Chef / Health Coach

Chef / Health Coach Follow

Inscrições ABERTAS StarterKit Alimentação Plant Based!! O que você precisa para começar de forma prática, saudável e deliciosa! 💚
Adquira o seu 👇🏼👇🏼

http://starterkit.malupaesleme.com.br/inscricoesabertas/

25,611 Followers  1,461 Follow

Share Share Share

Dica para o final de semana! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Que tal preparar um molho de tomate delicioso e super pratico! Basta chegar em casa picar grosseiramente os tomates e os outros ingredientes e colocar no forno! Aí você vai tomar um banho, ouvir uma música, e depois já estará pronto pra você liquidificar levemente e armazenar em potes ou em sacos tipo ziplock no congelador e terá um molho delicioso caseiro pra semana toda 😃
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Olha minha receita: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
RECEITA
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1 kg de tomates bem maduros
1 cebola roxa sem casca e dividida em 4
1 cenoura pequena picada em rodelas
4 dentes de alho
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
Folhas de manjericão e tomilho
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Modo de Preparo:
Preaqueça o forno em temperatura baixa (180°C). Unte uma assadeira com azeite. Lave os tomates e corte em 4 no sentido do comprimento. Coloque na assadeira com o lado cortado para cima. Espalhe os pedaços de cenoura, cebola e os dentes de alho entre os tomates. Misture em um potinho o azeite, o vinagre balsâmico, sal e pimenta do reino e o as folhinhas de tomilho. Distribua sobre os tomates. Leve ao forno até que os tomates fiquem murchos e com as beiradas ligeiramente tostadas. Retire do forno e deixe esfriar na assadeira. Salpique as folhas de manjericão e transfira tudo para um processador ou liquidificador e pulse até formar um molho homogêneo. Ajuste o tempero, se necessário. Armazene na geladeira em um pote bem fechado por 5 dias ou no congelador por até 2 meses.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💚👉🏼 Quer mais receitas que você pode congelar, ou deixar na geladeira, ou até mesmo na despensa, tudo natural, feito por você e super prático de fazer, então adquiri seu Starter Kit Alimentação Plant Based para aprender todas essas receitas e mais todas as dicas necessárias pra vc manter essa alimentação plant based no dia a dia de forma prática 🙌🏼 link pra adquirir o seu kit no meu perfil!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Photo da geladeira @hellonutritarian 
A gente fala muito sobre desintoxicar o corpo, a mente.... Mas, e o detox externo? Por exemplo, o detox da geladeira? 😀 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Manter nossa geladeira limpinha, higienizada e cheia de alimentos coloridos, de alimentos pré preparados, já lavados e secos é uma mão na roda no dia a dia e novamente, nos facilita muito comer uma alimentação plant based!
Se pudermos deixar ela bem organizada, aí mesmo que fica uma beleza de satisfação. 💚
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E hoje quero te dar uma dica de como você pode limpar sua geladeira de forma mais natural (tem até receitinha de solução para a limpeza).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vamos lá. Antes de mais nada você precisa limpar a sua geladeira. E quando eu digo limpar, é limpar mesmo, jogar fora todos os alimentos que já tenham passado da validade, ou que já tenha muitos dias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A melhor e mais saudável forma de limpar a geladeira é retirar gavetas e prateleiras e lavar com sabão de coco e esponja na pia. E utilizar um pano úmido com uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre para limpar por dentro da geladeira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉🏼 Receita
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1 colher de sopa rasa de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de vinagre
1 litro de água
Só misturar tudo e na hora da limpeza, utilizar um pano limpo
que não solte fiapos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O ideal é que você limpe sua geladeira pelo menos de 15 em 15 dias. Depois que ela está limpa, agora você pode adicionar novos alimentos e de forma organizada também para você conseguir encontrar melhor o que precisa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🙌🏼 E como deixar ela toda organizada?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💚 No Starter Kit Alimentação Plant Based, você vai ter acesso a uma vídeo aula com a personal organizer @fer.organizer mostrando passo a passo como organizar a sua geladeira de forma que ela fique linda e funcional! Na aula ela também dá todas as dicas de como organizar a despensa e a cozinha para ficar tudo muito mais fácil de achar e proporcionar um prazer mesmo de estar na cozinha. 😃👉🏼Aproveite que as inscrições estão abertas! Link para adquirir o seu kit no meu perfil!
Saber escolher os alimentos no seu ponto ideal é um desafio, eu sei. Muita gente compra achando lindo aquele tal alimento, leva pra casa e o que acontece? Abre e tá verde, ou sem sabor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Claro que é necessário falar que isso também acontece porque criamos um sistema de "maquiagem" dos alimentos. Eles são na maioria das vezes colhidos muito verdes, viajam quilômetro de distância até os supermercados ou hortifrutis e essa indústria também se utiliza de produtos e substâncias nada legais que "amadurecem" os alimentos por fora (para eles ficarem mais bonitos  e chamativos), mas por dentro… pois é.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, uma dica que eu dou hoje é: prefira comprar seus alimentos na feira (onde eles pegam mais sol e por isso podem amadurecer melhor além de ganhar um pouco mais de vitalidade), e se puderem comprem alimentos orgânicos direto do produtor, que foi colhido recentemente. Isso é o must!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na hora de escolher, por gentileza, desperte cada sentido seu. É sério. Desperte a visão, o tato, o olfato, a audição e o paladar. Olhe com presença, toque com presença, sinta o cheiro sem vergonha e sem medo. Ouça o alimento dando batindinhas nele se for necessário ou quebrando um caule pra sentir seu frescor. Prove e sinta o sabor como está. Vire uma expert em detectar se o alimento está em seu estado ideal :)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um treino gostoso de se fazer e super importante para não desperdiçarmos comida, e podermos consumir alimentos em seu estado ideal e mais biodisponível para nós ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🙌🏼 INSCRIÇÕES ABERTAS 🙌🏼 O starter kit alimentação plant based está com as inscrições abertas para você além de aprender em uma vídeo aula o passo a passo de como escolher os alimentos, também vai receber todo o passo a passo de com começar a alimentação plant based na prática, como se organizar e organizar sua cozinha para ser mais funcional, quais nutrientes são essenciais, como se planejar respeitando seu momento de vida e vai aprender deliciosas receitas! Tudo online, com acesso imediato do primeiro módulo e muitos bônus! O link para adquirir o seu starter kit está no meu perfil!
Você sabia que é importante deixarmos os grãos, sementes e leguminosas de molho para melhorar a absorção dos nutrientes pelo nosso corpo? 🤔
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todos os grãos contém ácido fítico (um ácido orgânico no qual o fósforo é ligado) em sua camada mais externa. E o ácido fítico pode se ligar ao cálcio, magnésio, cobre, ferro e especialmente ao zinco no trato intestinal e bloquear a sua absorção! 😱
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É por isso que uma dieta rica em grãos integrais não fermentados ou demolhados (ou seja, que não foram colocados de molho) pode levar a sérias deficiências de minerais e perdas ósseas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os fitatos ou ácido fítico são hidrossolúveis. Ou seja, é necessário deixar de molho por pelo menos 8 horas (em meio ácido - é só adicionar algumas gotas de limão na água do molho) para permitir que enzimas, lactobacillus e outras substâncias quebrem e neutralizem o ácido fítico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Depois escorra a água e lave bem os grãos ou leguminosas. E só depois cozinhe ou faça outros preparos. 😉
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma dica é: Lembre-se sempre de colocar o triplo de água quando deixar de molho pois os grãos e leguminosas incham. Por exemplo: 1 xícara de feijão para 3 xícaras de água.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
INSCRIÇÕES ABERTAS 🙌🏼 No starter kit alimentação plant based que está com as inscrições abertas você aprenderá outras dicas e técnicas para melhorar a absorção de alimentos d dirigem vegetal. Afinal, não basta só comer alimentos integrais, tem que saber como pré prepará-los! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Adquira o seu starter kit tb! O link para a página com todos os detalhes está no meu perfil!
E se você pudesse mudar sua alimentação de uma forma mais prazerosa e eficaz a longo prazo? 
Hoje vai rolar umas LIVE comigo aqui no Instagram às 15h onde vou te dar 3 dicas incríveis que vão te ajudar a dar esses primeiros passos sem sofrimento 🙌🏼💚 Marca nos comentários quem achar que precisa dessa dicas tb 😉
Manter o corpo hidratado é um dos segredos de uma vida com mais energia, disposição e menos sintomas de doenças. 
Você sabia que um corpo desidratado por um longo período pode apresentar vários sintomas nada legais como: enxaqueca, falta de concentração e memória, espinhas e cravos, baixa produção de saliva (e isso atrapalha pra caramba a digestão), câimbras, prisão de ventre...? (e a lista não pára.) Pra você conseguir identificar se esta hidratada ou não basta vc olhar a cor da urina. Quanto mais amarela, mais escura e com cheiro forte mais desidratada vc está. Quanto mais amarelo clarinho melhor! Ou seja, estar hidratada constantemente é o melhor que você pode fazer por você! ☺️ 👉🏼Dicas muito simples: 
Tenha uma garrafinha sempre com você de água (lembra de ser de vidro ou aço inox) e você ainda pode aromatizá-la e dar um up com ervas, limão, gengibre, canela etc.

Procure evitar cosméticos convencionais. O uso frequente deles (incluindo maquiagem - alou alou mulherada) desidrata muito a pele e causa intoxicação a longo prazo. Procure as marcas naturais (que hoje em dia não deixam nada a desejar). Coma e adicione muitas frutas e vegetais (alimentação plant based)  que te dão prazer, que você ame, e melhor ainda se forem da estação! São alimentos ricos em água que te hidratam e fazem seu corpo funcionar no seu melhor! 
Milhares de mulheres fizeram essa prática de consumir mais frutas e folhas há alguns dias no Detox da Vitamina Verde e foi transformador! Recebi muitos e muitos depoimentos de como a pele estava ficando linda, como o intestino começou a funcionar bem..! Pra quem não conseguiu fazer, o Detox da Vitamina Verde integra o meu curso StarterKit Alimentação Plant Based. Nele tem o que você precisa para transformar sua relação com a comida de forma prática e simples. Ele esta recheado de guias, passo a passo, dicas de organização e receitas para simplificar sua vida rumo a uma saúde abundante. 
As inscrições abrem na próxima segunda-feira, por enquanto deixe seu e-mail na lista de interesse, o link está no meu perfil! 😘💚
Você sabia que o nosso intestino é o nosso segundo cérebro? 
Se não sabia, então olha que descoberta! Os médicos e neurologistas já confirmaram que nosso intestino (que inclusive é todo cheio de voltas parecendo mesmo com o cérebro) é o nosso segundo cérebro e eles estão super conectados. 
O intestino na verdade é onde mais se produz e armazena a serotonina - o neurotransmissor - do bom humor e da felicidade. :) Não é incrível? Quando há queda no nível de serotonina a saúde física, mental e as emoções ficam comprometidas. 👎

Já foi comprovado também que muitas pessoas com casos de depressão tem um péssimo funcionamento do intestino e estão com sua microbiota bem desequilibrada de bactérias do bem. Tem psiquiatras que estão até recomendando probióticos nos casos de depressão! 😀

Por isso que descobrir essa relação do intestino com o cérebro é importante para valorizarmos a mudança de hábitos e alimentação no dia a dia. 👌

E adivinha qual é a alimentação que mais nutre e beneficia o intestino? Alimentação Plant Based! Sim!! 💚 Ela tem muitas fibras, água, probióticos e prebióticos em abundância, e faz com que o intestino consiga funcionar melhor. 
Dessa forma você alimenta as bactérias do bem na microbiota intestinal, permite o intestino produzir a serotonina com facilidade e essa sensação de bem estar chega no cérebro e você sente toda essa plenitude e clareza mental e felicidade :) No StarterKit Alimentação Plant Based darei o passo a passo para você colocar em prática essa alimentação de forma simples e divertida no seu dia a dia.  Entre os presente do StarteKit você ganha o ebook de fermentação dos alimentos escrito pela fermentadora especialista Ana Castro, que vai te ajudar a nutrir da melhor forma seu segundo cérebro! 
Na próxima semana abrirei as inscrições para o StarterKit Alimentação Plant Based, deixe seu e-mail na lista de interesse para acompanhar as novidades do lancåmento, o link está no meu perfil! 🙌
Qual é o seu maior sonho em relação ao seu corpo, alimentação, saúde e vitalidade? 
Muitas pessoas tem dificuldade de sonhar. Acham que sonhar alto não é para elas e que elas precisam viver na realidade, no que elas tem e pronto. 
Só que elas se esquecem que a realidade é criada pelos nossos sonhos -> pensamentos -> sentimentos -> e ações. Nessa ordem.

Então ter coragem de sonhar, de imaginar exatamente como você gostaria de se sentir, como gostaria que seu corpo fosse, imaginar como seria ter tanta vitalidade e energia para fazer e viver tudo o que quisesse é o primeiro passo. Trazer essas sensações para o  AGORA já muda a sua energia. E a mente...ah a mente, ela não sabe distinguir o que é real do que é imaginário. Ou seja, quando a gente sonha sentindo cada detalhe de como seria, a nossa mente acredita que estamos vivendo isso de fato! E isso é lindo e real! 💚

Muito do que temos (celular, computador, avião, luz elétrica etc.) e como vivemos hoje, primeiro foi o sonho de alguém. E se alguém quando contou esse sonho para outra pessoa provavelmente ouviu: você é louco! Isso não existe! Cai na realidade." Mas, esse "sonhador" resolveu continuar sonhando, e pensando como poderia ser ou acontecer o que ele sonhava. E isso lhe proporcionava sentimentos bons, de esperança e fé. E tudo isso conduzia ele a ter ações pró ativas que uma hora, fizeram aquele sonho se realizar. 
Um segredo é, quanto mais você se conectar como você quer se sentir no presente, no momento agora já sentindo tudo isso, mais a sua mente vai achar que é real, e mais inspiração você terá para querer se cuidar. Confia. 😉 🙌 Lembrando que semana que vem, dia 18 de fevereiro, vou lançar o Starter Kit Alimentação Plant Based que é a oportunidade de você já começar a viver o seu sonho na PRÁTICA, no agora, com tudo o que você precisa saber para ter uma alimentação plant based e viver uma saúde abundante! Link para se inscrever na lista vip de interesse no meu perfil!!
Bom dia com a receita mais votada!!! .

Uau! Eu imaginei mesmo que o requeijão fosse ser a receita mais votada :) É realmente uma memória afetiva de muitos brasileiros rs 
Vocês percebem como é legal podermos ressignificar a alimentação? Trazer mais opções que lembrem a textura e sabor de receitas tradicionais mas que levam em sua base alimentos de origem vegetal?

O excesso de consumo de leite vindo da vaca tá destruindo nossas florestas para criar pastos. É preciso encontrar outras soluções. É preciso reinventar a culinária. E a abordagem plant based está aí para nos ajudar a mantermos a floresta em pé! Afinal, a base desse requeijão é feito de castanha de caju, que é uma árvore e não uma vaca :) Vamos à receita!

150g de castanha de caju crua hidratadas
1 1⁄2 colher de sopa de polvilho azedo
1 colher de sopa rasa de nutritional yeast
1/2 colher de sopa de vinagre de maçã ou suco de limão
1 colher de chá de sal marinho não refinado
1 xícara e meia de água

Modo de Preparo:
Deixe a castanha de caju de molho em água filtrada por 4 à 8 horas na geladeira. Retire da geladeira, despreze a água do molho e lave bem as castanhas. Adicione as castanhas no liquidificador com o restante dos ingredientes. Liquidifique bem até chegar em uma textura homogênea e mais lisinha possível. Transfira para uma panela e leve ao fogo médio. Mexa sem parar até começar a ferver e engrossar. Reserve até amornar. Transfira para um recipiente com tampa e guarde na geladeira. Dura cerca de 6 dias . Depois de resfriado a consistência fica mais espessa. 😍 Gostou desta receita de requeijão? Esta e mais de 70 receitas recheiam o StarterKit Alimentação Plant Based, que abrirá as inscrições na semana que vem com tudo o que você precisa saber para começar, desde organização, planejamento, guias de receitas para quem não tem experiência nenhuma na cozinha, lista de compras, cardápio automático semanal e muito mais! 
Inscreva-se no link do meu perfil e receba o lançamento em
Qual receita ou comida que você ama e que gostaria muito de aprender a fazer na sua versão plant based e vegana? 😀
.

Nós temos uma relação com a comida. Todos nós. Seja boa ou ruim, mas nós criamos essa relação. 
E muito dessa relação vem das memórias afetivas que temos com os alimentos, sejam memórias boas ou ruins. 
Respeitar nossa memória afetiva quando estamos mudando e construindo uma nova relação com a comida é fundamental para nos sentirmos bem, acolhidas e mais inspiradas a continuar essa mudança. 😉

E eu quero te ajudar a criar uma relação amorosa com a comida e com a alimentação plant based para você viver no seu melhor. 😊💚 Então, conta pra mim nos comentários qual dessas receitas você amaria aprender na versão plant based e vegana: 
1- Requeijão 
2- Bolo 
3- Salpicão
4- Moqueca

A mais votada eu vou compartilhar amanhã! Então fique ligada! 🙌 Semana que vem, dia 18 de fevereiro, abrirei as inscrições para o StarterKit Alimentação Plant Based com tudo o que você precisa saber pra começar na PRÁTICA uma alimentação plant based cheia de cor, variedade e muito sabor! 👉 O Link para se inscrever na lista vip de espera e receber em primeira mão o lançamento está no meu perfil. Vem!
Um pouco de amor, felicidade, gratidão, esperança e sapequice na sua timeline. 😍
Posso te contar um segredo? Você pode comer tudo o que quiser. 
Mas, só vou dizer uma coisa, para realmente comer tudo o que você quer nessa vida, você precisa de uma coisa muito básica: uma saúde abundante. 
E pra ter saúde abundante você não vai poder comer tudo o que você quiser todos os dias e em grandes quantidades, assim como quem tem muito dinheiro e é rico de verdade não gasta todo seu dinheiro todo dia em milhares de coisas. Ele não é bobo. Sabe bem administrar seu dinheiro, sabe economizar, sabe valorizar, sabe gastar com gosto quando sente que precisa. Mas ele sabe que se gastar todo seu dinheiro diariamente e em milhares de coisas, ele vai perder toda essa abundância financeira. E isso ele não quer. 
Pra mim a saúde é uma relação muito parecida. Quando a gente cultiva a saúde diariamente nas nossas pequenas ações, pensamentos e hábitos, conseguimos nutrir e dar ao corpo o que ele precisa para se sustentar e se desenvolver da melhor forma possível. Ou seja, a gente aprende a economizar, a administrar melhor nossas emoções e desejos sem se deixar levar por eles e se prejudicar. E assim as exceções serão muito bem vindas e não vão nos causar muitos incômodos. Afinal, nosso corpo sabe o que ele precisa pra ficar bem e se desintoxica muito bem também (ou seja não deixa acumular, pois acúmulo de toxina = doenças!). E pra isso a gente precisa reaprender o que deve ser... (continua no primeiro comentário). photo: @manafotografia