MPT no DF e TO

MPT no DF e TO Follow

Defensor da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho.

http://www.prt10.mpt.mp.br/

2,022 Followers  858 Follow

Share Share Share

A procuradora Izabel Queiróz redigiu artigo destacando a importância da inclusão de PcD no mercado de trabalho. Segundo dados do IBGE, são 45 milhões de brasileiro que possuem algum tipo de deficiência. #PcD #MPT #CotaLegal #Inclusao
#DiscriminaçãoNão #PorDentrodaCLT #PcD #LeiDeCotas
A Lei de Cotas é importante mecanismo de inclusão profissional de PcD. O cumprimento dela não é somente obrigação, mas um ato de responsabilidade social. #LeideCotas #PcD #MPT
O MPT luta, diariamente, para que esta vaga seja ocupada por quem é de direito. A Lei de Cotas existe desde 1991, mas, mesmo após tanto tempo, os números ainda demonstram que ela não é cumprida.
Obrigado a todos vocês que nos seguem, curtem e comentam nossas postagens. E rumo aos 3k!
O anúncio é fake, mas a gente encontra muitos parecidos por aí. Exigências absurdas, prazo curtíssimo para inscrição, além da falta de indicação de salário, de benefício, de local de trabalho e até mesmo da atividade a ser desempenhada.
#PcD #CotaLegal #MPT
Desde o início deste mês até a presente data, nos Classificados do jornal @correio.braziliense, foram anunciadas ofertas de trabalho para Pessoas com Deficiência. No total, nove empresas publicaram anúncios para o preenchimento da Cota Legal. 
Além de erros conceituais, como a utilização do termo PNE, os anúncios não identificam a vaga que o candidato vai concorrer, o local de trabalho, tampouco o salário e benefícios que vai receber.
O (anti) anúncio se transforma em uma justificativa para o não cumprimento da Cota Legal.
#PcD #CotaLegal #MPT
A mediação é instrumento efetivo para resolução e prevenção de litígios. Uma das atuações do MPT, consiste em atuar como mediador para resolver possíveis conflitos sem a necessidade de intervenção judicial.
Pejotização é fraude! Conheça seus direitos. Acesse: http://www.reformadaclt.com.br/
#Pejotizacao #ReformaTrabalhista #MPT
Em nota, o procurador-chefe do MPT-DF/TO, Erlan José Peixoto do Prado, em nome da comunidade do MPT-DF/TO, lamenta profundamente o falecimento da desembargadora Márcia Mazoni Cúrcio Ribeiro, vice-presidente do TRT10.
Aqui, no MPT, o aprovado no concurso público assume o cargo de procurador do Trabalho, é promovido para procurador regional do Trabalho, até chegar ao topo da carreira, como subprocurador-geral do Trabalho.
#ConcursoMPU #MPU2018 #ConcursoPúblico
Cuidado para não confundir a defesa coletiva das populações indígenas (atribuição do MPU) com a defesa individual dos índios (atribuição da Defensoria Pública).
#ConcursoMPU #MPU2018 #Concurseiros