Prof. Esp. Fernando Mazota

Prof. Esp. Fernando Mazota Follow

Formado pela USP
Pós em Musculação USP
Pós em Nutrição USP
↪ Atendo em domicílio (São Paulo/SP)
↪ Consultoria online
↪ Parcerias:
@carbonfit_nutrition

http://www.personaltrainerusp.com/

38,509 Followers  6,928 Follow

Share Share Share

Já falei aqui uma vez sobre os benefícios da creatina. Mas para quem ainda está inseguro, aí vai un post do nutricionista @cleydsonsobral sobre este excelente suplemento:
・・・
1) Ganho de massa muscular, força e desempenho funcional em idosos. 
2) Creatina não afeta a função renal em dietas ricas em proteínas. 
3) Indivíduos saudáveis não ultrapassar 5g/dia, pois não há evidências suficientes que garantam a segurança acima dessa dosagem. 
4) A porção deve ser individualizada. 
5) Creatina aliada a exercício físico melhora o controle glicêmico para diabéticos. 
6) Cafeína não anula efeito da creatina. Mas a combinação pode gerar desconforto intestinal. 
7) Creatina é um suplemento seguro e eficaz.

#personaltrainerusp #nutriçãoesportiva #nutrição #suplementos #creatina #fitness #workout #instafit #exercício #personaltrainer #academia #treino #saúde #emagrecimento #vidasaudável #consultoriafitness #fitnesscoach 
Sigam tb @carbonfit_nutrition
É comum ver pessoas exagerando nas cargas  na academia. Na maioria das vezes, este exagero é acompanhado de má postura e pouca amplitude de movimento. A carga é um fator importante no treino, porém não deve comprometer a sua execução.

É fundamental realizar o movimento corretamente. Já falei em outro post sobre amplitude. A má postura pode inclusive gerar lesões, principalmente quando acompanhada de excesso de peso.

Cargas muito elevadas são um risco para o praticante e para aqueles que estão próximos durante a execução. Treine com segurança! Realize os exercícios no seu limite, mas sem excessos. E procure sempre orientação de um profissional de educação física.

#personaltrainerusp #fitness #workout #instafit #exercício #personaltrainer #academia #treino #funcional #saúde #emagrecimento #vidasaudável #consultoriafitness #fitnesscoach
Faça hoje mesmo o que os outros deixarão para amanhã. Desta forma você sempre estará à frente. Bom dia e boa semana! 😉

#bomdia #boasemana #foco #motivação #determinação #fitness #workout #instafit #exercício #personaltrainer #academia #treino #funcional #saúde #emagrecimento #vidasaudável #consultoriafitness #fitnesscoach
Alerta da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia: NÃO EXISTE ESPECIALISTA EM MODULAÇÃO HORMONAL! Mas "doutores" picaretas e "atletas" bombados, ah isso tem bastante por aí 🤣
Modulação hormonal é um nome chique para a popular "bola". Não caia nessa! Treinamento e alimentação adequados continuam sendo a melhor estratégia para uma boa saúde 😉

#personaltrainerusp #modulaçãohormonal #picaretas #bomba #anabolizantes #esteroides #fitness #workout #instafit #exercício #personaltrainer #academia #treino #saúde #emagrecimento #vidasaudável #consultoriafitness #fitnesscoach 
Sigam tb @carbonfit_nutrition
Muitas pessoas têm duvidas quanto ao tipo de treino indicado para atingir seus objetivos. Muitos executam o mesmo treino que aprenderam no primeiro mês de academia (que normalmente é o básico 3x15). Abaixo listo os objetivos e os números de séries e repetições indicadas para incrementar seus resultados (atentem-se para o fato de serem repetições MÁXIMAS, ou seja, você deve fazer a última no seu limite. Se estiver fácil, aumente a carga) ➡️ Adaptação: este tipo de treino é indicado para quem está iniciando uma atividade ou voltando após um longo período sem treinar (mais de um mês). O ideal é realizar de 2 a 3 séries de 15 a 20 repetições em cada exercício. ➡️ Hipertrofia: este tipo de treino é indicado para quem quer ganhar massa muscular. O ideal é que se realize entre 3 e 5 séries de 6 a 12 repetições para cada exercício. ➡️ Resistência: este tipo de treino é indicado para quem quer definir a musculatura, sem o aumento da mesma. O ideal é realizar de 3 a 5 séries de 15 a 30 repetições para cada exercício. ➡️ Força: este tipo de treino é indicado para quem quer ganhar força muscular sem grandes aumentos de massa. O ideal é realizar de 4 a 6 séries de 1 a 5 repetições. 
Procure sempre variar os exercícios a cada 4 semanas, para evitar a "acomodação" do músculo ao estímulo. Busque a orientação de um profissional na elaboração do treino para maximizar seus objetivos!

#personaltrainerusp #fitness #workout #instafit #exercicio #personaltrainer #academia #treino #funcional #saúde #emagrecimento #vidasaudável #consultoriafitness #fitnesscoach 
Sigam tb @carbonfit_nutrition
Dez anos atrás. Sem barba e mais magro😱 #TBT 2009
Post legal do @nutrifelipealmeida sobre efeitos do excesso de calorias ingeridas diariamente:
・・・
Alguns profissionais alegam que contar calorias é bobagem para ser saudável, basta comer alimentos nutritivos. 
Isso é um erro. O excesso calorico vai te engordar, mesmo se for com frutas, vegetais, hortaliças, ovos, ou seja lá o conceito de saudável que utilizam. É claro que é muito mais dificil engordar com eles já que a maioria tem baixa densidade energética, mas não quer dizer que seja impossível ou que devemos apenas nos concentrar em comer alimentos in natura ou minimamente processados sem atentar-se a quantidade/fracionamento/divisão.

No aumento de ingestão calórica, haverá uma maior termogênese pós brandial, ou seja, nem tudo o que você come virará gordura, porém isso não anula os efeitos da termodinâmica se esse aumento for constante. 
Não existe obesidade sem riscos.

Pode ser que os exames de colesterol, glicemia, ureia e hemograma estejam lindos mas a obesidade age de outras formas como: 
Aumento de TNF-alfa (Diminui a ação no receptor tirosina quinase e do substrato de receptor de insulina 1 (IRS-1), levando a menor captação de glicose

Aumento de Leptina, reduz fome e aumenta gasto energético total mas na obesidade, há menos sensibilidade, diminuindo seus benefícios e aumentando TNF-alfa e interleucina 6.

Aumenta Interleucina 6 que atua de forma parecida do TNF-alfa, piorando sua sinalização de insulina, e de Interleucina 18 que eleva riscos para lesões ateroscleróticas atráves do aumento de VCAM

Diminui Adiponectina, ela que atua oxidação de gordura e sensiblidade a insulina, além de reduzir VCAM e disponibilizar mais óxido nítrico.

Viram quanta coisa? Por isso falar que calorias não importam é loucura.
Isso não quer dizer que você precisa ser o maníaco do cálculo calórico, mas sim que é necessário responsabilidade nas afirmações que fazemos por aí.

#personaltrainer #nutricaoesportiva #nutrição
#fitness #workout #instafit #exercício #academia #treino #saúde #emagrecimento
#vidasaudável #consultoriafitness #fitnesscoach

Sigam tb @carbonfit_nutrition
Cerca de 35 milhões de pessoas no mundo sofrem com o mal de Alzheimer. Ainda não existe nenhum tratamento para a doença mas pesquisadores da UFRJ em parceria com outras universidades estrangeiras verificaram em experimento com roedores que os níveis de irisina, um hormônio que é produzido durante atividades físicas, podem afetar a memória. A irisina é pouco encontrada em indivíduos que tem Alzheimer.

Segundo os pesquisadores, a irisina regula os efeitos do exercício físico na memória dos animais. A reposição dos níveis de irisina no cérebro através do exercício é capaz de reverter a perda de memória. Vale lembrar que estudos com animais podem ter resultados diferentes nos seres humanos, porém é um caminho a ser mais estudado.

A descoberta dos pesquisadores realça a importância dos exercícios físicos, não somente como tratamento mas como prevenção à perda de memória. Além, é claro, de todos os outros benefícios já conhecidos da atividade física para a saúde.

#personaltrainerusp #irisina #alzheimer #fitness #workout #instafit #exercício #personaltrainer #academia #treino #saúde #emagrecimento #vidasaudável #consultoriafitness #fitnesscoach 
Sigam tb @carbonfit_nutrition
Mude seus hábitos e inspire os que estão ao seu redor a mudar também. Bom dia e boa semana! 😁

#bomdia #boasemana #foco #motivação #determinação #personaltrainer #fitness #workout #instafit #exercício #saúde #emagrecimento #vidasaudável #consultoriafitness #fitnesscoach 
Sigam tb @carbonfit_nutrition
Post interessante do @drpaulogentil sobre intensidade de treino para queima de gordura.
・・・
Quem nunca ouviu falar que existe uma intensidade ótima para emagrecer? A famosa “zona de queima de gordura” que aparece em medidores de frequência cardíaca e aparelhos! A Intensidade em que se queima o máximo de gordura por minuto, chamada Fatmax, foi apresentada em 2001 por Jeukendrup e Achten e ficaria na casa do 60-70% da frequência cardíaca máxima. A partir disso, criou-se o que chamo de abordagem metabólica, com a sugestão que deveríamos nos exercitar continuamente em intensidade baixa/moderada por período longos para oxidar bastante gordura e, consequentemente, para emagrecer. Mas isso é a furada!! .
.
Por exemplo, Tan et al. (2016) colocaram adolescentes para se exercitarem no Fatmax 1 hora por dia, 5 x semana durante 10 semanas e verificaram perda de míseros 1kg nos obesos e NADA de perda em quem tinha peso normal. Pior ainda tem estudos de pesquisadores holandeses nos quais obesos não perderam NADA de gordura após se exercitar por 12 semanas em intensidade baixa ou moderada (van Aggel-Leijssen et al., 2002). Inclusive, diversos estudos que comparam exercícios contínuos feitos na zona de queima de gordura com feitos em intensidade mais elevadas verificaram que não havia vantagem para trabalhar em intensidade baixa/moderada (Ballor et al., 1990; Gaesser & Rich, 1984), Veja que não estou falando que é inútil, pois há evidências interessantes para controle de parâmetros metabólicos, mas as pessoas não emagreciam (Venables & Jeukendrup, 2008; Lanzi et al., 2015).
.
Por mais que isso possa parecer paradoxal, a verdade é que o corpo parece adotar medidas para repor a gordura perdida após o treino de baixa intensidade (Gentil, 2014)! Portanto, o que acontece durante o exercício não necessariamente vai ser verdade após o exercício e nesse sentido as atividades intermitentes de alta intensidade parecem levar vantagem! .

#personaltrainer #emagrecimento #fitness #workout #instafit #exercício #academia #treino #saúde #vidasaudável #consultoriafitness #fitnesscoach 
Sigam tb @carbonfit_nutrition
A preocupação com a saúde e a estética sempre está nas listas de prioridades para o ano novo. As pessoas sempre dizem que irão se exercitar, comer menos, emagrecer... mas poucos efetivamente conseguem.

Para as academias este é um período altamente lucrativo. Empolgados, os potenciais alunos fecham planos semestrais ou anuais e acabam indo vez ou outra para a academia. 
Devemos ter em mente que a atividade física deve ser incorporada a nossa rotina diária de maneira definitiva. Os benefícios dos exercícios para o nosso corpo vão além de alguns quilinhos a menos. Há melhora da função cardiovascular, diminuição dos índices de osteoporose, aumento da massa magra e da força muscular, otimização da função hormonal, melhora no humor, dentre muitos outros benefícios.

Procure uma atividade que seja prazerosa para que você não desista rápido. Crie o hábito de se exercitar. Com o tempo, vá variando as atividades para ampliar seu repertório motor e desenvolver mais suas capacidades físicas.

Lembre-se que o investimento em saúde feito hoje será muito menor que os gastos no futuro com medicamentos e consultas médicas. A atividade física minimiza a maioria dos problemas de saúde que vão aparecendo com o passar dos anos. Mexa-se e não deixe que suas metas de ano novo fiquem só no papel!

#personaltrainerusp #emagrecimento
#saúde #vidasaudável #fitness #workout #instafit #exercício #personaltrainer #academia #treino #consultoriafitness #fitnesscoach

Sigam tb @carbonfit_nutrition
Obrigado a todos que acompanharam meu trabalho neste ano. Em 2019 continuarei trazendo novidades e boas dicas de saúde e fitness. Feliz ano novo! 🍾

#personaltrainerusp #fitness #workout #instafit #personaltrainer #academia #treino #saúde #emagrecimento #nutrição #vidasaudável #consultoriafitness #fitnesscoach

Sigam tb @carbonfit_nutrition