Milene Farias | Produtividade

Milene Farias | Produtividade Follow

💎 Ajudo #empreendedoras a criar uma vida de alta performance através da #organização e #produtividade.
💪 Mentoria&Treinamento

http://www.milenefarias.com/

5,739 Followers  3,041 Follow

Share Share Share

Para encerrar a semana convidei minha amiga e Master Coach @marisetemastercoach para falar desse assunto polêmico aqui: Ligar o foda-se!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Espero que vocês curtam.
ㅤ
"Você já ligou o foda-se para alguém ou alguma coisa? 
ㅤ
Isso pode ser tão sublime e libertador como trágico e sabotador.
ㅤ
Os motivos para querer ligar o foda-se são inúmeros: relações profissionais frustrantes, amizades aproveitadoras, relacionamentos amorosos desgastados, famílias julgadoras, tudo isso junto...
ㅤ
Quando você já esgotou todas as possibilidades de melhoria e não acredita mais em uma mudança. 
ㅤ
Quando você começa a se questionar sobre o rumo que a sua vida está tomando. 
ㅤ
Quando você passa a maior parte do tempo infeliz pela vida e situação que está vivendo. 
ㅤ
Quando teus valores batem de frente com os valores da outra pessoa ou empresa. 
ㅤ
Quando sua família ou amigos muito mais te travam do que te impulsionam...
ㅤ
Quando temos pouca ou nenhuma esperança que as coisas possam mudar. Nessas situações percebemos que ligar o foda-se pode ser sublime e libertador! 
ㅤ
Por outro lado, quando ainda sentimos vínculo, conexão, vontade de mudar e esperança de melhoria... Ligar o foda-se pode doer e então costumo dizer que ele pode ser trágico e sabotador. Penso que só conseguimos fazer isso com tranquilidade quando perdemos totalmente o “tesão”. ㅤ
Nesse momento em sua vida, para o que você está sentindo vontade de ligar o foda-se? 
ㅤ
Existe um ditado de Buda que diz “é a nossa resistência às coisas que causa nosso sofrimento”. As coisas são o que são!
ㅤ “LIGUE O FODA-SE!” ou “SE FODA”! ㅤ
Por pior que seja, ainda assim VOCÊ PODE ESCOLHER!"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#empreendedordesucesso #proposito #ligarofodase #mudar#recomeçar#coachdesucesso#coach#instacoach#produtividade#mulheresempreendedoras
Eu vivo falando isso mas vou repetir: se não faz mais sentido, porque ainda está na sua vida?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Começamos a semana com tudo! E hoje vamos falar de uma técnica que eu amo e sempre recomendo: destralhar.😎
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um processo bem simples: começamos pelas roupas, calçados, acessórios, vamos para cozinha, sala, garagem, até chegar nos itens de valores sentimentais. Pegamos tudo na mão, analisamos e perguntamos "isso me traz alegria"? Agradeça ao item que não fará mais parte do seu espaço e doe ou jogue fora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu vou te recomendar, na verdade, quero te emitir uma convocação: assista a série na @netflixbrasil "Ordem na Casa com Marie Kondo".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Depois me conta se eu não dei a dica da sua vida!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Há 3 anos implemento os métodos da Marie na minha rotina e minha vida mudou da água pro vinho, mesmo. Aprendi a destralhar mais que roupas, mas sentimentos, escolhas e até me afastar sem culpa de pessoas e situações que me faziam mal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, prepara tudo ai e bora destralhar essa vida e tirar dela aquilo que não faz mais sentido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Espero que eu tenha te ajudado. E, se ajudou, não esquece de marcar a tua amiga que precisa saber disso também.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#destralhar#mariekondo#livresedaquiloquenaotefazbem#vivamelhor#dicasdesucesso#chicoaching#netflix#ordemnacasa#ordemnavida#organizaçãopessoal#vidaorganizada#arrumação#mulheresdesucesso#empreendedorismoonline#empreendedorismodigital
O que é que as pessoas vão falar de mim?😨
ㅤ
Hoje eu trago verdades! Três verdades duras, mas necessárias. Hoje é dia de #chicoaching aquele coaching usando chicote, pra doer mesmo!
ㅤ
1. As pessoas, em sua grande maioria, nem se importam com o que você faz. Algumas nem entendem. Por isso, julgam.
ㅤ
2. Seus parentes (aqueles chatões) não pagam seus boletos e nem mesmo imaginam como é sua rotina para fazer aquilo que você faz. Se você tiver sorte, pode ter parentes que te admiram e te apoiam. Na maioria das vezes, isso não acontece.
ㅤ
3. As poucas pessoas que se importam contigo e que gostam daquilo que você faz vão te dar um valor absurdo. Foque nelas. É para elas que você está aqui criando conteúdos e dando o melhor de si todos os dias.
ㅤ
E saiba que o melhor julgamento é aquele que a nossa própria consciência faz. E meus amores, não há nada no mundo que pese mais que ela.😊
ㅤ
Só de poder colocar a cabeça no travesseiro toda noite com a certeza de que você está dando o melhor de si para ajudar os outros é, sem dúvidas, a melhor recompensa. E isso, medo nenhum de julgamento pode nos impedir.
ㅤ
Mostra tua cara pro mundo. Fala das tuas ideias. Não tenha medo de ser quem você é e de passar teus conhecimentos adiante!😎
ㅤ
Marque aqui nos comentários suas amigas phodas que vão adorar ler isso.
ㅤ
ㅤ
ㅤ
ㅤ
#organizacaopessoal #organização #prioridades #dicasdesucesso #empreendedoradigital #empreenda #sejasemprevocê #elasonhaelafaz #InspireSe#dicasdeorganizacao #vidadesucesso #vidaorganizada #sejasemprevocê #organizacaoprofissional#chicoaching#chegadedesculpas#medodojulgamento#medo#sonhaefaça
Eu não sou boa o suficiente. Não sei vender e tenho medo de parecer uma fraude.😢
ㅤ
Credo. Quanta coisa ruim! Pois, é. Esses bichinhos chamados crenças limitantes atuam como um diabinho no nosso ouvido sempre que decidimos dar um passo além. Sempre que tentamos nos manter focadas e acreditar no nosso potencial.
ㅤ
Crença limitante é algo em que você acredita e que limita você de alguma forma. E elas podem surgir quando a gente menos espera.
ㅤ
E eu queria saber de você: * qual é ou quais são as suas maiores crenças limitantes? E porque você acha que elas te atrapalham?* 🤔
ㅤ
Vamos compartilhar com as amigas, pois eu tenho certeza que tem uma dessas danadas que está te impedindo de realizar a vida que você sempre desejou! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ㅤ
ㅤ
#crençaslimitantes#acreditaremsi#empreendedoras#negociodemulher #marketingdigital#marketingparamulheres#empreendedorismofeminino#mulheresdesucesso #influenciadores #frasesinspiradoras
O que você pode fazer hoje para ter uma vida de alta performance?
ㅤ
A imagem parece contraditória, né? Eu toda meditando e calma por dentro e falando de alta performance. Que doido, mas calma que eu te explico.
ㅤ
O normal é acharmos que para ter uma vida de alta performance precisamos ser workaholic, trabalhar dia e noite, tomar remédios para dormir e para acordar, gerar muita renda ativa e passiva, fazer mil coisas ao mesmo tempo.
ㅤ
Só que uma vida de alta performance. para mim, é onde nosso "eu" mais íntimo se realiza verdadeiramente. É quando podemos escutar o nosso coração de verdade e ser quem somos sem medo de ser feliz e sem medos de julgamentos.
ㅤ
Uma vida de alta performance é aquela que nos dá paz. Que pode te deixar cansada, sim, é normal. Mas não vai te saturar, te deixar doente emocionalmente. Ela te permite pequenas pausas constantemente.
ㅤ
Hoje você pode começar o seguinte: crie um diário da gratidão. Mande uma mensagem ao Universo sobre o que você é grata.
ㅤ
Hoje você pode, por exemplo, ligar para aquela amiga que não vê faz tempo e lembrar as melhores histórias com ela.
ㅤ
Ore, medite, tenha um tempo com você mesma.
ㅤ
Marque aqui aquela amiga que merece ter uma vida de alta performance agora!
ㅤ
ㅤ
#empreendedoras#mulherempreendedoraeosnegocios#negociodemulher #marketingdigitalbrasil#marketingparamulheres#mulherada#mulheraodaporra#negociosdigitais#marcapessoal#empreendedorismofeminino#mulheresdesucesso #empreendedorasdigitais#vidadealtaperformance#sejafeliz #sejagrata
🍅Pomodoro. Parece nome de comida italiana, né? E em certa parte é sim. Eu te explico o porquê.🤭
ㅤ
📖Na década de 80 um italiano chamado Francesco Cirillo resolveu criar um método de produtividade com breves intervalos entre momentos rígidos de trabalho. Assim ele criou um relógio em formato de tomate, que em italiano significa “pomodoro”, para que o trabalho de sua equipe na cozinha rendesse mais.
ㅤ
🖱️Da cozinha para a mesa de trabalho:
ㅤ
Para que o método funcione você precisa seguir esses 05 passos bem simples:
ㅤ
1️⃣Defina as tarefas que precisam ser feitas naquele dia;

2️⃣Ajuste no seu celular ou relógio, um contador regressivo ou despertador marcado em 25 minutos, que chamamos de 01 pomodoro;
ㅤ
3️⃣Trabalhe forte nessas tarefas até que o tempo se esgote;
ㅤ
4️⃣Quando o tempo se esgotar dê uma pausa de 05 minutos e comece mais 01 pomodoro;
ㅤ
5️⃣Depois de 04 pomodoros faça um intervalo de 30 minutos. Volte ao 1º pomodoro e siga assim, 01 pomodoro: 05 minutos de intervalos, 04 pomodoros: 30 minutos de intervalo.
ㅤ
🤟Mas Milene, preciso fazer exatamente 25 minutos? Não, amor. Não somos obrigadas né? Então comece com 25 sim, mas com o tempo aumente para 40... até 50 minutos. Não passe disso, viu.
ㅤ
📈Nossa concentração e foco vai sofrendo variações naturais ao longo do dia. Então, respeite esses momentos, pois vai ser bem melhor pra tua produtividade.🤟
ㅤ
Gostou da dica? Marca um amigo ou amiga que vai mudar a vida com ela.
Beijos e excelente semana!😘
Trabalhar em casa não é fácil.
ㅤ
A procrastinação, a falta de foco, falta de prioridade, de objetivo ou simplesmente a falta de uma rotina podem complicar muito a vida de quem decide trabalhar em casa, seja em período integral ou no tempo que resta após o trabalho CLT.
ㅤ
Se esse é o seu problema eu vou dar agora 5 conselhos de quem já está nessa jornada dura de trabalhar e estudar em casa há 3 anos, para te ajudar a não cometer os mesmos erros que eu já cometi.
ㅤ
1️⃣ Organize o seu tempo para cada atividade, não importa se serão 30 minutos ou 2 horas. Foque somente nessa atividade nesse tempo que você reservou pra isso.
ㅤ
2️⃣ Faça uma lista backup de todas as suas tarefas.  Não fique guardando tudo na cabeça. Use essa lista durante a semana.
ㅤ
3️⃣ Toda noite, antes de encerrar o expediente, defina as suas 4 tarefas prioridades, inadiáveis e extremamente importantes que você VAI fazer amanhã. Use aquela lista novamente 🤟
ㅤ
4️⃣ Elimine as distrações. Use a técnica do SEIRI: o que eu vou fazer agora? Preciso de que para fazer isso? Está tudo aqui? Posso começar agora? Isso evita que você fique levantando toda hora e interrompendo seu fluxo de trabalho.
ㅤ
5️⃣ Porta fechada. Defina um local para você trabalhar ou estudar. Avise para seus familiares: agora preciso trabalhar/estudar, por isso, até às X horas não me interrompam, preciso estar focada. Esqueça o mundo, a louça, a casa pra varrer. Se isso realmente te incomoda, levante 30 minutos  antes e organize para então focar nas suas atividades.
ㅤ
😎 Essas dicas já vão te ajudar a se concentrar mais, organizar a sua rotina, ter mais foco e concentração.
ㅤ
🤟 Nos stories de hoje vou comentar um pouco mais sobre essas dicas e trazer relatos da minha própria experiência.
ㅤ
🤜🤛 Marque aqui aquela sua amiga ou amigo que precisa ler isso!😯😯
ㅤ
Beeeeijos!😝
Hoje é 1º de maio, dia do Trabalhador.
ㅤ
🤩Pelo que você se orgulha de estar fazendo?
ㅤ
Trabalho, na minha visão, tem haver com legado, com deixar uma marca na vida das pessoas.
ㅤ
Trabalho para a geração dos meus pais tinha apenas haver com dignidade e sobrevivência. Não que esteja errado, mas mais do que isso, precisamos estar realizados fazendo aquilo que fazemos e principalmente, fazendo a diferença na vida das pessoas.
ㅤ
💕Eu amo escrever, criar conteúdos que possam ajudar outras pessoas a ter uma vida melhor. Sou apaixonada por aprender algo novo e por compartilhar tudo isso com as pessoas. Amo meu trabalho de blogueira, escritora e em breve de mentora. Sim, já me orgulho de algo que ainda não aconteceu porque sei do sacrifício que estou fazendo pra chegar até lá.
ㅤ
Que nesse primeiro de maio você possa analisar o que tem feito até agora pela construção do seu legado. Que você se orgulhe de tudo o que os seus pais batalharam por você. Que você se orgulhe do seu marido ou esposa que divide contigo as contas de casa, os sonhos e as esperanças.
ㅤㅤ
Feliz Dia do Trabalhador! Eu honro e respeito a tua história e acredito que você faz a diferença no mundo.🤜🤛
ㅤ
Comente aqui em baixo #orgulhodequemsouhoje 💪 para que o Universo entenda que você é grato e que não vai desistir nunca de realizar seus sonhos.
ㅤ
Um super beijo! Bom feriado =)
ㅤ

#desafiojaqueinsta
Me conta aí: o que te inspira?
.
Dentre as diversas coisas que me inspiram eu poderia citar: livros, músicas, natureza, Pinterest, meus amigos e a minha própria história, afinal,  precisamos ter orgulho de quem somos. Além disso, ser a nossa própria inspiração é um sinal enorme de autorespeito, amor próprio e autoconhecimento.💕
.
Nesse momento minha maior inspiração são vocês, 🤩que me fazem batalhar a cada dia para criar conteúdos que inspirem e transformem, de certa forma, a vida de cada um que me acompanha aqui e no blog.
.
O que te  inspira? O que te faz levantar da cama disposto a enfrentar o dia e fazer dele o melhor dia da sua vida? .
#desafiojaqueinsta
Não lembro qual foi, exatamente, o primeiro livro que eu li, mas desde aquela vez jamais parei de me encantar e aprender a cada página de um novo livro . Seja ele de ficção ou de desenvolvimento pessoal.📚
ㅤ
Eu até trabalhava apenas com isso antes, divulgando livros através de resenhas e indicando leituras, mas não acompanhei o ritmo doido do nicho literário e dei uma pausa. Fiquei muito sobrecarregada e não era isso que eu queria.😩 Leitura era para dar prazer e não para ser um fardo. 😓 Por isso, comecei a compartilhar dicas de organização pessoal e planejamento por aqui também, coisas que aprendi 90% com os livros.🤗
ㅤ
Mesmo tendo pouquíssimo tempo hoje em dia eu ainda reservo de 20 a 30 minutos diariamente para ler. E assim consigo ler um, dois ou três livros no mês (dependendo do tamanho dele). O importante é manter o hábito.🤟
ㅤ
Agora, me conta aí um hobbie especial que você tem. E se for leitura, já me recomenda aquele livro maravilhoso que mudou a sua vida pra eu conhecer também.😊
ㅤ
ps. Foto da minha coleção pessoal, da última vez que contei tinham 163 livros.
.
.
#desafiojaqueinsta
Olaaaaar! Como vocês estão?
.
Hoje eu quero saber duas coisas mega importantes (que serão norteadoras para meu projeto daqui para frente)
.
1️⃣ Por que você me segue aqui no Instagram? (Sinceridade total, hein 👊)
.
2️⃣ Quais conteúdos e assuntos vocês gostariam de ver mais por aqui? .
🤗 Excelente final de semana!
.
#desafiojaqueinsta
6 DICAS PARA VOCÊ TER UMA VIDA MINIMALISTA🤗
ㅤ
1️⃣PRIORIZE
ㅤ
Defina, nesse momento, qual área mais precisa de atenção na sua vida. Delegue tempo e energia para essa atividade e retire da sua rotina ou diminua o gasto feito desses recursos em outras atividades.
ㅤ
2️⃣DESTRALHE!
ㅤ
Para te ajudar no passo 1 que é a priorização você precisa destralhar a sua casa e sua vida.
ㅤ
Ao fazer esse processo, de tirar da sua casa coisas que não tem mais sentido estarem ali trancando canto e aumentando a bagunça, você vai perceber que existem hábitos e atividades que você vai destralhar também e tirar da sua vida.
ㅤ
3️⃣COMPRE MENOS
ㅤ
Isso é de praxe para um minimalista. Antes de comprar qualquer coisa faça-se algumas perguntas:
"eu realmente preciso disso?" "tenho como reaproveitar algo em casa que é parecido?" "posso emprestar/alugar com alguém esse item?" "isso vai produzir mais lixo?"
ㅤ
4️⃣DESCANSE
ㅤ
Volto à dizer: minimalismo é sobre você. Sobre o que importa de verdade na sua vida. Sobre o essencial.
ㅤ
Tenha um tempo só para você. Não ser um workahollic e saber os momentos de pausas no dia são atitudes minimalistas que vão te ajudar a manter uma vida mais equilibrada.
ㅤ
5️⃣VOCÊ NÃO É UM MULTITAREFAS
ㅤ
Priorize 2 ou 3 atividades no seu dia. Comece e termine uma atividade. Se você ia começar uma atividade nova e percebeu que ia deixar a que já estava fazendo de lado: anote essa nova atividade na sua agenda.

ㅤ
6️⃣FIQUE OFFLINE
ㅤ
Fique offline por momentos do seu dia e mais ainda: escolha um dia da semana que você não vai acessar a internet e nenhuma das suas redes sociais.
🔃🔃 Acredito que com as dicas de hoje você vai melhorar e muito a sua rotina.
ㅤ
Se esse post lhe ajudou de alguma forma, marque sua amiga ou amigo aqui para que ele também tenha uma vida melhor.
.
#desafiojaqueinsta