Polícia Civil de Alagoas

Polícia Civil de Alagoas Follow

Perfil oficial mantido pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Alagoas.

http://pc.al.gov.br/

1,471 Followers  0 Follow

Share Share Share

O Guia de Serviços do @governodealagoasé um sucesso! Aperta o ▶ e se liga nos grandes números da plataforma.  #GuiadeServicosAL #GovernodeAlagoas
A Polícia Civil do Estado de Alagoas realizou uma operação de combate à pedofilia. 
Cerca de 70 policiais civis, coordenados pela delegada Adriana Gusmão, da delegacia especializada dos crimes contra à criança e adolescente, com o apoio de nove delegados, participaram da operação nacional Luz da Infância II, em Maceió e Rio Largo.

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, três homens foram presos acusados de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

A Polícia Civil apreendeu diversos aparelhos de celulares e HDs de computadores. #luzdainfância #pcal #operaçãonacional #políciacivil
O novo Complexo de Delegacias de Maceió, que integra a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Narcóticos (Dnarc), foi inaugurado nesta segunda-feira (14), pelo governador Renan Filho, o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, e o Delegado-Geral, Paulo Cerqueira.

O complexo foi desenvolvido para dar melhores condições à Polícia Civil na investigação de crimes de homicídio e narcotráfico, e também nos procedimentos de proteção a pessoas. Juntas, as equipes poderão concentrar todas as informações relacionadas em um banco de dados próprio, promovendo assim maior agilidade nos trabalhos.

Na Delegacia de Narcóticos (Dnarc) a novidade é a sala de reconhecimento, a primeira de Alagoas. Ao todo são 19 salas, auditório, depósitos para materiais apreendidos, alojamentos, refeitório, salas de contenção e amplo estacionamento.
Homenagem da Polícia Civil para as Mães policiais. Feliz Dia das Mães! Veja o vídeo completo no nosso site: 
www.pc.al.gov.br
As disputas do 1º Campeonato de Tiro da Polícia Civil de Alagoas começam às 8h desta sexta-feira (11), no Clube Alagoano de Tiro Olímpico (Cato), localizado no Benedito Bentes, em Maceió. 
O  evento conta com o apoio do governo do Estado, por meio da direção da Polícia Civil, e conta ainda com parceiros como a Federação Alagoana de Futebol (FAF) @fafalagoas , Central das Armas @centraldasarmasmaceio , Clube Alagoano de Tiro Olímpico (Cato) , Invictus Tactical & Outdoor @invictustacticaloutdoor , Portal do Tiro @portaldotiro, Mundo Paracord 550 @mundo_paracord_550 e Clube de Tiro Central Indoor (CTCI) @ctcimaceio . #pcal #Icampeonatodetiropolicial
A Polícia Civil de Alagoas está com as inscrições abertas para o 1° Campeonato de Tiro da instituição, uma iniciativa inédita idealizada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, e que é organizada pela Gerência da Academia de Polícia Civil (Gapocal) e Assessoria de Comunicação (ASCOM/PC). O certame, que deve começar no mês de maio, é aberto aos policiais civis ativos e inativos do Estado de Alagoas, ocupantes de quaisquer cargos.

Serão 36 vagas na competição por equipes e 90 vagas na competição individual, totalizando 198 competidores. As equipes devem ser compostas por três policiais que estejam lotados na mesma unidade policial.

Para participar do campeonato, os candidatos deverão se inscrever encaminhando solicitação através do e-mail inscricoesgapocal@gmail.com, no qual devem constar o nome do candidato (s), CPF, matrícula e local de lotação.
O programa “Polícia Capacitada” da Polícia Civil de Alagoas, coordenado pela Gerência da Academia (Gapocal), esteve presente no município de Delmiro Gouveia, cumprindo a penúltima etapa.

O “Polícia Capacitada” já esteve em 10 cidades do interior de Alagoas, capacitando aproximadamente 220 policiais.

A última etapa será no dia 02 de maio, no município de Viçosa.
#pcal #treinamento #policiacapacitada
A direção da Polícia Civil fez a entrega de 1.600 munições não letais de espingarda 12, 80 espargidores de gás de pimenta, 50 pistolas de choque com coldre e cartuchos de polímero, e também 200 cartuchos extras. 
Os equipamentos serão utilizados pela Oplit, Asfixia, Tigre, Casas de Custódias e outras unidades e ações policiais.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp), no valor de RS 350 mil.
Em maio, o @governodealagoas irá realizar o #MindTalk, maior conferência de Inovação que Alagoas já viu!  E sabe qual será um dos grandes destaques? O lançamento da nova versão do Guia de Serviços do Estado. As inscrições do evento estão abertas e são gratuitas! Para se inscrever e ver a plataforma em primeira mão, acesse mindtalk.al.gov.br e saiba mais.  #GovernodeAlagoas #GuiadeServicosAL
A direção da Polícia Civil fez a entrega de 100 armas longas, do tipo carabinas e submetralhadoras, a suas diversas unidades, em mais um importante passo no processo de modernização, implantado pela atual gestão. 
Os equipamentos, que serão utilizados no combate ao crime, dando mais segurança à sociedade alagoana, foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp), no valor de RS 570 mil. São 50 carabinas e 50 submetralhadoras da fábrica Taurus. Elas são de calibre .40 e possuem coronha retrátil e dobrável, permitindo a utilização do armamento embarcado com mais agilidade. #pcal #equipamento #policiacivildealagoas
Polícia Civil promove ações para comemorar Dia da Mulher.

Delegacia Móvel registra BOs, no Centro; panfletos orientam sobre violência e mulheres policiais recebem rosas.

Com os dizeres “Basta! Mulher, não tenha medo e nem vergonha! Denuncie!”, um panfleto  foi distribuído no Centro e  orla marítima de Maceió, pelos policiais civis da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit). O delegado-geral Paulo Cerqueira ressaltou o trabalho realizado pelas mulheres policiais, especialmente delegadas, agentes e escrivãs, reafirmando o compromisso da instituição com a proteção aos direitos da mulher, e o combate a todos os tipos de violência praticados contra elas.