Não se acostume com a vida

Não se acostume com a vida Follow

Reflexões que o câncer e outras situações complexas podem despertar em nós, e tudo com leveza!
Por @marinasilveiraarruda
Saiba mais sobre o livro ⬇️

http://www.marinaarruda.com.br/

351 Followers  104 Follow

Share Share Share

Sobre acreditar e ter quem acredita junto. ♡

@letitbeintimate minha admiração por vocês só aumentou. Que felicidade tudo isso! Gratidão. 
#Repost @letitbeintimate (@get_repost)
・・・
DÊ UMA ATENÇÃO À ISSO:
OUTUBRO ROSA 🌹 
Hoje é um dia muito especial. Hoje lançamos um dos projetos dos quais temos mais orgulho. Hoje olhamos para a mulher de maneira diferente. Hoje vemos a transformação que todas nós passamos nos olhos dessas mulheres guerreiras que fizeram parte desse projeto. 
Há alguns meses atrás fomos contatadas pela @marinasilveiraarruda, uma sobrevivente do câncer de mama, para juntas desenvolvermos uma coleção de lingerie para mulheres mastectomizadas. Foi um super desafio, tanto emocional, quanto técnico. Como criar uma peça que serve para cobrir e sustentar os seios para alguém que não tem o seio ou só tem parte dele? Como recriar o imaginário feminino quando muitas dessas mulheres acreditam que perderam aquilo que as fazia mais mulher? Seios, cabelos, cílios... foi difícil e tomou muitos meses e muitas tentativas e hoje podemos dizer que conseguimos criar não só um produto para essas mulheres, mas um discurso. Amanhã, dia 19 de outubro é o dia internacional de combate ao câncer de mama, e a partir de então vamos começar a dividir as histórias dessas mulheres incríveis que nos inspiraram e com certeza vão inspirar vocês. 
A coleção já está disponível no site e todos os lucros arrecadados serão dedicados à causa.
A @marinasilveiraarruda também está lançando um livro sobre a experiência dela e também doará todos os valores arrecadados com as vendas (o lançamento tá rolando agora em SP, na @laundrydeluxesp para quem quiser dar uma passada lá 🖤).
Gostaríamos de agradecer à todos aqueles que se doaram ao projeto, desde essas mulheres incríveis, até designers, fotógrafos e video makers que colaboraram para criarmos algo tão lindo e significativo.
Obrigada 🌹
.
.
@marinasilveiraarruda por @thaismarinphoto
Essa palavra já me fascinava, mas hoje a incorporei. Ela virou corpo, literalmente. Ela agora não é palavra, nem só tatuagem, é atitude, é valor, é o que torna possível. Me faz nova, sempre outra. Resiliência, a gente tem, você sabe. 
Por que todos superamos adversidades, é do humano se refazer para continuar. Mas tem situação que exige esse exercício de se reinventar com toda urgência e intensidade, não é mesmo? 
Se você passou por alguma provação dessas e hoje se orgulha de quem se tornou, parabéns. Dói, mas é tão gratificante, não é? Motivo pra admirar, pra ostentar as marcas dessa revolução, afinal você venceu. Pensa, se você está vivo é por que sobreviveu a 100% dos seus piores dias! Você é potência. 
Eu não quis uma tatuagem para esconder essa cicatriz, eu quis uma para enaltecer. Tão linda, me lembrando sempre que eu me regenero, que o corpo é sábio, que eu posso ir além. E é pra esse lugar que eu quero seguir, contornando as pedras do caminho, flexível, sinuosa, orgânica, em busca de um equilíbrio utópico, impermanente. Acho isso de uma beleza imensa.

Siga @naoseacostume

#resilience #resiliencia #vida #life #outubrorosa #câncerdemama #câncerdemamatemcura #prevenção #cura #amor #vida #breastcancer #naoseacostume #naoseacostumecomavida #lançamentodolivro
Dia 18/10 espero você nesse evento cheio de gente bacana e projetos legais. Pra conversarmos, te mostrar meu livro, te contar do processo e juntos nos emocionarmos. Até breve! 
Evento Pitada Positiva
Local: Laundry Deluxe - Rua da Consolação, 2937, SP @laundrydeluxesp
A partir das 16h 
Lançamento do livro @naoseacostume, de Marina Arruda @marinasilveiraarruda | dicas de make com @ronypudim do @dolcestudiojardins | lançamento de peças de lingerie para mastectomizadas  by @letitbeintimate | participação do @institutoamoremmechas e das @mamasdoamor + sorteios de brindes, arrecadação de lenços e mechas de cabelo, muita alegria e alto-astral!

Obrigada a todos os que estão nos apoiando! ♡
Um agradecimento especial à Talu Jamel querida, do @pitadapositiva, que está organizando lindamente tudo. Você faz um belo trabalho junto a todas essas ações em prol da causa. Parabéns! 
E se você não puder comparecer, adquira o seu exemplar pelo www.marinaarruda.com.br

Todo lucro destino ao @hospitaldeamor 
#pitadapositiva #evento #convite  #outubrorosa  #thinkpink #pinkoctober #combatecancer
#cancerdemama #cancer #apoiadores  #estachegando  #doação  #lenços  #laundrydeluxesp  #letitbeintimate #amoremmechas  #sp #jardins  #euapoio  #lingerie  #livro  #amoler #lançamento #naoseacostume #lancamentolivro #naoseacostumecomavida
Me interessa mais a criança que eu sou do que a criança que eu fui. O agora sempre me interessa mais. 
Aquela que tem brilho nos olhos, deslumbrados, que vê a vida como a mais incrível novidade. Que encara cada dia como uma nova oportunidade, talvez a última. E se emociona por isso, de novo e sempre. Uma curiosidade genuína que mobiliza. Intensa, ela.
Que dança as dores e as alegrias, por que afinal a vida é feita disso. Ela se expressa assim, e que nenhum percalço a faça perder o passo. Mas se acontecer, ela vai fantasiar outras possibilidades pra si, ela é boa nisso. Sua alma é livre.

Eu fiz as pazes comigo, ficamos de bem. •
☆
Vale a pena. Viver é realmente uma experiência linda, mágica e rara. Se você perdeu ao longo do caminho esse encantamento, estou lhe relembrando isso, porque não é que você não o sinta, você só se esqueceu de como era quando achava belo viver. Quando fazia sentido e lhe fazia sentir.
Pode ter acontecido há muito tempo, na mais tenra infância, quem sabe, mas você já foi um ser deslumbrado com a vida, nem que fosse quando bebê, quando via cores e formas e aquilo era pura estimulação sem categorização e juízo de valor, antes de qualquer sistema educacional e ideológico ter agido em você e causado essa dispersão. Pois, infelizmente, as instituições e normas que se instauram têm o intuito, na maioria das vezes, de nos anestesiar dessa sensação de contemplação que nos é inata, pois não seríamos tão “produtivos” se ficássemos todos só nos dedicando a esse gozo de viver.
Resgatar isso e tornar esse o nosso filtro, pelo qual vemos o resto do mundo e segundo o qual nossa interação com tal mundo é forjada, pode ser tarefa árdua, empreitada para uma vida toda, inclusive. Mas não há propósito que me pareça mais digno, e nada devia nos interessar mais que construir um sentido para nós, para que viver não fosse uma mera soma dos dias vividos, e sim uma experiência mais gratificante. (pg. 19-20)

Trecho de "Não se acostume com a vida - reflexões que o câncer e outras situações complexas podem despertar em nós", meu livro, pra vocês. 
Siga @naoseacostume 
Disponível em www.marinaarruda.com.br. O lucro das vendas destino ao @hospitaldeamor
📸@renanviana
Foi um momento lindo, um privilégio estar junto a mulheres tão fortes se ouvindo e trocando experiências. Assim nos apoiamos, e juntas fica tão mais fácil.

Obrigada Lança Perfume @lancaperfume por me dar a oportunidade de celebrar minha vida dançando no alto de um prédio (que sonho!), e ainda promover meu livro, resultado das reflexões que fiz até aqui. Não podia ser mais incrível esse meu Outubro Rosa. 💓

Cris e Tati, quanta admiração!

Aos que não puderam ir e gostariam de adquirir o livro, da pra comprar pelo www.marinaarruda.com.br

Lembrando que o lucro destino ao @hospitaldeamor. ♡

#Repost @lancaperfume (@get_repost)
・・・
Com experiências de vida transformadoras, as convidadas para estarem presentes no LP Talks contando um pouco de suas histórias com o câncer de mama, foram: Marina Arruda, Tatiana Aparecida e para compor a conversa, tivemos a presença da psicóloga Maria Cristina Barros (@humanamundi), que além de ser especializada na área de Psico-oncologia, também enfrentou a doença. Confira nos stories a cobertura completa do evento durante 24hr e como foi para Marina ter o privilégio de lançar seu livro no dia de hoje. #lancaperfume #lptalks #outubrorosa
Um vento bom, eu descobri
Agora é hora de viver.
Cê vai sacar, quando virar
Que tudo encontra o seu lugar.

Um certo amor, a deslizar
Nas entrelinhas pelo ar.
Vai sussurrar, quando chegar
Agora é hora de viver.

Quero te ver dançar
Dançar tão leve, flutuar.
Eu quero só sentir
Que o clima agora vai se abrir. ☆

Um vento bom | @luisamaita 
Siga @naoseacostume

#vida #dance #amor #gratidao #outubrorosa #OutubroRosa2018 #EuEscolhoPrevenir #CâncerdeMama #Mamografia #Prevenção #DiagnósticoPrecoce #HospitaldeAmor #lancaperfume #naoseacostume
#naoseacostumecomavida
Vem me encontrar numa dessas datas em SP, pra a gente conversar e se emocionar muito juntos!

Estarei te aguardando com o livro, lembrando que o lucro obtido com a venda dos exemplares é em prol do @hospitaldeamor, onde me tratei. Não tem recompensa maior do que ajudar essa instituição incrível. ♡
Até breve!

Você também pode comprar o livro pelo site www.marinaarruda.com.br, e te mando por Correios com muito carinho junto na cartinha. 
Siga @naoseacostume

E compartilhe!

#OutubroRosa2018 #EuEscolhoPrevenir #CâncerdeMama #Mamografia #Prevenção #DiagnósticoPrecoce #HospitaldeAmor #naoseacostume
#naoseacostumecomavida #outubrorosa #câncerdemama #câncerdemamatemcura #prevenção #cura #amor #vida #breastcancer #naoseacostumecomavida #lançamentodolivro
Existem pessoas generosas que fazem seu trabalho não movidos pelo ego mas por vocação e compaixão, e essa é uma delas, o médico mais amado do mundo, o meu Doutor Raphael. 
Sinto que jamais conseguirei retribuir a todo bem que ele me fez não só porque ele tirou de mim um tumor literalmente com a mão, mas por que ele me amparou, motivou, conduziu. Quando ele disse que teria que ser feita uma mastectomia total eu olhei para minha mãe que estava comigo e, olhos nos olhos, as lágrimas começaram a escorrer. Nessa hora ele pegou na minha mão. Vocês conhecem algum médico que pega na mão numa hora dessas? Eu não conhecia. A partir dali ele fez e disse tudo o que pôde para me manter confiante, e tem sido assim desde então. 
É muito bom poder encontrá-lo de uns tempos para cá apenas para saber que tudo corre bem, e a gente conversa muito, ri, chora também, mas de emoção. E eu sei que eu não sou uma sortuda no sentido de ser a única, todas as suas pacientes relatam que ele é um profissional incrível e um ser humano único, sensível e atencioso. Ele trabalha há mais de 40 anos no mesmo hospital, opera várias mulheres toda semana, mais de uma por dia, e dá a mesma atenção a cada uma delas, eu tenho certeza. Ele merece reconhecimento por que não é fácil lidar com um cotidiano como o dele e ainda se manter empolgado e dando atenção a quem tanto precisa. 
Esse dia eu encontrei com ele no centro cirúrgico, entre uma cirurgia e outra, para entregar meu livro de presente. Hoje não era eu a entrar no centro cirúrgico, hoje eu estava lá para celebrar o sucesso desse nosso encontro, de uma relação de troca, cuidado, cura, superação e amor. Porque eu tenho essa pessoa fazendo parte da minha vida eu sou uma privilegiada. Obrigada por me fazer melhor, e nos fazer acreditar com seu exemplo que tudo pode melhorar.

Siga @naoseacostume 
#OutubroRosa2018 #EuEscolhoPrevenir #CâncerdeMama #Mamografia #Prevenção #DiagnósticoPrecoce #HospitaldeAmor #naoseacostume
#naoseacostumecomavida #outubrorosa #câncerdemama #câncerdemamatemcura #prevenção #cura #amor #vida #breastcancer #naoseacostumecomavida #lançamentodolivro
A Lança Perfume é mesmo uma marca diferenciada. Além de anualmente fazer campanha em prol do Hospital de Amor @hospitaldeamor, vendendo produtos especialmente criados para o Outubro Rosa e destinando todo o lucro à instituição, ainda se ocupa de realizar ações que fazem pacientes se sentirem felizes, e esse ano foi minha vez. Que privilégio! 
Pude representar essas mulheres poderosas fazendo o que amo, dançar, e quem sabe assim inspirá-las, para que acreditem em seu poder pessoal de superação e sua potência como um todo. E por crer que podemos superar adversidades de uma forma corajosa e até mesmo criativa, e isso nos favorece, foi que escrevi um livro, que lanço esse mês.

Como eu disse tantas vezes, o que estou vivendo é muito mais incrível do que eu podia imaginar, e além dessa ação, que já me causou tanta emoção, fui convidada a participar de um talk promovido pela marca numa de suas lojas aqui em SP, para promover o livro e conversarmos um pouco sobre o que é passar por essa experiência. Estarão comigo outras pacientes, uma delas minha querida terapeuta Maria Cristina M. de Barros, da @humanamundi, uma profissional muito competente e figura fundamental no meu processo de superação. Será uma conversa muito rica, será lindo!

O evento é aberto, ocorrerá na loja do Shopping Anália Franco, dia 10 às 19h. Aos interessados, me informem para que eu os inscreva. Vou adorar ter vocês comigo, e terei lá os livros disponíveis para venda.

Aí, gente, tá muita emoção, viu. Coraçãozinho aqui tá batendo forte, e a gratidão é imensa.
Obrigada @lancaperfume, vocês não imaginam que bem estão me  proporcionando.

Siga @naoseacostume 
#OutubroRosa2018 #EuEscolhoPrevenir #CâncerdeMama #Mamografia #Prevenção #DiagnósticoPrecoce #HospitaldeAmor #naoseacostume
#naoseacostumecomavida #outubrorosa #câncerdemama #câncerdemamatemcura #prevenção #cura #amor #vida #breastcancer #naoseacostumecomavida #lançamentodolivro #lancaperfume #thinkpinkdreampinker
Depoimento TP&DP Lança Perfume

Feliz por ter vivido esse sonho e ainda deixar uma mensagem que, espero de coração, motive outras pessoas a acreditarem que a vida é linda, apesar de tudo. ♡

Veja o vídeo completo aqui no IGTV

Siga @naoseacostume 
#OutubroRosa2018 #EuEscolhoPrevenir #CâncerdeMama #Mamografia #Prevenção #DiagnósticoPrecoce #HospitaldeAmor #naoseacostume
#naoseacostumecomavida #outubrorosa #câncerdemama #câncerdemamatemcura #prevenção #cura #amor #vida #breastcancer #naoseacostumecomavida #lançamentodolivro #lancaperfume #thinkpinkdreampinker
Esse é o Hospital de Amor, onde me tratei. Onde me curei. 
Sua missão é "Promover Saúde através de Atendimento Médico Hospitalar qualificado em Oncologia, de forma Humanizada, em Âmbito Nacional, para pacientes do Sistema Único de Saúde, apoiado em Programas de Prevenção, Ensino e Pesquisa". Desde que passei a frequentá-lo fui tão bem assistida e amparada que buscar retribuir a todo bem que essa instituição me proporcionou se tornou um objetivo. Aqui milhares de vidas são salvas anualmente, devido ao trabalho sério, competente e humanizado que fazem, e que se mantém em grande parte devido às doações recebidas. Caso dependesse exclusivamente do que recebe de subsídios, já teria encerrado suas atividades há muito tempo.

Escrever um livro e destinar o lucro obtido com as vendas ao hospital foi uma forma que pensei de colaborar (adquira na loja da unidade de Barretos ou pelo www.marinaarruda.com.br). Mas existem várias outras, e é certo de que você estará ajudando uma causa séria e uma instituição honesta.

Para mais informações sobre como doar acesse o site ou escreva para doar@hcancerbarretos.com.br. Telefone (17) 3321-0355.

O Outubro Rosa visa promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Você sabia que, entre os anos de 2018 e 2019, são estimados mais de 59 mil casos desse tipo de tumor no Brasil?
Fonte: Instituto Nacional do Câncer (INCA)

Quando ajudamos uma causa como essa nos beneficiamos também, não só por que todos poderemos vir a requisitar tais serviços um dia, como por que se doar cura.

Siga @naoseacostume e @hospitaldeamor

#OutubroRosa2018 #EuEscolhoPrevenir #CâncerdeMama #Mamografia #Prevenção #DiagnósticoPrecoce #HospitaldeAmor #naoseacostume
#naoseacostumecomavida
Hoje busquei os exemplares na editora e agora tá confirmado, sou a autora do livro "Não se acostume com a vida: reflexões que o câncer e outras situações complexas podem despertar em nós". Não é que deu certo, que ficou pronto?! Tô contente!

O que era um projeto se materializou, concluída a escrita e concretizado o objeto livro, e isso está me trazendo muitas alegrias. Vivo uma fase linda, desfrutando dos desdobramentos decorrentes. Mas o mais legal é saber que, ainda que finalizado o texto, ele não se encerra em si na medida em que inúmeras leituras irão se dar a partir de agora, interpretações das mais diversas, reflexões, enfim, o livro segue sendo revisado constantemente por cada um que se predispor a ler. Bonito, né?! Eu tô doida pra ver onde isso vai dar.

Fiz com amor, viu. Que não foi tão fácil, me emocionei bastante e em certos momentos foi até dolorido onde tocava, o que vasculhava. Mas foi preciso, foi pro meu bem, e espero de coração que proporcione isso a mais pessoas. 
Vou destinar ao Hospital de Amor o lucro obtido, então lá em Barretos/SP terá o livro da Marina pra ser vendido na loja do hospital.
Ou você compra pelo site www.marinaarruda.com.br, e te mando pelos Correios. Se quiser com dedicatória, só pedir (pede vai, eu adoro).
Ou vem tomar cafezinho comigo e te entrego em mãos. Desse jeito gosto mais. ♡

Sempre grata. 
Ah, logo passo as datas e locais onde estarei para promovê-lo. Espero você!

Siga @naoseacostume

#outubrorosa #câncerdemama #câncerdemamatemcura #prevenção #cura #amor #vida #breastcancer #naoseacostume #naoseacostumecomavida #lançamentodolivro #hospitaldecancerdebarretos #hospitaldeamor