O Facho De Grossos

O Facho De Grossos Follow

Notícias da cidade e região em primeira mão.
Email: Contato@ofachodegrossos.com

http://www.ofachodegrossos.com/

1,554 Followers  1,793 Follow

Share Share Share

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte informa, através das redes sociais, a previsão de chuvas intensas, relâmpagos e trovões no Litoral da Costa Branca e Litoral Leste, e à tarde no interior do RN.

Segundo a Emparn, tudo provocado pela Zona de Convergência Intertropical que está atuando fortemente sobre a região Nordeste.
O Tribunal de Justiça acatou integralmente os pedidos do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e suspendeu liminarmente a cobrança da “Taxa dos Bombeiros”. Essa taxa estava prevista na Lei Complementar Estadual n.º 247/2002, alterada pela Lei Complementar nº 612/2017, e vinha sendo cobrada no momento do pagamento do IPVA 2019. A decisão ocorreu na sessão do Tribunal Pleno, nesta quarta-feira (13), e teve o placar de 8 votos favoráveis e 6 contrários.

A suspensão vale até o julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), ajuizada pelo MPRN no dia 9 de janeiro passado. Até esse julgamento, os proprietários de veículos automotores que já efetuaram o pagamento da taxa, podem requerer o ressarcimento dos valores administrativamente, diretamente ao Governo do Estado, ou pela via judicial.
Quem estreou novamente e fez bonito nesse carnaval, foi o bloco Coco Maluco, que após 6 anos fora da folia, voltou com força total, tendo programação para nos 4 dias de festa carnavalesca.

O bloco é composto em sua maioria por moradores da rua Santa Cruz, e faz alusão ao bairro Coqueiros.
m raio que atingiu Grossos na tarde de ontem (05), deixou toda a cidade sem eletricidade,  e danificou vários equipamentos eletrônicos no posto de combustível São Lourenço (antigo LN) e  nas residências próximas.

Segundo populares, o raio foi atraído para o para-raio da igreja católica, e do posto, onde queimou alguns chips que desbloqueiam as bombas.

Já nas casas vizinhas, receptores, tvs, bebedouros, e outros aparelhos eletrônicos foram danificados.

De acordo com um funcionário do posto, as peças já estão sendo providenciadas, e até amanhã o funcionamento voltará ao normal.

O fornecimento da energia foi restabelecido por volta das 20:30hrs
Uma guarnição da CIPAM (Companhia de Policiamento Ambiental), comandada pelo Tenente Abrantes, durante patrulhamento na cidade de Grossos, apreendeu 21 aves silvestres dentro de uma residência na av. Raimundo Gonçalves.

O criador dos pássaros, que não teve seu nome divulgado, foi encaminhado a DP, onde foi feito um TCO contra o mesmo por crime ambiental.
Sob  o comando do Major Lima, o 2º DPRE (Distrito de Policia Rodoviária Estadual), está intensificando a fiscalização de trânsito no município de Grossos, durante o período carnavalesco, com o objetivo de diminuir o índice de acidentes, e garantir a segurança dos motoristas e pedestres.

Em entrevista ao Diário de Grossos, o Major Lima disse que a guarnição está dando apoio ao Cel. Humberto Pimenta, comandante do 12º BPM, que abrange a área de Grossos, Tibau, e Areia Branca.

Ele ainda recomendou que as pessoas evitem beber e dirigir, usem capacete, e andem portando os documentos pessoais e do veículo.
Abrindo oficialmente as festividades carnavalescas em Grossos, foi realizado na noite de ontem (01), pela secretaria municipal de turismo e eventos, a escolha do rei e rainha do carnaval 2019.

Três homens, e duas mulheres concorreram ao título. A escolha foi decidida pela comissão julgadora, e contou com 3 jurados.

Quem ganhou o título de rei, foi Junior, com 118,3 pontos, em seguida veio Lucas Felipe, com 117,5, e em 3 ficou Ivanildo, com 109.

A coroa da rainha do carnaval ficou com Chirley, que teve 112,5 pontos, e a sua concorrente, Marcia, ficou com o título de princesa do carnaval.

Todos os ganhadores receberam a premiação da prefeitura, e alguns brindes de lojas parceiras.
Os 4 dias de carnaval em Grossos, terá um policiamento reforçado com o aumento de militares nas ruas, e a presença da policia civil, que já está na cidade, e qualquer flagrante delito, será feito o procedimento pelo delegado Renato Oliveira, na sede da DP local.

De acordo com o Sgto. Moura, cerca de 15 policiais participarão da escala diária durante o período carnavalesco. Ele agradeceu ao comandante do 12º BPM, Coronel Humberto Pimenta, pela parceria e preocupação em enviar reforço para garantir a segurança da população.
Dando continuidade as ações do Plano Verão 2019, a secretaria de saúde em conjunto com a Policia Civil de Grossos, representada pelo escrivão Cristiano Lima, realizaram na tarde de hoje (28), uma palestra para os mototaxistas da cidade, com o tema: “violência em questão, transito é educação”, com o objetivo de orientar os motoristas que trabalharão durante o carnaval.

Na ocasião, a secretaria fez a entrega de coletes  aos moto-taxistas que se cadastraram, para que os mesmos possam trabalhar identificados, e passar confiança aos populares e turistas que irão visitar a cidade durante o período carnavalesco.
A Prefeitura de Grossos, por meio da secretaria municipal de obras, concluiu os serviços de manutenção e reparos das lâmpadas danificadas nos postes da prainha.

De acordo com o gerente de obras, Edilgilson José, todos os postes estão com as luminárias funcionando.

Em conversa com o blog, Edigilson falou que a manutenção dos postes no local é frequente, e na maioria das vezes as luzes são quebradas por ação de vândalos.
Pastor africano viraliza na web ao 'ressuscitar' homem dentro de caixão. Você acredita?
A Prefeitura de Grossos por meio da secretaria de turismo e eventos, deu início ao cadastro de Blocos de Rua para o Carnaval.

Os interessados em receberem o incentivo financeiro, devem comparecer a secretaria de turismo, na casa de cultura popular Dehon Caenga, com os seguintes dados: 
Xerox dos documentos do responsável pelo bloco

Foto impressa da arte da camisa

Lista de componentes

Nota fiscal da gráfica onde confeccionou os abadás.

Comprovante de residência