Blog Menina da Bahia

Blog Menina da Bahia Follow

#Resenha #dicas e #novidades sobre #filmes #livros #musica e mais alguns vícios.
Contato e parcerias: @maraalmeida_02 meninadabahiaoblog@gmail.com

http://www.meninadabahia.com.br/

2,197 Followers  758 Follow

Share Share Share

#leiturasdaMara Para quem está acompanhando os stories já viu que estava me deliciando com a história de Pandora Ravenel e Gabriel St. Vicent, no terceiro livro da séries Os Ravenels da Lisa Kleypas: O acordo pecaminoso.
Que personagens cativantes, instigantes, divertidos e revigorantes. Pandora é tão ingênua e ao mesmo tempo inteligente e cheia de vida. Do outro lado temos o filho de um dos maiores libertinos. Amei! Por enquanto fiquem com a sinopse que depois volto contando mais o que achei, quotes que destaquei, o saldo dessa história para minha vida.

Sinopse:

Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.

Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.

Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.

Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.

#livros #igliterario #romance #resenha #livroseleitura #livro #amoler #literatura #romancesdeepoca #osravenels #lisakleypas #leitura #friendsbooklove #love #reading #salvador #Bahia
#leiturasdaMara Aquela velha pausa no trabalho para minha leitura... E a Elle Kennedy mais uma vez me conquistou, agora com The Chase - A busca de Summer e Fitz @editoraparalela . Que delícia de livro!  Li em dois dias e já sinto falta dos meninos do time de Hóquei da universidade Briar U e da Summer, protagonista mais "gostável" dos últimos tempos. Queria muito ser amiga dela... tem cenas quentes (bem quentes), cenas muito divertidas, cenas bem tensas, diálogos inteligentes, personagens interessantes. Já vi que vou amar essa nova série, que é uma spin-off da série Amores improváveis, já lançada pela editora (leiam essa série!)...
Vou agora saborear o final dessa história e elaborar uma resenha bem lega para trazer para vocêsl. Enquanto isso vou postar nos stories algumas partes que se destacaram para mim durante a leitura... Bjs .
.
.
.
#editoraparalela #companhiadasletras #ellekennedy #thechase #hoquei #player #amoler #livros #romancenovel #romance #friendsbooklove #romancesensual #newadult #bahia #salvador
[Lailie] #resenhasdomenina Fique Comigo | @ayobamiadebayo | @harpercollinsbrasil |256 p. 
A Nigéria dos anos 1980 como pano de fundo com a turbulência política e social, Fique Comigo conta a história de Yejide, que casou com Akin jovem quando ainda fazia faculdade e apesar da cultura nigeriana praticamente obrigar que ele tivesse mais de uma esposa, Akin se via satisfeito e feliz com Yejide, a sua única mulher, a que ele amava, não queria e não sentia a necessidade mais nenhuma outra. A única coisa que faltava para que eles fossem completos seria Yejide engravidasse, mas todas as suas tentativas foram frustrantes, tudo que ela mais desejava era um filho. A história do livro inicia em 2008 quando tomamos conhecimento de que o casal não está mais junto e eu fiquei pensando no quanto esse "problema" teve a ver com essa separação. 
Após quatro anos de casamento e com toda a pressão da família de Akin, a culpa pela falta de concepção recai sobre Yejide e ela fica desesperada, pois a família de seu marido consegue uma nova esposa para ele, Fumni, que seria capaz de dar um filho para Akin. É nesse ponto que o casamento começa a ruir. A pressão social,  os próprios desejos, tudo entra em colapso. 
A chegada de Fumni bagunça não só a mente de Yejide que busca por todos os métodos alternativos para conseguir engravidar. Akin também não fica em seu juízo mais perfeito, tomando uma série de decisões e atitudes que irão repercutir em todo o futuro. como uma forma de provar seu amor por Yejide. O leitor tem que ter um estômago de barata para acompanhar tudo. Porque é doloroso, é forte, é triste. O que você faria por amor e até que ponto este amor valeria a pena o risco? Essas são perguntas que Akin e Yejide responderiam com um simples "TUDO". Fui surpreendida positivamente pela escrita extremamente forte e delicada sobre a busca do amor em um casamento, através da perspectiva de Adébáyò. Uma leitura que realmente vale a pena e este foi um dos melhores livros que li em 2018. 
#fiquecomigo #ayobamiadebayo #resenha #resenhaliteraria #livro #harpercollinsbrasil
[Lisse] #resenhasdomenina No meu sonho te amei | @editoraarqueiro | @abbiglines | 204 p. | 2019 
Vale e Crawford são inseparáveis desde os 6 anos. Uma linda amizade que floresceu para um amor além da adolescência, e os planos vão além, a vida adulta está apenas começando e a universidade prestes a começar. Só que um acidente de carro paralisa os planos de ambos pelos próximos meses já que Crawford está em coma e Vale está irredutível sobre sair ao lado dele à espera que o namorado acorde. 
São vários dias seguidos no hospital que preenchem os dias de Vale, já que ela não se vê abandonando o namorado para colocar em prática a vida universitária, mesmo com toda a insistência da família - tanto a dela como a de Crawford. Mas Vale não é imune ao fato de que com o namorado em coma ela pode começar a analisar a vida sem ele por perto, e são esses momentos que começam a fazer a jovem mais reflexiva com aquilo que quer na vida. 
Até o dia em que Slate Allen, um visitante regular do hospital com sua presença enigmática e potente, bem como toda a sexualidade que exala entre as mulheres ao seu redor. 
Fiquei por muito tempo após terminar a leitura tentando decidir o que eu realmente tinha gostado sobre esse livro, e a principal delas foi: a imprevisibilidade da vida e como tudo que é certo hoje, em poucos segundos pode deixar de ser. E o amadurecimento da personagem ao longo do livro é visível. 
E não só conduzir bem, sabe... mas a Abbi Glines também colocou valores familiares profundos nesse livro. A família da Vale é tão unida e se envolvem e são presentes na vida um do outro. Outros pontos que também notei foram: amor ao próximo, amigos que se tornam nossa família e são contextos como esses que tornam um livro rico e importante para mim. personalidade difícil que condizia com seus atos e mesquinhez.

Abbi Glines fica cada vez melhor!

#euleioarqueiro #abbiglines #nomeusonhoteamei #resenha #resenhaliteraria #romance #newadult
[Marlene] #resenhasdomenina Princesa das Cinzas | @editoraarqueiro | @lauraksebastian | 352 p. 
Em Princesa das Cinzas conhecemos Theodosia, a princesa de Astrea. Quando tinha apenas 6 anos de idade, ela presenciou o assassinato de sua mãe pelo povo Kalovaxiano, que desde então assumiu o poder sobre o reino de Astrea.

Agora conhecida como Thora, à princesa vive sobre o poder do Kaiser, que controla o reino a punhos de ferro, ela é diariamente humilhada e subjugada pelo líder Kalovaxiano. Como forma de humilhação e poder, o Kaiser obriga Thora a usar uma coroa de cinzas que a deixa toda suja nos eventos sociais, mostrando a todos o verdadeiro poder que ele tem sobre ela. A mãe de Thora era A Rainha do Fogo e por isso ela ganhou o título vexatório de Princesa das Cinzas, simbolizando tudo o que ela perdeu.

Cada vez que o povo tenta uma insurreição é Thora quem sobre as consequências. Quando é obrigada a fazer algo que vai contra todos os seus instintos e moral, Thora sabe que não haverá ninguém para salvá-la e apesar do medo constante em que vive, ela precisa tomar coragem e assumir as rédeas do seu próprio destino.

Princesa das Cinzas é livro que apesar de todos os clichês, traz uma temática interessante, que trabalha a luta feminina contra um governo totalitário. Tiveram alguns acontecimentos que eu gostaria que tivessem sido mais bem trabalhados, contudo, como este é o primeiro livro de uma trilogia, é esperado esses pontos abertos e assuntos inacabados.

Thora foi uma personagem que cresceu muito do decorrer do livro, ela é forte e tem uma força de vontade como nenhuma outra. Ao contrário de outros livros do gênero, Princesa das Cinzas não deixa em foco o romance, e isso é algo muito positivo, porque Thora tem uma missão e ela fará tudo o que for necessário, inclusive seduzir o prinz (príncipe) Søren, herdeiro do Kaiser e prometido da sua melhor amiga.

Princesa das Cinzas foi uma leitura extremamente envolvente, que trouxe uma temática interessante e um plot twist de tirar o fôlego. Estou ansiosa pelo próximo lançamento que tem como título: “Lady Smoke” ou Senhora da Fumaça em uma tradução livre.
[Gabriela] #resenhasdomenina Pressa de Ser Feliz | @matheusrocha | @planetadelivrosbrasil | 208 p. 
Primeiramente, tenho que ressaltar o quanto fiquei feliz com Pressa de ser feliz ter vindo para as minhas maõs! Depois de algum sufoco, ele chegou até a minha residência e, escrevendo agora sobre isso, vejo o quanto ele me ensinou desde o processo até chegar à mim: não adianta ter pressa, o que é seu chegará até você. 
Acompanho o trabalho do Matheus Rocha há algum tempo e o que sempre senti ao lê-lo foi acolhimento e reconhecimento. Para nós, que sofremos com ansiedade, ver a nossa dor ser compreendida é como um ponto de paz. É como poder respirar aliaviada. Por isso, ao ler sobre o novo livro do Matheus, fiquei muito empolgada e não me decepcionei. 
Pressa de ser feliz me abraçou. Foi como se alguém me dissesse ''ei! você não está só.'' A Organização Mundial da Saúde, OMS, estima que 9.3% da população brasileira possua o Transtorno da Ansiedade Generalizada, TAG. Falar sobre ansiedade é importante e necessário! As crônicas de Matheus são como palavras de um amigo e as li aos poucos, saboreando cada capítulo antes de dormir, ou em algum momento de inquietação do meu dia. 
Pressa de ser feliz foi, para mim, como um companheiro nos últimos meses: o levei a diversos lugares e às viagens que fiz, também. Nele, eu sei que posso encontrar palavras de acolhimento. A banalização da ansiedade nos deixa ainda mais inseguros para explanar tal tema e no livro podemos encontrar o conforto que o ansioso precisa. Portanto, se você sofre com o TAG ou se deseja entender um pouco o universo de quem é afetado pelo transtorno, Pressa de ser feliz é uma excelente escolha. <3 
E, ah!, o encantamento não é apenas pelas palavras, mas pela arte do livro também! Está tudo harmonioso, desde a capa  até às ilustrações e as cores da parte interna. Pressa de ser feliz não é um livro com apenas uma capa bonita, mas com uma diagramação excelente e o conteúdo também!
(Lisse) #resenhasdomenina  Destinos do amor | @amie_knight | @cherishbooksbr | 301p. |2019| 
Me emocionei com a jovem protagonista Everly Woods que não teve a oportunidade de escrever a sua própria história, pois escolheram um começo bem difícil na vida para ela. Abandonada ainda bebê em uma estação de trem, a qual ganhou o nome que foi batizada. E conforme vai crescendo, o dia a dia não deixa de ser difícil. Pulando de lar em lar adotivo, Everly precisou se virar da forma que conseguia em meio a fome e não tendo um lugar quente para deitar a cabeça. Quando a vida te dá falta de opções, a pessoa precisa se virar, e nossa protagonista acaba escolhendo o errado, colocando sua vida em risco e fazendo da linha do trem seu meio de subsistência. Roubando. 
Em um dia, em meio a adrenalina e culpa pelo que faz, Everly conhece uma pessoa bondosa que estende a mão e são essas poucas horas que mudam a vida da jovem. Passando de alguém que nunca havia sentido nada a ter tamanha compaixão vinda de um estranho. Um caubói que realmente a vê como ninguém antes, e ainda lhe oferece água e algo para comer. Esse dia afeta Everly como nada e ninguém conseguiu. 
Quatro anos depois, Everly consegue um trabalho de verão que a afastará de Momma Lou, a alma bondosa que a acolheu como uma mãe anos atrás no abrigo que é responsável. Mas esse novo trabalho a ajudará a ter um dinheiro só seu e talvez pensar mais no futuro... Em poucas páginas e com essa breve visão da história fiquei super cativada. Por ser ambientado em uma cidade pequena lembrei dos romances fofos da Rachel Gibson que tanto amo. Amie Knight fez inimaginável, transformando uma fazenda que cultiva pêssegos em um lugar mágico, 
Com pontos de vista diferentes variando entre Cole e Everly entre os capítulos, o leitor consegue distinguir a intensidade dos sentimentos de ambos.

Destinos do amor é um livro único que marca muito bem o início da editora no Brasil. Melhor escolha, impossível. E todo o conjunto da obra não deixa a desejar, começando pela capa, que no primeiro momento dá ao leitor uma ideia da história, mas que vai fazer muito mais sentido no final. 
#cherishbooks #amieknight #resenhasdaLisse
(Mara) Livro mal chegou e já comecei minha nova leitura!!! Todo mundo quer amar alguém – ou alguéns. Ama-se o amor, canta-se o amor, vive-se em busca do amor. Mas amar exige muito aprendizado e este é o maior desafio dos casais. Nos tempos atuais, os desafios são ainda maiores porque surgiram novas formas de amar – e é sobre isso que a psicanalista Regina Navarro Lins discorre em "Novas formas de amar" da Editora Planeta.

Ainda estou no início,mas estou gostando do que já li até agora. Vou postar alguns trechos nos stories no decorrer da leitura. Fiquem de olho! "É preciso reinventar as formas de amar sem que o amor perca seu significado original." Photo by migs @priscillavianar
.
.
.
#novasformasdeamar #reginanavarro #reginanavarrolins #amoresexo #amor #amar #livro #literaturanacional #love #literatura #romance #leiturasdaMara #ler #amoler #meninadabahiaoblog #salvador #Bahia #friendsbooklove
[Monique] #resenhasdomenina Um Acordo Pecaminoso- Os Ravenels 2 | @lisakleypas | @editoraarqueiro | 291 p. | 4⭐️ Em Um Acordo Pecaminoso vamos acompanhar a história de Pandora Ravenels, uma das gêmeas da família. Pandora está longe de ser a típica dama da sociedade, na verdade, ela é o oposto do que uma dama refinada deve ser, ela é estabanada, desajeitada, de língua afiada e não gosta de seguir os padrões impostos pela sociedade, seu sonho é ser independente, ser dona de si mesma e ter sua própria empresa de jogos.

Pandora não esconde de ninguém seu desânimo em participar da temporada de bailes, não quando deveria estar focada na construção do seu jogo de tabuleiro, não quando conseguir um pretendente está fora de seus planos de vida. Mas então durante um baile onde Pandora está mais entediada do que nunca as coisas mudam completamente.

Gabriel St. Vincent é um homem jovem de muita beleza, riqueza, e inteligência. É considerado um libertino, que por sinal, tem um caso com uma mulher casada. E Gabriel esbarra em Pandora no jardim numa posição que um cavalheiro dificilmente encontra uma dama. 
Pandora nunca será considerada uma donzela em perigo, mas naquele momento ela precisava muito de ajuda e aconteceu de ser Gabriel a estar ali para salvá-la de um constrangimento e tanto.
Um Acordo Pecaminoso é uma leitura divertida, apaixonante e empolgante, mas que também traz boas reflexões sobre como a mulher era vista pela sociedade e qual era seu papel como mulher naquela época. E mesmo que eu não tenha gostando de certas coisas e de achar que a autora poderia ter trabalhado melhor alguns pontos, não posso deixar de recomendar, é um livro pra devorar e pedir mais. 
#umacordopecaminoso #lisakleypas #euleioarqueiro #romancedeepoca
[Dia Internacional da Mulher] Lailie- Hoje é uma data muito significativa, para todas nós mulheres, mas ela não tem nada de feliz. Porque se podemos fazer tudo o que fazemos hoje, temos essa liberdade de escrever, de opinar, de fazer, lá atrás em um tempo que para a gente é impossível imaginar, houveram mulheres (muitas) que morreram para que o futuro feminino fosse melhor. Estamos conseguindo, é um trabalho de formiguinha, mas não desistiremos. Se não pelo presente, certamente, pelo nosso futuro. O Menina é um blog formado por mulheres: fortes, decididas, destemidas e corajosas. E, por isso que no dia de hoje, o post não é de um simples “parabéns” e congratulações. É um post indicativo com livros que exploram a temática feminista ou que contam histórias de mulheres inspiradoras que valem a pena a leitura. Por hoje é isso, este #8M pode ser diferente, se todas fizermos o nosso papel de unir-vos contra tudo o que nos impede de caminharmos, lado a lado. A sua luta é minha e a luta de todas as outras são nossas! • • •

#internacionalwomensday #juntassomosmaisfortes #feminismo #feminist #livrosfeministas #diainternacionaldamulher #livros #fotografeolivro #bookstagram #bookshelf #literatura #friendsbooklove
(Mara) #aMeninafala Todo mundo tem aquele livro que te emocionou, que se tornou inesquecível para você... Marley & eu é um desses tipos de livro. E ainda tivemos a adaptação da história que ao transformar esse cachorro em algo real, visível, me deixou muito mais emotiva e no final do filme eu era apenas lágrimas... (Essa edição é linda! Com capada dura, título em relevo dourado e ainda tem fotos e relatos do verdadeiro Marley e sua família). Mas e pra você? Qual livro, qual história você guarda com carinho e emoção na sua memória? Conta pra mim... #libros #livro #livros #leitura #literatura #igliterario #amoler #emocao #marleyeeu #johngrogan #marleyandme #friendsbooklove #salvador #sebo #Bahia #meninadabahiaoblog
(Mara) #aMeninarecomenda Pedro acordou e ao passar pela minha estante viu esse livro e perguntou: Mamãe porque a menina está chorando?! E ao tentar explicar,  procurando uma forma simples e clara para que ele entendesse, eu decidi que essa seria minha dica hoje no Menina. A dica é para as mães (e os papais também) que em alguns momentos ficam sem saber como agir diante de algumas atitudes e  birras do seu filho. Principalmente as mães de primeira viagem como eu, que muitas vezes não sei o que fazer com um menininho genioso de 2 anos e meio! Hahaha

Em " Já tentei de tudo- 1 a 5 anos"  a psicoterapeuta Isabelle Filliozat explica comportamentos típicos dessa faixa etária e nos ensina formas de lidar diante desses momentos. Em alguns pontos ela evidencia que manha, choro, birra e ataques de raiva são as únicas formas de expressar necessidades e emoções que as crianças conhecem. De forma direta, ela nos mostra diversas técnicas de educação para ajudar os pais a passar por essa fase. Dedicando muita atenção e amor aos pequenos, sem deixar de disciplina-los. Gostei muito! Vale a pena conferir e aplicar esses conhecimentos a sua realidade.

Além desse, a @editorasextante também lançou "Meu filho me enlouquece -6 a 10 anos". Que já está aqui guardado só esperando Pedro chegar nessa fase, para eu ler... #livro #livros #leitura #libros #literatura #mamaeeleitora #maternidade #maternidadereal #editorasextante #isabellefilliozat #leiturasdaMara #salvador #bahia #friendsbooklove