Diário de Petrópolis

Diário de Petrópolis Follow

Há 64 anos construindo uma relação de confiança com a população petropolitana, trazendo as principais notícias da cidade.

http://www.diariodepetropolis.com.br/

12,536 Followers  20 Follow

Share Share Share

As hortênsias estão de volta à paisagem da cidade depois de muitos anos sem que estas flores, que já foram símbolo de Petrópolis, fossem cultivadas. E elas agora enfeitam ruas como Koeler, Alfredo Pachá e Roberto Silveira. Também foram colocadas no Quitandinha, na entrada da cidade, e na Ipiranga. Nesta quinta-feira (13) 450 mudas foram planejadas na Praça Princesa Isabel, em frente à Catedral São Pedro de Alcântara. A tradição, que iniciou em 1910, está sendo resgatada.
O Instituto Butantan está iniciando testes em humanos de uma pomada contra a picada da aranha-marrom (Loxosceles), cujo veneno pode causar necrose na pele, falência renal e até morte. O medicamento é a base de tetraciclina, substância usada como antibiótico. Os testes já tiveram início em Santa Catarina, estado brasileiro com grande ocorrência de picadas do aracnídeo.
Câmeras de segurança mostram momento em que homem assaltou Restaurante Pavelka, no Quitandinha. O suspeito, de 23 anos, foi preso na última segunda (10), em ação das Polícias Civil e Militar. O acusado foi reconhecido pelas vítimas.
Uma carreta tombou na manhã desta terça (11), na BR-040, sentido Rio, próximo ao acesso ao bairro Duarte da Silveira. O tráfego está em meia pista, sem retenções. 
Vídeo: Humberto Santos
Praça do Cenip, em 1973, quando ocorreu na cidade um encontro internacional de xadrez.
O #tbt de hoje é da antiga Vila Hípica, que ficava localizada no Palácio Quitandinha, quando ainda funcionava um cassino no espaço da imponente construção.
Túnel de Luz da Rua 16 de Março vem chamando a atenção de muitos moradores e turistas. O espetáculo acontece a partir das 20h, a cada trinta minutos, até às 22h, e é realizado diariamente. Você já assistiu ao show de luzes? O que achou?
Iluminação de Natal, presente em todo o Centro Histórico, encanta petropolitanos e visitantes que estiveram na cidade neste fim de semana. O que você achou de decoração? Foto: @serradronepetropolis
A abertura do Natal Imperial 2018 com o padre Fábio de Melo reuniu, mais uma vez, mais de 10 mil pessoas na Praça da Liberdade – a Vila Imperial, nesta sexta-feira (30.11). Pelo segundo ano dando as boas-vindas à festa, o padre, que também é cantor e apresentador, emocionou o público com suas músicas e mensagens. Fábio de Melo abriu uma programação que vai contar com mais de mil horas de atrações – até 20 de janeiro – que incluem outros grandes shows, concertos, desfiles, atividades para as crianças, além de concursos e gastronomia.
Padre Fábio de Melo, Roberta Miranda, Roberta Sá, Lenine, Diogo Nogueira, Alceu Valença e Preta Gil estão entre as principais atrações do Natal Imperial

O Natal Imperial deste ano está repleto de grandes shows e atrações para toda família. Além do padre Fábio de Melo, que vai abrir a edição de 2018, na sexta-feira (30.11), entre os nomes de destaque que farão parte da programação – até 20 de janeiro – estão Roberta Miranda, Roberta Sá, Lenine, Diogo Nogueira, Alceu Valença, Preta Gil, UM44k e BFF Girl. Os principais shows acontecem na Praça da Liberdade, no Parque Municipal, em Itaipava, e no Palácio Quitandinha. A maioria tem entrada gratuita ou a doação de alimento não perecível. O Natal Imperial tem parceria com o Sesc e a Sony Music. 
O show do padre Fábio de Melo vai abrir a temporada do Natal em Petrópolis, às 20h, na Praça da Liberdade, que durante a festa será chamada de “Vila Imperial”. Depois disso, entre os destaques estão a cantora Roberta Miranda, no dia 15.12, Preta Gil no dia 05.01, e UM44K, no dia 12.01, na Praça da Liberdade; Roberta Sá no dia 16.12, no Sesc Quitandinha; Lenine, no dia 21.12, Diogo Nogueira, no dia 22.12, e Alceu Valença no dia 23.12, no Parque Municipal, em Itaipava; entre outros.
Após a longa fila de ontem, com de 3,5 mil pessoas para entregar currículo na Feira de Empregos da Prefeitura, hoje petropolitanos passam novamente pela situação. O futuro Terê Frutas do Quissamã anunciou vagas e a fila já chega próximo à entrada da Estrada da Saudade, com aproximadamente 700 metros. Uma outra feira de empregos e estágios, na Universidade Estácio de Sá, também deve contar com o problema.  Video: Philippe Fernandes
Uma das mais importantes empresárias do ramo turístico e de eventos no país, Marta Rossi gravou, com exclusividade ao Diário, um vídeo mostrando as expectativas para conhecer Petrópolis, após convite da empresária e turismóloga Gisele Goulart. O vídeo foi registrado durante a 30º edição da Festuris, mais importante evento do setor na América do Sul, que foi criado há 30 anos pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa de Marta. Esta edição teve início na última quinta (8) e termina no domingo (11). Gisele e Marta vêm conversando sobre a vinda da empresária à cidade desde junho de 2017. Ela virá a Petrópolis e há expectativa que grandes eventos do turismo latino sejam trazidos à cidade. Quando vier, Marta e sua equipe ficarão hospedados na Locanda Della Mimosa, em Itaipava.

Vídeo: @gi__perlingeiro