Prefeitura de Mato Grosso

Prefeitura de Mato Grosso Follow

Canal Oficial de Comunicação da Prefeitura de Mato Grosso - PB

http://www.matogrosso.pb.gov.br/

505 Followers  826 Follow

Share Share Share

Confiram os campeões do Soletrando 2018:
1° Ano: Kaellyson Ruan da Silva
2° Ano: Jarismar Oliveira de Lima
3° Ano: Kiara Rafaela Oliveira da Silva
4° Ano: Tâmylly Barbosa de Oliveira
5° Ano: Ryan Cleiton da Silva Araújo
6° ao 7° Ano: Thamirys Andrade de Sousa
8° ao 9° Ano: Alice Cândida de Sousa Neta

Por: ASCOM/ G Oliveira
Fotos: Cleandra Lopes
A cada palavra certa, um momento de alegria e vibração entre os pais que estavam na torcida. Assim foi a final da terceira edição do projeto Soletrando, ocorrida na última sexta-feira (9) no plenário da Câmara Municipal. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação de Mato Grosso. 
Estiveram presentes o prefeito Doca Lima, diretores, professores, coordenadores e supervisores de todas as escolas municipais.
Todos os alunos receberam certificados, medalhas e kits educativos de participação. Já os sete primeiros colocados receberam um tablet. 
Por: ASCOM/ G Oliveira
Fotos: Cleandra Lopes
Cerimônia de instalação da área pastoral de "São José". O setor compreenderá todo o município de Mato Grosso, desde a Matriz de São José, bem como as comunidades rurais.
Prestigiaram a solenidade o prefeito Doca Lima, a secretária de Administração e Planejamento, Maria Rita, a vice-prefeita Gidalva Lima, e demais representantes de órgãos do município. 
Por: ASCOM/ G Oliveira
LUTO OFICIAL 
Considerando os relevantes serviços prestados ao município pelo senhor Francisco Vivaldo Jácome de Oliveira, mais conhecido como Valdinho Contador, cuja morte ocorreu nesta segunda-feira (5), o prefeito Doca Lima decretou luto oficial por três dias, no âmbito do município.
Valdinho Contador prestava serviços em Assessoria Contábil para a Prefeitura de Mato Grosso desde 1997.
Por: ASCOM/ G Oliveira
Chegamos ao início do Novembro Azul. Durante este mês, vamos discutir sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. É importante que homens entre 45 e 50 anos procurem um médico anualmente. Cuidar da saúde também é coisa de homem! #PrefeituraDeMatoGrosso #SecretariaDeSaúde #NovembroAzul
Mulheres gestantes de Mato Grosso têm uma preocupação a menos quando seus bebês nascerem. A secretária de Assistência Social, Maria Francisca, entregou kits de enxovais para as mães que participam do grupo “Bem Gestar” e são cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os kits entregues com benefícios eventuais da Secretaria Municipal de Assistência Social contam com pacote de fraldas, banheira, mamadeira, produtos de higiene e banho, entre outros itens. 
Por: ASCOM/ G Oliveira
Brinquedos como tobogãs, pula-pula e cama elástica atraíam a criançada, formando enormes filas. No palco principal, o show musical, o grupo Tote Barreto Kids, com personagens da turma do Chaves, garantiu a animação da noite. Algodão doce, sorvete, pipocas e brindes foram distribuídos gratuitamente. 
Esse foi o evento "Criança Feliz", promovido no último fim de semana pela Prefeitura de Mato Grosso, numa ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social. 
Por: ASCOM/ G Oliveira
Na última sexta-feira (26), o grupo “Melhor Idade” do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Mato Grosso, participaram de um passeio na Chácara Nova Vida, na cidade de Serra Negra do Norte. 
A atividade contou com exercícios físicos para melhorar a saúde e promover a socialização entre os idosos. Também foram entregues diversos brindes e foram servidos almoço e lanche aos presentes. 
Estiveram presentes as facilitadoras Natália Silva, Jailma Araújo e Eliana Márcia. Além delas, a coordenadora do CRAS, Raiane Santos, a assistente social do PAIF, Rayane Iris, a instrutora de artes, Cleandra Lopes, a assistente social do SCFV, Kênia Almeida, e a psicóloga do PAIF, Crislany Lima. 
Por: ASCOM/ G Oliveira
Prefeito Doca Lima, na abertura do evento Criança Feliz. "É um prazer, com toda alegria, estar aqui nesta festa com as crianças nos divertindo nestes brinquedos", disse. 
#PrefeituraDeMatoGrosso #AssistênciaSocial
Na terça-feira (23), crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de um passeio no Vale dos Dinossauros, na cidade de Sousa. 
Na ocasião, os alunos conheceram diversos tipos de fósseis e participaram de uma trilha onde puderam observar pegadas de dinossauros. O passeio foi guiado por uma monitora do museu e estiveram presentes as facilitadoras Natália Silva, Jailma Araújo e Eliana Márcia. Além delas, a coordenadora do CRAS, Raiane Santos, a assistente social do SCFV, Kênia Almeida e a psicóloga do PAIF, Crislany Lima. 
Por: ASCOM/ G Oliveira
Uma rodovia bem conservada é fundamental para a segurança dos motoristas. A Prefeitura de Mato Grosso, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está finalizando os trabalhos de roço e limpeza nos trechos da PB-327. 
Por: ASCOM/ G Oliveira
A Secretaria Municipal de Educação de Mato Grosso vem por meio deste esclarecer alguns fatos publicados em relação à “informação inverídica” divulgada nas redes sociais, referente a falta de transporte para uma criança se deslocar até a Creche Municipal. Sobre o assunto, vamos destacar alguns pontos importantes, esclarecendo a verdade dos fatos:

1 – O ônibus que faz o trajeto de ida e volta dos alunos do sítio Logradouro quebrou na última segunda-feira.

2 – Em relação ao referido ônibus, o Secretário de Transportes informou que não encontrou peça disponível na região e solicitou compra na cidade de Campina Grande.

3 – Uma solução encontrada para não causar prejuízo aos alunos, foi deslocar um outro veículo que já faz um percurso nas comunidades vizinhas para trazer esses alunos.

4 – Numa atitude de má fé, foram publicadas informações “não verídicas” com o intuito de atingir o trabalho do Secretário de Educação, José Ronaldo.

5 – Por falta de conhecimento do motorista e a residência da criança estar em área de difícil acesso, o carro não foi até o local. Só após a situação, tomamos ciência do fato ocorrido.

6 – Não condiz com a verdade a afirmação publicada de que o motorista só faz o transporte da criança quando o secretário liga para levá-lo.

7 – Reafirmamos que os estudantes estão tendo seus direitos preservados e asseguramos o transporte escolar para ir e vir todos os dias.

8 – O que aconteceu foi um desencontro de informações resultando em um “mal-entendido”. -

9 – Por fim, as portas da Prefeitura e da Secretaria de Educação estarão sempre abertas para qualquer esclarecimento de interesse público.

Mato Grosso-PB, 24 de outubro de 2018.

Via Assessoria de Comunicação e Secretaria Municipal de Educação