De Repente Esclerosei ®

De Repente Esclerosei ® Follow

Por @mmafram, para ajudar a conscientizar o mundo sobre a #EscleroseMultipla
Compre e-book na Amazon | Físico esgotado

https://www.marinamafra.com/

5,773 Followers  80 Follow

Share Share Share

Repost by @lua_melov
———
1°)esclarecendo algumas dúvidas: Gente eu NÃO SOU PACIENTE DE  ESCLEROSE MULTIPLA. Em 2015, eu tive um quadro de NEURITE ÓPTICA BILATERAL, que nada mais é qdo o nervo óptico inflama, e fui perdendo a visão, e é raro maaas comigo aconteceu nos dois olhos. Graças aos MÉDICOS e a Sta Luzia, minha visão voltou 100% ao normal. (Sim, até os médicos falam que era para eu ter algum déficit na visão)
2°)40% dos casos de NEURITE ÓPTICA são causados pela ESCLEROSE MULTIPLA. Por isso faço acompanhamento em BH, por um período de 5 anos pelo SUS, pois AINDA NÃO conseguimos descobrir o que aconteceu de fato para eu ter tido esse surto, ou seja, sigo sem um diagnóstico final, mas tentando achar um motivo.Todo ano repito a ressonância magnética do crânio e dos olhos e vários outros exames, que nunca tiveram nenhuma alteração. Já tive alta da Oftalmologia, meu acompanhamento é somente com a Neurologia. 
O único surto que tive foi em 2015.
3°) vamos falar sobre o livro: nunca tinha lido um livro que falasse de maneira não científica sobre a EM, e de forma tão singela e sutil, afim de conscientizar mais as pessoas sobre a doença, e amei descobri mais sobre a EM de uma forma leve e descontraída. Me identifiquei em várias situações que a Mit (personagem do livro) passou, mesmo o surto dela sendo diferente do meu.
4°)@mmafram , obrigada por retratar algumas situações que vivi de uma forma tão delicada. obrigada por me ensinar mais sobre a EM e por conscientizar mais pessoas sobre a doença.Torço muito pela sua saúde! Vc quer o mundo? Porque eu te dou!
.
.
" Assim que saí pela porta do hospital, a luz do sol incomodou os meus olhos, mas não importei. Respirei fundo, sentindo o ar puro que vinha de todos os lado e não apenas da janela. Agradeci mentalmente a Deus por estar viva, mas principalmente, por não aparentar ou sentir, qualquer sintoma que me trouxe aqui."
.
.
MAFRA, Marina. De repente esclerosei: um faz de conta de verdade.
.
#livros #DeRepenteEsclerosei #MarinaMafra #EscleroseMultipla #Tsurus #LivroDrE
Repost by @biisbialiteraria
———
#RESENHA - DE REPENTE ESCOLRESEI - MARINA MAFRA

De Repente Escloresei é um romance escrita pela Marina Mafra do @resenhandopormarina. 
Esse livro conta a história de Mitali uma garota que trás consigo mágoas resultante do convívio familiar, ela mora com sua melhor amiga Aurora, e trabalha em um cafe de uma livraria, lá ela conhece Dimitri, um rapaz encantador capaz de romper todas as barreiras que ela criou em seu coração. 
Com o passar do tempo Mitali é internada com sintomas dos quais ela não sabe do que se trata e tem medo de ser um peso para as pessoas ao seu redor, inclusive Dimitri. Ela se fecha em seu mundo e se afasta do seu grande amigo e amor isso causa muita dor e sofrimento para ela. .
. .

É um livro maravilhoso, a história é envolvente e o leitor torce para que Mitali tenha seu final feliz, confesso  que rir, me emocionei e chorei lendo esse romance. A Marina foi muito feliz em sua escrita, pois além de trazer um romance lindo  ela dar luz sobre a esclerose múltipla, um tema pouco difundido na nossa sociedade. 
Só tenho a agradecer a Marina por ter dividido essa história linda com a gente. 
Obrigada @resenhandopormarina, muita luz, muito amor e sucesso em sua vida e seus projetos. .
.
.
 E vcs já leram De Repente escloresei (@livrodre) ? 
Comenta aqui em baixo o que acharam, vamos papear... Beijinhos, aguardo vcs 😘😘😘
Ei, pessoal.

A Ka do @shotdaspalavras também é parceira do meu livro e está sorteando uma edição física, que no momento está esgotada para vendas.

Corre lá no ig dela pra participar.

Boa sorte. =)•
•
#livros #DeRepenteEsclerosei #MarinaMafra #EscleroseMultipla #Tsurus #LivroDrE #autoresbrasileiros #literaturabrasileira
Saiu meu primeiro texto como blogueirx da @amigosmultiplos 😃. Passa lá no blog deles pra ler.

Que honra, gente!

#Repost @amigosmultiplos
・・・
A Marina é a nossa mais nova blogueira e conta um pouquinho sobre fazer parte do time #BlogueirxsAME no post de hoje! Link na nossa bio 😉•
•
#EscleroseMúltipla #JuntxsSomosMaisFortes #InformaçãoÉOMelhorRemédio
#Repost @estante_da_wan
・・・
𝗢 𝗽𝗿𝗶𝗺𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗿𝗰𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗮 𝗴𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗻𝘂𝗻𝗰𝗮 𝗲𝘀𝗾𝘂𝗲𝗰𝗲...
⠀
Hoje chegou por aqui o livro 𝗗𝗲 𝗥𝗲𝗽𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗘𝘀𝗰𝗹𝗲𝗿𝗼𝘀𝗲𝗶 (@livrodre) da @mmafram
⠀
Esse é um livro que eu, com certeza, teria na minha estante, independente de qualquer coisa. Por que? Porque a capa é linda, a diagramação é um charme total, a sinopse me deixou curiosa, a edição é perfeita e, pra finalizar com chave de ouro, a Marina é um amorzinho.
⠀
Vocês não imaginam a minha surpresa e felicidade quando soube que fui escolhida para ser parceira do DRE e, consequentemente, da Mah (já me sinto íntima!). Fiquei feliz demais mesxmo.
⠀
E agora tenho esse neném em mãos! O coração chega disparou quando abri o pacotinho e me deparei com tanto amor.
⠀
𝗘́ 𝗹𝗶𝗻𝗱𝗼, 𝗻𝗲́?!
⠀
Obrigada, Marina, por confiar em mim e por me dar a honra de ser sua parceira. É um prazer enorme para mim ter agradado a rainha das resenhas e fotos do #instabook mais bafô que conheço, o @resenhandopormarina 💕
⠀
Ahhh, não posso deixar de falar desse marcador lindo e cheiroso da @lucamarcadores
Estou encantada por ele.
⠀
Preciso dizer de quem é essa capa maravilhosa? Acho que vocês já sabem que é da @drikkdesign
Ela sempre arrasa!
⠀
E a diagramação “linda de bonita” é de outra maravilhosa and competente, a @cristianesaavedraedicoes
⠀
Passa o dedo pra o lado e vai conferir todos os detalhes dessa lindeza. E vem se apaixonar junto comigo.

#livros #DeRepenteEsclerosei #MarinaMafra #EscleroseMultipla #Tsurus #livroDRE
Oi, gente.
Meu @livrodre esgotou as edições físicas até sair a próxima, mas garanti alguns para sorteio com os igs parceiros.

Então, corre lá no @livrosdalais que a Lai postou agora pouco o sorteio de um exemplar.

Boa sorte! 🤞😍🍀💓•
•
#livros #sorteio #sorteioliterario #sorteiolivros
#Repost @culturaneural
・・・
#DeRepenteEsclerosei é uma suave e emocionante história de um assunto importante: a conscientização da #EscleroseMultipla. A autora @mmafram escreve um romance (super fofo❤️) baseada em suas experiências como paciente com esclerose múltipla, passando por sintomas, diagnóstico, medicações, fisioterapia, angústias, medos, apoio, família, amigos, amor. Deixa uma mensagem incrível que o momento mais especial de nossa vida é o agora. “Cada um tem a sua porção de lutas, só que isso não define quem somos. Há uma vida além dos problemas e ela depende de você para acontecer”
#neurobook #neurolivro 
#multiplesclerosis #tsurus #livroDRE @livrodre @resenhandopormarina @amazon
#Repost @mariajessicadasilvadantas ・・・
Nossa gente que livro lindo e necessário. Gostei muito de saber mais sobre a Esclerose Mutipla. Amei a escrita da @resenhandopormarina o desenrolar da história e principalmente a superação dos personagens diante de situações tão delicadas. Obrigada Marina por essa história que com certeza muda a nossa forma de enxergar a vida.

COTE
"Hoje eu consigo entender que não existe situação que não possa ser contornada quando temos o presente de viver. Viva, se não for por você, por quem não possa mais escolher". Mitali Montez
#Repost @desapegos_da_dea
・・・
#projetocompartilhandoleituras
.
Aaaaaiii... 💕💕💕 Sabe quando você termina aquele livro tão maravilhoso que não queria que acabasse? Assim que tô me sentindo depois de terminar essa perfeição em forma de livro que vim recomendar hoje: "De repente esclerosei" (DRE), da incrível Marina Mafra, do @resenhandopormarina.
.
Marina é paciente de esclerose múltipla desde 2012 e encontrou nos livros o caminho para a sanidade. Em DRE, criou uma história de ficção para falar sobre várias coisas que ela mesma vivenciou e assim ajudar a conscientizar mais pessoas sobre a EM e conseguiu fazer isso com sensibilidade e brilhantismo.
.
📚 Com exceção da melhor amiga Aurora, a quem considera sua única família, Mitali vive sua vida com o coração fechado, em razão das mágoas do passado. Mas a vida a surpreende: Dimitri surge em seu caminho, parecendo ter a chave para seu coração, e seu pai retorna misteriosamente procurando uma reaproximação. Em meio a tudo isso, Mit começa a sentir formigamentos e fraquezas nas pernas sem aparente motivo. A partir daí, uma série de mudanças comeca a ocorrer no corpo e na vida de Mitali e ela passa a perceber a real importância do amor, da família, da amizade, do perdão e de aproveitar a vida.
.
📖 Marina criou personagens tão reais, tão palpáveis, que é quase como se fossem nossos amigos (pelo menos eu queria que fossem!). O amor dos "eternamente coisados" fez brotar tantos sorrisos e suspiros em mim que fiquei "eternamente coisada" por eles e por esse livro ❤❤❤!!! Quem não quer ter amigos como os "esclerosados" ou como a Rora ( apesar de que fiquei boa parte do livro meio p... com ela!). Como não se emocionar com a relação da Mitali com o pai? E como não se comover com a trajetória da nossa Mit? Suas dores, suas conquistas e seus aprendizados?
.
📖 Nossa, como me envolvi nessa leitura! Não tem como não entrar nessa história! A gente aprende tanto! Aprende sobre a esclerose múltipla e também sobre a preciosidade da vida, da saúde, das amizades, da família, do amor, do perdão, da paz. E aprendemos todas essas lições presos em uma história que a gente simplesmente não quer largar de tão boa (eu devorei o livro!)
#Repost @docess_sonhos_
・・・
Boa noite amantes das letras!

Estou participando da leitura coletiva do livro: De repente esclerosei da nossa queridíssima  Marina do @resenhandopormarina, proposta pelo meu amado Diego do @vidaeletras.

Tive o enorme prazer de conhecer a Ma na Bienal do Livro aqui de São Paulo e todo o carinho e admiração que eu tinha por ela só se multiplicou.

Já havia baixado o livro no kindle e a leitura coletiva foi um momento maravilhoso pra mergulhar nessa história incrível que ela nos proporciona. 
Aos pouquinhos vou fazendo novos posts e stories contanto tudo pra vocês!
. 📖 Sinopse: Mitali Montez possui um arquivo pessoal de mágoas. Protege e ama incondicionalmente Aurora, sua melhor amiga e única família. É surpreendida pelo destino ao conhecer Dimitri Mifti, um moço com habilidades para derreter o seu coração gelado. O retorno misterioso do pai muda a perspectiva do seu passado, mas é através da adaptação com o diagnóstico de Esclerose Múltipla que ela percebe a necessidade do perdão para encontrar a paz que não sabia que precisava.

Essa foto maravilhosa foi feita pelo Di do Vida e Letras que me presenteou com ela de todo coração,  não conheço alguém que tire fotos mais lindas! Obrigada!

#livros #DeRepenteEsclerosei #MarinaMafra #EscleroseMultipla #Tsurus #livroDRE
#Repost @vidaeletras
・・・
Olá! Já sabem que eu e a Katley do Movida a livros estamos lendo “De repente Esclerosei”, de Marina Mafra, juntos?
. 📱Ei, Katley, @movidaalivros 🧚🏻‍♂️ Como está com a leitura? Combinamos que leríamos 4 capítulos por dia. Lembra? Logo mais lerei os capítulos de hoje, mas me conta como está sendo sua experiência.
.

Katley diz: ⏳

#livros #DeRepenteEsclerosei #MarinaMafra #EscleroseMultipla #Tsurus #livroDRE
Fui surpreendida por essa resenha da corujinha, beta e coisa só da minha vida. Ainda tô me recompondo.Hehe

#Repost @oreinodaspaginas
・・・
⠀
“A vida acaba em um piscar de olhos. Já ouviu essa frase? Foi literalmente o que eu senti hoje. Se eu não tivesse acordado após a anestesia, o que eu teria feito da minha vida até aqui? Como viver sem saber quando será a última vez que fecharemos os nossos olhos? Consegue entender?"
⠀
💬 Esse livro é bem mais do que apenas mais uma história. É a forma que a Má usou para homenagear a memória de seu pai, de conscientizar os leitores sobre o que é a Esclerose Múltipla, de como essa doença surge, de como altera a rotina dos pacientes, mas que mesmo com todas as dificuldades, é possível viver a vida da forma que você decidir vivê-la.

A Má é um presente que Deus me deu, e agradeço a ela por ter criado a Mit e o Dimi e ter permitido a nós leitores conhecer uma história tão linda, emocionante, real e necessária. Acompanho a premissa desse livro desde quando ele ainda era apenas uma ideia na cabeça da Má, e ter tido o privilegio de vê-lo ganhando vida e conquistando mais e mais leitores ao longo do tempo, é uma dádiva na minha vida.

Eu não consigo falar ou pensar nessa história sem me emocionar ao ponto dos meus olhos ficarem marejados. A escrita da Má é tão sensível que me jogou dentro da narrativa em todos os momentos, vivendo e descobrindo, sofrendo e sorrindo junto com a Mit. Definitivamente esse é um daqueles livros que aquecem o coração e fazem bem para a alma.

Admiro a Má por ser essa guerreira forte e determinada em não deixar nunca que a EM tire o seu brilho de viver, e mostrar que ela é bem mais poderosa do que essa doença. Má, você é meu exemplo diário, minha coisa só, amo tu e morro de orgulho da pessoa que você é.

Recomendo DEMAIS que conheçam Repente Esclerosei, um faz de conta de verdade.