Museu da Casa Brasileira

Museu da Casa Brasileira Follow

De terça a domingo - 10h às 18h
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada)
Gratuito aos finais de semana e feriados.

http://www.mcb.org.br/

38,854 Followers  55 Follow

Share Share Share

No dia 25 de janeiro, sexta-feira, o #MuseudaCasaBrasileira funcionará em horário estendido, das 10h até meia-noite, e terá uma programação especial em comemoração aos 465 anos da cidade de São Paulo.
Muito samba com o grupo formado por Chocolatte e a Velha Guarda da Vila Maria, às 11h, e em clima de happy hour, a partir das 20h, o Museu recebe a Fizz Jazz, com seu swing e tradicional jazz.
Além disso, os visitantes poderão ainda participar de visitas orientadas ao acervo com o #EducativoMCB, acerca do tema ‘A casa paulista nas coleções do Museu’, em dois horários: às 18h30 e às 21h30.
O @santinhorestaurante do MCB também participa da homenagem à cidade de São Paulo: além do menu habitual do almoço, oferecerá, das 19h às 23h, um cardápio especial, inspirado na gastronomia paulista, além dos serviços de bar, com caipirinhas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
Entrada gratuita! MúsicanoMCB #AniversáriodeSP #FeriadonoMCB #santinhorestaurante
Boa notícia! 😃
O projeto Música no MCB volta no dia 25 de janeiro, sexta-feira, com duas atrações especiais. 🎶 A 20ª temporada começa com o show do sambista Chocolatte e a Velha Guarda da Vila Maria, às 11h. Além disso, no mesmo dia, às 20h, o quinteto Fizz Jazz também comemora o aniversário da cidade de São Paulo com uma apresentação especial para o público.
Venha, entrada gratuita! #FeriadonoMCB #AniversárioSP #MúsicanoMCB
Amanhã, 16 de janeiro, é #MuseumSelfie Day.
O dia internacional da selfie em museus tem a missão de divulgar as instituições culturais, a  história do local, a cultura e a arte.
Então, publique a sua selfie no #MuseudaCasaBrasileira no Facebook, Instagram e Twitter usando a hashtag #MuseumSelfie. 
#culturasp #museu #SaoPaulo #feriasnomuseu
A categoria ‘Construção’ do 32º Prêmio Design #MuseudaCasaBrasileira apresenta na exposição produtos e sistemas que se destacam pela maneira como se encaixam em novos contextos e experiências de uso. São projetos, em sua maioria, destinados ao setor de revestimentos e acabamentos internos, residencial e comercial.
A mostra fica em cartaz até o dia 10 de fevereiro. Visitação de terça a domingo, das 10h às 18h. Entrada gratuita aos finais de semana e feriados. Foto: Renato Parada
#ExposiçõesMCB #32prêmiodesign
A @culturasp se adiantou e deu algumas dicas para você usar na quarta-feira, 16 de janeiro, no #MuseumSelfie Day. Confira e venha visitar o #museudacasabrasileira 😉📷
Fim de semana no #MuseudaCasaBrasileira 😃
Venha conhecer a exposição de longa duração: ‘Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB’. A mostra consiste em painéis fotográficos e textuais que correlacionam as várias tipologias de madeiras do acervo do MCB às diversas espécies nativas existentes na mata atlântica, algumas centenárias, e que, ao longo da história, foram utilizadas na confecção do mobiliário nacional e até mesmo estrangeiro. Com muitas delas desaparecidas ou em processo de extinção, o acervo do museu se torna um testemunho acessível.
➡ Sábado e domingo, das 10h às 18h. Entrada gratuita aos finais de semana e feriados.
Foto: Renato Parada #ExposiçõesMCB #fdsnomcb
Quer sentir o clima praiano?
Então, participe da oficina Casa na Praia do #MuseudaCasaBrasileira.

A oficina, elaborada pelo #EducativoMCB, acontece no dia 26 de janeiro, sábado, das 14h30 às 16h30.  Adultos e crianças podem participar e devem usar roupas leves, confortáveis e que possam ser molhadas. Frescobol, peteca, frisbee, esguicho, banho de sol e esculturas de areia são algumas das atividades que serão realizadas.
Não é necessária inscrição prévia. Entrada gratuita! #oficinacasanapraia
O #tbt de hoje é da exposição ‘Design Popular da Bahia’ que ficou em cartaz no #MuseudaCasaBrasileira de 8 de junho a 11 de julho de 2004. A mostra trouxe objetos de uso cotidiano e revelou o trabalho de artistas e inventores do povo, que usaram a criatividade e as tradições do Nordeste como meio para vencer o desafio da sobrevivência e da exclusão social. Curadoria: Isabel Gouvêa. 
Confira no álbum um pouco de como foi a exposição. Fotos: Divulgação MCB #exposiçõesmcb
No dia 25 de janeiro, sexta-feira, às 11h, o #MuseudaCasaBrasileira irá comemorar o aniversário da cidade de São Paulo com o show do sambista Chocolatte e a Velha Guarda da Vila Maria.

O público ainda pode aproveitar e conhecer as #ExposiçõesMCB que estão em cartaz. Entrada gratuita!

#FeriadoNoMCB #MúsicanoMCB
Ocupando duas salas no térreo do #MuseudaCasaBrasileira, a exposição ‘Concurso do Cartaz’ apresenta a peça vencedora, além de 10 destaques e 90 trabalhos selecionados. A mostra ficará em cartaz até o dia 10 de fevereiro. Foto: Renato Parada ➡️ De terça a domingo, das 10h às 18h. Gratuito aos finais de semana e feriados. Foto: #ExposiçõesMCB #32PrêmioDesignMCB #concursodocartaz
Comece a semana no #MuseudaCasaBrasileira
Confira em nosso site (link na bio) as exposições em cartaz e qual #oficinanacalçada será realizada na quarta-feira, 09 de janeiro, em frente ao Museu.
➡️ De terça a domingo, das 10h às 18h. Gratuito aos finais de semana e feriados. #ExposiçõesMCB #educativomcb
Que tal aproveitar o #FdsnoMCB e conferir a exposição do 32º Prêmio Design MCB?
A mostra apresenta 50 peças premiadas e 70 selecionadas dentro das categorias de Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Utensílios e Trabalhos Escritos. Venha conhecer!
➡️ Sábado e domingo, das 10h às 18h. Entrada gratuita!
Foto: Renato Parada

#MuseudaCasaBrasileira #exposiçõesnomcb