ICURURUPU OFICIAL

ICURURUPU OFICIAL Follow

noticias e informações 24 horas
Fone (98) 2016-7455 Whatsapp (98) 99109-1900

http://www.icururupu.com.br/

997 Followers  585 Follow

Share Share Share

A UEFA confirmou nesta terça-feira (4) a lista de jogadores dos 32 clubes que vão disputar a fase de grupos da Champions League. Cada equipe indicou 31 atletas. Na lista do Real Madrid, Vinícius Júnior aparece entre os nomes escolhidos pelo técnico Julen Lopetegui.⠀
⠀
Vale ressaltar que o atacante brasileiro de 18 anos vem atuando na equipe B do clube madrilenho, que disputa a 3ª divisão da Espanha. O jovem craque foi destaque no último fim de semana, marcando os 2 belos gols no empate do Real com o Atlético de Madrid B.⠀
https://icururupu.com.br/2018/09/04/real-madrid-inscreve-vinicius-junior-na-champions-league-veja-lista/⠀
⠀
Portal ICURURUPU disponibiliza internet gratuita em Cururupu, são quatro pontos espalhados pela cidade, aproveite!
Servodores da cidade de Bacuri paralisam suas atividades para reivindicarem seus direitos não respeitados pelo prefeito do município
Casarão secular em ruína em Cururupu
Professores da escola estadual Santos Dumond, em Caxias, a 360 km de São Luís, estão desenvolvendo um projeto educacional com alunos que busca alertar sobre a preservação do meio ambiente. As atividades que acontecem ao longo do ano, foram intensificadas durante esta semana do meio ambiente e estimulam os estudantes a conhecer mais a realidade e tentar mudá-la.
Dos 70% de agua existente no planeta, menos de 3% são diretamente próprias para o consumo humano. 
O município de Caxias que é agraciado com as águas do Rio Itapecuru, responsável por 80% do que é usado pela população, é importante o uso com cautela e a preservação dos rios, como uma forma de garantir mais uma água de qualidade vindo das torneiras das casas.
O ex-jogador Neto, que hoje atua como comentarista esportivo de televisão, publicou um texto em seu blog, nesta quarta-feira (7), no qual analisa o elenco do Flamengo com a chegada de novos jogadores. Na terça-feira (6), o clube rubro-negro anunciou o meia-atacante Everton Ribeiro, ex-Al Ahli, e também acertou com o zagueiro Rhodolfo, que estava no Besiktas, da Turquia.  Diante da chegada dos reforços e dos craques que já estavam na equipe, Neto prevê um racha no elenco. “Essas contratações me fazem perguntar: onde o Flamengo vai colocar tanto jogador bom e caro? Vejam bem, na posição do Everton o elenco já Diego, Conca, Macuello, Ederson e Gabriel. Quem vai jogar? Vão despachar o Conca de volta para a China? E na defesa? Onde o Rhodolfo entra? Caiu Rafael Vaz, Donatti e principalmente o ídolo Juan, né? Posso falar a verdade? Se o técnico Zé Ricardo não ficar esperto ele perde o vestiário. Escutem o que estou falando: pode acontecer uma situação parecida com o que aconteceu com o Eduardo Baptista no Palmeiras”, disse o comentarista, lembrando a confusão que acabou com a demissão do ex-treinador do Verdão.
BRASÍLIA — Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa disse nesta quarta-feira que não descarta concorrer à presidência da República, criticou a “falta de lideranças políticas” no país e defendeu a realização de eleições diretas caso o presidente Michel Temer seja cassado.

Ele contou ter sido sondado por dois partidos, mas ressaltou, em seguida, que hesita tomar a decisão de concorrer ao Planalto, sem, no entanto, afastar a possibilidade. As declarações foram dadas no Supremo após cerimônia de colocação de retrato na galeria de ex-presidentes da Corte: — É uma decisão que cabe a mim, só que eu sou muito hesitante relação a isso. Sinceramente, não sei se decidirei positivamente nesse sentido.
Professores e demais profissionais da Educação que atuam no funcionalismo público de Cedral foram às ruas na última sexta-feira (02), no sentido de protestar contra atitudes que prejudicam a classe tomadas pelo prefeito do município, Jadson Passinho. Ontem (05), os professores declararam greve por tempo indeterminado.

No documento que os resguarda, e contando com o Sindicado dos Profissionais da Educação de Cedral, o CINPROECED, os professores explicam a greve com a reivindicação da retirada do anuênio e da gratificação por titulação de 10%, sem comunicar a classe.
Internauta cururupuense denunciam a precariedade da estrada que liga o povoado de Monte Alegre à cede do município de Cururupu, pelo que mostra as imagens de alegre mesmo só consta o nome visto que o acesso está praticamente intrafegável, esperamos urgentemente assim como a comunidade supra citada a total recuperação da estrada, que as providencias sejam tomadas o mais breve possível e que dê aos morados o mínimo de dignidade para morar na localidade. É o minimo que essa comunidade espera, e não há duvida que se faz necessário a imediata recuperação da estrada.

Segundo um informante essa realidade vivida consta de décadas e até o presente momento a administração pública não fez nada que pudesse mudar essa dura realidade. “Será que esta comunidade vai precisar sofrer até quando para que seja feito alguma coisa”? Questiona ainda o informante.
Bandas e artistas se reúnem logo mais, às 11h, no Largo da Batata, na zona oeste de São Paulo, para um festival voltado à realização de eleições diretas para presidente da República. Em meio à crise política que assola o governo de Michel Temer, esse será o segundo grande ato a tratar do assunto. No dia 28 de maio, cerca de 150 mil pessoas já haviam se reunido no Rio de Janeiro para pedir um pleito direto, estimaram os organizadores.
IPVA: Para o advogado Igor Mauler Santiago, do Sacha Calmon – Misabel Derzi, a melhor forma de cobrar esse tributo é a execução fiscal. “No máximo, o protesto da Certidão da Dívida Ativa (CDA), — que considero descabido. Mas nunca a apreensão de bens regularmente detidos pelo contribuinte […] É o mesmo que expulsar de casa o cidadão em atraso com o IPTU.” Ações na Justiça

O debate já chegou aos tribunais. Em 2014, a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil propôs ação civil pública pedindo que fossem suspensas as operações intituladas Blitz do IPVA, organizadas pelo Fisco estadual.

A juíza de Direito Maria Verônica Moreira Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública, acolheu o pedido da OAB-BA. A partir dessa decisão, o governo do estado da Bahia teve que cobrar o imposto utilizando meios previstos na legislação, abstendo-se de apreender os automóveis dos contribuintes baianos em razão do não pagamento do IPVA, sob pena de multa de R$ 50 mil por operação de blitz.

Essa decisão, porém, não impede que o motorista pego em flagrante receba uma multa de R$ 191,53 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, decorrente da falta do Certificado de Registro e de Licenciamento de Veículo (CRLV), documento gerado apenas para quem está com o imposto em dia. O portal ICURURUPU espera ter com esse artigo ajudado de alguma forma aos seus leitores, vale destacar que o referido portal não tem a pretensão de exaurir a temática em questão, ao contrário, o fulcro é contribuir com o debate de forma dinâmica e objetiva, respeitando integralmente as correntes que possam se filiar no sentido contrário do que apontamos bem como os princípios da legalidade e as prerrogativas do Estado Democrático de Direito.
O Moto disputa na tarde deste domingo (04) mais uma partida importante contra o CSA pela quarta rodada do Brasileirão Série C. Consciente do desafio de jogar fora de casa, o Papão do Norte finalizou a preparação na manhã deste sábado (03) com um treino de reconhecimento de campo no estádio Rei Pelé, em Maceió.

De acordo com o técnico Leston Júnior como os estádios não tem um padrão, o reconhecimento de campo é importante para que os jogadores tenham noção das condições do gramado. “É sempre bom na véspera do jogo fazer um treino no local do jogo, pra que a gente comece o processo de adaptação dos atletas. Nós fizemos uma atividade leve com alguns ajustes finais para que a gente possa fazer um grande jogo e voltar pra São Luís com um resultado positivo”, destacou.
Leston não confirmou a equipe para o jogo deste domingo, mas provavelmente o Moto enfrentará o CSA com Márcio Arantes, Bebeto, Michel, Lula e Lorran, Diogo Oliveira, Felipe Dias, Vitinho, Válber, Raí e Rafamar. Válber já teve sua situação regularizada e está apto para o jogo.