Diário de Petrópolis

Diário de Petrópolis Follow

O mais tradicional jornal de Petrópolis, há 63 anos mantendo o leitor bem informado. #Jornalismo

http://www.diariodepetropolis.com.br/

10,507 Followers  22 Follow

Share Share Share

FOTO DO DIA

Pôr-do-sol na rampa do Parque São Vicente, neste domingo (19).
Estacionamento irregular segue atrapalhando o cotidiano do petropolitano. Nesta manhã, um caminhão de entregas foi flagrado parado e descarregando em um ponto de ônibus, na Rua Bingen, em frente à uma agência de veículos da região. Devido à falta de respeito, moradores da área precisavam ficar fora do abrigo do ponto e os ônibus atrapalhavam o tráfego ao pararem em local indevido. Além disso, a placa do veículo estava com um número coberto. Segundo informações, o caminhão está parado no local desde 9h30 desta sexta (17) e permanece até o momento desta publicação.
Foi registrado na madrugada deste domingo (12) um acidente no Bataillard, na Mosela. Segundo informações, um carro teria perdido o freio e atingido pessoas que estavam próximas à quadra do bairro, onde estava sendo realizada a tradicional Festa Agostina. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da meia-noite.
Sete pessoas, incluindo o motorista, se feriram, sendo cinco levadas para atendimento médico, duas em estado grave. 
Moradores da região teriam tentado agredir o motorista e viraram o veículo. A Polícia Militar permanece na região pois, segundo informações de pessoas no local, indivíduos estariam tentando atear fogo no carro.

Fotos: Grupos de WhatsApp
Registro do Parnaso feito durante a operação de resgate do francês Marc Meslin, que se perdeu no Parque na última sexta e foi encontrado ontem (7). Foto: Corpo de Bombeiros
O francês Marc Meslin, de 22 anos, foi encontrado com vida por volta das 17h50 desta terça (7), no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em uma localidade chamada Vale da Morte, próxima ao Cavalinho, após quatro dias de busca.
No momento, o turista, que foi encontrado lúcido, está sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A vítima será avaliada e encaminhada para uma unidade hospitalar da região. 
O estudante de veterinária se perdeu enquanto realizava a travessia Petrópolis-Teresópolis na última semana. As buscas por Marc contaram com onze equipes e mais de 70 pessoas.
As simpáticas capivaras já fazem parte do convívio do petropolitano. Nas fotos, os animais à beira do Rio Piabanha, na Avenida Barão do Rio Branco.  Crédito: Alcir Aglio
Foi registrado na última terça (31) um arrastão na altura do quilômetro 93 da pista de subida da Serra de Petrópolis, às 7h15. Quatro homens, dentro de um carro, bloquearam parcialmente a pista e saíram do veículo, aparentemente armados, em direção a outros carros que vinham na via. 
Dois dos indivíduos já foram presos pela ação, e são apontados como autores também de um roubo de carga da empresa Souza Cruz, também na BR-040.

Vídeo cedido pela Viação Única
Após uma manhã e início de tarde chuvosos, o sol aparece novamente em Petrópolis. Como você lida com estas mudanças repentinas no tempo tão típicas da cidade?
Manhã ensolarada na Cidade Imperial! Foto da Rua do Imperador, com destaque para o Obelisco.
Nesta quarta (25) são comemoradas duas datas importantes para os movimentos sociais: no Brasil, é Dia da Mulher Negra, sancionado pelo governo federal em 2014, inspirado no Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha, criado em 1992 e sancionado pela Organizações das Nações Unidas (ONU) no mesmo ano. A data comemora também o Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola que viveu no século 18 e foi morta em uma emboscada.
VIGILÂNCIA SANITÁRIA INUTILIZA MAIS DE 100 QUILOS DE ALIMENTOS EM PASTELARIA, NA RODOVIÁRIA DO BINGEN

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) realizou uma inspeção, no fim da tarde desta terça-feira (17.07), em uma pastelaria dentro do Terminal Rodoviário Leonel Brizola, no Bingen. Fiscais da Coordenadoria foram ao local para averiguar denúncia sobre a falta de higiene e segurança na cozinha do estabelecimento. No total, foram 106 quilos de alimentos inutilizados por falta de higiene no preparo e acondicionamento fora do ideal.O local teve a cozinha interditada e está autorizada, apenas, à venda de bebidas industrializadas. O proprietário será notificado a realizar as adequações necessárias à estrutura do ambiente e das boas práticas na produção de alimentos. Deverão ser apresentados, ainda, certificados de controle de insetos e roedores e de potabilidade da água de consumo.
Cerejeiras são plantadas em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no país 
A beleza da florada das cerejeiras em Petrópolis vai ganhar um reforço com o plantio de 110 mudas da árvore, que é símbolo do Japão. Elas representam os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, comemorados este ano. A maior parte das mudas - 100 delas - será plantada no Parque de Itaipava. Outros atrativos do município, como o Palácio de Cristal, o Lago do Quitandinha e o Museu Imperial já costumam receber no mês de julho – período da rápida florada - admiradores que percorrem o chamado “Circuito das Cerejeiras”, que inclui diversos pontos turísticos e ruas pela cidade.

Para marcar a data comemorativa, 23 associações de descendentes japoneses do estado do Rio se reuniram e criaram a “Comissão dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil”, que está doando ao município as mudas de cerejeiras.