Origem9 Escola De Yoga

Origem9 Escola De Yoga Follow

Integrando alinhamento, conhecimento do corpo e fluidez na prática.

http://www.origem9yoga.com.br/

6,492 Followers  1,928 Follow

Share Share Share

✨SIGNIFICADO DO OM✨. Todo mundo repete, mas ninguém sabe explicar o que é. A resposta mais cliche “som do universo “ todo mundo repete por aí, mas você sabe realmente o que é?  Estaremos disponibilizando pra vocês nossos vídeos explicativos contendo um pouquinho de cada coisa que todos vocês sempre quiseram saber 🙏🏻. Nas aulas abordamos muito mais!! Vem praticar com a gente ✨ #origem9yoga  #iyengaryoganiteroi
Atenção Iyengars de plantão vejam os vídeos- alterações segundo Abhijata em Fev 2019:  Setubandha sarvagansana! Sabe o setubandinha ou inclinação de cabeça pós sarvangasana - não o da foto!! Pode parar de fazer!! (muito pedido em prova- não adianta vc certificador dizer que não pede pois já treinei seus alunos 🤣).
SIRSASANA : vamos ABRIR a mão!! Isso ae!! No vídeo está claro que OS DEMAIS ALINHAMENTOS DEVEM SER PRESERVADOS!! Eu não disse para abrir a mão e deixar de qualquer jeito ✨. Se você tem dúvidas me manda que respondo melhor.  Ambas as correções fazem muito sentido em termos fisiológicos - então vai estudar anatomia e fisiologia 🤟🏻. Foto da mão de SIRSASANA está lá no stories no destaque Explicações. Deu tilt e não saiu aqui. #iyengaryoganiteroi #origem9yoga #iyengaryoga
✨Brilhante aula do Prashant de Fevereiro 2019✨. As pessoas simplesmente fazem, fazem, fazem... estão usando o corpo. Usando no sentido de exploit, no sentido negativo da coisa, estão explorando o corpo, elas não estão realizando o corpo, não estão realizando as regiões do corpo. Quando você realiza uma região do corpo, você tem uma atenção totalmente desenvolvida para uma determinada área, essa atenção desenvolve a sua sensibilidade. E aí sim, com corpo, mente e respiração, você desenvolve ali. Logo você entende as necessidades do seu corpo, então você educa o seu corpo. 
Yoga  não é uma cultura física, mas uma educação, porque ela educa não só o seu corpo, mas a maneira como você observa o mundo, desenvolvendo a sua atenção. O yoga te educa no sentido de te sensibilizar, te tornar uma pessoa com uma atenção mais plena, mais aberta, pro entorno, pra você, de uma maneira mais completa, mais profunda, para aí sim você ter total consciência e desenvolver-se conscientemente: consciente das regiões do seu corpo, consciente dos pensamentos e consciente das relações. E isso na verdade é o que seria a meditação: estar presente em tudo, ter essa atenção em tudo. Quando isso está presente há total awareness! Quando há essa sensibilidade, essa consciência, a pessoa não vai por um caminho errado, ela não faz coisas erradas, ela sempre acerta no que se propõe .  Nos vídeos há muito mais sobre o que ele falou e minha interpretação - pois foi uma aula MARAVILHOSA de 3hs em uma das últimas comemorações do centenário do Guruji , a qual tive oportunidade de estar presente em fevereiro deste ano.  Explore!Sinta!Seja✨. #origem9yoga #iyengaryoga #iyengaryoganiteroi
A maior festa da Terra: O KUMBHA MELA✨.
Ganges.  #semfiltro
Só gratidão 🙏🏻
✨Braços & Torções ✨. Para as torções serem realizadas de modo alinhado, ou seja, com menor esforço e maior efetividade tanto no sentido de mobilizar coluna e tórax quanto o massageamento dos órgãos internos, é fundamental que haja o desenvolvimento da sensibilidade braços-tronco.  A tração da coluna, obviamente é necessária, assim como utilizar os braços como alavancas para realizar o movimento (ou  o tórax ficará comprimido, comprometendo sua respiração). Desenvolva a conexão dos braços com o tronco compactando, absorvendo- os em direção às articulações , instalando-os firmemente para que um dos braços seja usado no ato de “puxar” e o outro no de “empurrar” , porém preservando o bordo inferior das escapulas “dentro” das margens do tronco.  Se você está mais acostumado ao alinhamento nas práticas de Yoga compreenderá, se não é o caso: venha praticar Iyengar Yoga!! Obrigada @lucianart pelas fotos.  Boas práticas ✨. EXPLORE!SINTA!SEJA!  #yoganiteroi #iyengaryoga #origem9yoga
✨O que é real?✨ Atribuímos a questões cotidianas um valor que não é real e que toma grande parte dos nosso tempo – o que só gera estresse e ansiedade. 
Vivemos imersos em Maya (ilusão) tão profundamente que somos incapazes de perceber a  relevância dos fatos e ignoramos nossas necessidades genuínas. 
Estamos olhando para um espelho onde acreditamos que a imagem através do vidro é o que somos, ao invés de nos observarmos de modo efetivo. 
Uma das modificações da mente  descritos no YogaSutras de Patanjali  1.18 Viparyayah – o famoso “ver uma corda e achar que é uma cobra” explica bem este ponto. Considerando que neste mundo ilusório tomamos a imagem e necessidades dos outros como nossa, acabamos nos afastando da real natureza a qual pertencemos. 
O que é real para você? Quais são seus valores? Suas legitimas necessidades?  Isso é um exercício diário para que você não se submeta a maya, de modo a considerar que o que vê através das revistas e mídias sociais também seja  o que você quer. Você quer ter aquele corpo? Você realmente quer se submeter a plásticas ? Você quer ter aquela vida? Você quer dispor do seu tempo dessa forma? 
Na realidade não foram planos que você delineou  para si mesmo, mas que foram direcionados de maneira implícita pelos outros através das mídias sociais, revistas, tv, internet e colegas.
Se discipline e se questione para observar através dos desejos.. para observar o real.
O desejo é infinito, mas o TEMPO É FINITO !! Cuide da maneira como usa seu tempo para que este seja repleto de momento REAIS, onde VOCÊ estará 100% presente.  Explore! Sinta! Seja!  #origem9yoga #yoganiteroi #iyengaryoga #nofilter
✨SOBRE ENVELHECER✨. “Tenho 72 anos  de vivência nesse planeta Terra onde adquiri conhecimentos e experiencias não só a nivel acadêmico como também a nivel da ciencia espiritual.
Os estudos espiritualistas de Rudolf Steiner os cursos na area dos setenios me fizeram compreende as mudanças que ocorrem nas nossas vidas a cada 7 anos.
 No 10º setenio, conheci a Tetê que me introduziu na yoga Iyengar  me permitindo um conhecimento mais profundo do meu corpo através dos asanas.
Estou nesse planeta de passagem sendo responsável por esse corpo devendo mantê-lo saudável fisicamente, psicologicamente e espiritualmente.
 Estou consciente de estar cumprindo a tarefa com o qual me comprometi antes do nascimento daí poder afirmar a tranquilidade de viver esse momento também mágico: A VELHICE com alegria no coração, muita paz e sempre disponivel pra novas experiencias no tempo que me resta.
Procuro vivenciar o momento presente, fazendo novos amigos e ser agradecida por estar viva.” O tempo a tudo devora , enquanto isso: Enjoy !!! Parabéns @ivete__1947 Pelo show de alegria, disposição e determinação que você dá a cada aula💓. #yoganiteroi #iyengaryoga #origem9yoga
“COMO A PRÁTICA DE YOGA TEM MUDADO A FORMA DE LIDAR COM MEU CORPO?
Me chamo Juliana e tenho 36 anos. Em abril/00 fui diagnosticada com esclerose múltipla - EM (doença auto-imune incapacitante que afeta a bainha de mielina dos neurônios do sistema nervoso central). Com a evolução da doença fui perdendo a força dos membros inferiores, mais acentuada à esquerda, que limita e lentifica minha marcha, afetando mobilidade/agilidade e equilíbrio. Até o final de 2005 foram os piores anos da doença (vamos pular os detalhes). A partir de 2006 iniciei um novo tratamento com altas doses de vitamina D e desde então consegui estabilizar a EM. Na época que surgiram os primeiros sintomas fui obrigada a abandonar o Ballet/Dança, que era minha grande paixão. Mas ao longo desses anos, nunca deixei de usar meu corpo, mesmo com toda a minha limitação e desgaste, lutei contra a paralisia dos meus membros e experimentei as possibilidades que meu corpo permitia. A partir de 2014, toda minha dedicação se voltou para natação. Fui me aprimorando e desenvolvendo. Descobri a natação no mar, participei de dezenas de travessias e competições. Era difícil caminhar 500m, mas nadando eu atravessava mais de 5 km pelo mar. Só que a empolgação e os desafios eram infinitos, eu me submetia a treinamentos extenuantes, participava de todos os eventos aquáticos que cabiam na minha agenda, depois adoecia constantemente com infecções. Ultrapassei todos os limites e levei meu corpo ao extremo. Foram muitas as vezes que meu corpo deu sinais. Até que, novamente, ele colapsou. Nesse momento, a prática de Yoga entrou na minha vida. Já tinha tentado antes, mas não permanecia, não me adaptava, não me sentia bem. Tive que ser paralisada, novamente, pelo meu corpo para ganhar um novo olhar sobre ele. Através da Yoga estou aprendendo a usar meu corpo ao meu favor, de forma consciente e sem excessos. Eu abri um canal de comunicação entre ele e minha mente, me ajudando a ser mais cuidadosa e paciente. E quanto mais eu pratico, mais eu me sinto melhor. Obrigada Tetê pela oportunidade de vivenciar tudo isso, me acolhendo e se dedicando de uma forma tão particular ao meu caso. Pode perguntar se estou feliz...Simmmm!!”
“If you are hitting the asanas they won’t happen. You have to receive them.” Uma pérola anotada na aula de Geetaji em 2015.  Venha praticar ✨. Foto para os alunos lindos que se inspiram e me inspiram @faraela Diva 💓. #iyengaryoganiteroi #iyengaryoga #origem9yoga
✨Gratidão ao Universo✨. Final de semana de Aprofundamento em Iyengar Yoga , realizado por nossa Escola no Vrajabhumi.  Admiramos; Nos integramos; Desafiamos nossos corpos e mentes; estudamos💓. Aprendi e continuo aprendendo muito com vocês e me emociono por sentir que estou cumprindo meu Dharma me tornando um canal para o conhecimento e educação do corpo e da mente de voces✨. Gratidão 🙏🏻✨Hare Krishna✨. @campanellikatia @fernandalouise7783 @hannawajsfeld @ivete__1947 @daniafricana @julianavinagre @goncalvesraquel