Prefeitura de Mato Grosso

Prefeitura de Mato Grosso Follow

Canal Oficial de Comunicação da Prefeitura de Mato Grosso - PB

http://www.matogrosso.pb.gov.br/

1,064 Followers  1,049 Follow

Share Share Share

O 3° João Pedro e 2ª Feira dos Lojistas fecharam suas atividades com chave de ouro. O último dia 8, segunda-feira, foi uma data marcante pelo auge da euforia no maior João Pedro do Sertão, quando os mato-grossenses e visitantes da cidade puderam desfrutar do show mais esperado da programação do evento.

O Parque do Povo foi palco de bandas como Erysson e Fernanda e Amor do Brasil que levantaram o público, mas foi com o show explosivo de Saia Rodada que os visitantes foram ao delírio. Saia Rodada entrou por volta de 1h da manhã com um show de fogos, muita música e animação.

Não foi preciso comparecer a todos os dias de eventos para perceber que o 3° João Pedro & 2ª Feira dos Lojistas superaram as expectativas, por isso sendo considerado um sucesso de público e programação musical. Foram 4 dias de muita animação, com muita poesia, música, dança e espetáculos de coreografias, especialmente nas apresentações das típicas quadrilhas juninas que abrilhantaram o maior João Pedro do Sertão.

Ao mesmo tempo, a cidade de Mato Grosso contou com 4 dias de Feira, onde os Lojistas expuseram seus produtos nos mais variados seguimentos, com direito à Showroom da Mabel e stands. A realização da Feira dos Lojistas trouxe a oportunidade de encontro e confraternização entre amigos, disponibilizando acesso à população, mas também movimentando a economia local.

Participaram 2ª Feira dos Lojistas: MABEL IMPORT, SEVENTEEN IMPORT, ARCA PLAST, POINT LAR, ROSE FORTUNA, MR IMPORT, IMPOHOUSE, SOLATEX, TALISMÃ REPRESENTAÇÃO, NEW BABY, MB, CONPLAST, URIARTE, TENEDO, HEBROM, ALUMÍNIO BOM PASTOR, REAL, WP SOUZA E MISTRAL. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Quero agradecer a todos que estiveram presentes porque o trabalho que empenhamos junto com as secretariais, pessoas e órgãos ligados à prefeitura, não é um trabalho voltado para nós mesmos, foi um trabalho para o povo mato-grossense e os visitantes da cidade. Então realizar esse feito foi um desafio vencido, já que movimentar a economia local e ver o sorriso em cada uma dessa pessoas era o principal objetivo”, afirmou o prefeito de Mato Grosso, Raimundo José de Lima, comemorando o sucesso do evento.

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, dia 10 de julho, as contas de governo e de gestão do prefeito Raimundo José de Lima (Doca Lima) do ano de 2018.

No plenário, o relator das contas da prefeitura no exercício de 2018, Conselheiro André Carlo Torres Pontes, destacou em seu voto de aprovação que o município recolheu com a contribuição previdenciária 864 mil reais, o que corresponde a 75,69% das obrigações patronais devidas, dentro dos parâmetros que levam o tribunal a emitir o parecer favorável.

Sobre a prestação de contas dos recursos públicos do prefeito Doca Lima, ele julgou regular a situação das contas de gestão administrativa. André Carlo votou favorável à aprovação das contas da prefeitura de Mato Grosso, juntamente com todos os membros do TCE.

Na área da educação, a prefeitura investiu 81% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em valorização dos profissionais do magistério, ultrapassando o número recomendado pela Constituição, que é de 60%. Ainda foram investidos 34% dos recursos na qualificação e no melhoramento da educação do município, superando os 25% que são obrigatórios.

Já com relação aos recursos da área da saúde, a prefeitura destinou 16.90% dos impostos para investimentos em aperfeiçoamento dos serviços e qualificação dos profissionais, além de aquisição de insumos e equipamentos, sendo superior aos 15% recomendados pela Constituição.

Além disso, todas as despesas do município foram licitadas na gestão de 2018 e por isso o TCE aprovou as contas, pois a gestão cumpriu todos os requisitos estabelecidos. A despesa de pessoal ficou em torno de 45.91%, também abaixo do que orienta a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). As contas da gestão do prefeito Doca Lima também foram aprovadas em 2017.

De acordo com o advogado Dr. André Luiz Escorel, as contas foram aprovadas porque estão dentro dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e porque a gestão tem adotado uma postura prudente. Ele falou que a prefeitura atendeu aos critérios e requisitos pré-estabelecidos pela Constituição.

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira
Com @raisaiarodada encerrando o 3° João Pedro & 2ª Feira dos Lojistas de Mato Grosso. Uma noite para ficar na história do Parque do Povo. Valeu, @saiarodada!!!
Que lindo!!!! Nossa última noite de festa no Parque do Povo. O João Pedro e Feira dos Lojistas a cada ano vem surpreendendo com um número cada vez mais expressivo de expositores e sucesso de público. 
Fotos: Anthony Lima
3° JOÃO PEDRO & 2ª FEIRA DOS LOJISTAS TROUXE COMO ATRAÇÃO ESPECIAL O ARRAIÁ DO CRAS ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa foi a terceira noite de festas realizada pelo 3° João Pedro & 2ª Feira dos Lojistas de Mato Grosso e para prestigiá-la, estiveram presentes o prefeito Doca Lima, secretários e representantes de órgãos ligados à administração municipal. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Kenya Almeida, Assistente Social do SCFV, parabenizou a equipe do CRAS, especialmente as mulheres que compõem o grupo Divas e a coordenação de artesanato que durante o mês de junho se empenhou em fazer a ornamentação.

Kaliane Sousa, Secretária de Assistência Social, explicou que “um evento dessa magnitude mostra o quanto a união e o calor humano é capaz de realizar”, parabenizando o evento e todos os envolvidos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Quero agradecer a todos por esse Arraiá tão bonito. O que a gente tem visto desde a última sexta-feira foram apresentações belíssimas. Parabéns a toda equipe do CRAS, as crianças e adolescentes do SCFV e os grupos Divas Ativas e Feliz Idade. Eu só tenho a agradecer”, explicou Maria Rita, Secretária de Administração.

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira 
Fotos: Cleandra Lopes
No último domingo (7), o 3° João Pedro & 2ª Feira dos Lojistas de Mato Grosso surpreendeu com uma temática voltada para a cultura, valores e tradições regionais. Com a participação especial do ARRAIÁ DO CRAS, o evento atraiu um grande público para o Parque do Povo, em Mato Grosso, expondo o tema “Cangaço, Amor e Luta no Sertão”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As apresentações das quadrilhas típicas regionais demonstraram grandes performances através de um espetáculo de música, dança e poesia, o que atraiu os olhares dos presentes. O evento vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal e neste dia contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social.

Dando sequência às apresentações, a primeira coreografia executada no Arraiá do CRAS ficou por conta do grupo de balizas que dançaram várias músicas (Explode Coração, Frevo Mulher, entre outras) e as Crianças do SCFV, realizando a apresentação das músicas Solteiro Não Trai, de Gustavo Mioto e Esperando na Janela, de Gilberto Gil, acompanhado das vozes das meninas com instrumentos de metais, trompete, saxofone, trombone e instrumentos de percussão. Em seguida, houve a apresentação da Dança das Crianças de 3 a 6 anos do SCFV, com um pot-pourri de várias músicas, e a apresentação da Quadrilha dos Adolescentes e do Grupo Divas, que puxou o ritmo no Xaxado.

Para trazer mais brilho ao evento, a tão esperada Quadrilha dos Idosos do Grupo Feliz Idade do CRAS mostrou que idade não é barreira para grandes feitos, arrancando aplausos do público.

Após as apresentações, a Banda Assis Rosa e Trio Catolé animaram os foliões com muita música regional, cumprindo a tradição de valorizar os artistas da região. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por: ASCOM/ Genésio Oliveira 
Fotos: Cleandra Lopes
TRADICIONAL ARRAIÁ DO ZÉ AGITA A SEGUNDA NOITE DO 3° JOÃO PEDRO & 2ª FEIRA DOS LOJISTAS

A segunda noite de festas do 3° João Pedro & 2ª Feira de Lojista de Mato Grosso foi agitada com o tradicional Arraiá do Zé e a participação de Zé Cantor de Pombal. O evento, que foi realizado último sábado (6), continua dando ritmo e calor aos investimentos realizados pela prefeitura do município.

Foram três apresentações de quadrilhas tradicionais e estilizadas: Arraiá das Crianças e Arraiá do Zé Adulto, e a Quadrilha Estrelas da Cidade de Pombal.

Os eventos fazem parte das festas anualmente realizadas no mês de julho e vêm sendo promovidos pela Prefeitura Municipal. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para o prefeito Doca Lima, "valorizar a cultura local é também manter a constância na realização de eventos que já se tornaram tradicionais em Mato Grosso e por isso, é importante investir". Além dele, também estiveram presentes os secretários e representantes de órgãos ligados à administração municipal.

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira
Fotos: Cleandra Lopes
#HOJE! E para fechar com chave de ouro a programação do João Pedro 2019, as Bandas Saia Rodada, Amor do Brasil e Erysson e Fernanda farão a festa com animação e muito forró. Queremos ver todos vocês por lá viu? 
#JoãoPedro #FeiraDosLojistas #PrefeituraDeMatoGrosso
Neste domingo (7), será a vez do ‘Arraiá do CRAS’ e logo após a Banda Assis Rosa e Trio Catolé animará os foliões de Mato Grosso, com músicas regionais e muita tradição. O tema da noite será: “Cangaço, amor e luta no Sertão”. #JoãoPedro2019 #FeiraDosLojistas #PrefeituraDeMatoGrosso
E viva o João Pedro!!! O Arraiá da Educação mostrou várias apresentações no Parque do Povo. Confira registros de alguns dos melhores momentos.
CRIATIVIDADE E BELEZA DO ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO DERAM TOM À PRIMEIRA NOITE DO 3° JOÃO PEDRO & 2ª FEIRA DOS LOJISTAS ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já de início, a abertura ficou por conta da música Disparada, um clássico do compositor Jair Rodrigues, trazendo um grande impacto com a performance da aluna Maísa da Escola Miguel Filho do Sítio Umburana. Logo em seguida, a Creche Creuza Maria da Conceição abrilhantou as apresentações com suas danças juninas.

A Escola José Francisco veio com uma homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, retratando a história de Lampião e Maria Bonita ‘O cangaço’; a Escola Miguel Filho caracterizou o vaqueiro; a Escola Maria Antônia fez uma homenagem ao homem do campo; Escola Francisco Venâncio e João Francisco, representando as danças juninas com as quadrilhas e a Escola Maria Izabel e Laurentino José com o xaxado.

Logo em seguida veio a Escola Maria de Lourdes de Lima com o Fundamental I, com danças típicas juninas, quadrilhas tradicionais e casamentos antigos; o Fundamental II inovou com duas quadrilhas estilizadas, sendo uma com o ‘Arraiá da Alegria’ com a coreógrafa Jany Medeiros e a outra quadrilha com o coreógrafo Morais Neto, que foi a atração principal pra fechar a noite, trazendo a caracterização que conta um pouco da história do Cangaço como também um resumo da história de Mato Grosso, o casamento de Zuza e Aninha fundadores do povoado Camurim, antigo nome da cidade.

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira
Fotos: Cleandra Lopes
A primeira noite do 3° João Pedro & 2ª Feira dos Lojistas de Mato Grosso atraiu um grande público impulsionado pelo Arraiá da Educação. As danças folclóricas deram um show de criatividade e beleza, abrilhantando o evento, que é tradicionalmente realizado nesta época do ano com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Para prestigiar o evento, estiveram presentes o Prefeito Doca Lima, vereadores e secretários municipais. Na ocasião, as apresentações contaram com a participação da Creche Municipal Creuza Maria da Conceição, a Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima e escolas municipais do campo. A animação também ficou por conta da banda Forró DazAntigas.

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira
Fotos: Cleandra Lopes