Lílian Sá

Lílian Sá Follow

Descobridora de novos sabores, viajante, mãe de 2, apaixonada pelo Sr. Covinha e pela vida. #liliansa
📩 contato@liliansa.com.br

https://youtu.be/eDxA80mHH7c

220,247 Followers  201 Follow

Share Share Share

É sexta e eu SOU fabulosa! Nós somos!
.
.
Nossa capacidade de nos criticar serve como um castrador que nos impede de OUSAR, CRESCER, ACREDITAR e o mais triste de todos QUERER. Sem o desejo genuíno nós somos não seguimos e deixamos de ser agentes transformadores!
.
.
Quantas vocês hoje você fez o caminho inverso e se elogiou? Ou aceitou elogios sem quase um pedido de desculpas velado em seguida?
.
.
💡 um bom remédio contra as críticas inconvenientes (como várias que recebemos de quem não tem qualquer direito de fazer!) é o auto elogio! Responda: “Fulano, fique tranquilo! Eu estou me sentindo ótima! Linda! E FELIZ! E você? Como está?”
.
.
Bora “VIVER TUDO QUE HÁ PARA VIVER”!
.
. .
.
@brufabricio está esperando Maya chegar! É já, já! Enquanto isso a equipe dela está a todo vapor no @studio_w! Fiz reconstrução (mais que necessária quando a gente faz cor, ainda mais loiro!) e cortei com @wanderleynunes (vamos cozinhar juntos! Aguardem!). Que honra!
.
.
Então é isso! “Tô me achando” de cabelinho tratado! 😂
.
.
.
#brufabricio
BOM DIA! Só para o seu fofurômetro explodir! 😍
.
.
Como pode, né? Dormir agarradinho com o bicho de pelúcia? .
.
Chico é parte da família! 13 aninhos com a gente! 😍 Para quem pergunta ele é um Lhasa Apso que ganhamos de uma amiga (a cachorrinha dela deu cria) e foi o caçula por anos antes da Larinha chegar! E que ciúmes quando ela nasceu! (Ele ia no quarto dela e fazia xixi bem no meio!). Hoje são melhores amigos 😍.
.
.
. .
.
Filhos...eu ME liberto. Filhos, eu liberto VOCÊS!
・・・
Ser mãe... Muitas vezes ouvi a expressão “nasce uma mãe, nasce a culpa”. Até os dois anos e pouco da Maria Luiza, não tive muitas crises sobre a maternidade. Por ser mãe solo, tivemos algumas dificuldades a mais na rotina, mas não em relação a criá-la. Me achava ótima mãe.
A medida que ela vai se desenvolvendo, a expressão começa a fazer sentido. Vejo na minha filha meu reflexo e muitas vezes sombras que nunca quis encarar. Porém ela me espelha, não há como fugir.  Cada vez mais vejo que na maternidade, para que o caminho seja mais sereno, precisamos passar pelo processo da nossa cura e é isso que tenho buscado.  Não quero que ela leve minhas dores na sua bagagem. - Filha, eu me liberto. Filha eu TE liberto!
.
.
@ps_mae Polly, chorei como poucas vezes! ❤️ Obrigada por esse texto lindo!
.
.
Polvo grelhado, batata doce amarela, lâminas de lardo, emulsão picante e pesto! De comer rezando...ops...conversando E MUITO! 😍
.
.
🎯Anota aí para você vir! @restaurantetanit do talentosíssimo e simpaticíssimo @oscar_bosch .
.
.
#liliansaemsaopaulo
INCLUSÃO: Ajudar e fazer a diferença! Fui visitar a APAE de São Paulo para conhecer a Divina Dieta, um projeto incrível que inclui através da alimentação.
.
.
Anos atrás, Lilian Gagliard, essa senhora da foto que era voluntária da APAE percebeu a dificuldade de uma das crianças em poder comer qualquer coisa diferente, pelas restrições que tinha, e criou, na época, um “biscoito recheado”para ela. Era o início da mudança para vários portadores de FENILCETONÚRIA que conviviam com as restrições severas.
.
.
Essa doença é uma doença metabólica diagnosticada pelo teste do pezinho (também feito pela APAESP) e se caracteriza pela incapacidade do organismo em “quebrar" a Fenilalanina fazendo com que ela fique acumulada podendo causar, entre outras coisas, a deficiência intelectual irreversível e não, NÃO há cura! O Tratamento é ÚNICAMENTE através da alimentação e a ingestão de uma fórmula especial de aminoácidos isenta de fenilalanina!
.
.
De forma bem didática, a fenilalanina é um aminoácido, um “bracinho” das proteínas e é exatamente isso que o portador da doença precisará restringir para o resto da vida! Eles nunca poderão ingerir carnes, ovos, leite e derivados, trigo, oleaginosas, milho e leguminosas! Comer e participar de qualquer atividade social que envolva alimentar-se é praticamente impossível! .
.
A Divina Dieta cria essa alternativa oferecendo produtos seguros, produzidos dentro da APAESP. Todos os produtos secos podem ser comprados pelo site (www.apaesp.org.br) e eles estão em busca de ajuda para tornar mais acessível, principalmente os alimentos prontos e congelados que não conseguem enviar pelos Correios! Todos podemos ajudar divulgando em nossas redes sociais, indicando em supermercados e distribuidoras, sendo doadores de matéria prima! Quanto mais gente souber dessa iniciativa mais pessoas serão beneficiadas!
.
.
Faça repost, marque quem possa ajudar! Os produtos são muito gostosos (incrível o que fazem com tão poucos ingredientes permitidos!) e podem mudar física e emocionalmente a vida de muitas pessoas! Além de poderem ser consumidos por veganos, celíacos, portadores de APLV, alérgicos a oleaginosas..
.
.
Contamos com todos! .
.
Hoje foi um dia especial! Ao dividir com vocês, no YouTube, o que revirava as minhas entranhas percebi que muita gente sente igual, chora igual, tem medo igual e não sabia como colocar isso para fora . OBRIGADA pelas centenas de mensagem, pelos relatos que me fizeram chorar, pela alegria ao ver tantas meninas renascidas no seu amor próprio e por aceitarem o meu convite pela VERDADE e pelo AMOR!
.
Foram abraços e beijos virtuais tão reais que me sinto afagada e ouvida!
.
.
Se formos mudar, que seja pelos motivos certos! ❤️ Por nós mesmos!❤️
.
.
Se ainda não assistiu ao vídeo, vai lá na BIO! Aproveita e se inscreve no canal! Que é NOSSO! ❤️
.
. .
Esse vídeo foi um dos mais emocionantes e difíceis para mim! Mas a ideia sempre foi essa! Ser de verdade e dividir com vocês o que eu aprendi e ainda estou aprendendo! .
.
Tenho certeza que muita gente vai se identificar! ❤️.
.
.
Vai lá no YouTube e se inscreve no canal! www.youtube.com/liliansa, dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão!
.
.
#liliansanoyoutube
Ao olhar o outro existe um mundo submerso que não vemos. Cada um sabe as dores, os medos, os tropeços, a história própria! E as suas delícias, vitórias, amores! Então cada um é universo que vai além do que ele precisa e pode mostrar.
.
.
Trate, mesmo, o outro como gostaria de ser tratado. Seja, realmente, gentil. Gentileza gera gentileza, gera amor, gera respeito, gera essa coisa linda que temos aqui! Que é de verdade! ❤️
.
.
.
Encontrei, num blog, a receita da Cheesecake Factory e modifiquei para que ficasse lowcarb. O sabor ficou incrível! Igual aos que comemos lá fora! .
.
Cheesecake
Casquinha: Usei a minha receita de cookie, mas você pode inventar a sua. Acrescentei nozes trituradas para dar uma textura diferente (opcional). Num bowl coloque 1 xícara de farinha de amêndoas (eu dou uma torradinha antes), 1/2 xícara de xylitol (ou eritritol), 1 clara de ovo, 1 colher de café de extrato de baunilha e 1 colher de sopa de nozes trituradas. Misture tudo e “forre"uma forma de 24 cm de fundo falso (ou daquelas que soltam as laterais). Leve ao forno 160 graus por 10 minutos. Retire e deixe esfriar.
.
.
Recheio:
A primeira coisa é deixar tudo que vai no recheio em temperatura ambiente.
Na batedeira e em baixa velocidade, bata 700g de creamcheese para ele ficar fofinho, vá adicionando aos poucos 1 xícara (e mais umas três colheres de sopa) de xylitol (ou eritritol), sempre batendo. Adicione, um a um, cinco ovos. Coloque uma colher de sopa de extrato de baunilha e duas colheres de sobremesa de suco de limão, misture bem e, por útimo, 400ml de creme de leite fresco (aquele que fica na geladeira do supermercado) e misture tudo. .

Depois que a casquinha já tiver esfriado, vire o recheio e volte ao forno (160 a 170 graus) por 1 hora e meia. Desligue, abra um pouco a porta do forno e deixe mais uma hora lá dentro. Depois desse tempo retire, deixe esfriar e leve para a geladeira de um dia para o outro. Pronto! Só desenformar e servir com geléia (se quiser), frutas frescas, chocolate derretido! .
.
Respeite esses macetes de tempo, por que eles fazem a diferença! Não é a base da alimentação mas é uma gostosura que vale a pena de vez em quando!.
.
.
Obs: pode usar açúcar no lugar dos adoçantes mas aí vai impactar na sua insulina!
.
.
Selfie desnecessária  de domingo! .
Por que? Vou precisar de acupuntura para ajeitar a coluna depois da pose! Então bora usar a foto! 😂
.
.
Boa semana para gente! .
.
“Risoto” de palmito fresco com queijos e champignon E filé ao molho de vinho e alho poró. Parece chique mas foi fácil de fazer! Acredite em mim! E tenta!
.
.
Filé:
Grelhe os files por aproximadamente 1:30m a 2 m de cada lado. Reserve! Deixo para temperar com sal e pimenta só depois de grelhado. Na mesma frigideira coloquei cebola picadinha e alho poró. Adicionei uma taça de vinho tinto seco, deixei levanta fervura e começar a reduzir. Coloquei duas colheres de shoyu sem açúcar e sem glúten (opcional) e 1/2 xícara de café de creme leite fresco, deixe levantar fervura e volte com os medalhões de filé! Em dois minutos, desligue.
.
.
“Risoto”! Coloquei entre aspas pois, como o próprio nome diz, risoto é com arroz! Esse é uma imitação para quem está com consumo reduzido de carboidratos! E olha, super gostoso! Triture os pedaços de palmito fresco e cru. Reserve. Numa panela refogue cebola, acrescente o palmito e pingue água. Quando ela secar adicione champignon (usei l fresco e cru), parmesão ralado grosso (pode ser outro queijo!), duas colheres de creamcheese, misture bem! Vai mexendo até tudo se incorporar e ficar bem cremoso! Corrija o sal, coloque pimenta e noz moscada! .
.
Para finalizar eu acrescentei palmito em rodelas e tostado! Adoro usar o mesmo ingrediente de formas diferentes no prato! Fica chique é surpreendente!
.
.
Bom apetite! Pra nós! Faça e me marque! #liliansa
.
.
.
#liliansarisotodepalmito #lilinsarisotofake