Polícia Civil de Alagoas

Polícia Civil de Alagoas Follow

Perfil oficial mantido pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Alagoas.

http://pc.al.gov.br/

4,470 Followers  0 Follow

Share Share Share

A equipe de policiais civis do 79º Distrito Policial (79º DP) de Teotônio Vilela, coordenada pelo delegado Arthur César,  informou nesta quinta-feira (10), a prisão de um homem condenado a 12 anos de prisão por um homicídio praticado no ano de 1997, na cidade de Aracajú, Sergipe.

Petronilo Juvenal Espindola, 54 anos, foi localizado e preso em sua residência, situada na região da  Portelinha, em Teotônio Vilela.

Mais informações acesse: www.pc.al.gov.br
⚠️ NOVO PRAZO DE VALIDADE DA CAUTELA ⚠️ Os policiais civis têm, agora, um tempo maior para renovar as cautelas de suas armas. Uma portaria, do Conselho Superior de Polícia Civil (Consupoc), presidido pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, ampliou de 1 para 5 anos o prazo de validade das cautelas dos armamentos da instituição, que ficam de posse dos delegados, agentes e escrivães de polícia.

Mais informações acesse www.pc.al.gov.br

#PCAL #portaria
O Núcleo de Identificação Criminal (NIC) realizou consultas e descobriu que Edson Francisco dos Santos, de 29 anos, usava o nome do primo, Edson Sabino da Silva, para praticar crimes em Alagoas.

Ele foi preso pela última vez em Viçosa, em dezembro, por porte ilegal de arma. Mas, em 2010, já havia cometido crime de homicídio.

Detalhes no site: pc.al.gov.br.
O agente de polícia Carlos Eduardo Carvalho de Brito, gerente da Central de Inquérito policial e Administrativo – CIPA, da Polícia Civil de Alagoas, finalizou no mês de novembro o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia – CAEPE ministrado pela Escola Superior de Guerra – ESG, em sua sede na cidade do Rio de Janeiro, sendo o primeiro policial civil do Brasil a realizar a capacitação.

O curso, que durou aproximadamente 40 semanas, teve início no mês de fevereiro de 2018, terminando em novembro do mesmo ano, e tinha como objetivo preparar civis e militares do Brasil e de Nações Amigas para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Segurança Pública e Defesa Nacional.

Ao todo foram 87 participantes, sendo 57 oficiais generais das Forças Armadas, 25 civis e 5 oficiais militares de última patente das forças auxiliares dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas.

Mais informações acesse:www.pc.al.gov.br
Após investigações, agentes da Polícia Civil (PC), do 116º Distrito Policial (DP), de Murici, sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique, prenderam dois integrantes de uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas no município.

Na ação foram presos José Napozeano Assis dos Santos, de 20 anos e  Michayane dos Santos, 18. Ambos foram detidos na localidade conhecida como Rua da Gandaia ou da Geladeira, em Murici.

Mais informações:www.pc.al.gov.br
O policial civil Themildo Duarte das Trevas, conhecido como chefe “Peu”, está precisando de sangue, de qualquer tipo.

Ele foi internado na véspera do Ano Novo, no Hospital Médico Cirúrgico de Alagoas (Memorial Paulo Neto), no Centro de Maceió, devido a problemas clínicos.

São necessários pelo menos doze doadores, para se alcançar a quantidade de sangue necessária.

As doações podem ser feitas no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), ao lado da antiga Unidade de Emergência, no bairro do Trapiche da Barra.

#DoeSangue #PCAL
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Acidentes da Capital, divulgou nesta quinta-feira (3) imagens de um acidente acontecido no dia 12 de outubro do ano passado, na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro do Feitosa, em Maceió, em frente ao Residencial Artemísia. 
O objetivo é tentar identificar o ciclista que se envolveu no acidente. As imagens mostram que uma moto bateu na bicicleta conduzida pelo ciclista e acabou colidindo com um automóvel.

Em consequência da colisão, o ‘carona’ da moto Jonathan Domingos Correia Nogueira morreu.
A equipe de policiais civis do 79° Distrito Policial (79°DP),
coordenados pelo delegado Arthur César, informou nesta quinta-feira
(03) que um homem foi indiciado pelo crime de divulgação de
pornografia na cidade de Teotônio Vilela.

O acusado divulgou em um grupo de Whatsapp uma foto da ex-namorada sem
roupas, sem o consentimento dela.  Mais detalhes, acesse: pc.al.gov.br.
Policiais civis do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro,
comandados pelo delegado Leonam Pinheiro, prenderam nesta quarta-feira
(2) um homem identificado como Avelar de Vasconcelos Santos, de 51
anos, pela prática de crime de receptação. Avelar é padrasto de
Glimberg Alcides Antônio Ramos, conhecido como “Berg”, que já foi
preso por diversos crimes. Ele disse, ao ser interrogado, que o
material apreendido pertenceria a “Berg”. Os policiais conseguiram
apreender caixas de som, relógios, celulares, perfumes, roupas,
óculos, entre outros.

Mais detalhes:  pc.al.gov.br.
Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam em flagrante, na noite deste sábado (29), Stenio Berg dos Santos Silva, 18 anos, logo após um assalto cometido contra um casal na orla da Pajuçara, em Maceió.

De acordo com o coordenador da Oplit, agente Alfredo Presser,  Stenio foi preso em frente a Feirinha da Pajuçara, depois que ele e outro jovem anunciaram um assalto, dizendo que estavam armados, levando a bolsa da mulher.

Mais informações: www.pc.al.gov.br
A Delegacia Interativa, da Polícia Civil de Alagoas, visando oferecer melhor atendimento à sociedade, ampliou os seus serviços. Desde o dia 21 deste mês, por meio do endereço ‘www.delegaciainterativa.al.gov.br’, o cidadão que tiver o celular roubado poderá fazer o registro (boletim de ocorrência), por meio desta ferramenta, sem necessidade de se deslocar até uma delegacia.

A Delegacia Interativa está disponível e pode ser acessado por qualquer dispositivo – computador, celular, tablet – e já fazia, anteriormente, o registro de furto, perda ou extravio, através da internet. Agora, o roubo de celular também pode ser feito por meio dela.

Mais informações acesse www.pc.al.gov.br