Lucas Pedro | Transformai-vos

Lucas Pedro | Transformai-vos Follow

Sou autor do Blog Transformai-vos, sobre espiritualidade cristã. Também sou pai, esposo, filho, irmão, amigo, designer gráfico e por aí vai...

http://www.lucaspedro.com.br/

1,154 Followers  395 Follow

Share Share Share

Neste dia do amigo reflito sobre o livro de Jó e nele vejo o lado negativo das amizades. Por sete dias os amigos de Jó estiveram ao seu lado, calados, sofrendo com ele. Após isso, usaram a desgraça dele para julgar. Exalaram o odor de competitividade presente em todo coração humano. Aquela vontade perniciosa de diminuir o outro, mesmo o amigo, com críticas, só para se sentir melhor. Creio que reconhecer esse lado sombrio do próprio coração é o princípio de uma renovação. É preciso enxergar as próprias trevas, para alcançar um pouco de luz. 👍

#evangelho #igreja #palavradedeus #jesuscristo #fe #bibliasagrada #espiritualidade #diadoamigo
“Quem dera fossem agora escritas as minhas palavras! Quem dera fossem gravadas em livro!  Que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha!  Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra." Jó 19:23‭-‬25 NAA 
Uma das palavras de Jó que mais me chamou a atenção foram essas, acima. No meio do mais profundo sofrimento ele desejou que sua história fosse contada. Pela providência de Deus ela foi contada e faz parte do cânone bíblico. Essa narrativa tem sido contada e recontada por milênios. Ela tem sido vital para muitos!

Hoje, infelizmente, contar histórias virou barganha por likes, repercussão e comércio. Mas acho que a gente pode jogar tudo isso fora porque rede social pode existir só pra gente saciar essa vontade inata de contar nossa história. História que tem significado, acima de tudo, para quem a narra e só depois pra quem acompanha. Me conta a sua história, que eu conto a minha. 
Só isso! 🤗
Sobre #intimidade
Sobre intimidades.
Sobre níveis de intimidade.
Sobre quebra de intimidade.
Sobre hierarquia de intimidade.
Sobre disputa de intimidade.
Sobre estar diante de todos.
Sobre ficar nu e, enfim, 
perceber-se só.

Acontece, não só com o corpo.
** ALERTA DE SPOILER ** Os irmãos Duffer mostraram que são os mestres da colagem mesmo. Esta temporada tem um pouco de tudo que deixou saudade. Drama, comédia, aventura, suspense... mas o que mais me emocionou foi a carta do Hopper. Esse empenho de colocar no papel a virtude que ele não conseguia proporcionar na prática. Escrever tem isso. Ali, no papel ou na tela, conseguimos exalar toda virtude que almejamos na vida, mas não alcançamos. No texto somos sábios, polidos e resolvidos. Na vida, somos toscos, impacientes e inseguros. Para as más línguas, somos falsos. Para aqueles que nos amam somos aqueles que estão se esforçando pra desenvolver a virtude, apesar do pífio sucesso. Tamo junto Hopper! A gente escreve uma coisa e vive outra, mas não porque somos falsos, mas porque estamos enfrentando quem somos e pelo amor de Deus, deixa essa maldita porta oito centímetros aberta.

#strangerthings #strangers
Um pouco de estrada...
... pega, mata e come.
Um dia pretendo entender porque somos obcecados por linhas retas e simetria, enquanto o Deus que nos criou parece ter um apreço por tudo que é esteticamente irregular e aleatório. As vezes, acho que essa foi a aventura da criação. Não o apreço pelo planejamento e a premeditação, mas o desejo de Deus pelo improvável, pelo que pode de alguma forma criativa, surpreender. (Mais uma da série: heresias inocentes.)
Que venham alguns dias de ócio
*** ALERTA DE SPOILER ***
Há alguns anos percebi que não faço mais parte do público alvo da Marvel. Já aceitei, mas continuo vendo porque tenho álibis. Dois adolescentes que me "forçam" a continuar acompanhando este universo. Dito isso, preciso dizer que este Homem Aranha passou dos limites. Do começo ao fim, é um filme sobre e para adolescentes. Porém, torço para que eles não curtam só as pirotecnias, mas também entendam a mensagem do roteiro, sobre heróis de mentira que criam vilões virtuais pra conquistar notoriedade e poder. Espero que eles entendam a metáfora e toda mensagem sobre a relatividade da verdade que está em pauta nos nossos dias. Enquanto a Marvel tiver essa pegada, este quarentão consegue acompanhar, mesmo não sendo público.
Como pergunta o poeta Fernando Anitelli: "Tem hora que a gente se pergunta
Por que é que não se junta tudo numa coisa só?" Resolvi seguir o conselho de juntar tudo numa coisa só. Levei meu portfólio pra dentro do blog e misturei trabalho com vocação. Se você quiser ver um pouco dos meus trabalhos tá tudo lá em www.lucaspedro.com.br e lá já estão meus textos, os vídeos, o livro e as palestras. Tudo num balaio só. "A gente fica meio... meio desencontrado do que a gente é... né?
... se abusá não dá nem tempo de aprendê as coisa..." - O teatro mágico
Hoje foi noite de ensaio na @ipflamboyant
Estudando e pesquisando sobre o livro de Jó, encontrei essa mensagem de @hernandesdiaslopes , então resolvi escrever um monólogo de satanás sobre o ocorrido. Um sermão às avessas sobre a nossa fé e os limites do mal, diante da soberania de Deus.
Dia 21 de Julho vou apresentar o monólogo - As teses de satanás - na @ipflamboyant baseado nestes dois livros do pastor @hernandesdiaslopes 
Vc está convidado!