Não se acostume com a vida

Não se acostume com a vida Follow

Reflexões que o câncer e outras situações complexas podem despertar em nós, e tudo com leveza!
Por @marinasilveiraarruda
Saiba mais sobre o livro ⬇️

http://www.marinaarruda.com.br/

487 Followers  114 Follow

Share Share Share

Ao longo de séculos a gente vem desenvolvendo uma consciência de si, que nos possibilitou nos distinguirmos uns dos outros, nos apartando do coletivo e nos diferenciando da natureza. Como se fosse possível sermos outra coisa que não natureza.
Nos individualizamos a ponto de nos acharmos auto-suficientes, capazes de apreender a grandiosidade do todo e manipulá-lo conforme nossos interesses particulares. Todos os dias, porém, somos testados pela vida que nos confronta com sua impermanência, nos surpreendendo com as situações em que nos coloca e nas quais nos vemos com pouca ou quase nenhuma autonomia, e mesmo assim teimamos em acreditar que somos superiores.
Você é sim pura potência. Milagres podem sim acontecer, soluções que se dão sem que você tivesse tido condições de esquematizá-las. Mas relaxa, o que sua consciência decodifica, e que compõem aquilo que você chama de “você + o resto”, é quase nada. O andamento e a iminência dos fenômenos se dão independentemente de você, ainda que com a sua participação.
Essa coemergência é puro mistério, e é lindo demais. É poderoso demais, diante disso somos um lapso. E constatar isso não me aterroriza, ao contrário, me tranquiliza saber que no geral tudo se encaminha da forma mais adequada, muito além da minha capacidade imaginativa e propositiva, prosperando sempre. Sempre da forma mais conveniente para o todo, para a natureza, sua continuidade. Se permaneceremos, nós indivíduos, essa subjetividade que se atualiza sempre que necessário na expectativa de prosseguir, isso só vamos sabendo no decorrer da trajetória. C’est la vie.
A gente quer viver e viver bem, claro. A gente faz tudo o que pode, quase sempre, que é o que nos resta. Mais que isso, é entregar. Aquele mantra “entrego, confio, aceito e agradeço”, pois bem, entoar diariamente, na esperança de se convencer de uma vez por todas da nossa pequenez e quem sabe assim, um dia, expandirmos.

Adquira seu livro pelo www.marinaarruda.com.br e colabore com o Hospital de Amor.

#naoseacostume #naoseacostumecomavida #vida #amor #liberdade #livro #cancer #cancerdemama #cancerdemamatemcura #breastcancer
Sorrindo por que eu estou viva e hoje eu sei o quanto eu curto viver!

E você, aproveitando a sua?! •

Adquira o livro "Não se acostume com a vida - reflexões que o câncer e outras situações complexas podem despertar em nós" pelo site www.marinaarruda.com.br e colabore com o Hospital de Amor.

#naoseacostume #naoseacostumecomavida #vida #amor #liberdade #livro #cancer #cancerdemama #cancerdemamatemcura #breastcancer
Ao contrário do que muitos pensam, e eu também pensava, coragem não é não ter medo, coragem é exatamente o oposto. É, apesar do medo, prosseguir. Confiar, engajar, acionar. 
Somos condicionados a sermos inseguros, e a não confiarmos na dinâmica natural dos acontecimentos. Queremos ter controle, antecipar na tentativa de nos pouparmos da dor, inerente à vida. Também tememos ser julgados, e isso muito nos paralisa.
Eu sou essa pessoa, ainda. Mas quero ser outra, e a cada dia exercito a coragem de mudar. Com todo medo decorrente. 
Eu ainda me sinto insegura quando exponho minha vulnerabilidade, ao falar do meu processo de adoecimento e cura, de no que me baseio para ter forças para reagir e buscar alternativas para transmutar dor em energia, na intenção de que isso possa iluminar outros caminhos também. Tem momentos em que parece pouco, por vezes uma voz sugere que eu fique mais recolhida não só para poder elaborar melhor e me restabelecer, mas por insegurança. Aquela persona extremamente crítica que nos constitui e nos boicota, nos convencendo de que não somos bons o suficiente nem temos autoridade que justifique algumas de nossas manifestações. 
A coragem se faz necessária não só para enfrentarmos adversidades do mundo externo ou de fenômenos decorrentes da relação com ele, doenças, desafios ou tragédias, a coragem também se faz necessária para lidarmos com os nossos mais diversos e peculiares elementos constituintes, nossa psique, nossa complexidade. As batalhas que travamos dia a dia sem sair de casa, e das quais não podemos escapar. Ou melhor, não devemos escapar, pois são as mais gloriosas e de onde vem as mais significativas vitórias e avanços de território.
Que a gente não se iluda acreditando que um dia tudo vai ser super favorável e que só então é que seremos plenamente felizes. Que a gente não morra esperando, por medo de arriscar. Que a gente conquiste a coragem de acreditar que é na busca que está a felicidade, e encontrar beleza onde menos se espera: na incompletude.
Eu escrevo, falo, danço, sinto e sou tal como posso, e disso me orgulho cada vez mais. Toda noite eu declaro paz comigo mesma quando declamo "eu me amo e me aceito exatamente como sou".
Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro.
Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo.
Cecília Meireles

Quanto mais me conheço mais me amo, e quanto mais me amo mais me integro. Quero ser Universo. ☆ 
Siga @naoseacostume 
#tbt #naoseacostume #naoseacostumecomavida #vida #amor #liberdade
Vem novidades... ♡
Fui convidada a integrar um grupo especial de pacientes que se mobilizam para apoiar outros colegas que passam ou já passaram por isso, afinal a demanda não é só durante o tratamento, e uma rede de apoio se faz necessária. 
Logo mais informações, mas já entusiasmada!
• • • "O câncer é tão único quanto a sua impressão digital." Todo paciente é diferente com necessidades diferentes. Não se compare com ninguém. Uma abordagem de tamanho único que oferece um caminho de tratamento genérico não é uma solução centrada no paciente. O ideal é uma abordagem personalizada que considera o histórico único, o ambiente de saúde, o histórico médico, o histórico familiar e muito mais de cada paciente. 
Por isso, vem aí os #unidospelasobrevivencia @gicharaba @euvenciocancer @drafabiolalatorre @marta_marcatto @naoseacostume @mundopraviver @marinasilveiraarruda @pitadapositiva @combatecancer @clinicafema.maracatins.1217 #demedicaapaciente #combateaocancer #drafabiolalatorre #venciocancer #pitadapositiva #naoseacostume #libbsporquesetratadavida
Tá fazendo 1 ano essa foto, faz 2 e uns meses que terminei a quimioterapia e o cabelo voltou a crescer, já dava para estar comprido, mas a pessoa aqui garrô um amor no curto que ave. Aliás, tô achando que ele atualmente tá até compridinho demais, olha essa lateral curtinha Brasel, se não tá topper. Tô indo lá cortar agora e já voltoooo hahaha

Uma vida toda amando cabelon, zero possibilidades de cogitar outros formatos, e foi depois de um trauma desses, bicho, que eu me redescobri. Como eu AMO as voltas que a vida dá, das rasteiras às mãos que ela estende pra conduzir a gente para outros lugares, antes inacessíveis. 
Aprendendo a curtir esse "flow". Recomendo.

Enfim, sem previsão de deixar o cabelo crescer de novo, acho passo uma boa temporada ainda compondo o time de cá. Maaaaassss NÃO SE ACOSTUME, como agora várias pessoas me dizem (tô adoraaando a brincadeirinha, seus lindos!). Amanhã posso tá rapunzel de novo, fácil, se me der na telha. Afinal, impermanência, né mores.

Siga @naoseacostume 
#tbt #belezareal #womanpower #beauty #life #gratitude #naoseacostume #naoseacostumecomavida
Feliz pelas oportunidades que a vida dá! Promover o @naoseacostume na minha cidade natal, junto de quem amo, por uma causa tão importante. Pode ser melhor?! #plena

Na segunda foto estão meus pais, minha amiga @vivianerasi e meu médico @raphael_haikel. Das pessoas mais especiais que tenho... ♡
Que sorte a minha.

Evento da ONG Semeando Mais Vidas, parabéns a todos que colaboraram para que este se realizasse e grata por aqueles que compareceram.

Se você se interessou pelo livro saiba que o lucro destino ao @hospitaldeamor. Adquira pelo www.marinaarruda.com.br, que mando pelos Correios. Ou em Porto Ferreira/ SP compre na @silveiracasaejardim
Obrigada!

#outubrorosa #cancerdemama #cancerdemamatemcura #mastectomizadas #belezareal #womanpower #beauty #life #gratitude #ong #semeandomaisvidas #naoseacostume #lancamentolivro #naoseacostumecomavida
Me sentindo belíssima com essa make maravilhosa (como sempre!) da @learrudamakeup + brincos de quartzo rosa lindos da @_trye_ ( tô apaixonada neleees) + body @lancaperfume. 
Afinal, o evento da ONG Semeando Mais Vidas pedia, foi especial, solidariedade, muita informação de qualidade e euzinha lá com o meu mais novo crush, chamado "Não se acostume com a vida". ;) Siga @naoseacostume, adquira o livro e colabore com o Hospital de Amor. 
Peça o seu pelo www.marinaarruda.com.br

#outubrorosa #cancerdemama #cancerdemamatemcura #mastectomizadas #belezareal #womanpower #beauty #life #gratitude #ong #semeandomaisvidas #naoseacostume #lancamentolivro #naoseacostumecomavida
Já admirava essa mulher como profissional, além de achar ela linda. ☆ Sentia que nela existia um brilho especial... Mas agora que tive a alegria de a conhecer pessoalmente, eu constatei o quanto essa luz é intensa!
Nadja @nadjahaddad, emociona ver como você a coloca a serviço do próximo. A atenção que você dá a cada um que se aproxima, sua simpatia constante, generosidade e afeto... enfim, só vi virtudes! Te admiro.
Sua amizade com a Priscila @priscilaoliv também é admirável, que lindo prestigiá-la e ver o resultado disso, vocês se unindo para fazerem felizes outras mulheres.
Só tenho a agradecer por poder ter estado com vocês, além de tantos parceiros incríveis que se doaram também para fazer o #belezadeester acontecer. E por me darem a oportunidade de me expressar, trazendo meu livro, meu depoimento, meu coração pra partilhar com todas.
A gente, quando se une, pode ir mais longe. Vocês, nesse dia, nos provaram isso. ♡

#outubrorosa #cancerdemama #cancerdemamatemcura #mastectomizadas #belezareal #womanpower #beauty #life #gratitude #belezadeester #nadjahadaad #naoseacostume #lancamentolivro #naoseacostumecomavida
#tbt desse dia inesquecível, um ensaio lindo ao lado de gente boa e do bem, por uma causa nobre: conscientização sobre prevenção do câncer de mama, e especialmente sobre se amar, se cuidar e se valorizar.

Linha de lingerie @letitbeintimate desenhada pra toda mulher que quer se sentir plena, seja ela mastectomizada ou não. Compre a sua, arrase e ainda ajude o Hospital de Amor, a linha continua por mais um tempo ainda disponível na loja virtual. 
E eu tô me achando sim por que eu mereço, dá licença. 💥💣❤💥 Todas merecemos!!! 📸 do @shotbykhan, eu pireeei nela, adorei! ♡
Obrigada!
E grata também à @thaismarinphoto @guiferretti @marcostasilva @alessandraferrsantos e em especial à @letitbeintimate

#outubrorosa #cancerdemama #cancerdemamatemcura #mastectomizadas #belezareal #womanpower #beauty #life #gratitude #lingerie #letitbeintimate #sp
Esse meu Outubro foi Rosa, e foi inesquecível... o mês acabou, mas pra mim foi só o começo.
Seguimos!

Siga @naoseacostume

#gratidão #vida #outubrorosa #cancerdemama #cancerdemamatemcura #mastectomizadas #belezareal #womanpower #beauty #life #gratitude #sp
Do fim da semana passada pra cá eu andei meio doente porque né, a imunidade oscila. Dor de garganta, um estado febril. Interpretei como um alerta, propondo um certo recolhimento. Então esse fim de semana foi de introspecção, reflexão e uma certa tristeza. Domingo a energia vital estava bem abalada, em parte por que ocorreu o segundo turno das eleições e o pior aconteceu. Não sai da minha cabeça como a gente pôde ter chegado a esse ponto, numa condição em que acabou que foi eleito aquele que era só um meme da internet até pouco tempo, motivo de piada. Esse é hoje o nosso presidente, socorro. Não que eu fosse adepta do outro partido que concorria (mesmo curtindo o candidato em si, que admiro), mas eu votava no que fosse preciso só pra não votar nesse.
Tá, a economia, bla bla. Tá, a corrupção, bla. Tá, do jeito que tava não dava. Ok.
Tava ruim. Vai piorar. 
Eu não consigo nem olhar em direção à cara dele, ouvir a voz dele me dá até calafrio. Eu nunca vou apoiar alguém que defenda qualquer tipo de violência, seja ela física, moral, psicológica. Gente, precisa manter a lucidez... poder, riqueza, dinheiro, isso tudo a gente, humanidade, inventou e ficou tão obcecado pelos desdobramentos disso que esqueceu que a gente nasceu foi pra ser feliz, e na minha cabeça não dá para ser feliz honestamente e de forma digna enquanto outras pessoas sofrem por não terem o mínimo de condições favoráveis garantidas. Isso se chama empatia. Eu suponho que quem apoiou esse candidato carece de compaixão.
Eu fico com dó da gente, do ser humano. Tem vezes que a gente tenta acreditar que a tendência natural é evoluir sempre para melhor, mas a gente é capaz de cada mancada, cada retrocesso, que a esperança fica abalada. 
Mas minha natureza é sorrir, e eu escolhi acreditar, então bóra. Ninguém solta a não de ninguém. E o dia de hoje acabou bem por que eu comprei o livro que a Viviane Mosé (amo ela) está lançando, "Nietzsche Hoje" (amo ele), e ela autografou e conversamos, e eu, na ousadia, dei o meu livro pra ela, @naoseacostume (siga!). E o mais incrível aconteceu: ela disse que vai ler.

De repente, se toda gente ler Nietzsche, quem sabe role, um dia. #nietzschehoje #naoseacostume #elenunca