Rainhas da Pechincha

Rainhas da Pechincha Follow

🇪🇸 🇧🇷
Produzimos conteúdo de beleza, auto estima e entretenimento.
Por Lola Farias e Kaka Farias.

https://linktr.ee/rainhasdapechincha

6,900 Followers  849 Follow

Share Share Share

Feito com apenas dois produtos:

Lápis Kajal - Kiko Milano
Sombra Mocha 09 - Tracta
Espuma de Banho Silk Mousse, Nívea: Depois de lançar o hidratante em mousse - que é maravilhoso diga-se de passagem - a @niveabrasil lançou essa espuma de banho com três fragrâncias diferentes.
.
A minha, que é de Baunilha com Caramelo, tem um cheiro adocicado, bem potente, mas não chega a ser enjoado, muito pelo contrário. A textura, assim como a do body mousse, lembra um creme de barbear, mas é um pouquinho mais densa. Embora seja um sabonete, por ser muito leve, não parece que possua funções de limpeza, mas tem. De qualquer forma, tenho optado por aplicar por último no banho, depois de já ter usado um sabonete normal (seja ele líquido ou não), como algo a mais, um plus, pra ficar perfumada e com aquela sensação gostosa de hidratação. É um verdadeiro carinho para pele! .
Eu gostei muito desse produto, é uma delícia sentir a espuma no corpo, parece quase um banho de banheira. Mas, na minha opinião, não dispensa o hidratante (tenho a impressão que o combo espuma + body mousse deve ser mara!) e é mais um acessório, algo pra deixar a experiência do banho mais gostosa, e não algo essencial. O problema é que não sei mais tomar banho sem ter essa espuminha 😂🤷🏻.
.
Tenho usado há mais ou menos 15 dias, e agora que estou com a impressão de estar chegando no final. Então, rende relativamente bem.
.
Valor: Aproximadamente R$ 20,00.
Nota: 👑👑👑👑👑
Você já considerou pintar os cabelos de colorido, mas colorido de verdade?! Tendência do momento, tem sido muito comum vermos por aí cabelos rosas, verdes, azuis, sejam algumas mechas ou o cabelo todo! Nós achamos que dá um efeito muito estiloso! Como ainda não nos aventuramos por essas cores, tivemos a contribuição de três leitoras muito queridas que contaram quais tintas usam e quais os cuidados que tomam pra manter os cabelos lindos, coloridos e principalmente saudáveis! Corre que tá la no blog! Link na Bio.
.
Obrigada @nanditacp, @eubecavalcante e @maedeprimeira_blog pela participação e pelas dicas!
.
Conta pra gente, qual cor você escolheria?!
Sexta-feira fiz algumas enquetes nos stories, perguntando para vocês qual produtos gostariam de ver por aqui, selecionei entre produtos que eu queria muito testar, e a feliz coincidência foi que os mais votados foram justamente os mais desejados por mim 😍. Como ansiedade é meu nome do meio, já comecei a testar hoje mesmo, e em breve conto minhas primeiras impressões e futuramente vai ter resenha de tudo, claro!
.
A base da Maybelline já li maravilhas, o pó solto nunca li nada a respeito, o delineador parece muito fácil de fazer o traço gatinho. O batom já me contaram que não sai nem por decreto. O gel micelar é específico para remover maquiagem dos olhos, veremos. E por fim o produto que tenho mais expectativa, o Q10 plus C.
.
E você, já testou algum desses produtos?
Se você AMA maquiagem com certeza seus olhos brilham ao avistar uma paleta de sombras não tem como ser diferente com tanta variedade de cores, brilhos, acabamentos. Meu cartão sempre quer pular da bolsa. Aqui estão todas as minhas paletas, são 6 no total, e confesso que tenho que me controlar para não aumentar o número da coleção.
.
Na ordem de apresentação das fotos:
🐷Ho! Ho! Ho! - Essence;
🐷 Rosé In The Air - Wet N Wild;
🐷 Be Fabulous - Ruby Rose
🐷 Velvet Rose - Revolution;
🐷Iconic Division - Revolution;
🐷 Naked 2 - Urban Decay
.
Lá no blog falei mais sobre cada uma delas, sem falar que as fotos estão em alta resolução. Ah, e tem comparação entre o preto da Urban Decay com os pretos da Revolution, vale a pena dar uma conferida.
.
Conta aqui qual a tua paleta favorita!
Eu queria ter um Amora Shine em cada necessaire, assim nunca correria o risco de estar sem ele. Mesmo se uso algum batom, na hora de retocar, tem vezes que prefiro aplicar o Amora, em vez de reaplicar o batom anterior. Além de hidratar os lábios, deixa aquela corzinha que é charmosa e ao mesmo tempo discreta. É um dos meus favoritos!
.
Quem aqui também é fã? 🙋🏻
Como prometido, aqui vai uma sugestão nossa, pra vocês aproveitarem essa noite de sábado: Receita de Cosmopolitan! 🍸
.
Drink clássico da nossa série amada Sex and The City, a receita original leva licor de laranja Cointreau, mas fizemos uma versão mais "caseira" pra quem não tem a bebida em casa.
.
Pra calda/licor:
- suco de 3 laranjas;
- 3 colheres de sopa de açúcar;
- 2 cravos;
- 50ml de Gim, depois de fria, adiciono mais 30ml;
Coloca tudo numa panelinha e vai mexendo em fogo baixo por 20 minutos. Descarta os cravos e deixa esfriar.
Pro Cosmopolitan:
- 50ml de Vodka (equivalente a uma dose);
- 40ml de suco de Cranberry;
- 30ml da calda preparada anteriormente;
- 15ml de limão espremido (equivalente a mais ou menos meio limão Taiti pequeno);
.
Misture todos os ingredientes com algumas pedras de gelo em uma coqueteleira - que pode ser facilmente substituída por um vidro com tampa - e chacoalhe bem. Depois é só colocar na taça e desfrutar dessa maravilha!
Vale dizer que usei o suco da marca Maguary, mas recomendo muito mais o da marca Juxx, que é menos doce e com mais gosto da fruta!
.
Quem for fazer, e compartilhar, usa a #drinkderainha pra gente ver!
Nesse vídeo mostro o passo a passo de como faço para dar volume e ondulação no meu cabelo liso, e no final ainda ensino a fazer um penteado.

No blog tem post com sugestão de produtos para fazer igual. 
www.rainhasdapechincha.com
Retinol 0,2% in Squalene, The Ordinary: esse produto foi uma das primeiras coisas que comprei da marca, e tenho usado ele por 6 meses. Acredito que vá durar por mais umas 2 a 3 semanas, então já tá na hora de contar o que achei.
.
Antes de comprar qualquer produto da The Ordinary sempre dou uma boa lida no site da marca, lá eles tem um guia super completo sobre cada produto e sobre o que pode ou não ser usado em uma mesma rotina, e como usar cada coisa. Esse produto não deve ser usado com nenhum outro tipo de retinol, nem ácido retinóico. E por ser algo que tem tendência a causar irritação, recomenda-se que o retinol seja utilizado em doses menores, iniciar com esse de 0,2% e somente após isso fazer uso de doses maiores, a marca disponibiliza a versão 0,5% e a versão 1%. Quanto ao Squalene, ou escualeno, ele serve para dar estabilidade a fórmula, e é em versão óleo (é uma fórmula livre de água). Além disso o escualeno é antioxidante. Quanto ao retinol? Promete minimizar linhas de expressão, sinais da idade e foto envelhecimento da pele. Outro ponto importante é que a marca indica utilizar esse produto somente a noite, e pela manhã sempre aplicar filtro solar. Retinol e sol não combinam muito.
.
Eu realmente não consigo afirmar que esse produto tenha mudado a minha pele, afinal eu uso outras coisas na minha rotina e utilizei ele em 80% das noites, nesses 6 meses. Mas senti que ele ajudou sim a minimizar linhas de expressão, isso ficou visível para mim. E ele não causou nenhuma irritação na minha pele, não senti nenhum efeito ruim. E de cara, logo na primeira aplicação, senti a pele mais macia. E como ele é em versão óleo (e como dá pra ver no vídeo, um óleo leve) a pele fica muito bonita. Gostei muito da experiência, recomendo e a marca segue sem me decepcionar.
.
Valor: 5,30€ na Primor, mas muitas lojas no Insta vendem produtos da marca.
Nota: 👑👑👑👑👑
Nossa Rainha Convidada do mês de Maio, é a também blogueira Letícia Loureiro, editora do blog @nagarupadavespa. Apaixonada pelo mundo vintage, ela é super estilosa, tem um cabelo ruivo maravilhoso, e um feed do Instagram lindo e impecável!
.
Corre lá no blog pra ver mais
 detalhes dos produtinhos favoritos dela! Obrigada pela participação Leti! ❤️
Muita gente pediu e a gente atendeu! Um post com dicas para peles oleosas, são dicas bem básicas mas que fazem toda a diferença, e claro, com sugestões de produtos baratinhos e que valem muito a pena.
.
Como o conteúdo é extenso, ele tá completinho lá no blog (link na bio). Mas por aqui a gente adianta 3 dicas:
🐷Higienizar a pele com produtos adequados para o seu tipo de pele, tem vários sabonetes faciais incríveis no mercado;
🐷Usar tónicos apropriados, mas com cuidado para não ressecar muito a pele, afinal se retirar demais a oleosidade, a tendência é que a pele produza mais sebo;
🐷Hidrate! Não fuja dos hidratantes, eles não vão aumentar a sua oleosidade, e sim equilibrá-la, use um indicado para seu tipo de pele, existem excelentes no mercado.
.
Tem alguma dica ótima para pele oleosa, ou algum produto MA-RA pra indicar? Deixa aqui nós comentários!
Base Natural Look, Ruby Rose: Depois de fazer uma votação pra saber qual a resenha que vocês queriam, entre essa e a Soft Matte, vocês optaram por essa. Ambas são lançamentos recentes da marca:
🐷 Embalagem em bisnaga, bem prática e bonita;
🐷 Com fragrância característica da marca, é uma base que tem cheiro;
🐷 Textura densa, e cremosa. Tem uma cobertura alta. Testei aplicando com pincel kabuki e com esponjinha úmida. Com a esponjinha (nas fotos) o acabamento ficou um pouco mais leve, mas ainda assim marca muito as linhas de expressão. Possibilita construção de camadas;
🐷 É bem matte, com acabamento sequinho. Não demora para que comece a transferir, e ir saindo do rosto. Não disfarça os poros, pelo contrário, depois de uma ou duas horas da aplicação, já os evidencia ainda mais;
🐷 Sai com suor, não segura a oleosidade da pele por muito tempo;
🐷 Antes de usar, é interessante que a pele esteja bem hidratada e preparada, pra evitar de craquelar;
🐷 Possui 14 cores, sendo que muitos são parecidos entre si, e pouquíssimos tons para peles negras.
.
Resumo: Não segura a oleosidade da pele, marca muito as linhas de expressão - todas as vezes em que usei, me senti mais envelhecida - além disso é uma base que pesa no rosto, mesmo aplicando pouco. Durabilidade baixa, e transfere bastante. Não voltaria a comprar e passarei a usar apenas em dias mais fresquinhos e no período da noite.
.
Mais informações, fotos e detalhes, no blog!
.
Valor: R$ 17,90 na @cariocacosmeticos
Nota: 👑👑