Polícia Civil de Alagoas

Polícia Civil de Alagoas Follow

Perfil oficial mantido pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Alagoas.

http://pc.al.gov.br/

1,940 Followers  0 Follow

Share Share Share

A Polícia Civil informa que a quarta pessoa envolvida no crime que vitimou a adolescente de 15 anos, Giovanna Cavalcante, foi identificada e a investigação está concluída. 
Todos os detalhes sobre a participação do quarto envolvido no crime serão passados pelos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Eduardo Mero, na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, localizada na Rua Jorge Montenegro de Barros, Chã de Bebedouro, nesta quarta-feira (24), às 10h.
Policiais civis interessados em treinamento de defesa pessoal, uso de algemas,  condução, desarme de arma de fogo e arma branca devem procurar a Apocal. A Academia da Polícia Civil informa ainda que é possível formar turmas específicas para o público feminino, para uma delegacia distrital ou para uma especializada.  Outras informação 3315-8270
A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, convida para celebração da Missa de 7º Dia do Delegado Nilson Costa Alcântara de Oliveira, 61 anos.

A Missa será realizada nesta segunda-feira (22), às 19 h, na Igreja de Santa Rita, no bairro do Farol.

O delegado-geral Paulo Cerqueira solicita que os amigos compareçam neste ato de fé.
Coletiva, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, passou detalhes sobre o esclarecimento da morte da adolescente Giovanna Cavalcante. Os delegados Fábio Costa e Thiago Prado, da Deic; Eduardo Mero, da DHPP; coronel Felipe Lins, do Bptran; Agentes Berenaldo Lessa, do GIDG, e Antônio Vasco, do Tigre, falaram com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (22).
Polícia fala sobre o caso de Giovanna. Uma entrevista coletiva marcada para as 11 horas, desta segunda-feira (22), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, vai revelar detalhes das investigações sobre a morte da jovem Giovanna Lopes Cavalcante Porangaba, de 15 anos de idade, ocorrida no sábado, na bairro do Jacintinho. O crime já foi esclarecido. Numa grande operação, envolvendo cerca de 100 policiais civis e militares, na Grota do Rafael também naquele bairro, no domingo, houve troca de tiros.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a Divisão Especial de Investigação e Capturas Deic)) e o Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG), da Polícia Civil, foram designados pelo delegado-geral Paulo Cerqueira,  e estão trabalhando para esclarecer e prender os responsáveis pelo assassinato da adolescente Giovanna Cavalcante, ocorrido neste sábado (20), no bairro do Jacintinho.
A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas convida para celebração das Missas de 7º Dia do Agente de Polícia Fernando Antonio Acioli Batista, 49 anos.

A Missa será celebrada neste domingo (21), às 17 h, na Igreja dos Martírios, no Centro.

O delegado-geral Paulo Cerqueira solicita que os amigos compareçam neste ato de fé.
Observação de 1 minuto de silêncio, como homenagem póstuma, antes do início do jogo CRB/AL x GOIÁS/GO, marcado para hoje, sexta-feira, 19/10, às 19:15hs, no Estádio Rei Pelé, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B - 2018, em memória das seguintes pessoas: - Dr. Nílson Alcântara, 62 anos, Delegado de Polícia;
- Sr. Fernando Acioli, 49 anos, Agente de Polícia;
- Sr. Rubens da Silva, professor e pai do empresário Betinho Alagoano.
PC informa que adolescente foi localizada e se encontra com a família.

O Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral da Polícia Civil (NI) informa que a adolescente de 14 anos, que teria desaparecido no conjunto José da Silva Peixoto, já foi localizada e se encontra com a família.

O responsável pelo NI, delegado Fabrício Nascimento,  disse que, agora, as investigações voltam a ficar concentradas na Delegacia dos Crimes Contra crianças e Adolescentes, que tem como titular a delegada Adriana Gusmão.
PC recupera moto roubada e prende jovem por receptação

Por ASCOM-PC18/10/2018 16h499

Moto foi recuperada no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

A equipe de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), comandada pela delegada Maria Angelita, recuperou na tarde desta quinta-feira (18) uma motocicleta roubada no dia 12 deste mês, e prendeu um jovem por receptação, na parte alta da Capital.

Após um trabalho investigativo, os policiais saíram em diligência e localizaram a moto, modelo Yamaha Facto, cor preta, no bairro Cidade Universitária, na posse de um jovem identificado como Lucas Wendler Martins da Silva, 18 anos, que recebeu voz de prisão durante a abordagem.

Lucas foi conduzido para a sede da DRFVC onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de receptação.  A moto recuperada também foi levada para a delegacia para que seja devolvida ao proprietário.
Acusado de furto é preso em flagrante na Barra de Santo Antônio

Por ASCOM-PC18/10/2018 16h1028

Luminárias furtadas do ginásio de esportes na Barra de Santo Antônio.

Policiais civis do 19º Distrito Policial (19ºDP) da Barra de Santo Antônio, sob o comando da delegada Gracielle Marques, informaram nesta quinta-feira (18) a prisão em flagrante de um homem envolvido em vários delitos na região.

De acordo com informações policiais, Darlan dos Santos Nunes, 31 anos, foi preso no Centro da Barra de Santo Antônio logo após ter furtado sete luminárias de alumínio de um ginásio de esportes, situado na Rua Rita da Silva.

Após ser detido Darlan informou que havia deixado as luminárias em um ferro-velho com o intuito de vendê-las.

Todo material furtado foi encontrado e apreendido no ferro-velho. Em seguida, foi encaminhado para a sede do 19ºDP, juntamente com o acusado.

Além do furto das luminárias, Darlan é suspeito de envolvimento em outros delitos na região que já estão sendo investigados.
Nesta quinta-feira vamos recordar um grande evento organizado pela Polícia Civil de Alagoas, que reuniu policiais da Capital e do interior no I Campeonato de Tiro Policial. 👏👏👏👏 #PCAL #tbt #ICampeonatoDeTiroPolicial