa minha carinha de Santa? Engana alguém?
⠀⠀
#liliansaemNY #liliansanofalasaba #liliansaYouTube
A cozinha é um espaço transformador e ninguém precisa ser profissional dela (eu não sou!) para se beneficiar. Como terapia, como descoberta, como despertar os sentidos, como meditação. Cozinhar é um reencontro com a nossa saúde e com nossa essência.
⠀⠀
Hambúrguer com abacaxi grelhado e gorgonzola.
⠀⠀
Esse é um hambúrguer de uma marca que gosto, só vem carne e gordura de boi, sem conservantes (É da @carneswessel, não ganho nada com isso, mas dica boa a gente divide). Mas você pode fazer o seu próprio hambúrguer em casa:
⠀⠀
⠀⠀
Pegue uma peça inteira de maminha, pique (usando a gordura, ela é importante)  e passe no processador. Prefiro fazer isso em casa...mas pode pedir no açougue também!
⠀⠀
Divida em bolotas de 180/200g e amasse a bolota sem apertar demais (quero a carne mais soltinha! 😁) e molde o formato de hamburguer. Devolta para geladeira para dar uma firmada (pode até não fazer isso, mas eu prefiro por que evita ele desmanchar). Depois é passar sal e pimenta do reino por fora (como se fosse bife!) esse é o jeito tradicional e eu prefiro! Mas há pessoas que que recheiam, colocam cebola, queijo fica totalmente a seu gosto (afinal o hambúrguer é seu!).
⠀⠀
Depois frigideira anti aderente bem quente por quatro minutos, virando de minuto em minuto! (coloque e fogo médio depois dos dois primeiros minutos).
⠀⠀
Grelhei o abacaxi cortado em rodelas na mesma frigideira que fiz a carne, em fogo alto. Deixei 1 minuto de um lado, virei, coloquei gorgonzola por cima e deixei outro minuto.
⠀⠀
No lugar do gorgonzola pode usar cebola caramelizada, bacon, ovo, queijo! Se joga!
⠀⠀
#liliansaHamburguer #liliansaabacaxigrelhado
Corre lá que subiu vídeo novo pro canal do YouTube, aproveita e se inscreve! Link na BIO.
.
.
Viajar é sempre uma forma única de renovação e para os casais é certeza de sair da rotina! Mas viajar sem os filhos é- além de tudo- terapêutico!
.
.
.
.
#liliansayoutube
Além do óbvio (ok, nem sempre tão óbvio para todos) da educação com o próximo, que envolve segurar a porta e o por favor/obrigado de toda hora, o quanto a gente se move de forma gratuita pelo outro? Simplesmente por que sim?
.
.
Apesar de já ter levantado o o título de "trouxa do ano" algumas vezes e ter tentando mudar a minha forma de agir, prefiro seguir sendo o que sou e dividindo o que tenho de melhor, sem esperar por nada além de que a minha mão estendida tenha alcançado a outra mão que precisava de apoio. E isso foi libertador! Ao outro cabe o que é possível a ele, honrado ou não, justo ou não…mas, acredite, o universo/Deus/energia (sei lá qual é a crença que você carrega) devolve na mesma medida que você doa, mesmo que não seja algo que você espere. E seguem  florescendo no meu caminho gentilezas sutis, deliciosas e inesperadas que confirmam o quanto vale a pena a nossa autenticidade!
.
.
Agora imagina se a gente exercesse a máxima "faça com o outro aquilo que gostaria que fizessem com você” e passasse a se doar de forma despretenciosa? Que mundo bacana e justo, com pessoas mais legais e felizes não estaríamos ajudando a construir?
.
.
Não acho que seja utopia acreditar numa “corrente do bem”…por que a vejo acontecer na minha vida todos os dias!
.
.
A todas as gentilezas do mundo, meu muito obrigada! E hoje um especial a @fabisaba @jurigotti @bauer_felipe por suas delicadezas comigo! ❤️❤️❤️.
.
.
.
.
#levementeliliansa
Quando eu era pequena, colocava roupa dourada, prendia o cabelo e fazia apresentação de dança em qualquer aniversário. Quando aprendi a fazer correntinha de crochê, aos 6 anos, montei uma mesa na garagem de casa para vender meu super artesanato.
Tudo com muita coragem, entusiasmo e vontade sem fim. .
.
O que acontece quando a gente cresce que nos impede? 
Medo! De não dar certo, da opinião dos outros, da falta de segurança. De uma exposição ao fracasso...como se errar fosse feio. Só erra quem tenta, assim como só consegue quem dá o primeiro passo.
.
.
Solte a mão dessa vergonha, coloque-se sob a luz da sua escolha. Assuma sua porção criança que acredita: e vai!
.
.
Vamos? Tô indo! E é a melhor coisa que já fiz por mim! .
.
.
#levementeLilianSa
Valorize o espetáculo de um momento simples: restos do churrasco de ontem, amor, perrengues, pirraça de criança, filho com sinusite, gargalhada de qualquer besteira, vontade de estar juntos.
.
.
Ter o simples e enxergar a complexidade dele é entender a vida!
.
.
.
.
Como está o seu domingo? O meu está assim...inacreditavelmente verdadeiro!
.
.
.
#liliansafamilia
Motivos da minha ausência hoje por aqui: churrasco e amigos! Tem coisa melhor? .
.
Fraldinha, farofa e vinagrete! Vou dar uma dica pro vinagrete: cebola roxa que é menos ácida, tomate não muito maduro, pimentão! Para temperar azeite de boa qualidade, um pouco de um bom vinagre e suco de mexerica! Sim! Fica INCRÍVEL! ❤️😍❤️
.
.
Fiz farofa com farinha de mandioca tem a receita na #liliansafarofa e a versão lowcarb na #liliansafarofalowcarb! Fiz as asinhas com o mesmo tempero que faço no forno e está na #liliansaasinhas .
.
.