Rita Mexia

Rita Mexia Follow

A M▫️Uma”espécie”de Blogger nas horas vagas▫️Mãe dos Micas💙💙
▫️Writter@Memórias da M
▫️Mãelabaristas blog co-writter
▫️MÃES.pt co-writter
▫️Lisbon
⤵️

http://www.memoriasdam.pt/

1,315 Followers  684 Follow

Share Share Share

Disclaimer⚠️
Não,isto não é um grito do Ipiranga! Não, não acontece só aos outros. Sim, isto é a vida real. Sim, são histórias de vida. 
Sim, isto acontece. Sim, fui eu que escrevi!
Posto isto, esclarecimento feito, vamos lá falar de coisas sérias...
Não conheço relações, relações em geral, perfeitas e felizes. Nunca vi uma que o fosse!
Isto de”ser feliz” tem tanto que se lhe diga...não acham?
O que é ser feliz para mim, não será para ti e vice versa.
As relações estão em crise.
Há excepções, mas regra geral, é transversal.
As pessoas acomodam-se. Não vivem. Sobrevivem. Os amigos não se abraçam. As amizades não se cuidam. 
Ninguém devia ficar ao lado de alguém apenas por dependência- seja ela emocional, financeira, ou ambas. Ninguém devia ficar no "porto seguro",no conforto das relações unilaterais(e será que são unilaterais ou apenas inexistentes?Fica a dúvida!).
As pessoas mudam. Não interesse a idade. Interessa a intensidade, o momento, o sentimento. As pessoas mudam! As pessoas mudam quando percebem que encontram o amor. As pessoas sentem quando encontram um amigo para a vida. As pessoas sentem um amor incondicional, selvagem, único pelos filhos! As pessoas sabem! As pessoas sentem! As pessoas fingem! Fingem que não sentem! Fingem porque é mais fácil fingir do que agir.
Dizem que o "amor tudo cura", já eu, acho que dizê-lo dessa forma é demasiado pretensioso! Discordo, parcialmente.O amor pode ajudar a curar sim, mas também pode ferir de morte. Pode queimar.Pode corroer.Pode secar lágrimas. 
O tempo cura.O amor atenua. Acho que é mais por aqui o caminho. O Amor tem várias formas de se manifestar e várias formas de se sentir!
O amor é química, é cumplicidade, é paixão, é entrega, é selvagem, é companheiro, é amigo, é loucura de querer estar, é ser fiel a si mesmo e aos seus sentimentos. É amar sem limites.
Viver um amor é arrebatador.
Viver sem ele é acomodação. 
Ninguém vive sem amor.Sem paixão.Sem amigos.Sem entrega. Sem família. Sem beijos, sem abraços. Sem afecto. 
Ninguém devia morrer sozinho e, infelizmente, há muita gente a morrer de amor, sozinha, todos os dias. E não devia ser assim. ❤️
#momblogger #blog #oblogdamae #blogger
Fazes-me companhia. Tens conversa. Tens - quase - a minha altura. Tens um jeito de ser que me encanta. És um doce. Um miúdo querido. Respeitador e educado. Dizes que tens 10 anos e já não és uma criança nem és ainda um adolescente. Sentes-te meio perdido nesta cena que é a descoberta do mundo. 
Ainda andamos de mão dada na rua, ainda me dás um beijinho à porta da escola. Ainda és meu, apesar de já seres um bocadinho do mundo também.
#esteespelhoémágico #esteespelhoéumbocadinhonosso #gostamosdesteespelho #blog #momblogger #oblogdamae #memoriasdamblog
Fui ver o filme do momento. 
Tentei não ler muito sobre a história. Não quis abordar pormenores com quem já tinha visto porque queria muito o factor surpresa (sabendo de antemão que o final não era o de um conto de fadas).
Adorei. Não é um filme que vá ao cinema ver novamente, mas gostei muito. Mesmo muito!
Agradabilíssima surpresa da Lady Gaga. Nunca fui sua fã, mas conquistou o meu respeito e admiração. É capaz de lhe valer um um Oscarzito pela fantástica interpretação. A revelação- essa - já ninguém lha tira. E afinal... é bonita por trás daquele arsenal todo com que nos habituou a vê-la. Aplica-se na perfeição o “menos é mais” não é verdade?!
Bradley Cooper... ora bem... Bradley... 🙌🏻venha daí o Oscar para a brasa do ano, voz do ano e os olhos azuis do ano! Giro que dói! Boa interpretação. 
História bonita. Sem artefactos. Sem grandes efeitos.
Quem ganha nesta história é a banda sonora absolutamente arrebatadora! Impossível ficar indiferente! Impossível não sentir um frio na barriga. Impossível não gostar de uma boa canção de Amor! 
A quem ainda não viu e ouviu, recomendo.
Vale a pena! 
@becha_ Obrigada pela companhia 😘
#momblogger #blog #oblogdamae #memoriasdamblog
Os meus filhos têm a maior das sortes em ter madrinhas e padrinhos maravilhosas.
Esta madrinha é um exemplo de dedicação e amor. Um exemplo de amizade e companheirismo. A Madrinha Sara❤️. A minha amiga. Minha comadre. Quem me confiou como madrinhas das suas duas filhas. Uma amiga para a vida toda. 
@sara_installe_fidalgo 
#momblogger #blog #oblogdamae #memoriasdamblog
Acredito que a imaginação move montanhas. Que a criatividade nos eleva. Que os sonhos nos tornam mais decididos a alcançar objectivos.
Prometi ao meu filho Duarte que iria à Torre Eiffel e se encontrasse a Lady Bug e o Gato Noir, lhes dava um grande abraço e dizia o quanto gosta deles.
Vou-lhe dizer que os vi, porque acredito que sonhar nos torna melhores, que a inocência da idade deve ser preservada e alimentada enquanto a idade ainda permite, e porque estou certa que quem sonha com os pés na terra, é muito mais feliz! 
A Lady Bug e o gato Noir esconderam-se lá atrás mas mandaram um abraço apertado ao miúdo mais sonhador do mundo! (não fosse ele filho da mãe!) 😂
E porque os sonhos se podem tornar realidade, eis-me aqui. Acreditei. Confiei. Trabalhei. Consegui! ❤️
#momblogger #blog #oblogdamae a#memoriasdamblog
Sobre a @revengeofthe90s do passado Sábado, creio que este vídeo diz tudo sobre o Festão que nos proporcionaram (again!)!
Venha a próxima 🎉
@becha_ @alexandra_sebastiao lá estaremos 😂
#revengeofthe90s #blog #blogger #momblog #oblogdamae #memoriasdam
Hoje em dia as pessoas são profundamente egoistas. Profundamente. Hoje, no supermercado, uma criança chorava desesperada à procura da mãe. Soluçava. Aproximei-me na tentativa de o acalmar para conseguir ajudar. Ninguém, além de mim e do segurança, se aproximou. Ninguém saiu das filas em que estava para confortar o menino que podia ser um dos meus. A mãe estava mesmo ali ao lado na lavandaria. Quando apareceu, agradeceu, mas não precisava! Sai dali a pensar que podia ser um dos meus. Podia estar ali a chorar que ninguém se aproximava! Como?? Como é que alguém consegue ver e ouvir o choro de uma criança sem se incomodar? Como?
Só me ocorre que hoje em dia as pessoas vivem como se estivessem numa linha de produção. Trabalho. Supermercado. Casa. Contas para pagar. Cansaço. Trabalho. Vidas sem importância. Só assim se pode ver e ouvir uma criança aos berros e não sentir o coração a palpitar. Vivemos numa sociedade tão egoista, que nos estamos a tornar seres sem pinga de noção e emoção. Só pode. 💔
#momblogger #blog #oblogdamae #memoriasdamblog
Madrinha de 6 afilhados! 
Quatro afilhadas e dois afilhados!!
Madrinha, hoje oficialmente, do Diogo!
Os meus afilhados são uma extensão de mim, como se, na verdade, tivesse 8 filhos!
É um orgulho ser madrinha. É um privilégio a confiança. Um amor sem fim pelos meus afilhados.
Como o nome indica...a-filh-ados. Filhos do ❤️. #momblogger #blog #blog #oblogdamae #memoriasdamblog
“Sevilla tiene un colour especial!” ☀️💃
Adoro esta cidade!
Esta luz, este calor, este Salero, as pessoa, as ruas e ruelas cheias de dia e de noite, a música no ar, porta sim porta sim um local bonito para “tapear”, as Casetas, o Flamenco, as Sevilhanas, o ambiente permanente de festa (brava)!
Desde que voltei a dançar Sevilhanas (20 anos depois) queria voltar a Sevilha. 
Cá estou. Cá estamos. E estamos tão bem!
Os miúdos? Ficaram no melhor colo do mundo! No colo dos magníficos avós ❤️
Está tudo certo! 
Bom fim de semana!!
*
*
*
Lenço| @parfois_ 
Lenço Solidário • Cancro da Mama (100% das vendas a favor do IPO)
@susanacoerver 😘😘😘😘 Eu já tenho o meu. E vocês?❤️
#momblogger #parfois ##blog #oblogdamae #oblogdam #memoriasdamblog #butterflyeffect
“Mudamos com a idade.”
Sempre ouvi isto, e a verdade é que cada vez mais me vou deparando com essa realidade.
Desde que deixei - forçada - de fazer exercício físico de competição, criei uma espécie de aversão a tudo o que envolve esse tema... quase um Tabu como se não soubesse exatamente os limites do meu corpo, a elasticidade que o compõe e o que ele corresponde se o estimular. 
Desafiada pela @osdevaneiosdamae (obrigada ❤️), fui ao Wanderlust e adorei. Nunca achei que me pudesse acontecer ( nunca digas nunca. Nunca!).
Hoje foi o dia em que me emocionei numa aula de Yoga seguida de Meditação.... nem consigo explicar! Sei apenas que gostei e que me fez bem. Por breves segundo pensei -“não vou pensar em nada” - e só isso já foi uma vitória para o meu acelerado mundo. “Hoje é um bom dia para Meditar”.
Hoje foi o dia e foi tão bom @becha_ @osdevaneiosdamae @_patsantos ❤️❤️❤️
#momblogger #mom #wanderlust #memoriasdamblog
Infelizmente todos temos (ou tivemos) algum caso de Cancro por perto e todos sentimos junto com os que nos são mais queridos, o tormento dos tratamentos e o tormento da queda do cabelo, em especial nas mulheres! A marca Parfois desenvolveu 2 lenços, que estarão à venda a partir do dia 01 de Outubro nas lojas e online, cujas vendas reverterão na totalidade para o IPO.
“A Parfois, é uma empresa de uma mulher para muitas mulheres, para além de que cerca de 80% dos nossos funcionários são mulheres, por isso faz-nos sentido que as causas que escolhemos sejam ligadas à mulher. O cancro da mama, um problema que afeta muitas mulheres, muitas próximas de nós, mas na verdade é um tema que afeta a sociedade em geral, maridos, filhos, pais, no fundo todos nós.
Há uma teoria científica, o Butterfly Effect, que afirma que pequenos gestos podem ter um grande impacto na sociedade, defendendo que esse impacto pode começar pela pessoa que está muitas vezes ao nosso lado. Por isso, Buttefly Effect foi o nome escolhido para a campanha, na esperança de contagiar o máximo número de pessoas possível para que no dia 19 de Outubro, dia Mundial do Cancro da mama, o lenço na cabeça surja como símbolo de apoio à causa.
Para mais informação a marca desenvolveu uma página específica oficial do movimento www.butterflyeffect.pt. “
Eu vou aderir. E vocês? 
Hoje pelos outros, amanhã por nós ❤️
Parabéns @parfois_ pela iniciativa! 
@susanacoerver 😘
_ #parfois #butterflyeffect #momblogger #memoriasdamblog
Vim só aqui registar a altura destes Micas! 
Ao longo dos anos este espelho mágico tem sido, entre tantos outros registos de histórias, o nosso medidor de crescimento! 
Quando revejo as fotos, percebo o quanto o João está mais próximo da adolescência e o Duarte no percentil que lhe compete! É a vida a acontecer! Está tudo certo! 💙❤️💙
#momblogger #mom #oblogdamae #esteespelhoémágico #esteespelhoéumbocadinhonosso #gostamosdesteespelho #memóriasdamblog