Blog Menina da Bahia

Blog Menina da Bahia Follow

#igliterario #Resenha #dicas e #novidades sobre o mundo dos #filmes e #livros.
Contato e parcerias: @maraalmeida_02 meninadabahiaoblog@gmail.com

http://www.meninadabahia.com.br/

2,134 Followers  764 Follow

Share Share Share

As meninas baianas que fazem o Menina da Bahia acontecer! Trabalhando para trazer coisas bonitas para vocês... #salvador #bahia #pelourinho #meninadabahiaoblog #blogueiras #fotografia #igliterario #passeio
(Mara) Oi gente! Trago novidades bem legais! O blog agora é parceiro do selo editorial @cherishbooksbr que terá suas publicações para o gênero romance: sensuais, contemporâneos, comédias, dramas, de época… Trazendo novas autoras estrangeiras para conhecermos. E a sua primeira aposta  é "Amie Knight", autora bestseller do New York Times. Com um estilo romântico e encantador, Amie tem conquistado leitoras em todo mundo, e agora chegou a vez do Brasil. Estou super ansiosa por esse lançamento!

Será publicado o livro "The Line”, uma linda história de amor, que vai fazer corações baterem mais forte. ♥️
---------------------------------------------- Sinopse:

Eu era uma ladra.
A garota invisível que ninguém conseguia enxergar.
A mulher que escolheu ser mais do que isso.

Ele era tudo.
Um cowboy extraordinário que roubou meu coração quando eu tinha dezesseis anos.
O homem devastado por quem eu ainda estava apaixonada, mesmo quatro anos depois.

O trem foi onde nos conhecemos.
Onde nossos destinos entraram em colisão.
Onde as verdades se descarrilaram
O lugar onde nossa história de amor terminou. 
#romance #livros #ebook #cherishbooks #amoler #salvador #bahia #meninadabahia #igliterario #lancamento #novidades
(Mara) Já foram conhecer a nova face do Menina? Design lindo feito pela Dani @emporiumdigital ! O legal dessa história é que a Dani foi a responsável pela criação do primeiro layout do blog há 10 anos quando ele foi criado. Quem aqui conheceu a ícone Menina na rede? Sentiremos saudades dels,mas já estávamos precisando de roupa nova! Sintam-se se a vontade para nos visitar e fiquem de olho porque vamos comemorar essa nova fase com muitas novidades e sorteios em todas as nossas redes (Facebook, blog, Instagram)!
Bjs
.
.
.
.
#meninadabahia #resenha #layout #salvador #bahia #blog #igliterario #amoler #leitura #livros #instagram #meninadabahiaoblog
#resenhasdomenina Herdeiro Caído | Série #TheRoyals 4| @author.erinwatt | @planetadelivrosbrasil | 2018 | 320p. 
A resenha de hoje é do quarto livro e primeiro spin-off da série The Royals e que o protagonista é o meu favorito dos irmãos, Easton Royal. Eu fiquei tão feliz quando vi o livro do Easton porque pra mim, ele se sobressai sobre os irmãos, eu sempre fiquei curiosa para saber quem era a pessoa por trás de todos os sarcasmos e de algumas babaquices, confesso. 
Easton é o irmão do meio, o que mais tem problemas com o pai e o que mais sente a falta da mãe. Porque um sabia dos segredos sujos do outro ao mesmo tempo que ele se culpa pela morte dela. É o irmão mais rebelde, apesar de Reed gostar de bancar o tal de vez em sempre, mas a rebeldia de Easton é muito mais pesada, ele se sente mais prazeroso ao lidar com as situações de perigo. É o irmão mais inteligente e carinhoso, apesar dele gostar de mascarar todas essas qualidades para não perder o respeito. 
E então as aulas voltam e Easton se depara com uma aluna nova, Hartley Wright . O primeiro pensamento dele é de que precisa conquistar essa garota, só que Hartley não é como as garotas que Easton está a acostumado, ela parece estar muito alheia à todas as investidas que ele faz. Essa áurea misteriosa que ronda Hartley desperta ainda mais o interesse em Easton, porque ele precisa descobrir quem é essa garota, de onde ela vem é porque ela é tão reticente sobre ele e o universo dele. 
Aos poucos ambos descobrem que apesar de terem objetivos de vidas diferentes, tem muito mais coisas em comum do que imaginam. Se eu já era apaixonada por Easton, este livro só fez com que eu ficasse ainda mais. E Hartley também ganhou meu coração logo de cara. 
O livro contem momentos de drama e comédia, o enredo ficou impecável, as histórias de vida de ambos sobressai todo o resto. Sentimos junto com eles os momentos difíceis, as dores, as emoções. A autora arrasou mais uma vez e, para não perder o costume, o final foi daquele jeito que a gente ama: de tirar o fôlego, enchendo-nos de curiosidade já esperando ansiosos pelo próximo livro para saber o desfecho da história.
#resenhasdomenina [Lailie] Amar tá Osso | @astral.cultural | 2018 | 256p. | @vbosso 🐶Este livro conta a história de Cléo, que anda tão desacreditada no amor que se vê em uma tenda de uma vidente em um circo itinerante. Sinal de desespero ou decadência, mas ao ouvir as palavras pelas quais foram buscar, saiu antes da previsão terminar com uma pulga atrás da orelha e irritadíssima por ter perdido 100 reais! 🐶Cléo é sócia-fundadora da Franciscão. Uma clínica veterinária de referência no bairro onde mora, é irmã mais nova e sócia da Ágatha e mãe do Osho, um lhasa apso idoso e cego e do Loki, um Golden Retrivier muito esperto e brincalhão. 🐶Em um dos passeios com seus doguinhos pelo bairro, ela presencia uma cena horrível em que um cão-guia leva um tiro para proteger seu dono. A veterinária entra no “modus operandi” e começa a trabalhar ainda no local para salvar a vida  do cãozinho ferido. 🐶Depois ela descobre que a cadelinha é a Vida, os olhos do seu dono, Danton, que apesar de ainda estar muito preocupado, o desespero inicial já passou. Para manter ele tranquilo sobre o estado de saúde da Vida, Cléo se compromete em passar todas as informações necessárias. 🐶A conversa com Danton flui tão perfeitamente que rápido desenvolveram uma amizade. Cléo apesar de ter um passado negativo quando o assunto é o amor, estava disposta a escutar mais os conselhos da Ágatha sobre se permitir. Afinal ela não acredita que em coincidências e que nada acontece por acaso. Ainda mais quando a irmã conta que fez terapia de regressão e viu que ela e Danton se conhecem de longas datas. 🐶Esta foi a primeira vez que li m livro da Vanessa e já estou curiosa para ler os demais. Ela conduz o enredo tão leve que não via o tempo passar. Todos os personagens da história se complementam e se respeitam, o que é algo super incomum. Não teve um que eu não gostasse. 
#amartaosso #vanessabosso #resenhaliteraria #meninadabahiaoblog #resenha #romance #literaturanacional #astralcultural #livros
#resenhasdomenina [Lailie] A Duquesa Feia | @editoraarqueiro | 2018 | 272p. | @eloisajamesbooks | #SérieContosdeFadas3. 
Mais uma vez a Eloisa fez uma história muito envolvente, baseada em O patinho feio, ela construiu algo com muita identidade apesar da base já ser muito famosa. 
O livro conta a história de Theodora Saxby, uma jovem de 17 anos que está longe de ser considerada bonita pela sociedade. Possui traços que fogem ao padrão das moças da época: delicada e feminina. Sendo alvo constante de comentários, sempre é deixada de lado pelos demais jovens frequentadores dos bailes. Theo está determinada a conquistar alguém para casar e tem certeza de que conseguirá cativar o jovem por quem tem apreço, se tiver a ajuda certa... Theo e James Ryburn são amigos de infância, cresceram juntos como irmãos e após a morte de seu pai, o Conde de Ashbrook, pai de James passou a ser seu tutor. Então ela acredita que James é a pessoa correta para fazer com que o interesse do seu alvo seja despertado. O que ela jamais imaginaria é que passaria a ver seu amigo-irmão com outros olhos, o sentimento é recíproco, principalmente depois que James a beija em um baile e todos presenciam a cena.

Beijar Daisy- como ele a chama, foi algo maravilhoso, mas James sabe que fez algo errado e ela não merece ser traída daquela forma. Seu pai está falido e como tutor de Theo, roubou uma generosa quantia da sua fortuna e agora que ela pretende se casar, o roubo será descoberto. Por isso o Conde intimou seu filho, James, para que ele salve sua pele casando com Theo e ninguém notará a falta do dinheiro que ele gastou. 
Ao presenciar um momento de intimidade do casal, o Conde acaba revelando de forma bem indelicada para Theodora a verdade sobre seu casamento. E como se não fosse suficiente descobrir a traição do seu melhor amigo, os jornais a chamam de Duquesa Feia, o que faz com que ela realmente acredite que James se casou com ela apenas por dinheiro.

Com a separação de Daisy, James resolveu que seria melhor ir para bem longe, onde pudesse se culpar por ter traído a confiança de quem o amava... CONTINUA NOS COMENTÁRIOS!
⠀
#resenhasdomenina [Monique]
⠀
Doce Lar | @authortilliecole | @planetadelivrosbrasil | 2018 | 320p. | 4.5 🌟
⠀
Doce Lar é o primeiro livro da série Sweet, e esse primeiro livro irá nos contar a história de uma garota inglesa chamada Molly Shakespeare que acaba de se mudar para os Estados Unidos para concluir seu mestrado em Filosofia. Ela também é assistente de pesquisa da sua professora e orientadora.
⠀
Molly é inteligente e muito dedicada, teve uma vida difícil desde muito jovem e com muitas perdas ao longo do caminho, mas isso a fez se tornar uma pessoa mais forte e determinada.
⠀
Do outro lado temos Romeo Prince, lindo, atlético e o tipico bad boy, ele é o famoso quaterback do time de futebol americano da universidade e considerado um dos melhores jogadores, por isso ele é idolatrado pelos alunos e recebe muita atenção das garotas. Rome, como gosta de ser chamado, acaba se encantando pela inglesa que acabou de chegar e que parece ser bem diferente das garotas que ele está acostumado a conhecer.
⠀
O objetivo de Molly é se tornar professora e sua vida gira em torno de se dedicar aos estudos, porém sua vida dá uma virada depois de conhecer Rome. Eles se sentem atraídos um pelo outro e rapidamente criam uma conexão conforme passam mais tempo juntos e com isso Rome irá mostrar um lado que poucos conhecem.
⠀
Doce Lar oferece um romance clichê sim, mas que consegue surpreender e nos envolver, os sentimentos e emoções que os personagens conseguem transmitir ao leitor toca o coração, e a escrita da Tillie Cole é outro ponto positivo, ela sabe construir personagens muito bem e nos emocionar com as suas histórias.
⠀
⠀
#docelar #sweetrome #seriesweet #tilliecole #romance #read #leitura #livros #book
#resenhasdomenina [Lailie] #AmulhernaJanela | @editoraarqueiro | 2018 |352 p. | @ajfinnbooks . A mulher na janela foi um livro que ainda não sei dizer se eu amei muito ou pouco, porque o início da leitura foi um tanto arrastada. Então isso dificultou um pouco com que eu me entendesse com a protagonista até determinado ponto do livro. 
Anna Fox sofre de agorafobia, um transtorno pós-traumático que a impede de conseguir sair de casa, então seus dias são resumidos em se automedicar, beber bastante vinho e espionar seus vizinhos com a sua câmera. Não necessariamente nesta ordem. Ela sabe que isso não faz bem para a sua saúde física, mas não consegue fazer diferente. E, como se não bastasse sua vida complicada, ela começa a receber visitas dos Russell, seus novos vizinhos. Quem aparece primeiro é Ethan, filho do casal, depois Jane e por fim Alistair. 
A Mulher na Janela tem momentos muito bem escritos, suspense na medida certa e nada previsível. O livro é narrado pelo ponto de vista da Anna e vemos todo o conflito emocional da protagonista, o trauma pelo qual ela passou que gerou a sua separação e os problemas com o consumo de álcool e a automedicação.

O maior ponto positivo para o autor foi nos apresentar a personagem com detalhes para, depois, trazer o suspense para a história. Quando o suposto crime acontece, já conhecemos Anna o suficiente para desconfiarmos de sua capacidade de julgamento sobre o que viu (ou não). Isso contribuiu muito para desconfiarmos de todos os demais personagens e de quem poderia ter cometido um ato tão cruel, inclusive nem a Anna escapa da nossa desconfiança. 
No geral é um bom livro para dar início ao gênero suspense/thriller, só o plot twist final que ficou um pouco a desejar, mas para primeiro livro o autor está mais que aprovado, esperando pelo próximo e pelo filme deste. 
#resenha #meninadabahiaoblog #euleioarqueiro #ajfinn #suspense #thrillerbooks #resenhaliteraria
[Lailie] Olá pessoas!!! Tudo bem? Faz um tempo que não apareço por aqui né?! Então, a vida está numa correria mas agora já está voltando ao seu ritmo normal, inclusive as leituras. E hoje (na verdade comecei ontem) estou lendo Amar tá osso, da @vbosso lançado pela @astral.cultural 
É o meu primeiro contato com a escrita da autora e estou me surpreendendo tão positivamente com a história. Em breve vai ter resenha dele aqui e no blog e eu conto com mais detalhes sobre a minha primeira impressão. Mas enquanto não sai vou deixar aqui embaixo a sinopse para vocês. Beijos da Lai! 🐶SINOPSE: 
Cléo tem certeza que possui o dedo podre para escolher namorados e decide fugir de relacionamentos por um tempo. Para sufocar o amor que existe dentro de si, ela se dedica de corpo e alma à clínica veterinária que tem em sociedade com sua irmã, a Franciscão. Mas, em uma manhã sossegada de domingo, dando uma caminhada com os seus dois filhos peludos, Cléo é pega de surpresa por um tiroteio que resulta em um cão ferido. A partir daquele momento, a vida da veterinária sofrerá uma guinada fenomenal.
[Mara] Oi gente!! Como estão? Sei que estou sumida,mas estava consumida com minhas leituras e correndo no trabalho por estou entrando de férias!!!! 🤗
⠀
Como foram as leituras de vocês esse mês? Me contem o que leram! Minhas leituras se resumiram aos livros para o evento de Encontro de fãs da Editora Seguinte, que acontece amanhã aqui em Salvador! No início do mês eu mostrei aqui nos stories, mas vamos relembrar e vou contar minhas impressões. Depois voltarei com as resenhas completas de cada um: ⠀
📖 A rainha vermelha - Victoria Aveyard
Então... É o primeiro livro de uma séria que a maioria dos seguidores aqui conhece, já leu e até ama não é?! Eu gostei muito do enredo do livro, da construção de alguns personagens e a narrativa da história. Mas a protagonista... (Sim, foi ela que postei no story fazendo aquela enquete🙈) Mare Barrow está me fazendo repensar em continuar a série... Quem já leu pode me ajudar?! Haha
⠀
📖 Graça e fúria - Tracy Banghart
Uma distopia diferente das que li nesses anos todos... Com duas irmãs como protagonistas temos a oportunidade de ver dois lados da história se desenvolvendo... Eu esperava mais em alguns aspectos, mas é um bom livro e estou curiosa pela continuação da série.
⠀
📖 O beijo traiçoeiro- Erin Beaty
Uma mocinha inteligente, língua afiada e temperamento explosivo. Depois de um começo lento da leitura e uma narrativa um pouco confusa, o romance da trama me conquistou, com um conflito inteligente criado pela autora e o livro tem um final bem digno.

Galerinha de Salvador espero por vocês amanhã às 15h na livraria Leitura do shopping Bela Vista para falarmos mais sobre esses livros!

Bjs povo! .
.
.
.
.
#livro #leitura #bookhaul #livros #editoraseguinte #companhiadasletras #Arainhavermelha #beijotraicoeiro #gracaefuria #victoriaaveyard #erinbeaty #eventosdoMenina #mamaeeleitora #amoler #reading #read #evento #salvador #bahia
Bom dia! Vamos dar boas vindas a Primavera!!! .
.
.
.
.
#setembro #primavera #bahia #igliterario #flores #salvador #foto
[Mara] Livro novo na estante! Desejar - Série Espiral do Desejo Livro 2- Nina Lane || lançado pela @editoraparalela
⠀⠀⠀
Para quem acompanha o blog, há três meses conheci a história de Liv e Dean e fui super envolvida por um romance diferente dos que estava acostumada (volta alguns posts atrás e veja o que achei de Despertar). Um romance erótico que conta o que acontece depois dos felizes para sempre. Conta que só amor não basta para manter um relacionamento... Um livro instigante! Em Desejar, a história de Liv e Dean continua depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca.
⠀⠀⠀
O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos.
⠀⠀⠀
Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude.
⠀⠀⠀
Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada.
⠀⠀⠀
Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.
⠀⠀⠀
#newadult #desejar #ninalane #editoraparalela#romancesensual #serieespiraldodesejo  #romanceerotico #romancehot #leiturasdaMara #leitura #amoler #leituraatual #dicadeleitura