Origem9 Escola De Yoga

Origem9 Escola De Yoga Follow

Integrando alinhamento, conhecimento do corpo e fluidez na prática.

http://www.origem9yoga.com.br/

6,737 Followers  1,700 Follow

Share Share Share

✨SOBRE ENVELHECER✨. “Tenho 72 anos  de vivência nesse planeta Terra onde adquiri conhecimentos e experiencias não só a nivel acadêmico como também a nivel da ciencia espiritual.
Os estudos espiritualistas de Rudolf Steiner os cursos na area dos setenios me fizeram compreende as mudanças que ocorrem nas nossas vidas a cada 7 anos.
 No 10º setenio, conheci a Tetê que me introduziu na yoga Iyengar  me permitindo um conhecimento mais profundo do meu corpo através dos asanas.
Estou nesse planeta de passagem sendo responsável por esse corpo devendo mantê-lo saudável fisicamente, psicologicamente e espiritualmente.
 Estou consciente de estar cumprindo a tarefa com o qual me comprometi antes do nascimento daí poder afirmar a tranquilidade de viver esse momento também mágico: A VELHICE com alegria no coração, muita paz e sempre disponivel pra novas experiencias no tempo que me resta.
Procuro vivenciar o momento presente, fazendo novos amigos e ser agradecida por estar viva.” O tempo a tudo devora , enquanto isso: Enjoy !!! Parabéns @ivete__1947 Pelo show de alegria, disposição e determinação que você dá a cada aula💓. #yoganiteroi #iyengaryoga #origem9yoga
“COMO A PRÁTICA DE YOGA TEM MUDADO A FORMA DE LIDAR COM MEU CORPO?
Me chamo Juliana e tenho 36 anos. Em abril/00 fui diagnosticada com esclerose múltipla - EM (doença auto-imune incapacitante que afeta a bainha de mielina dos neurônios do sistema nervoso central). Com a evolução da doença fui perdendo a força dos membros inferiores, mais acentuada à esquerda, que limita e lentifica minha marcha, afetando mobilidade/agilidade e equilíbrio. Até o final de 2005 foram os piores anos da doença (vamos pular os detalhes). A partir de 2006 iniciei um novo tratamento com altas doses de vitamina D e desde então consegui estabilizar a EM. Na época que surgiram os primeiros sintomas fui obrigada a abandonar o Ballet/Dança, que era minha grande paixão. Mas ao longo desses anos, nunca deixei de usar meu corpo, mesmo com toda a minha limitação e desgaste, lutei contra a paralisia dos meus membros e experimentei as possibilidades que meu corpo permitia. A partir de 2014, toda minha dedicação se voltou para natação. Fui me aprimorando e desenvolvendo. Descobri a natação no mar, participei de dezenas de travessias e competições. Era difícil caminhar 500m, mas nadando eu atravessava mais de 5 km pelo mar. Só que a empolgação e os desafios eram infinitos, eu me submetia a treinamentos extenuantes, participava de todos os eventos aquáticos que cabiam na minha agenda, depois adoecia constantemente com infecções. Ultrapassei todos os limites e levei meu corpo ao extremo. Foram muitas as vezes que meu corpo deu sinais. Até que, novamente, ele colapsou. Nesse momento, a prática de Yoga entrou na minha vida. Já tinha tentado antes, mas não permanecia, não me adaptava, não me sentia bem. Tive que ser paralisada, novamente, pelo meu corpo para ganhar um novo olhar sobre ele. Através da Yoga estou aprendendo a usar meu corpo ao meu favor, de forma consciente e sem excessos. Eu abri um canal de comunicação entre ele e minha mente, me ajudando a ser mais cuidadosa e paciente. E quanto mais eu pratico, mais eu me sinto melhor. Obrigada Tetê pela oportunidade de vivenciar tudo isso, me acolhendo e se dedicando de uma forma tão particular ao meu caso. Pode perguntar se estou feliz...Simmmm!!”
“If you are hitting the asanas they won’t happen. You have to receive them.” Uma pérola anotada na aula de Geetaji em 2015.  Venha praticar ✨. Foto para os alunos lindos que se inspiram e me inspiram @faraela Diva 💓. #iyengaryoganiteroi #iyengaryoga #origem9yoga
✨Gratidão ao Universo✨. Final de semana de Aprofundamento em Iyengar Yoga , realizado por nossa Escola no Vrajabhumi.  Admiramos; Nos integramos; Desafiamos nossos corpos e mentes; estudamos💓. Aprendi e continuo aprendendo muito com vocês e me emociono por sentir que estou cumprindo meu Dharma me tornando um canal para o conhecimento e educação do corpo e da mente de voces✨. Gratidão 🙏🏻✨Hare Krishna✨. @campanellikatia @fernandalouise7783 @hannawajsfeld @ivete__1947 @daniafricana @julianavinagre @goncalvesraquel
✨YOGA: FERRAMENTA NA REGULAÇÃO EMOCIONAL.  1️⃣Como Yoga desperta a consciência corporal?  2️⃣Para quê serve a consciência corporal senão em termos exclusivamente físicos?  3️⃣Qual é o caminho para a mudança de padrões de emoções, de pensamento e comportamentais?  A resposta é fácil mas tem de ser bem orientada : auto observação CONSTANTE!!! LARGA DE SER PREGUIÇOSO E VEJA OS VÍDEOS!!!! 😆. Mande as suas dúvidas inbox . ✨EXPLORE! SINTA! SEJA✨. #businessnada!sóvaiverquemgostamesmo!! #todomundoprecisadegranamasnaoestamosavenda
Sobre os dias atuais, Olhando para dentro me peguei refletindo:
“ Cada homem deve fixar seu próprio ideal e esforçar-se em realiza-lo; Esta é a maneira mais segura de progredir do que impondo seus ideais aos outros homens, ideais que jamais conseguirão realizar. Por exemplo, se dermos à criança a tarefa de caminhar vinte milhas, ou ela morre, ou uma apenas entre mil se arrasta até a mea para chegar ao fim, rendida de cansaço. 
Algo semelhante a isto é o que fazemos com o mundo. Nem todos os indivíduos de uma sociedade determinada possuem a mesma mentalidade, a mesma capacidade, idêntico poder de fazer as coisas; devem, pois, auxiliar diferentes ideais, e nós não temos o direito de criticar nenhum ideal.

Cada pessoa deve esforçar-se tanto quanto possível para realizar o seu ideal. Não é justo que eu seja julgado por vossos métodos , nem os vossos pelos outros. A macieira não deve ser julgada como se fosse um carvalho, nem o carvalho como uma macieira. "
Karma Yoga - Swami Vivekananda 1896.  Olhe em você! Mude em você! EXPLORE! SINTA! SEJA✨. #yoganiteroi #iyengaryoga #meditação #bemestar #origem9yoga
✨O que você QUER para viver?  Sobre dinheiro e tempo (outra abordagem sobre Santosa - Contentamento)

Você não precisa se contentar com pouco, ambição é importante pois nos move em direção a realizar algo; Ela é fonte de mudanças. Se você não ambiciona algo, não muda sua maneira de viver, não tem novas conquistas. O importante  é preservar  esta ambição saudável, sem cobiça ou apego; A questão está em você dosar sua ambição.

Para equilibrar sua ambição, ao trabalhar, se questione durante inúmeras horas de trabalho e cansaço: por que está trabalhando tanto? Para ter um determinado carro que acabou de ser lançado? Para viajar e me divertir com a família? 
Questione-se sobre sua motivação durante seu trabalho. Será que ela é real para você ou para os outros? Por exemplo: você usa tanto assim o carro que necessite de milhares de recursos para que ele praticamente dirija sozinho, ou você está olhando para o que os outros pensam de você e deseja esse carro como uma extensão do seu ego? 
Vemos pessoas trabalhando 14hs por dia para comprar bens que servem apenas para exposição - Não seria melhor trabalhar 8hs e surfar cedo? Levar seus filhos para brincar um pouco todos os dias?

Além da ambição financeira excessiva, devemos observar também a ambição excessiva de Ego: Você prefere seus 30 títulos profissionais  escritos em uma lápide ou a lembrança de seus amigos ou  filhos e netos terem desfrutado da vida com você?

Seus 30 títulos serão esquecidos facilmente mas seu carinho, sua educação, sua generosidade e seu humor  serão  sempre lembrados pelos que estiveram ao seu lado.

Use seu tempo da maneira correta PARA VOCÊ , mas com total consciência de que o tempo PASSA, e no final das contas: “no pé da mesa e no dono da mesa... dá cupim vira pó só.” Poesia de @karinabuhr para o mundo.

Divirta-se! Viva!✨🤸‍♀️🌈 Explore. Sinta. Seja @origem9yoga  #yoganiteroi #bemestar #meditação #iyengaryoga #iyengaryoganiteroi
‼️As bases da Escola de Yoga: sobre mim✨ 
Há bastante tempo alguns alunos pediram que eu postasse minha trajetória, pois muitos não entendem porquê só dou aula nas manhãs ou o porquê da nossa prática requerer um investimento diferenciado. Pois então, de tarde e de noite eu ESTUDO MUITO! 
Iniciei na prática e estudo de Yoga há mais de 22 anos atrás, realizando além da prática também o estudo. 
Fiz graduação em Biologia e pós graduação em Atividade Física Adaptada a Saúde. No momento de “ou vai ou racha” desisti do mestrado para trabalhar exclusivamente com Yoga. 
Sempre preservei meus estudos.: Estudei sânscrito profundamente por 4 anos para poder realizar minha própria tradução do Yoga sutra de Patanjali (Estudo base para a prática e vida de Yogi). Estudei e estudo Vedanta há mais de 10 anos.
Fundei minha Escola de Yoga – ORIGEM9  há 12 anos.
Participei de diversos e inúmeros cursos e formações na minha jornada até aqui, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e na India – onde retorno de 2 em dois anos. 
Em breve terminarei a graduação em Fisioterapia, a qual iniciei não para atuar na área, mas para ser um professora ainda melhor no que se refere a Educação do Corpo. 
Pedi o adiamento do meu mestrado em Neurociências no Laboratório do qual faço parte na UFF para realizar a formação em Osteopatia pelo IBO – onde sigo aprendendo cada vez mais. 
Nas horas vagas me permito ser medíocre (🤣): Toco acordeon (tento), Sitar (tento), Corro, faço Lira... o que mais? Acho que esqueci!
Tenho uma linda filha e uma família que me apoia nessas minhas empreitadas. 
Não ligo se essas atividades extras descritas acima eu faço bem... O que importa é experimentar um pouco de tudo 🤸‍♀️🌈✨ Essa sou a base da escola ORIGEM9. 
Se um dia eu parar de buscar e de estudar Por Favor, não pratique comigo 🤣. #origem9yoga #yoganiteroi #iyengaryoga #saúde #sejafeliz
O conhecimento é perpétuo✨ Seja obstinado e disciplinado e tudo fluirá naturalmente .  Maravilhoso fazer parte disso com essa turma Fantástica! Imensa gratidão a todos e ao @ibo_osteopatia pelo acolhimento!  #osteopatiaibo #osteopatiaibo2018 #yoganiteroi #meditação #origem9yoga
✨FEEL FREE TO FLY ✨. EXPLORE! SINTA! SEJA!  #yoganiteroi #origem9yoga #iyengaryoga #iyengaryoganiteroi #bemestar #meditação
🔅La vem sequência! 🔅. Usamos as mãos na maior parte das vezes em flexão de dedos e palma, o que mantém os flexores curtos. A proposta é:  para realizar as extensões sem essa tensão precisamos dar uma soltadinha previa✨. Sugestão:  1️⃣Upavishta Konasana - soltando triceps.  2️⃣Urdhva Hastasana com cinto no meio do braço para abrir a axila.  3️⃣Adho Mukha para alongar a coluna e preservar o que foi desperto  4️⃣AM - a)mãos inclinadas bloco b) palma erguida na parede c) palmas viradas para trás  5️⃣Abertura de ombros na cadeira  6️⃣AMV - absorvendo os ombros e abrindo as axilas  7️⃣Pinca Mayurasana.  8️⃣UMS- com blocos e mais para fora facilita o giro dos braços e seguimento das axilas  9️⃣Chaturanga - com mesmas intenções acima 🔟Ustrasana - unindo orientações descritas  E por fim Urdhva Dhanurasana - punho sem incomodar nem um pouquinho !! EXPLORE✨SINTA✨SEJA.  #origem9yoga #yoganiteroi #iyengaryoga #iyengaryoganiteroi
‼️Despertar a Coluna‼️. Como entender a leveza de Sirsasana? Este asana tão fundamental para equilíbrio fisiológico? 🤷‍♀️. Aqui está uma dica muito simples:
1️⃣prepare-se para sirsasana preservando cotovelos afastados a largura dos ombros, punhos, antebraços e cotovelos estáveis no chão. Apoie o topo da cabeça, estenda as pernas e caminhe até bem próximo ao rosto.
2️⃣ preserve o quanto puder seus ombros elevados para longe do chão  3️⃣estenda bem as pernas trazendo as pontinhas dos dedos para o chão ao passo que eleva os isquios, alinhando a pelve aos ombros e simultaneamente absorvendo a coluna para dentro das costas.
4️⃣ eleve e baixe os pés buscando as sensações nas costas : ao elevar os pés a coluna é absorvida( vai para dentro do corpo como se pudesse atravessa-lo) e quando descemos os pés ela tende a retornar.
Para estudarmos , avaliarmos, explorarmos, devemos nos abrir as sensações ✨. Faça este estudo em seu corpo e sinta! 💫Explore Sinta Seja 💫. #origem9yoga #iyengaryoga #meditação #bemestar #yoganiteroi