Neo Oftalmo

Neo Oftalmo Follow

Seus olhos merecem o melhor.
Marque sua consulta: (34) 2589-7700
Acesse nosso site:

http://www.neooftalmouberlandia.com.br/

646 Followers  1,400 Follow

Share Share Share

Na Neo Oftalmo você encontra profissionais capacitados para cuidar da saúde dos seus olhos, e para a sua comodidade, atendemos também através do plano de saúde Amil. 
Acesse nosso site www.neooftalmouberlandia.com.br e confira todos os convênios atendidos pela Neo Oftalmo! 📞 (34) 2589-7700
📞 (34) 2589-7700

#Convênios #Amil #NeoOftalmo #Oftalmologia #Uberlândia #Brasil
Alergia ocular é o termo utilizado para descrever um grupo altamente prevalente de doenças heterogêneas e frequentemente recorrentes da superfície ocular, que afeta 20% da população em todo o mundo. Classicamente, o termo alergia ocular engloba quatro formas clínicas distintas: ⁣
⁣⁣
⁣- Conjuntivite alérgica sazonal (CAS) ou aguda;⁣
⁣- Conjuntivite alérgica perene (CAP) ou crônica; ⁣
⁣- Ceratoconjuntivite primaveril (CCP);⁣
⁣- Ceratoconjuntivite atópica (CCA); ⁣
⁣- Conjuntivite papilar gigante (CPG);⁣
⁣- Blefaroconjuntivite de contato (BCC).⁣
⁣⁣
⁣O tratamento dos diferentes tipos de alergia ocular visa a eliminação dos alérgenos, a modulação do sistema imune e a inibição farmacológica dos mediadores químicos envolvidos na resposta imunoalérgica. A grande maioria dos casos de alergia ocular apresenta boa resposta ao tratamento antialérgico tópico convencional e bom prognóstico visual. ⁣
⁣⁣
⁣Uma parcela das ceratoconjuntivites crônicas apresenta resposta insatisfatória ao tratamento convencional e difícil controle da inflamação alérgica, aumentando o risco de comprometimento visual. ⁣
⁣⁣
⁣São considerados fatores de mau prognóstico: história familiar importante de alergias, ambos os genitores alérgicos, início precoce do quadro alérgico (< 4 anos), múltiplas alergias (dermatite) e úlceras em escudo de repetição.⁣
⁣⁣
⁣Consulte-se periodicamente com o seu Oftalmologista. Agende uma consulta e entenda mais sobre esse assunto! ⁣
⁣⁣
⁣📞 (34) 2589-7700⁣
⁣📞 (34) 2589-7700⁣
⁣⁣
⁣Acesse nosso site: www.neooftalmouberlandia.com.br e saiba mais sobre nossos tratamentos. ⁣
⁣⁣
⁣#AlergiaOcular #NeoOftalmo #Oftalmologia #Uberlândia #Brasil
A Injeção Intravítrea é o tratamento recomendado para tratar algumas doenças retinianas específicas, as quais afetam o centro da visão (mácula). Algumas dessas doenças incluem a doença macular relacionada à idade (DMRI) e edemas maculares decorrentes do diabetes e tromboses venosas. 
Para sua segurança, realizamos este procedimento no centro cirúrgico com colírio anestésico. No dia seguinte à injeção, já é possível voltar à sua rotina habitual. Porém, exercícios leves só devem ser retomados após três dias e atividades físicas intensas apenas após uma semana.

Consulte-se periodicamente com o seu Oftalmologista! 
Acesse nosso site: www.neooftalmouberlandia.com.br e saiba mais sobre nossos tratamentos. 📞 (34) 2589-7700
📞 (34) 2589-7700

#InjeçãoIntravítrea #NeoOftalmo #Oftalmologia #Uberlândia #Brasil
A Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) é uma doença que afeta a mácula, região central do fundo do olho, uma área nobre responsável pela formação da visão. Essa parte da retina é necessária para leitura, reconhecimento de pessoas, entre outros. Atualmente, a DMRI é a principal causa de cegueira na terceira idade. - DMRI SECA, é quando pequenos depósitos amarelos, chamados drusas, se acumulam sobre a mácula, matando as células responsáveis pela visão e o paciente tem a visão central afetada com o passar dos anos. É a forma mais comum. - DMRI ÚMIDA, ocorre quando vasos sanguíneos anormais começam a se formar na mácula, causando danos irreversíveis. É a forma mais severa e se não tratada, pode comprometer a visão central em um curto espaço de tempo. 
O tratamento da DMRI consiste na aplicação de medicamento dentro do olho, atuando diretamente onde está a doença, um procedimento muito rápido, realizado de forma eletiva e em centro cirúrgico.

Consulte-se periodicamente com o seu Oftalmologista! 
Acesse nosso site: www.neooftalmouberlandia.com.br e saiba mais sobre nossos tratamentos. 📞 (34) 2589-7700
📞 (34) 2589-7700

#DMRI #NeoOftalmo #Oftalmologia #Uberlândia #Brasil
Utilizar lentes de contato em treinos e provas esportivas evita distorções e aumenta o campo de visão. A barreira física criada pelas lentes com os fatores externos ainda ajuda a proteger os olhos de pequenas ''agressões'', como poeira e vento, além de uma proteção extra dos raios ultravioleta – a exposição a longo prazo a estes raios pode gerar alterações na córnea e no cristalino, prejudicando a visão.

Outro benefício das lentes de contato, é a possibilidade de combinar seu uso a óculos escuros – fator especialmente útil para treinos de corrida em meio à natureza, em que há chance de encontros com folhas e galhos, e para a prática de esportes de velocidade, como o ciclismo, além de ser um fator de moda e estilo. 
Entre os tipos de lentes de contato disponíveis, as mais adequadas para se fazer esportes são as lentes de contato descartáveis de silicone hidrogel, que têm um índice de oxigenação maior do que as convencionais, o que diminui a chance de surgirem pequenos edemas pelo aumento do ácido lático corneano e da glicose na câmara anterior durante os exercícios.

Consulte-se periodicamente com o seu Oftalmologista! 
Acesse nosso site: www.neooftalmouberlandia.com.br e saiba mais sobre nossos tratamentos. 📞 (34) 2589-7700
📞 (34) 2589-7700

Fonte: https://bit.ly/2Y76EGP

#LentesdeContato #Esportes #Corrida #NeoOftalmo #Oftalmologia #Uberlândia #Brasil
Doenças como Catarata, Glaucoma e a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DRMI), são alguns dos principais problemas que podem gerar cegueira parcial e, em estágios mais graves, a perda total da visão. 
Pesquisas comprovam que para evitar o desenvolvimento de deficiências visuais, é necessário realizar consultas frequentes com o oftalmologista e manter uma dieta rica em nutrientes que tenham impactos na saúde dos olhos, como por exemplo a Luteína e o DHA. 
A Luteína é um carotenoide com função antioxidante que ajuda a proteger as células e tecidos oculares. Pode ser encontrada em alimentos como couve, espinafre, alface, chicória, aipo, ervas frescas e gema de ovo.

Outro nutriente importante para a saúde dos olhos, especificamente para a estrutura da retina, é o Ácido Docosahexaenoico, mais conhecido como DHA. Ele pode ser encontrado nos peixes gordurosos de águas frias que se alimentam das microalgas e em suplementos. "Uma dieta rica em carotenoides e ômega 3, junto ao consumo regular de suplementos de luteína e DHA podem ajudar a prevenir doenças oculares relacionadas à idade, melhorar a visão de noite e de dia, além de poder melhorar a função visual em pacientes com catarata e DRMI”, afirmam os cientistas.

Consulte-se periodicamente com o seu Oftalmologista! 
Acesse nosso site: www.neooftalmouberlandia.com.br e saiba mais sobre nossos tratamentos. 📞 (34) 2589-7700
📞 (34) 2589-7700

#Catarata #Glaucoma #DRMI #Luteína #DHA #NeoOftalmo #Oftalmologia #Uberlândia #Brasil
As Lentes Trifocais são lentes implantadas no olho durante a cirugia de catarata. ⠀
⠀
Elas corrigem a visão para três distâncias de foco diferentes: a visão de perto, a visão de distância intermediária e a visão de longe, dispensando assim, a necessidade do uso de óculos. ⠀
⠀
Fique livre dos seus óculos.⠀
⠀
Consulte-se periodicamente com o seu Oftalmologista! ⠀
⠀
Acesse nosso site: www.neooftalmouberlandia.com.br e saiba mais sobre nossos tratamentos. ⠀
⠀
📞 (34) 2589-7700⠀
📞 (34) 2589-7700⠀
⠀
#Catarata #LentesTrifocais #NeoOftalmo #Oftalmologia #Uberlândia #Brasil
Estudos comprovam que o uso de um aparelho auditivo ou a realização de uma cirurgia de catarata podem prevenir a demência. O declínio cognitivo, que afeta tanto a memória, quanto as habilidades de raciocínio, é retardado depois que a audição e a visão do paciente melhoram. A taxa de declínio é reduzida pela metade, após a cirurgia de catarata, e é reduzida em 75%, após a adoção de aparelhos auditivos, segundo cientistas.

Pesquisadores da Universidade de Manchester, que lideraram os estudos, classificaram os resultados como "promissores", à medida que a batalha pela cura da demência continua. Acreditam que manter a visão e a audição deixa a pessoa fisicamente ativa e socialmente envolvida, reduzindo o risco da doença.

A idade é um dos fatores mais importantes implicados no declínio cognitivo. Mas os estudos revelam que  as intervenções auditivas e visuais podem atrasá-lo e talvez prevenir alguns casos.

O acompanhamento médico apropriado é fundamental para que o idoso possa se comunicar melhor, permanecer no trabalho e continuar tendo uma vida ativa. 
Acesse nosso site: www.neooftalmouberlandia.com.br e saiba mais sobre nossos tratamentos. 📞 (34) 2589-7700
📞 (34) 2589-7700

#Catarata #Aparelhoauditivo #NeoOftalmo #Oftalmologia#Uberlândia #Brasil
As Lentes Esclerais são lentes de contato especialmente desenvolvidas para pessoas portadoras de anomalias na córnea.

Elas são indicadas para a correção de aberrações causadas por: - Ceratocone
- Degeneração Marginal Pelúcida
- Pós-Trauma
- Pós-Transplantes
- Pós-LASIK
- Pós-PRK
- Pós-RK
- Pós-Anel Intraestromal
- Olho seco
- Degeneração de Salzmann
- Síndrome de Stevens Johnson, Sjogren
- Miopia, hipermetropia, astigmatismo

Elas são muito semelhantes às lentes de contato gelatinosas, com um diâmetro maior que se adapta à esclera (a parte branca mais externa à córnea). Acesse nosso site www.neooftalmouberlandia.com.br e agende agora mesmo uma Consulta de Avaliação com o Especialista em Adaptação das Lentes de Contato Esclerais. 
#LentesEsclerais #Córnea #NeoOftalmo #Oftalmologia #Uberlândia
A Retinopatia Diabética tem um grande impacto nos sistemas de saúde no mundo e é a principal causa de cegueira que se pode prevenir na população economicamente ativa. 
O Edema Macular Diabético (EMD) é frequentemente a causa primária de perda visual na Retinopatia Diabética (RD), acompanhado da Neovascularização Retiniana, que define a Retinopatia Diabética Proliferativa (RDP) e suas complicações. 
O primeiro método de tratamento das complicações visuais do diabetes é o controle dos fatores de risco, incluindo o controle glicêmico, o tratamento da hipertensão arterial associada e a regulação dos níveis lipídicos. Entretanto, esses métodos são frequentemente insuficientes para controlar a Retinopatia Diabética e o Edema Macular Diabético (EMD). Com o advento dos agentes farmacológicos intravítreos (Injeções Intravítreas) o prognóstico do EMD mudou da estabilização para a melhora visual. Vários inibidores do VEGF são usados clinicamente para tratar o EMD, incluindo o ranibizumabe (Lucentis), bevacizumabe (Avastin) e o aflibercept (Eylea). Estudos prospectivos, randomizados e controlados avaliaram a eficiência dos anti-VEGF para o tratamento do EMD, de modo que hoje eles constituem a primeira linha de tratamento do EMD. 
A frequência de injeções a cada 8 ou 16 semanas é mais próxima da vida real e promoveu uma redução nas complicações que provocam perda de visão semelhante aos estudos pivotais. 
Estudos comprovam que a Retinopatia Diabética pode ser melhorada entre 3 a 12 meses. 
Agende uma consulta conosco e tire todas as suas dúvidas sobre as Injeções Intravítreas. 📞 (34) 2589-7700
📞 (34) 2589-7700

#NeoOftalmo #Oftalmologia#Uberlândia
As Lentes Esclerais são lentes de material rígido com alta permeabilidade ao oxigênio, que proporcionam uma melhor adaptação, mesmo em pacientes com ceratocone avançado. O índice de sucesso nas adaptações com as Lentes Esclerais chegam em 90% dos casos, podendo excluir a necessidade de realizar o transplante de córnea.⠀
⠀
As principais vantagens das Lentes Esclerais são:⠀ * Melhora da visão em pacientes com a doença avançada;⠀
* Conforto;⠀
* Possibilidade de uso por até 12 horas por dia;⠀
* Diferentes desenhos e curvaturas que se adaptam a diferentes tipos de irregularidades na córnea;⠀
* Satisfação do paciente;⠀
* Possibilidade de melhorar a visão em pacientes com cicatrizes traumáticas de córnea.⠀
⠀
Agende uma consulta conosco e saiba como adquirir a Lente de Contato Escleral! ⠀
⠀
📞 (34) 2589-7700⠀
⠀
#NeoOftalmo #Oftalmologia #Uberlândia #LentesEsclerais #LentedeContato
O Glaucoma é uma doença ocular causada pela elevação da pressão intraocular, provocando lesões no nervo ótico e comprometimento visual. Sem o tratamento adequado, pode levar à cegueira. ⠀
⠀
Mais frequente em pessoas acima de 40 anos e quem tem glaucoma na família.⠀
⠀
Existem três níveis de tratamento para o GLAUCOMA: uso de colírios, aplicação de laser e cirurgia.⠀
⠀
O uso de medicamentos é a primeira opção e mais frequentemente indicada. ⠀
⠀
Cuide da sua visão! Consulte-se periodicamente com um Oftalmologista! ⠀
⠀
Agende sua consulta conosco! ⠀
📞 (34) 2589-7700⠀
⠀
#NeoOftalmo #Oftalmologia #Uberlândia